quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Admiro mesmo essas pessoas

Aquelas pessoas que mesmo depois de se divorciarem,conseguem manter uma relação de amizade e cumplicidade,respeito mùtuo!Especialmente quando existem filhos no meio,que precisam de equilibrio e não de discussões a toda a hora..Acredito que seja muito dificil,mas là que admiro quem o consegue,ai admiro!
Se um dia o azar me bater à porta,e tiver de me separar,gostava mesmo de conseguir essa proeza!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Finalmente a secar


E no dia em que faz 1 semana que começaram a aparecer as malditas bolhas da varicela,estão a começar a secar e não me parece que venham mais!:)
Fico contente porque apesar de ele não ter feito febre e andar sempre bem disposto,ganhou algumas dentro da boca e na lingua,tadico!
E mete-me impressão,nem sei como consegue comer na mesma!
Mas pronto,parece que estão  a ir embora e tudo vai voltar ao normal!:)

Gosto disto..

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Seria eu capaz?

De perdoar o imperdoàvel?
Se tivesse,que não tenho,uma irmã,e ela se apaixonasse pelo meu marido e ele me trocasse por ela,seria eu capaz de perdoar!!??
Dupla traição,dupla dor,dupla desilusão..
Hummmm,questão muito dificìl,daquelas para a qual acho que nunca terei resposta..

A mais importante resolução para este ano

 Jà hà muito que o tento fazer,jà hà muito que penso nisto como a melhor forma de educação!Mas depois hà sempre aqueles dias em que não tenho paciencia,em que ele està mais chatico e olhem,è o descalabro total!
Mas o que quero mesmo è deixar de usar a "gritaria" como forma de educação!Sim,eu sou um poço de nervos,sou um vulcão sempre prestes a entrar em erupção!
E com o piolho hà dias,ou melhor minutos,em que vou aos arames e não me controlo!
Acontece essencialmente,aliàs acho que unicamente,quando lhe estou  a dar a sopa e ele lembra-se de fazer patetices,como esfregar os olhos,virar a cabeça incessamente de um lado para o outro,bater no prato,ou tentar tirà-lo da frente..Por norma ele è uma criança que come lindamente a sopa,mas desde hà uns dias,tem sido mais complicado e eu tenho gritado com ele,e o papà chama-me  atenção,com toda a razão!
E esta a minha maior resolução para este ano qe vem!Parar de gritar e de perder as estribeiras com o meu piolho,porque isto não è educação,e ele tem tendência a gritar comigo logo de seguida!
Sinceramente espero mesmo conseguir,não vai ser fàcil,dado o meu temperamento de doida,mas vou fazer tudo para conseguir parar com isto!Respirar fundo e contra atè 5 e falar para ele calmamente!
Vou precisar de força!!:))

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bom dia bom dia!


Bom dia e boa semana!!
Eu cà tenciono passar muitoooo tempo com o meu piolho,brincar muito,mimar muito que ele està doentico e merece!Bolhas mais chatas estas da varicela!!
A nossa sorte è que nem ponta de febre atè agora,e fora o apetite não estar no seu melhor,não mostra qualquer indisposição particular!
Continua uma alegria e sempre bem disposto!:)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Fim de semana e as maleitas cà de casa!


Vamos ter um bom fim de semana,vamos ter a casa cheia hoje à noite e talvez amanhã!
Hoje veêm os primos,aliàs tenho de ir atè ao fogão,preparar um bacalhau com natas e uma tarte de bolacha,bem boa!
Ontem ao jantar,tivemos cà uns amigos de quem gostamos muito e foi mais uma noite animada,não muito longa porque hoje era dia de trabalho para a mamã e para a amiga da mamã!

A ùnica contrariedade deste fim de semana são mesmo as maleitas que por cà habitam,ora o papà tem uma infecção num dente,a mamã tem a garganta a aborrecer e uma tosse de "cão" que não deixa dormir,e por fim o piolho està com a VARICELA!ora maravilha portanto!O que vale jà estamos todos medicados e isto vao tudo passar e nòs vamos aproveitar na mesma o fim de semana,em casa!:)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

È que não hà maneira

Não sei mais o que fazer,não hà jeito de conseguir pôr este piolho a comer fruta!Desde os 4 meses que comeu sempre muito bem as compotas que a mamã lhe fazia,banana,maçã,pêra,laranja e por aì fora..Tudo passadinho e ele comia que era uma maravilha!
Ora desde Agosto mais ou menos,não quer!Sò come fruta se for daquelas compotas de compra!E fruta em pedaços!?Nem pensar!Quem me dera que pegasse num pedaço de banana ou maçã,mas qual quê!?Não e não e ainda bate com o pè no chão!
Come todos os dias,mas tem de ser mesmo das de compra e eu queria que comesse "fruta a sèrio"!!
Hà por aì mais alguma mamã com este problema,ou que tenha passado por isto e conseguido resolver?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E correu muito bem!

Aqui està piolho à espera da sua consulta,nem sabe para onde se virar com tanto brinquedo!
A mesma correu muito bem,sua excelência està muito bem,cresceu bem e engordou bem,diz ela que temos de cortar nas bolachas..sim,vamos ver..
Não està gordo,està a meio da curva do percentil,mas como tem andado a pedir comida de 10 em 10 minutos,ela acha que temos de ter cuidado!
Eu expliquei que isto è uma fase com certeza,dado que tiramos a chupeta,agora sò usa para dormir à tarde,e a sesta da manhã ao mesmo tempo,acho que ele sente falta de alguma coisa e por isso compensa na comida..mas jà està a habituar-se e atè pede menos comida!
De resto està òtimo,um tagarela,esperto,e muito malandro!Continua a odiar que o examinem e grita que não quer que lhe toquem!Um doidinho portanto! :)
Não deu a vacina porque como o filho da ama teve com varicela hà menos de 15 dias,ele ainda pode vir  a ter e não se pode vacinar!Uma alegria para ele!Mas da pròxima não escapa!

Podia dar-lhes para pior..

Digo eu,que podia ser pior,mas pensando bem,nem sei!!:)Este domingo foi para isto que lhes deu!Piolho acordou da sesta e clamava o seu papàààà,ora ele não tem mais nada,toca de entrar là para dentro e "Vamos nanar afonso"! E o piolho ria-se como um perdido!adorou ter o papà na caminha dele!E são estes momentos que valem tudo!:)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fim de semana bom:)

Mesmo com um temporal que levanta telhas e arranca àrvores da terra,com chuva que cai como se tivesses aberto ao màximo a torneira là de cima,um friozinho daqueles que sò apetece ficar sentada no sofà,enrolada na manta..mesmo assim,foi um bom fim de semana!!
Sàbado fomos jantar a casa de um casal,meus primos,que adoro de coração!Daquelas pessoas que ,como voçês jà sabem,me enchem a alma  e o coração!
Passamos umas horinhas tão boas,que nem demos por elas..saìmos de là jà passava da 1h30 da madrugada,ups!
Mas è tão bom falar com eles,partilhar os momentos fantàsticos que os nossos rebentos passam juntos,o Afonso adoraaa as duas priminhas lindas,adora brincar com elas,e eles entendem-se tão bem que dà gosto!
A criançada ainda aguentou,a mais pequenina atè às 11h,a maiorzinha atè às 11h45 e o meu piolho atè virmos embora!Credo,que não havia maneira de dormir,sò quando entrou no carro,aì aterrou logo :)
E depois um domingo caseirinho,os 3 na "morrinhice",na cama atè às 11h e depois um pequeno almoço tardio  e muitaaaaaaaaaaa brincadeira  e miminho!
Hoje è dia de consulta de rotina de sua excelência,vamos a ver como està,se realmente està gordo como dizem,ou se està òtimo como sempre!:)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Bom dia e um bom começo de fim de semana!Apesar do cansaço,das gripes normais deste tempo,do frio que faz là fora,do tempo aborrecido e da chuva que vamos ter de apanhar,vamos là levantar e lutar por mais um dia!Afinal,è mais um dia que nos deram,mais uma oportunidade de sermos felizes e fazer qualquer coisa por nòs!Aproveitemos a chance de estarmos vivos e de podermos viver!!:)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os parques e o piolho


O piolho adora parques e ar livre!
Sempre que temos um diazito assim,com um bocadinho de sol,uma temperatura que nos permita meter o nariz fora da porta,là vamos nòs!O que vale temos aqui perto de casa,2 minutos a pè,2 parques,pequenitos,mas que dà perfeitamente para ele se regalar!
Ele fica feliz e desgasta um bocado e a mamã adora vê-lo assim!:)

Amizades desencontradas


Hoje ao ouvir o programa de ràdio de todos os dias,a caminho do trabalho,falaram na bebida que mais gostavam e alguèm falou em malibu/cola!Oh pah,não è que tenha nada a ver com o assunto,mas lembrei-me logo de uma grande amiga!Jà não a vejo hà uns anos,mas è daquelas pessoas que nunca esqueço,daquelas amigas com quem partilhei momentos ùnicos e magnificos!Com quem partilhei alegrias e tristezas,com quem dancei,ri,desabafei,acarinhei,partilhei..sei là,tanta coisa,tantos momentos que podia estar aqui o dia todo!
Alguèm muito especial,com quem comecei a sair à noite,e com quem bebi o meu primeiro malibu/cola :)
E que espero um dia volta a ver e dar a conhecer o meu filho,o meu tesouro,e o meu amor maior,quero dizer-lhe que estou feliz,que tenho orgulho no que me tornei e da minha vida,e que ela foi um grande contributo para tudo que sou hoje!
Tenho imensas saudades dela,assim como tenho de outros verdadeiros amigos que nunca esqueço e que foram,e são,muito importantes na minha vida,e quero um dia poder voltar a dizer-lhes o quanto me fizeram felizes e o quanto os admiro e adoro!
Oxalà a vida me permita!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estado de espìrito!


Não podia estar mais de acordo!
Cada dia que passa logo menos ao que os outros pensam de mim e da forma como levo a minha vida!
Cansei de me aborrecer com o que dizem ou deixam de dizer,com o que andam a falar nas minhas costas,com aqueles que me fazem sorrisos à frente e depois me "cospem" pelas costas!
Portanto,olha cririca,fala,goza,faz là o que quiseres,que a mim nem me aquece nem e arrefece!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Temos papagaio..



Pois è,està naquela fase deliciosa em que repete tudo que ouve e que todos os dias aprende alguma coisa nova! :))
Desenvolveu muito o vocabulàrio durante as fèrias,aprendeu imenso e è adoràvel ouvir aquele homem pequenino a tentar ter uma conversa com os grandes!
Aprendeu a chamar pela prima,a minha afilhada,a Alice e então anda sempre "shaliii",(não me perguntem o que tem a ver,mas è mesmo assim)!
Chama o "bobi" que è o cão da avò,chama a "vòvò",o "pio" que è o padrinho!
Chama o "papà" uma centena de vezes por dia,e a "mamon" muitooo raramente!
Diz que quer "àbua","chicha",quixinho ou lei-se queijinho,diz que quer a "bola",o "popò",as "pias" que são as panelas!
Pede "calin" que è colo ou então abraço,depende de altura!
E "bisu" que são beijinhos!
Diz que quer a "opa" que è sopa,e o "itinho" que è o leitinho..
Diz "paci" que è merci,e "biada" que è obrigada!
Chama o "cau",o "pipi",a "poba"..ou seja cão,pàssaro e pomba!
E depois conversa imenso,com os bonecos e connosco,apesar de a maior parte das vezes ser muito complicado entender!
E se por obra do diabo,a mãe discute ou fala mais alto,seja para ele ou para o pai,vem logo com os braços bem levantados e agitados,a discutir ainda mais alto!!
Isto està bonito està!

Ainda por cima,apanhou a mania terrivèl de sempre que lhe falam em françês,ele responde em português!Ora isso facilita me imenso as coisas quando se trata de franceses e que não entendem nada do que ele està a dizer!Como pôr exemplo na ama,sempre disse "au revoir" e agora quando vem embora,ela diz e ele responde "chauuu" e ri!Bem que ela pode dizer "au revoir" cinquenta vezes,que ele responde sempre "chauu" e ri-se como um perdido!Tenho de dizer o que quer dizer para as pessoas entenderem!
Assim como o "bon jour",ele sempre disse e agora responde "oià" seja a quem for!e là està,no fim ri-se!
Està um malandro,è o que è!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Muito bom dia!


Ora muito bom dia e muito boa semana!!
Mais uma semaninha de chuvinha ao que parece,com um frio malandro,mas com muitas coisas para fazer,muito trabalhinho,muito miminho e brincadeira com os meus amores,o pequeninho, e o grande tambèm que ele merece! :)
Por isso,vamos là aproveitar bem e ser felizes!

sábado, 12 de janeiro de 2013



Exatamente aquilo que sinto!
Cada dia que passa,tenho mais orgulho na nossa familia e nas pessoas que somos!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Obrigado!

E parece que hoje è o dia do obrigado,e então tinha que deixar aqui o meu obrigado..
Ao meu amor mais pequenino por me ter transformado numa pessoa melhor,por me mostrar o que è o amor incondicional e perfeito!
Ao meu homem,ao meu pilar,aquele que està sempre do meu lado,em todos os momentos e que fez e faz de mim uma mulher realizada e feliz!
E a todos os outros,a minha familia e amigos,aqueles que de alguma forma,tornam a minha vida todos os dias,um bocadinho melhor,que me fazem sorri,que estão comigo sempre,nos bons e maus momentos!
E hoje em dia,aos que me seguem por aqui,neste cantinho,que me escrevem,comentam e "conversam" comigo,que partilham um bocadinho das vossas vidas,e que seguem a minha!

 A todos,muito obrigado por me fazerem tão feliz e por estarem sempre presentes na minha vida!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

20:))



Hoje faço 20 mesinhos!!caminho a passos largos para os 2 aninhos de idade!!
Fiz montes de descobertas e coisas novas estas fèrias,mas disso a mamã fala depois com mais tempo!Agora ela vai brincar comigo!:)

O dia especial..:)



E prontos,aqui fica o registo de um dia feliz e em familia!!:)
Um dia normal,em que nos divertimos e rimos imenso e oficializamos aquilo que jà hà muito existe nos nossos corações,um amor infinito,maior que tudo e sincero!
Nada mudou,somos os mesmos,a unica coisa que mudou foi o estatuto!De resto,somos o mesmo casal apaixonado e unido desde hà 6 anos!E espero que continuemos sempre assim!Hoje a 3,amanhã quem sabe a 4!:)

As prendinhas!


O pai natal trouxe umas coisinhas ao piolho e ele adorou tudo na hora,mas agora sò uma faz vibrar os seus olhinhos!!:)
A mini cozinha que a avò deu!Adora,faz os barulhos de fritar,grelhar e àgua a ferver,è super gira mesmo!
Depois tambèm gostou do mini orgão que os papàs deram,mas aquilo faz uma barulheira que rebenta com a cabeça de qualquer um!
Teve ainda o tapete para brincar com os "popòs",mas ainda não lhe liga muito!Com o tapete,veio uma caixa com os mini camiões e tal,tudo dos tios mais queridos e fofinhos!
O padrinho deu uma camisola muitooooo gira do mickey,e a madrinha,um fato de treino super fofo!
Teve um pijaminha muito giro do cars,e mais um casaco lindo!Um conjunto com carrinhos e uma mota!
Ainda teve um quadro de actividades,dos papàs,mas ainda està na caixa,não lhe liga nenhum e alèm disso no dia de natal estragou-me logo umas calças com um marcador,(de àgua por sinal)!Fiquei piursa!
Mas prontos,correu muito bem o nosso natal,na casa dos avòs paternos,todos juntinhos,e foi uma alegria:)

No dia de reis,vieram cà a casa uns primitos e mais uma prenda,ou melhor 2!Um mickey,ou "miky" enorme e um puzzle do mickey igualmente!!Adorou e foi a loucura!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Isto não quer cooperar..

Portanto,aqui fica uma amostra do que tenho para postar!Fica muito bem como foto do blog,e acho que vai ficar por aqui para jà!E assipm,jà podem ver alguma coisinha:)
Não consigo de maneira nenhuma carregar fotos no blog,pelo menos a partir do pc!
E alèm disso,esta semana, ainda ando em stress de um lado para o outro,a tratar de papèis e tal e com muito trabalho,portanto o tempo para vir cà è pouquinho!Para a semana serà melhor,espero!
Tenho mesmo de vir cà registar algumas coisinhas,como um resumo das fèrias,o natal,a relação do piolho com a familia em portugal,as prendas,as "maleitas",as birrices e o temperamento dificil,o miminho a que se habituou...e por aì fora!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Isto não começa bem!

Venho eu aqui toda entusiasmada,preparada para partilhar as minhas fotos do casòrio e do piolho,e deparo-me com um problema!Não dà,simplesmente,não dà para carregar fotos!
E prontos,là vou ter de esperar para postar umas coisinhas que tinha aqui guardadas!
Mas isto vai acaba por dar,ai vai,não se preocupem que eu volto!:)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



Tão depressa cheguei,como jà estou a ir!!
Ora, jà voltamos de fèrias sim senhora,mas o certo è que cheguei ontem às 2h da manhã e fui pegar às 6h!:)Maravilha portanto!!
E agora tenho ali 6 màquinas de roupa para lavar,estender,apanhar,engomar e guardar!e mais uma "carrada" de brinquedos para separar,escolher,trocra novos por velhos,arrumar todos no sitio e tal e tal!E a casa toda cheia de pò!
Ah e tenho tambèm um piolho de volta das pernas,que quer brincar e comer,e tomar banho!Ah e o  jantar para fazer e os legumes para arranjar..e sei là mais o quê,porque jà perdi o fio à meada!
Por isso,jà cà estamos,estamos bem,as fèrias foram muito cansativas,jà vimos casados eheh,e sè queremos desejar um feliz ano novo e muita saùde e trabalhinho, e amor và!Que sejam tão ou mais felizes que nòs!!:)
 Mas eu volto,ai volto!quando?!hmmm,isso não sei!:)

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers