Mostrar mensagens com a etiqueta desatinos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desatinos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 6 de março de 2015

O ambiente nesta casa não tem sido o melhor.. Afonso e princesa teem feito vida negra aos pais e anda tudo cansado e esgotado com estes pequenos geniozinhos! Temos desde birras,lutas para comer,guerras entre os dois..uma animação. Mas o que mais me tem marcado e inquieta e o Afonso que todos os dias tem vários "acidentes" com xixi. Sim,ele que já está sem fralda ha uma eternidade ,começou agora a fazer xixi nas cuecas,ora por distração,ora porque não tem tempo e não quer parar de brincar.. E a melhor foi que são 2h da manhã e eu acabei de ir mudar a cama dele porque sua excelência fez xixi na cama! E eu penso,mas o que é que se passa aqui?o que se passa com ele? Sinto que ha alguma coisa que me está a escapar e eu não sou capaz de perceber o que é.. Alguma coisa o está a "atormentar",distrair.. E eu vou ter de parar e olhar melhor para o meu filho para perceber o que é!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pensar na minha vida

Cada dia penso mais em voltarmos a Portugal,para junto dos nossos,da familia,dos amigos,da terra..tudo.
E è uma ideia que felizmente,temos em comum,eu e ele,aquele que me escolheu para viver ao seu lado.
Muitos nos dizem para abandonar a  ideia,porque aqui è que es està bem,porque nã vamos fazer nada para là,porque là não hà nada,o trabalho falta e tal e tal..
E eu pergunto-me se aqui não è igual?vejo muitos sem trabalho,vejo pessoas que vivem em dificuldades,vejo pessoas que vivem no limite,que contam tostões atè ao fim do mês e por aì fora,tal como em portugal!
E depois vejo coisas que me fazem pensar que estamos aqui a perder um tempo enorme na nossa vida.estamos nòs aqui  e as pessoas que mais amamos e nos fazem falta,estão longe,e de um dia para o outro podem partir,ou mesmo nòs podemos nunca voltar porque nos acontece alguma coisa..e estamos aqui a privar os nossos filhos de crescerem com os avòs e os tios,e primos e amigos especiais..
e tenho medo que estejamos a "roubar-lhes" um tempo precioso da vida deles!
E de um dia mais tarde nos arrependermos desta decisão de estarmos longe.
Sim,a nossa vida neste momento è aqui,è aqui que temos o nosso canto e sim,temos amigos especiais aqui,pessoas que nos enchem o coração e a alma e que tambèm nos fazem felizes,e que com certeza nos farão muita falta um dia que não estejamos aqui.mas a verdade è que aqui,isto não è uma vida..a vida aqui è trabalho,casa,compras,ver uns amigos,receber amigos e acabou.
E eu sinto falta de ter uma vida,de fazer coisas,de andar no ginàsio,de ir tomar um cafè com as amigas,de visitar a mãe ou a sogra,de passear com o meu irmão e com os amigos que nos fazem falta..e de ver os meus afilhados crescer,e a minha sobrinha que ainda è pequenina mas que nunca nos vai conhecer se continuarmos por aqui.
Coisas banais para quem està por aì,para quem tem uma vida normal junto dos seus.
E sim,aqui tambèm hà essas coisas,mas eu não me sinto no meu lugar,não consigo ter vontade de ir ao ginàsio ou ir a um cafè,não me sinto em casa,esta não è a minha "casa"..esta não a minha lingua..estas não são as minhas pessoas..
E se calhar sou sò eu que ando "deprimida" ou coisa parecida,mas cada dia me faz mais falta esse pedacinho de terra que è Portugal..
e eu sempre fui uma miuda do mundo, sempre quis viajar e viver em paises diferentes..mas pronto,ando assim,sinto me uma estranha num cantinho perdido do mundo..
Doidices è o que è!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Se calhar a culpa è minha



Sou eu que não o quero acordar mais cedo para não lhe "estragar o soninho" e sou eu que o deixo ver os desenhos animados que ele tanto gosta em vez de deixar a tv desligada..
Se calhar sou eu que não sou "dura" o suficiente para lhe dizer que "não,não hà bonecos"
Se calhar era mais fàcil se assim fosse,se ele tomasse o pequeno almoço sem distracções,talvez fosse mais ràpido,talvez eu me zangasse menos,talvez não tivesse que repetir 3555 vezes "Afonso come!" ou "Afonso anda que està na hora de vestir" ou "Afonso temos de sair"!!
Mas todos os dias digo a mesma coisa!A partir de amanhã não hà tv ao pequeno almoço!E no dia a seguir là cedo e deixo o ver o seu Tchoupi à l`ècole...
E todos os dias me chateio porque o acordo às 7h15 e às 8h ele ainda não està pronto..e eu não posso estar sempre de volta dele porque tenho de preparar a irmã e dar o leitinho..e depois atrasamos tudo e depois eu irrito-me e ele choraminga..e andamos nisto!
Se calhar a culpa è minha e devia começar desde amanhã a desligar a tv enquanto ele não comer..
E quem sabe vai ser mesmo o que vou fazer..

Se calhar a culpa è mesmo do pai,que tal como ele fica colado à tv quando està a dar desenhos animados ou futebol e custa-lhe a ouvir quando lhe chamo..se calhar è isso e è mesmo mal dos homens que são uns distraidos..e se clhar vou levar com isto toda a vida..oh sorte!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Piolho sò se mete em apuros..

Jà lhe perdi a conta às quedas e cabeçadas e afins desde que começou a andar por este mundo fora..
umas maiores,outras pequenas,outras ainda apenas para assustar!
Jà caiu pelas nossas escadas abaixo,são 15,e nada,nem uma mossa,jà caiu de cabeça de uma cadeira e nada,jà caiu do escorrega,do baloiço e sei là mais quantas. sobe,escala diga-se,tudo que tiver pela frente e nunca teve nada..
Atè quarta à noite,cà em casa,hora de ir para a cama,brincadeiras e tal,e na hora que vai a arrumar um carro,que tem a mania de colocar as mãos por cima e empurrar,là vai ele..empurrrou,as rodas prenderam e ele foi de boca ao chão,sem mãos nem nada..o nosso chão è molinho e achei que não teria nada,mas começou a sangrar como um doido!
muita àgua na boca,muito gelo e muito choro e gritos..
o pior veio hoje,depois de uma consulta no dentista,porque os dentes abanam e tem a gengiva toda negra,veredicto final,desfez os dentinhos da frente por dentro e vão cair em poucos dias..vai ficar sem os dois dentes da frente à espera que lhe venham os definitivos...
sim,podia ser pior,sim,podia ser mas grave,mas porra,è tão pequenino e fico triste com esta porra!
entretanto,vai meter aparelho,com dentes de substituição assim que cairem estes sò para não sofrer tanto com a falta deles durante 3 ou 4 anos..e vamos passar a vida no dentista..fixe!!
Piolho apetece-me castigar-te pela asneira que fizeste a ti pròprio pah!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

2° ida à praia e è isto

Este ano tem sido uma seca em termos de tempo e não temos feito praia porque ao fim de semana està sempre pèssimo e a verdade è que jà estamos a meio do verão e daqui a nada acaba-se..
Fomos uma vez e correu muito mal,como aqui contei na altura.
Ora hoje,a convite de uma colega,là fui eu,com os dois piolhos e a tralha toda atràs..um saco com toalhas,roupa,raquetes no ombro direito,saco dela com tralha a mais tralha no outro e ainda a princesa no mesmo braço..mais um saco com baldes e afins e ainda o pàra-sol na mão!fixe!
a colega na mesma situação,ou parecida prontos!
E mal acentamos as toalhas e o rabo na areia a rapariga cà de casa levanta um berreiro que acho que conseguiu acordar a praia inteira!
Não percebo o que tem ela contra a praia,mas a coisa não corre bem.
là se acalmou no meu colo e acabou por adormecer mas de vez em quando là vinha uma choraminguice..
Gostava de perceber o que tem ela contra a praia,mas não consigo..e espero que mude porque nòs gostamos tanto de ir atè là uns bocadinhos,nunca vamos muito tempo,mas o piolho adora e não queria privar o pequeno por causa dela.

O pior no meio disto tudo foi quando chegamos a casa,estavam os dois super molinhos e chatosssss!
não queriam comer e quando fui ver estavam com 38.5 de febre cada um..ora bolas!
Dei leitinhos,remèdio e cama os dois!a ver se acordam melhores e que nã seja nada grave..

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Contrariedades da vida

Fim  de semana de calor bom,de solinho,bom tempo..ideias,montes de ideias na cabeça e depois..
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!

sábado, 7 de junho de 2014

Quando nos contrariam as ideias..

De que me vale a força de vontade e garra de emagrecer,de me sentir saudàvel,em forma,em ter força fisica..se depois veêm as dores e uma ida ao mèdico e radio me fazem parar de novo e deitam abaixo qualquer moral!!?
As dores no joelho são terriveis e là tive de ir ver o que se passava,ora parece que o estùpido do meu esqueleto não aguenta as "sacudidelas",palavras do mèdico,que provocam as corridas e està a ressentir-se aos poucos.ora è o joelho,ora è um pè,ora è as costas.fixe!!resultado,fisioterapia,umas sessões de osteopata e exercicio sò se for marcha ràpida.
Devo estar velha,querem là ver.
Eu bem sei que os problemas estão là,sempre estiveram,mas nunca pensei que me fossem impedir de fazer uma coisa que tanto gosto e me faz sentir bem,sempre pensei que a minha força de vontade fosse maior.afinal,parece que a dor està a ganhar.
Eu - 0  Dor - 1
hoje là fui andar 40mnts,resultado,dores..por isso,quer me parecer que è melhor acalmar.
mas isto não fica assim,eu vingo-me, vou para a musculação e assim jà não "sacudo" o esqueleto eheh!!parada è que não!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

tentativa frustada


Vimos um bocado de sol,um calorzinho bom e là fomos nòs  atè à praia..
Ora que era tudo fogo de vista e là estava um vento do caraças!piolho brincou muito,ele adoraaaa areia, mas de repente começa a ficar aborrecido porque queriamos que comesse alguma coisa e ele e a comida ultimamante não andam muito ligados,e começa a birra.princesa comeu muito bem,mas o caraças do vento não parava e ela jà se estava a aborrecer com aquilo,chegada a hora de tomer biberão foi o fim do mundo porque o vento dava-lhe na carinha e boneca não gostou e vai daì..birraaaaaa!
birra de um lado,birra do outro,gritos de um lado,choraminguice do outro e ao fim de umas 2h de praia toca a embalar tudo e vamos embora!
ficamos chateados,pois ficamos,demora-se sèculos a preparar tudo e nem 2h aproveitamos,è para chatear!
para a proxima,deixo-os em casa e vamos a dois!! :)

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres..a dar dores de cabeça desde que nascem!

Mafalda è uma chatinha desde que fez 3 meses,ora chora porque tem sono mas não lhe apetece dormir,ora chora porque tem fome mas a coisa não lhe agrada,ora chora porque quer colo,ora chora porque não quer..
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a  nos controlar!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

educar os filhos dos outros

Nem sei se o titulo serà o mais apropriado porque nunca considerei o estalo como uma forma de educação,mas o que aqui realmente importa è pensar se alguma vez seria capaz de ter a pretensão de educar o filho de outrèm..
Estava aqui no meio de uma insònia e dei por mim a imaginar como reagiria se por acaso um dia um amigo/a quisesse "apropriar-se" do meu lugar de mãe e educadora e por alguma razão desse um estalo num dos meus filhos,assim,ali,mesmo à minha frente..
e a resposta è que não me consigo imaginar.nem sequer sei se teria reação,se simplesmente sairia dali e nunca mais lhe dirigia a palavra,ou se teria a coragem de lhe dizer umas quantas verdades e colocà-lo/a no seu devido lugar.
Sim,porque eu tenho amigos/as a quem posso confiar os meus filhos e que sei que me confiam os seus sem medos,pessoas que não me importa que chamem os meus filhos à atenção e que tentem fazer deles pessoas melhores,e os quais sei que nunca se chateariam se eu fizesse igual.Jà chamei vàrias vezes à atenção os filhos desses amigos/as e se calhar atè lhes falei num tom mais bravo,muitas vezes apenas para ajudar os pais ou porque eles nem sequer estavam perto.mas daì a dar um estalo,ou mesmo uma sapatada,ou atè uma sacudidela na fralda,isso nunca seria capaz!
Não me sinto na autoridade para tal coisa,aliàs se nos meus evito ao màximo,porque iria fazer nos outros que nem meus são?!
A educação cabe aos pais,e a eles cabe a escolha se querem dar uma sapatada ou não,nòs que estamos de fora nunca deveriamos pensar que podemos fazer o papel deles.
Então quando a tal acto se ajunta o famoso "jà que o teu pai não te dà educação,dou-te eu",aiiiii,isso tira-me do sèrio!
Nunca tive de reagir a tal barbaridade,e honestamente espero nunca ter de o fazer,mas que fico aqui a pensar,isso fico,e sei que mesmo que não fosse com um filho meu,mesmo que fosse filho de outro,se assistisse a tal cena,a coisa ia descambar,ai se ia!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mafalda e os legumes

Preciso de ideias para que esta gordinha comece a comer legumes..è que nem pensar em abrir a boca!Ora cerra completamente,ora borrifa tudoooo e là para dentro não entra nada.Jà tentei cenoura,batata,courgette,e nada funciona,não quer e pronto!Jà tentei os boiões,que sempre abominei,e ainda foram umas colheres,mas poucas..
Não sei mesmo que fazer para que coma!Com o Afonso correu tão bem,desde o inicio que comeu sempre tudo e muito bem,aquele rapaz nunca,mas nunca me borrifou o que quer que fosse,aliàs è mais dificil para comer agora que quando era bebè!
Esta rapariga vai-me dar tantoooo trabalhinho pela vida fora!ai os meus cabelos brancos!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Amanhã è  o dia..
Em que vamos finalmente falar com o cirurgião,vamos fazer 200km para cada lado para saber se piolho tem de ser operado ou não e saber mais sobre o maldito problema dos rins..
E eu,eu estou para aqui a stressar,eu que nem sou de stress..sei que vai correr bem,mas pronto,è ele e isso aperta sempre cà dentro.se fosse eu não fazia mal,mas pronto,è ele..

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ser mãe tambèm è isto

Ir contra todas as nossas ideias de base e depois de tanto me cansar a levantar e a correr para o quarto deles para assistir a princesa durante a noite,acabar por trazê-la para a nossa cama e dormirmos as duas melhor um bocadinho!
Sempre disse que não os queria a dormir comigo,sim perdoem-me as almas mais sensiveis mas gosto da minha privacidade (e a deles) ,e gosto de dormir agarrada ao homem da minha vida e eles teêm de aprender a ser independentes e a dormir sozinhos!Com o Afonso nunca tive problema,aliàs ele nunca quis dormir na nossa cama,nem quando estava doentico,mas ela tem sido um castigo,acorda imensas vezes de noite com còlicas,acho eu,e tenho de a trazer senão ninguèm dorme,nem ela nem o irmão..
Honestamente espero que isto acabe ràpido,gosto muito de os ter a dormir comigo sim,mas na hora da sesta e não durante a noite!
E depois preciso de umas boas noites de sono porque esta miuda põe-me os cabelos brancos!Eu sempre disse que não sabia ser mãe de menina,e ela agora toma là,è para aprenderes! :)
Filha dà là descanso à mãe sim,e ao pai claro!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Da amamentação

Tenho para mim que isto è um ciclo vicioso e que nunca vou conseguir entender o que fazer..
Jà do piolho aconteceu a mesma coisa,a subida de leite foi super demorada,das 2 vezes sò tive leite ao 4 ou 5° dia depois do parto.Depois corre tudo mais ou menos,eu a achar sempre que tenho pouco leite,mas eles là vão engordando,aliàs a pequena engorda cerca de 1kg por mês,o que parece ser òtimo!
Mas eu cada vez que tiro com a màquina acho sempre que sai pouco,ora 130,150 ml a cada 3h è alguma coisa?!!Eu acho que não..ela tem dias que toma biberão com leite em pò antes de ir dormir e toma 180 a 210ml..
A pediatra aconselhou a dar à noite para ela fazer as noites,e eu descansar mais e ter mais leite.
E eu dou,mas nem è todos os dias,hà dias em que consigo tirar um  biberão durante o dia e esse dà para a noite,mas no dia a seguir jà tenho pouco outra vez..e depois ela chora a cada 2h,a correr bem,com fome e eu ainda não tenho os peitos cheios e ela mama um bocado mas como não sai o que quer desiste e berra como uma desalmada e eu enervo-me e depois o leite ainda fica mais escasso e pronto andamos nisto..
Por um lado apetece-me desistir e começar com o leite em pò,por outro queria dar o meu atè secar de vez,olhem eu sei là!Sei que estou cansada disto,que desespero porque queria mesmo ter leite suficiente,e depois ando sempre enervada e não tenho paciêcia para nada e esta casa parece uma casa de doidos,e eu..olhem eu acho que seria melhor internar-me porque a minha cabeça parece que anda a endoidecer!
Tenho consulta dia 10 e logo vejo se engordou bem,atè là vamos indo e vendo!
Mas tambèm me quer parecer que isto não è sò a amamentação,è tudo e nada..acho que sou mesmo eu que estou a ficar parva da cabeça,isso sim.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os meus filhos e os 3 meses

Lembro-me perfeitame/nte que o piolho foi sempre um sossego tanto de dia como de noite,ao mês e meio jà fazia noites de 8/9h e durante o dia era capaz de estar tempos e temos quietinho,ou mesmo agitado a dar às pernas,sempre caladinho e sossegado no seu canto..eu sempre consegui fazer tudo mesmo estando sozinha com ele!
Atè chegar aos 3 meses e começar com as birrinhas e gritos e tal e tal..isto durante o dia e durante umas 2/3 semanas,lembro-me que estàvamos de fèrias em Portugal e então era uma Alegria,ou estava a dormir ou estava doido com as mãos na boca e aos gritos,nem sempre era chorar,era mesmo  a refilar sozinho atè que depois chorava desalmado..ora passado 1 mês aparecerem dois dentes,sempre associei a isso porque depois voltou a acalmar.
Ora Mafalda sempre foi um sossego tal e qual seu irmão,tanto de dia como de noite,isto atè chegar aos 3 meses...agora durante o dia è a loucura,refila a toda a hora,enfia literalmente as mãos pela boca dentro,zanga-se atè que começa a gritar e a chorar desalmada..isto durante o dia,à noite continua a dormir muito bem,jà faz noites das 21h às 6h de hà 2 semanas para cà..ora quero eu crer que serà mais uma vez os denticos que aì veêm e que isto vai acalmar,ou então acho que è melhor ir trabalhar para bem da minha sanidade mental!
Põem-me doida,um quer brincar aos carros,e aos bombeiros,e à grua e à bola,e agora aos legos e depois quer desenhar e mais isto e isto e aquilo..e depois a outra grita e refila,e tem fome mas não quer ter trabalho a puxar na maminha e a mãe tem de tirar para o biberão para satisfazer sua excelência,e depois quer arrotar e depois quer estar sentada e tal e tal..
Sendo que tem sido a loucura cà por casa todo o dia,isto com um intervalozinho de 1h quando fazem os dois   a sesta,o que não acontece sempre!
Isto està bonito està,è esperar que passe rapidinho..e jà agora que venha bom tempo porque pelo menos enquanto os passeio pelo parque estão os dois sossegadinhos!:)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E mais isto

E depois è esta porcaria deste blog que não me deixa fazer nada!Ando a tentar mudar e não consigo,dà sempre erro e acabou,nada feito.
Consegui mudar o nome e queria tirar e mudar a imagem e não dà...fixe!

Uma mà onda..deve ser deste tempo!

Ando impossivèl..não tenho paciência para nada,è triste e vergonhoso dizer isto,mas sinto-me cansada de tudo!Estou em casa com os meus filhos e podia ter todo o tempo do mundo para tudo e mais alguma coisa,mas não,parece que o tempo escapa-me entre os dedos e quando dou por ela jà è noite,e depois jà è quarta,e depois è sexta e sempre assim..
Ora tenho que tratar deles,ora tenho a casa,que parecer que està sempre suja,ora è a roupa,ora séa as refeições e por aì fora..
E depois sinto-me cansada,e irritada..e stressada..e tudo e tudo e tudo..eu sei là!
Estou impossivèl,jà o disse não?,e não tenho paciência para eles a gritarem ao mesmo tempo,para as brincadeiras doidas do meu piolho,não me aturo a mim,quanto mais  a eles..oh pah acho que preciso de me reencontrar antes que isto que descambe de vez!
Se calhar preciso de ir trabalhar,è isso,deve ser isso!
Vou sò ali bater com a cabeça na parede a ver se isto passa!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

À procura ..

de vontade para voltar a este cantinho..
Não tenho paciência para nada e apesar de continuar a ler todos os cantinhos que gosto,não tenho tido vontadinha nenhuma para comentar ou escrever por aqui..
A ver se isto muda senão penso mesmo em fechar de vez o blogue!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O outro lado da moeda

Apesar de não mudar nem uma letra do post anterior,por outro lado tambèm estou cansada..sei que faz parte e que è normal,e eu atè nem me posso queixar muito porque tenho uma princesa super sossegadinha e amorosa,daquelas que dorme sempre,que de noite sò acorda para comer e volta a dormir,que nunca chora,que não reclama,que não sofre de colicas e por aì fora..
Mas pronto,tem sido uns dias cansativos,o piolho està um terror,super refilão,na onda do "não" e do "eu queroooo" e dà-me cabo do juizo!Juntando a isso o facto de andar cheio de tosse hà 15 dias e agora andar a vomitar por causa da mesma,e da princesa estar completamente obstruida do nariz e ter de estar sempre a aspirar a pobrezinha,e de ter de fazer 2 màquinas de roupa todos os dias e estender e passar e guardar e tratar da casa que està sempre um nojo por estarmos sempre enfiados em casa e mais não sei quantas coisas  a fazer..sim,està a ser cansativo e eu jà dou ares de quem precisa de descanso!
Mas bom,jà devia saber que tudo isto faz parte do pacote e que è preciso aguentar e que tudo vai melhorar com o tempo,ou quando o piolho finalmente tiver lugar na escola e eu tiver mais um bocadinho de tempo para tudo!
Tudo se faz e tudo se arranja,mas jà estava a precisar de vir cà e desabafar!Agora nem tempo para estas coisas tenho eheheh!
O que vale è qu eles valem tudo isto e muito mais!!:)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Adaptação dificil..coração de mãe aflito..

Segunda foi pela primeira vez à creche..30mnts,e atè correu bem!Ficou bem,disse xau e foi brincar!
Quando o fui buscar estava num canto a choramingar,ao que parece sentiu a falta da mamã..
Terça foi 1h e não queria muito ficar mas depois de 2 mnts là foi brincar e ficou bem!
Hoje foi das 9h as 12h para almoçar..ora bem,acordou às 7h e mal veio para a minha cama disse que não queria ir para a escola,fiquei logo desanimada,jà sabia que ia correr mal!
Ora conversa para aqui,conversa para ali,explicar que tem de ser,que vai gostar de brincar com os meninos,que vai comer com eles e tal e tal!Là fomos,e mal chegou foi brincar!Quando a mã disse que ia embora começa o berreiro e a tristeza..não quer ficar,"que ir comigo",leia-se "quer ir contigo"...e nada de o convencer a ficar!Mãe não chora porque  è muito durona,mas fica com o coração nas mãos..
Depois de 15 mnts de volta dele,a educadora decide dar a chupeta para acalmar,e aqui a mãe odeia chupetas,coisa que ele sò usa para dormir a sesta,mas pronto,tem de ser!Acalma,mas logo vem a correr para o colo e quer vir embora..fiquei mesmo triste de o deixar assim,mas teve de ser,ele foi com a educadora e passado 30mnts liguei.Jà estava contente e a brincar,foi sò os minutos da separação e tal e não se inquiete que està tudo bem.
Ao meio dia vou buscar e està sozinho com a chupeta e o boneco e a choramingar..poças pah!
Não comeu absolutamente nada,não quis e ficou choramingas desde o almoço..
Fixe,isto vai mesmo correr bem!Porra e com a ama ele esteve sempre tão bem e nunca tivemos choradeiras,e agora è isto!Estou triste com isto tudo!Amanhã vai 2h e vamos ver como corre..

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers