Marido com filho grande a caminho das urgências depois de uma noite de tosse horrível,intensa e que não deixa respirar...são 6h da manhã,ainda so dormi 30mnts e agora que podia aproveitar não consigo!
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
Mostrar mensagens com a etiqueta doença. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta doença. Mostrar todas as mensagens
domingo, 30 de novembro de 2014
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Contrariedades da vida
Fim de semana de calor bom,de solinho,bom tempo..ideias,montes de ideias na cabeça e depois..
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
e da nossa consulta
Correu bem,adoramos o mèdico e jà valeu a pena porque nos respondeu a questões que nos matavam a cabeça.
Não vai ser operada por agora,decisão dele e nossa,porque o rim està pequeno mas perfeito e tem crescido um pouco,o refluxo è que està là e è importante,mas por outro lado como não fez mais nenhuma infeção desde os 8 meses,normalmente não hà motivo para operar jà e ter de ser submetido a uma anestesia geral tão pequenino.
Se fizer uma nova infeção,aì sim terà de ser operado de seguida,porque pode danificar o rim e isso è que è perigoso..Continuamos com a vigilância todos os 6 meses e à minima subida de febre sem razão aparente,hospital e anàlise urinària!
Viemos mais descansados e vamos continuar a acreditar que ele vai ser forte e que não vai fazer mais nenhuma infeção e ter uma vida normal.
Não vai ser operada por agora,decisão dele e nossa,porque o rim està pequeno mas perfeito e tem crescido um pouco,o refluxo è que està là e è importante,mas por outro lado como não fez mais nenhuma infeção desde os 8 meses,normalmente não hà motivo para operar jà e ter de ser submetido a uma anestesia geral tão pequenino.
Se fizer uma nova infeção,aì sim terà de ser operado de seguida,porque pode danificar o rim e isso è que è perigoso..Continuamos com a vigilância todos os 6 meses e à minima subida de febre sem razão aparente,hospital e anàlise urinària!
Viemos mais descansados e vamos continuar a acreditar que ele vai ser forte e que não vai fazer mais nenhuma infeção e ter uma vida normal.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Eu disse que o dia teimava em não acabar
E ele decidiu prolongar-se..
Piolho ontem acordou aos berros da sua sestinha e fui ver e estava cheio de placas vermelhas pelo corpo,nomeadamente bracos e pernas,tinha uma comichão terrivèl,estavam empoladas e eram bem feias!Não sabia o que fazer,mas depois com o pai là decidimos e fomos ao hospital de novo com ele,dado que ninguèm me queria dar respostas por telefone..Ora là fomos e uma eternidade à espera para nos darem um xarope porque aquilo era uma reacção provàvèl ao liquido e com aquilo passava!
Muito bem,viemos e tudo normal,comeu normal,deitou-se e atè passou a noite bem.De manhã acordou a gritar de novo e qiueria vomitar,não conseguiu,e voltou a adormecer.Quando acordou estava muito mal,mal tomou o leitinho,veio logo para fora e esteve nisto toda a manhã atè que deitou todo o jantar de ontem fora e ficou bem!Jà não parece doente nem nada,pediu sopa e comeu,pediu fruta e comeu e no fim 2 suissinhos,agora foi dormir,està cansado e eu tambèm!vamos ver como acorda e se não volta a vomitar!Estou cheia destes dias que parecem interminàveis e de ver o meu piolho caìdo no sofà sem se mexer e sempre a choramingar de dores..
Piolho ontem acordou aos berros da sua sestinha e fui ver e estava cheio de placas vermelhas pelo corpo,nomeadamente bracos e pernas,tinha uma comichão terrivèl,estavam empoladas e eram bem feias!Não sabia o que fazer,mas depois com o pai là decidimos e fomos ao hospital de novo com ele,dado que ninguèm me queria dar respostas por telefone..Ora là fomos e uma eternidade à espera para nos darem um xarope porque aquilo era uma reacção provàvèl ao liquido e com aquilo passava!
Muito bem,viemos e tudo normal,comeu normal,deitou-se e atè passou a noite bem.De manhã acordou a gritar de novo e qiueria vomitar,não conseguiu,e voltou a adormecer.Quando acordou estava muito mal,mal tomou o leitinho,veio logo para fora e esteve nisto toda a manhã atè que deitou todo o jantar de ontem fora e ficou bem!Jà não parece doente nem nada,pediu sopa e comeu,pediu fruta e comeu e no fim 2 suissinhos,agora foi dormir,està cansado e eu tambèm!vamos ver como acorda e se não volta a vomitar!Estou cheia destes dias que parecem interminàveis e de ver o meu piolho caìdo no sofà sem se mexer e sempre a choramingar de dores..
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Dia dificil e que teima em não acabar..
Hoje foi um dia dificil,foi dia de exame de rotina por causa do problema nos rins de Mr.Piolho..e foi uma desilusão...
Primeiro porque estivemos das 10h atè às 15h30 no hospital,depois porque custa muito,o Afonso odeia que lhe toquem e alèm de terem que tirar sangue e colocar um "catèter",nem sei se è assim que se diz,o que jà foi horrivèl,o exame era radios e ele tinha de estar 15mnts sem mexer nada de nada!Ora imaginem là o martirio que è para uma criança de 2 anos estar tanto tempo deitado numa maca sem mexer!
Colocar o catèter foi terrivèl,ele gritou e esperneou tanto que foi preciso 4 pessoas a segurar,depois esperamos e ainda foi meter um liquido qualquer no braço,ainda por cima não me queriam dixar entrar porque estou gràvida!Depois de esperar mais 2h30 là fomos fazer a radio,e mais uma vez gritaria!No fim o mèdico là me mostrou os resultados e o rim direito è metade do rim esquerdo..alèm de um trabalhar a 70% enquanto que o outro trabalha apenas a 20%!Isto poderà querer dizer operação,mas ainda temos de ir à mèdica dele para ver o que diz..parece que toda a vida vai ter problemas nos rins..fixe!!:(
Agora està na caminha dele a descansar desta porcaria toda e eu aqui a pensar o que nos espera daqui para a frente...Raio de doenças da porra que sò sabem pôr os nossos corações em sobressalto!
Sem falar que durante 24h tenho de estar longe dele porque està com o liquido radioctivo no corpo e eu estou gràvida...bolas pah!
Primeiro porque estivemos das 10h atè às 15h30 no hospital,depois porque custa muito,o Afonso odeia que lhe toquem e alèm de terem que tirar sangue e colocar um "catèter",nem sei se è assim que se diz,o que jà foi horrivèl,o exame era radios e ele tinha de estar 15mnts sem mexer nada de nada!Ora imaginem là o martirio que è para uma criança de 2 anos estar tanto tempo deitado numa maca sem mexer!
Colocar o catèter foi terrivèl,ele gritou e esperneou tanto que foi preciso 4 pessoas a segurar,depois esperamos e ainda foi meter um liquido qualquer no braço,ainda por cima não me queriam dixar entrar porque estou gràvida!Depois de esperar mais 2h30 là fomos fazer a radio,e mais uma vez gritaria!No fim o mèdico là me mostrou os resultados e o rim direito è metade do rim esquerdo..alèm de um trabalhar a 70% enquanto que o outro trabalha apenas a 20%!Isto poderà querer dizer operação,mas ainda temos de ir à mèdica dele para ver o que diz..parece que toda a vida vai ter problemas nos rins..fixe!!:(
Agora està na caminha dele a descansar desta porcaria toda e eu aqui a pensar o que nos espera daqui para a frente...Raio de doenças da porra que sò sabem pôr os nossos corações em sobressalto!
Sem falar que durante 24h tenho de estar longe dele porque està com o liquido radioctivo no corpo e eu estou gràvida...bolas pah!
terça-feira, 30 de abril de 2013
Irra frio vai-te embora...piolho doente..
Estou cheia deste tempo incerto,ora vem um calor insuportàvèl,ora vem um frio de tremer,ora vem um dia de chuva intensa..oh pah,è que jà ninguèm atura isto!
O piolho que em quase 2 anos de vida nunca constipou,desde a pàscoa que nada cheiinho de tosse,super forte,"tosse de cão",como diria a minha antiga mèdica de familia!Temos dias melhores,dias piores,mas ultimamente jà experimentamos tudo e mais alguma coisa e não hà meio de acabar com esta tosse maldita que tanto o incomoda!
Esta noite ataquei com xarope,leitinho com mel,almofada para ficar mais alto,e atè prato com cebola ao lado da cama...pois que nada funcionou e passamos a noite em claro,sempre cheio de tosse,atè que vomitou tudo.Jà não sei o que fazer,hoje não fui ao mèdico,mas se não melhorar,amanhã acho que vou ao hospital,que jà tenho medo que lhe ataque os pulmões!
Era mesmo este frio e este tempo instàvèl irem embora,a ver se as coisas melhoravam!!
O piolho que em quase 2 anos de vida nunca constipou,desde a pàscoa que nada cheiinho de tosse,super forte,"tosse de cão",como diria a minha antiga mèdica de familia!Temos dias melhores,dias piores,mas ultimamente jà experimentamos tudo e mais alguma coisa e não hà meio de acabar com esta tosse maldita que tanto o incomoda!
Esta noite ataquei com xarope,leitinho com mel,almofada para ficar mais alto,e atè prato com cebola ao lado da cama...pois que nada funcionou e passamos a noite em claro,sempre cheio de tosse,atè que vomitou tudo.Jà não sei o que fazer,hoje não fui ao mèdico,mas se não melhorar,amanhã acho que vou ao hospital,que jà tenho medo que lhe ataque os pulmões!
Era mesmo este frio e este tempo instàvèl irem embora,a ver se as coisas melhoravam!!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Quem tem um mèdico assim..
Vai uma pessoa ao mèdico com uma cara de "walking dead",cheia de dores e ainda tem de levar com o bom humor do senhor!
"Abre là a boca então" e a menina là abre o pouco que pode,(isto soa mal)!
"Uiii hoje não me podes dar beijos,estàs cà com um mau aspecto!!"
"Tens aqui umas ricas anginas tens,deves andar assim para o moìdo,não?"
(brincadeira,o homem atè me animou!:)
"Abre là a boca então" e a menina là abre o pouco que pode,(isto soa mal)!
"Uiii hoje não me podes dar beijos,estàs cà com um mau aspecto!!"
"Tens aqui umas ricas anginas tens,deves andar assim para o moìdo,não?"
(brincadeira,o homem atè me animou!:)
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Uma mãe não tem tempo para isto!
Mais uma vez a porcaria da amigdalite,sò nome jà assusta,atacou aqui a mamã!
E nem me consegui levantar da cama,com febre e uma dor terrivèl de garganta,muita dor de corpo..
Apesar de jà estar a tomar medicação,isto parece que ainda piora dia apòs dia!
O problema è que às 11h tive de ir buscar um piolho cheio de energia à ama,que quer brincar e falar muitoooo,e lògico que não entende e fica frustado porque a mamã mal consegue abrir a boca para falar para ele!
Espero que esta maldita dor de garganta và embora ràpido,não tenho tempo nem vida para estas coisas!!
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Finalmente a secar
E no dia em que faz 1 semana que começaram a aparecer as malditas bolhas da varicela,estão a começar a secar e não me parece que venham mais!:)
Fico contente porque apesar de ele não ter feito febre e andar sempre bem disposto,ganhou algumas dentro da boca e na lingua,tadico!
E mete-me impressão,nem sei como consegue comer na mesma!
Mas pronto,parece que estão a ir embora e tudo vai voltar ao normal!:)
sábado, 26 de janeiro de 2013
Fim de semana e as maleitas cà de casa!
Vamos ter um bom fim de semana,vamos ter a casa cheia hoje à noite e talvez amanhã!
Hoje veêm os primos,aliàs tenho de ir atè ao fogão,preparar um bacalhau com natas e uma tarte de bolacha,bem boa!
Ontem ao jantar,tivemos cà uns amigos de quem gostamos muito e foi mais uma noite animada,não muito longa porque hoje era dia de trabalho para a mamã e para a amiga da mamã!
A ùnica contrariedade deste fim de semana são mesmo as maleitas que por cà habitam,ora o papà tem uma infecção num dente,a mamã tem a garganta a aborrecer e uma tosse de "cão" que não deixa dormir,e por fim o piolho està com a VARICELA!ora maravilha portanto!O que vale jà estamos todos medicados e isto vao tudo passar e nòs vamos aproveitar na mesma o fim de semana,em casa!:)
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Eu não tenho tempo para estas coisas
Mais uma crise,mais uma noite perdida..sei là bem o que è isto,e apesar de estar a ser um bocadinho irresponsàvel,hoje como me sinto melhor e jà fui trabalhar,não vou ao mèdico..Sàbado tenho viagem para Portugal e sei que se for là,ele vai mandar fazer exames e não vou poder ir!Ora isso è que não!Se me aguentar bem atè sàbado,depois logo se vê,se me der crise na terrinha,tambèm hà hospitais e a minha seguraça social daqui cobre -me na mesma.
Receio bem que isto tenha a ver com a porcaria do apêndice,e nem quero pensar em ser operada!Eu là tenho vida para ser operada e ficar na cama!Bah,quem è que me olha o piolho..
Jà agora,era mesmo isso que me faltava para começar à ano bem!
Receio bem que isto tenha a ver com a porcaria do apêndice,e nem quero pensar em ser operada!Eu là tenho vida para ser operada e ficar na cama!Bah,quem è que me olha o piolho..
Jà agora,era mesmo isso que me faltava para começar à ano bem!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Voltei...
Depois de um dia bastante mau,com umas dores da porra, e sem conseguir comer senão vinham ainda mais dores!
Là acabou por passar,ou melhor abrandar,e sàbado de tarde jà estava como nova.Nem sei bem o que foi,mas penso mesmo que foi crise intestinal,porque as dores eram as mesmas de outras vezes em que jà as tive infelizmente.
Mas prontos,jà passou,sinto-me muito bem,desinchei porque parecia uma gràvida de 5meses,e jà não hà dores nenhumas:)
Obrigado a quem se preocupou,são uns amores!
Não fui ao mèdico,tomei o que tinha em casa e como passou,olha nem me apeteceu sair!Mas lògico que se voltar a acontecer là vou eu!
Là acabou por passar,ou melhor abrandar,e sàbado de tarde jà estava como nova.Nem sei bem o que foi,mas penso mesmo que foi crise intestinal,porque as dores eram as mesmas de outras vezes em que jà as tive infelizmente.
Mas prontos,jà passou,sinto-me muito bem,desinchei porque parecia uma gràvida de 5meses,e jà não hà dores nenhumas:)
Obrigado a quem se preocupou,são uns amores!
Não fui ao mèdico,tomei o que tinha em casa e como passou,olha nem me apeteceu sair!Mas lògico que se voltar a acontecer là vou eu!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Era mesmo o que me faltava
Acordar,vestir,e a meio do iogurte que tentava engolir..pumba,uma dor tão forte no baixo ventre que atè me atirei ao chão!Pensei eu,mais umas còlicas,dado que tenho andado hà uns dias com elas,mas vão e veêm!
Ora esta nada de ir embora,comecei a não conseguir andar,mexer-me e tive mesmo de ficar na cama,e o que me custou là chegar,tive de chamar o homem grande cà de casa.È que estava na cozinha e para o quarto tenho 15 escadas,achei um bocado arriscado!
Não sei que è isto,apesar de jà me sentir melhor,mas tenho para mim que è mais uma das minhas crises intestinais que me davam hà uns anos!Irra que não me faziam falta nenhuma!
Sò espero melhorar atè às 12h porque tenho de ir buscar o meu piolho e ficar com ele toda a tarde!
Ora esta nada de ir embora,comecei a não conseguir andar,mexer-me e tive mesmo de ficar na cama,e o que me custou là chegar,tive de chamar o homem grande cà de casa.È que estava na cozinha e para o quarto tenho 15 escadas,achei um bocado arriscado!
Não sei que è isto,apesar de jà me sentir melhor,mas tenho para mim que è mais uma das minhas crises intestinais que me davam hà uns anos!Irra que não me faziam falta nenhuma!
Sò espero melhorar atè às 12h porque tenho de ir buscar o meu piolho e ficar com ele toda a tarde!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Depois da quarentena
E claro està que o raça do vìrus tinha de correr a casa toda!
Depois do piolho começar a melhorar ligeiramente desde quinta feira,ora que toma là e ficam os papàs doenticos!Oh pah,haja là santa paciência!Eu com um piolho doente para tomar conta,andar sempre ao colo,com o trabalho de casa a fazer,e o meu trabalho tambèm,e tenho de ficar tambèm a cair!
Começou na quinta à tarde,eu e o pai,com dores de barriga,com indisposiçéao,o pai com diarreia!Olhem,uma alegria!
Durante o fim de semana ficamos de quarentena,não saimos nem quisemos cà ninguèm que era para não contaminar outros e hoje jà parece ter tudo voltado ao normal!
Pelo menos,jà e consegue comer cà por casa e não passam a vida na casa de banho:)
Aqui a mamã ainda tem a barriga dorida,parece pisada,mas isto passa!Ai se passa!
Depois do piolho começar a melhorar ligeiramente desde quinta feira,ora que toma là e ficam os papàs doenticos!Oh pah,haja là santa paciência!Eu com um piolho doente para tomar conta,andar sempre ao colo,com o trabalho de casa a fazer,e o meu trabalho tambèm,e tenho de ficar tambèm a cair!
Começou na quinta à tarde,eu e o pai,com dores de barriga,com indisposiçéao,o pai com diarreia!Olhem,uma alegria!
Durante o fim de semana ficamos de quarentena,não saimos nem quisemos cà ninguèm que era para não contaminar outros e hoje jà parece ter tudo voltado ao normal!
Pelo menos,jà e consegue comer cà por casa e não passam a vida na casa de banho:)
Aqui a mamã ainda tem a barriga dorida,parece pisada,mas isto passa!Ai se passa!
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Tarde no hospital..
Piolho não melhorou durante o dia de terça-feira e ontem ainda vomitava tudo que lhe caìa no estômago,então decidi não esperar mais e vim me embora mais cedo do trabalho e fui buscà-lo à ama!Ela disse me que ele esteve deitado no sofà, sem se mexer,das 7h atè às 11h,quando o fui buscar!
Peguei nele e fui directa para o hospital,e ainda bem,porque jà estava bastante desidratado!Esteve a soro,e depois das anàlises,resultado,ora gastroentrite claro està!Ainda bem,fiquei bastante descansada,ao menos não è infeção urinària de novo!
Hoje jà està bem melhor,jà vai comendo,mal mas come;jà brinca e faz asneira,ou seja està a recuperar!
Agora è vigiar uns dias a alimentação e se ganha febre ou diarreia,o que não me parece!
E a mamã està feliz porque piolho està a ficar em forma e risonho como sempre è!!
Peguei nele e fui directa para o hospital,e ainda bem,porque jà estava bastante desidratado!Esteve a soro,e depois das anàlises,resultado,ora gastroentrite claro està!Ainda bem,fiquei bastante descansada,ao menos não è infeção urinària de novo!
Hoje jà està bem melhor,jà vai comendo,mal mas come;jà brinca e faz asneira,ou seja està a recuperar!
Agora è vigiar uns dias a alimentação e se ganha febre ou diarreia,o que não me parece!
E a mamã està feliz porque piolho està a ficar em forma e risonho como sempre è!!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Doentico outra vez..
E prontos,là tenho o meu piolho lindo doentico de novo!!:(
Começou ontem ao fim da tarde a vomitar,acordou super bem disposto da sesta e comeu 2 iogurtes que passado 1h vieram todos para fora em jacto..
À noite não quis sopa,andava muito molinho,ia para o sofà e deitava se,coisa muitooo rara no Afonso,pedia colo e miminho..estava mesmo chocho!
Comeu um bocadinho de fruta e là vomitou de novo,bebeu sumo e vomitou outra vez!
Acabou por ir dormir sem nada no estômago,ainda tentei dar chà e bolachas mas mal tocou,e das 22h atè às 4h foi sempre a levantar e deitar,ele bebia àgua ou chà e passado 10 mnts deitava fora..um martìtio para ele e para os papàs!
De manhã,a ama deu remèdio para o enjoo e vòmito e deu o leite,não adiantou porque vomitou tudo de novo,ligou me e fui com ele ao mèdico..nada a fazer,não tem febre nem diarreia,portanto continua o xarope que jà estava a dar e vai fazer anàlises à urina para despistar infeção como sempre..
Agora ao almoço là comeu meio pratinho de canja fresquinha,mas mal bebeu àgua veio o vòmito e eu parei!não chegou a vomitar e agora està a dormir!Vamos ver como corre,espero que passe rapidinho,anda tão caìdo e tristinho!
Começou ontem ao fim da tarde a vomitar,acordou super bem disposto da sesta e comeu 2 iogurtes que passado 1h vieram todos para fora em jacto..
À noite não quis sopa,andava muito molinho,ia para o sofà e deitava se,coisa muitooo rara no Afonso,pedia colo e miminho..estava mesmo chocho!
Comeu um bocadinho de fruta e là vomitou de novo,bebeu sumo e vomitou outra vez!
Acabou por ir dormir sem nada no estômago,ainda tentei dar chà e bolachas mas mal tocou,e das 22h atè às 4h foi sempre a levantar e deitar,ele bebia àgua ou chà e passado 10 mnts deitava fora..um martìtio para ele e para os papàs!
De manhã,a ama deu remèdio para o enjoo e vòmito e deu o leite,não adiantou porque vomitou tudo de novo,ligou me e fui com ele ao mèdico..nada a fazer,não tem febre nem diarreia,portanto continua o xarope que jà estava a dar e vai fazer anàlises à urina para despistar infeção como sempre..
Agora ao almoço là comeu meio pratinho de canja fresquinha,mas mal bebeu àgua veio o vòmito e eu parei!não chegou a vomitar e agora està a dormir!Vamos ver como corre,espero que passe rapidinho,anda tão caìdo e tristinho!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Agosto..:)
E entramos hoje naquele mês que hoje em dia è aquele pelo que espero todo o ano!
O mês em que finalmente vamos de fèrias atè à terrinha,2/3 semanas,estar com a famili e amigos e aproveitar muitooo!
O mês do meu querido calor,solinho bom e tempo em que apetece sair de casa e aproveitar a vida:)
Este ano devemos partir dia 10,isto se eu melhorar atè là,sim,porque aqui a menina lembrou se de se estender ao comprido e agora tem uma entorse e ruptura de ligamentos,anda de muletas e ainda tem consulta com cirurgião segunda que vem,para saber se preciso operar e tal!!ou seja,altamente,com um bocado de sorte,ou melhor azar,ainda tenho que ficar cà nas fèrias!acho que o namorido me mata entretanto!
Foi um acidente de trabalho,caì numas escadas,mas claro està que o patrãozinho não acredita e o que me vale,não estava sozinha!
Para melhorar a situação,estou todo o dia com D.piolho em casa,sozinha e de muletas!uma alegria portantos!e alèm disso,a medicação està a fazer me mal ao estômago e tenho vomitado tudo que entra nesta santa boca!ando muito bem disposta como devem pereceber!
Espero mesmo que isto melhore e possa aproveita o meu querido mês de Agosto da melhor maneira!!
O mês em que finalmente vamos de fèrias atè à terrinha,2/3 semanas,estar com a famili e amigos e aproveitar muitooo!
O mês do meu querido calor,solinho bom e tempo em que apetece sair de casa e aproveitar a vida:)
Este ano devemos partir dia 10,isto se eu melhorar atè là,sim,porque aqui a menina lembrou se de se estender ao comprido e agora tem uma entorse e ruptura de ligamentos,anda de muletas e ainda tem consulta com cirurgião segunda que vem,para saber se preciso operar e tal!!ou seja,altamente,com um bocado de sorte,ou melhor azar,ainda tenho que ficar cà nas fèrias!acho que o namorido me mata entretanto!
Foi um acidente de trabalho,caì numas escadas,mas claro està que o patrãozinho não acredita e o que me vale,não estava sozinha!
Para melhorar a situação,estou todo o dia com D.piolho em casa,sozinha e de muletas!uma alegria portantos!e alèm disso,a medicação està a fazer me mal ao estômago e tenho vomitado tudo que entra nesta santa boca!ando muito bem disposta como devem pereceber!
Espero mesmo que isto melhore e possa aproveita o meu querido mês de Agosto da melhor maneira!!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
D.Afonso hospitalizado...
O piolho andav hà ums noites a dormir mal,mexia se imenso,choramingava...e de quarta para quinta às 4h peguei nele e ele vomitou tudo!medi o febre e tinha 38.5,estranhei porque o Afonso nunca fez febre!fui trabalhar e vim às 7h30 para ficar com ele,como não melhorava fui ao hospital,depois de o verem e acharem que era gastro,acharam melhor tirar sangue e acusou uma infecçao grave!
ora foi tirar mais sangue,anàlise à urina,tirar liquido da medula para despistar meningite..e pica de um lado,pica do outro..xiça!!passado um bocado vieram dizer que ia ficar internado!caiu me tudo ao chão!estava com infecçao urinària e jà muito avançada..là ficamos,e tadinho,o que ele sofreu!as veias dele não se veem para picar,ele està pisado nos pès,nos braços,nas mãos,porque tanto tentaram e tentaram,pisaram,rebentaram veias...està uma làstima e mesmo assim;queriam picar na cabeça;não deixamos e preferimos que dessem o antibiotico por via muscular,todos os dias levava 2 injecçoes nas coxas..entretanto fez uma eco e parece que tem o rim esquerdo maior que o direito e a enviar a urina para cima em vez de ir para baixo,isso cria os germes e as infecçoes!vai ter de fazer mais ecos e exames e ir controlando a ver se passa e se vai tudo ao sitio atè fazer 1 ano.ou seja,agora vamos indo e vamos vendo,tentando controlar a situação com o antibiotico e ver se a situação è reversivel e se resolve sozinha!esperemos que sim,rezo para que sim!não quero nem pensar na hipotese de um dia terem que operar para corrigir o defeito..
Agora jà tenho o meu menino de volta,ele esteve postrado na cama 2 dias,no sàbado começou a melhorar e ontem e hoje jà està a voltar e a ser o mesmo de sempre!não emagreceu muito,nem sei como,mas prontos,o importante è que jà estamos em casa e ele vai melhorar se Deus quiser!E Ele hà de querer!!
Não desejo a ninguèm dias como estes que passei,o que me vale sou bastante "dura",e vou aguentado as contrariedades da vida!Mas vermos o nosso tesouro postrado,sempre a vomitar,a fazer 40,42 de febre a toda a hora,è horrivel,e so queremos que tudo passe ràpido e que ele fique bom!E ainda bem que ficou!!agora continuação de miminhos e em breve ele està como novo,tenho certeza!
ora foi tirar mais sangue,anàlise à urina,tirar liquido da medula para despistar meningite..e pica de um lado,pica do outro..xiça!!passado um bocado vieram dizer que ia ficar internado!caiu me tudo ao chão!estava com infecçao urinària e jà muito avançada..là ficamos,e tadinho,o que ele sofreu!as veias dele não se veem para picar,ele està pisado nos pès,nos braços,nas mãos,porque tanto tentaram e tentaram,pisaram,rebentaram veias...està uma làstima e mesmo assim;queriam picar na cabeça;não deixamos e preferimos que dessem o antibiotico por via muscular,todos os dias levava 2 injecçoes nas coxas..entretanto fez uma eco e parece que tem o rim esquerdo maior que o direito e a enviar a urina para cima em vez de ir para baixo,isso cria os germes e as infecçoes!vai ter de fazer mais ecos e exames e ir controlando a ver se passa e se vai tudo ao sitio atè fazer 1 ano.ou seja,agora vamos indo e vamos vendo,tentando controlar a situação com o antibiotico e ver se a situação è reversivel e se resolve sozinha!esperemos que sim,rezo para que sim!não quero nem pensar na hipotese de um dia terem que operar para corrigir o defeito..
Agora jà tenho o meu menino de volta,ele esteve postrado na cama 2 dias,no sàbado começou a melhorar e ontem e hoje jà està a voltar e a ser o mesmo de sempre!não emagreceu muito,nem sei como,mas prontos,o importante è que jà estamos em casa e ele vai melhorar se Deus quiser!E Ele hà de querer!!
Não desejo a ninguèm dias como estes que passei,o que me vale sou bastante "dura",e vou aguentado as contrariedades da vida!Mas vermos o nosso tesouro postrado,sempre a vomitar,a fazer 40,42 de febre a toda a hora,è horrivel,e so queremos que tudo passe ràpido e que ele fique bom!E ainda bem que ficou!!agora continuação de miminhos e em breve ele està como novo,tenho certeza!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
e cà por casa..
estamos melhor!!finalmente,estamos bastante melhor!a mamã depois do estomago estragado ainda apanhou uma constipaçao mas jà està muito melhor!!
o piolheco tambèm tem andado mais calmo,ainda acorda algumas vezes de noite com dorzinhas mas tem andado melhor..jà saiu mais 1 dentinho e agora tem 2encima,2embaixo e mais os 2 de vampirinho a sair eheh!!tadinho è sempre aos pares!!que saiam de uma vez!
agora esperamos o natal,vamos passar aqui em frança,eu,ele e o papà!mas vamos tentar nos divertir como se estivessemos com toda a familia!o estrangeiro tem destas coisas,sacrificios que precisam de ser feitos,custa passar o natal longe de tudo e todos,mas tem de ser,para tentar dar uma vida melhor ao principe e daqui a uns aninhos voltar à nossa terrinha!
mas em janeiro là estaremos para matar saudades da famili e amigos que temos em portugal!!
entretanto vamos aproveitar os 3 para brincar muito e passar o tempo juntinhos no quentinho!!
o piolheco tambèm tem andado mais calmo,ainda acorda algumas vezes de noite com dorzinhas mas tem andado melhor..jà saiu mais 1 dentinho e agora tem 2encima,2embaixo e mais os 2 de vampirinho a sair eheh!!tadinho è sempre aos pares!!que saiam de uma vez!
agora esperamos o natal,vamos passar aqui em frança,eu,ele e o papà!mas vamos tentar nos divertir como se estivessemos com toda a familia!o estrangeiro tem destas coisas,sacrificios que precisam de ser feitos,custa passar o natal longe de tudo e todos,mas tem de ser,para tentar dar uma vida melhor ao principe e daqui a uns aninhos voltar à nossa terrinha!
mas em janeiro là estaremos para matar saudades da famili e amigos que temos em portugal!!
entretanto vamos aproveitar os 3 para brincar muito e passar o tempo juntinhos no quentinho!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



