Correu bem,adoramos o mèdico e jà valeu a pena porque nos respondeu a questões que nos matavam a cabeça.
Não vai ser operada por agora,decisão dele e nossa,porque o rim està pequeno mas perfeito e tem crescido um pouco,o refluxo è que està là e è importante,mas por outro lado como não fez mais nenhuma infeção desde os 8 meses,normalmente não hà motivo para operar jà e ter de ser submetido a uma anestesia geral tão pequenino.
Se fizer uma nova infeção,aì sim terà de ser operado de seguida,porque pode danificar o rim e isso è que è perigoso..Continuamos com a vigilância todos os 6 meses e à minima subida de febre sem razão aparente,hospital e anàlise urinària!
Viemos mais descansados e vamos continuar a acreditar que ele vai ser forte e que não vai fazer mais nenhuma infeção e ter uma vida normal.
Mostrar mensagens com a etiqueta mèdica;consultas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mèdica;consultas. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 9 de abril de 2014
terça-feira, 16 de abril de 2013
Estamos por casa..
Pois è,começamos a semana um bocado mal,não acordei muito bem,tenho andado muito embaixo com a constipação e ontem de manhã tinha surro de sangue ao ir à casa de banho,fui à gineco para ver se estava tudo e sim,està tudo bem com o bebecas,a mãe è que anda muito cansada e vai ter de descansar uns dias.Portanto ficamos esta semana em casa,eu e piolho,porque não me apetece estar em casa e a pagar à ama na mesma..vai ser complicado descansar muito,dado que tenho um piolho eletrico em casa,mas vamos dar o nosso melhor :)
De resto fomos ontem à consulta dos 2 anos e como sempre fez a mamã passar vergonhas..parece um tourinho bravo a espernear,a gritar,porque não quer pesar,não quer medir,não quer que lhe toquem,que o auscultem e muito menos que vejam os ouvidos!Parece um doidinho!
Mas pronto,està tudo bem,està magro como sempre,apesar de comer bem,està muito bem a nivel linguistico,fala e compreende as duas lìnguas,a nìvel motor està òtimo e muito bem desenvolvido!
E è isso que è importante,que esteja bem!Tem muita tosse,e a mèdica deu cortisona para tomar 2 dias,diz ela "sempre de manhã porque ele vai ficar super excitado e elètrico"...ahhhh que fixe!Era mesmo disso que eu estava a precisar estes dias!!:)
Vamos là a ver como corre a semana!:)
De resto fomos ontem à consulta dos 2 anos e como sempre fez a mamã passar vergonhas..parece um tourinho bravo a espernear,a gritar,porque não quer pesar,não quer medir,não quer que lhe toquem,que o auscultem e muito menos que vejam os ouvidos!Parece um doidinho!
Mas pronto,està tudo bem,està magro como sempre,apesar de comer bem,està muito bem a nivel linguistico,fala e compreende as duas lìnguas,a nìvel motor està òtimo e muito bem desenvolvido!
E è isso que è importante,que esteja bem!Tem muita tosse,e a mèdica deu cortisona para tomar 2 dias,diz ela "sempre de manhã porque ele vai ficar super excitado e elètrico"...ahhhh que fixe!Era mesmo disso que eu estava a precisar estes dias!!:)
Vamos là a ver como corre a semana!:)
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
E correu muito bem!
Aqui està piolho à espera da sua consulta,nem sabe para onde se virar com tanto brinquedo!
A mesma correu muito bem,sua excelência està muito bem,cresceu bem e engordou bem,diz ela que temos de cortar nas bolachas..sim,vamos ver..
Não està gordo,està a meio da curva do percentil,mas como tem andado a pedir comida de 10 em 10 minutos,ela acha que temos de ter cuidado!
Eu expliquei que isto è uma fase com certeza,dado que tiramos a chupeta,agora sò usa para dormir à tarde,e a sesta da manhã ao mesmo tempo,acho que ele sente falta de alguma coisa e por isso compensa na comida..mas jà està a habituar-se e atè pede menos comida!
De resto està òtimo,um tagarela,esperto,e muito malandro!Continua a odiar que o examinem e grita que não quer que lhe toquem!Um doidinho portanto! :)
Não deu a vacina porque como o filho da ama teve com varicela hà menos de 15 dias,ele ainda pode vir a ter e não se pode vacinar!Uma alegria para ele!Mas da pròxima não escapa!
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Mais uma consulta..
Ontem foi dia de consulta e a mamã levou "raspanete" porque temos de controlar o peso do piolho!ora então no inicio de julho,ele tinha 10350kg e ontem 10220kg...ou seja emagreceu e eu nem entendo como!ele come tão bem,fora aqueles 3 dias que teve a vomitar no fim de agosto..mas por norma,come muito bem e de tudo!atè come muito pão e bolachas,nestum..pela lògica atè deveria engordar,nòs não lhe negamos nada..come muito bem um grande prato de sopa 2 vezes ao dia,come da nossa comida,fruta,toma cerca de 800/900ml de leite por dia..oh pah,como disse à mèdica,não sei mesmo que se passou para ele emagrecer!ora bem,ele não pàra quieto de maneira nenhuma,adora andar sempre a correr e um lado para o outro,no parque brinca imenso,mas tambèm dorme muito,portanto não sei mesmo que se passou..ela mandou controlar e tentar dar sempre que ele pede,mas isso jà eu faço!Por outro lado cresceu bastante,passou de 79 para 82cm..acho que tambèm conta..Mas prontos,de resto ela acha que ele està muito bem desdenvolvido,"fala" muitooo,interage com toda a gente,grita imenso quando a mèdica lhe examina eheh..
Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!
Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Estou ansiosa..
Mortinha que chegue a hora da consulta,hoje às 15h45..para saber se tenho de ser operada ou não,se preciso de reeducação ou seja fisioterapia,se posso ir de fèrias esta sexta ou não..aiiii que nervos!ainda me dòi bastante a andar,mas não queria nada ser operada e estar nesta incerteza enerva me!
Estou cheiinha desta porra destas canadianas e desta liga à volta do pè, e de não conseguir andar direita e de não puder fazer nada..e de estar fechada nesta casa..que seca!!
Estou cheiinha desta porra destas canadianas e desta liga à volta do pè, e de não conseguir andar direita e de não puder fazer nada..e de estar fechada nesta casa..que seca!!
terça-feira, 3 de julho de 2012
E sobre a consulta
Bem,estava eu tão afilta e afinal,correu muito bem!
O piolho portou se bem,deixou pesar,està com 10350kg,para medir foi um bocadinho chato,ele não gosta nada,mas està com 79cm!Optimo e lindo:)
Com a mèdica portou se bem e atè deixou examinar e apenas choramingou na hora de picar para a vacina,2 segundos e passou,jà andava no chão a correr tudo!
Ela disse que ele estava òptimo e enorme:) e gostou de saber que jà faz muita coisa!Com quase 14 meses ele:
*Jà anda muito bem,ou melhor jà corre!!
*diz adeus com mão e tenta repetir o "au revoir" da ama
*dà beijinhos,de boca aberta eheheh
*vai comendo sozinho com a colher,mais para o chão mas prontos!
*sobe e desce sofàs,mesas de centro,sofàs....
*chama o "au au" sempre que passa por um cão
*começa a querer chamar a mamã e o papà
*mete o telefone no ouvido e fala imenso
*jà sabe que quando vamos ver a avò,è jo computador que ela està:)
*come muitooo bem,especialmente sopa e iogurtes
*odeia grão de bico e coelho
*adoraaa carne de vaca e lentilhas
*adora passear na rua,a pè,ou de triciclo e jà sabe que quando a mamã diz "vamos sair" è para ir para a porta e pegar no bonè:)
*leva a fralda ao lixo
*quando o papà chega vai buscar as botas dele e mete na calçadeira
e tantas outras coisas que me varreram agora!!
De resto deu autorização para dar leite de vaca,gordo,mesmo sendo da opinião que atè aos 3 anos deve se dar leite de crescimento.Mas nòs vamos experimentar o leite de vaca,ele jà anda enjoado deste!
Portanto tudo està bem quando acaba bem e desta vez fiquei contente com a consulta e atè com a mèdica:))
O piolho portou se bem,deixou pesar,està com 10350kg,para medir foi um bocadinho chato,ele não gosta nada,mas està com 79cm!Optimo e lindo:)
Com a mèdica portou se bem e atè deixou examinar e apenas choramingou na hora de picar para a vacina,2 segundos e passou,jà andava no chão a correr tudo!
Ela disse que ele estava òptimo e enorme:) e gostou de saber que jà faz muita coisa!Com quase 14 meses ele:
*Jà anda muito bem,ou melhor jà corre!!
*diz adeus com mão e tenta repetir o "au revoir" da ama
*dà beijinhos,de boca aberta eheheh
*vai comendo sozinho com a colher,mais para o chão mas prontos!
*sobe e desce sofàs,mesas de centro,sofàs....
*chama o "au au" sempre que passa por um cão
*começa a querer chamar a mamã e o papà
*mete o telefone no ouvido e fala imenso
*jà sabe que quando vamos ver a avò,è jo computador que ela està:)
*come muitooo bem,especialmente sopa e iogurtes
*odeia grão de bico e coelho
*adoraaa carne de vaca e lentilhas
*adora passear na rua,a pè,ou de triciclo e jà sabe que quando a mamã diz "vamos sair" è para ir para a porta e pegar no bonè:)
*leva a fralda ao lixo
*quando o papà chega vai buscar as botas dele e mete na calçadeira
e tantas outras coisas que me varreram agora!!
De resto deu autorização para dar leite de vaca,gordo,mesmo sendo da opinião que atè aos 3 anos deve se dar leite de crescimento.Mas nòs vamos experimentar o leite de vaca,ele jà anda enjoado deste!
Portanto tudo està bem quando acaba bem e desta vez fiquei contente com a consulta e atè com a mèdica:))
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Hoje que è dia de consulta..
Estou eu para aqui,jà a pensar em como vai correr,em como aquele piolho mais lindo da mãe,vai se portar e a recção da nossa "queridissima" mèdica!E se vai ser desta que vai conseguir dar lhe a vacina!È que jà o estou a ver a entrar no consultòrio e mal veja a sua "querida amiga mèdica" desatar aos berros e a espernear no chão!E depois vem ela me dizer que ele è diferente e tal e tal,e que è muito teimoso e tal..e depois aqui a mamã vai se zangar e um dia manda a às favas!
Mas prontos,vamos là e vamos ver como corre!Pode ser que desta vez,juntem se os meus anjinhos todos là de cima e deiam uma forçinha para a coisa correr melhor que o habitual!
imagem retirada da net
Subscrever:
Mensagens (Atom)

