Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 28 de abril de 2014

educar os filhos dos outros

Nem sei se o titulo serà o mais apropriado porque nunca considerei o estalo como uma forma de educação,mas o que aqui realmente importa è pensar se alguma vez seria capaz de ter a pretensão de educar o filho de outrèm..
Estava aqui no meio de uma insònia e dei por mim a imaginar como reagiria se por acaso um dia um amigo/a quisesse "apropriar-se" do meu lugar de mãe e educadora e por alguma razão desse um estalo num dos meus filhos,assim,ali,mesmo à minha frente..
e a resposta è que não me consigo imaginar.nem sequer sei se teria reação,se simplesmente sairia dali e nunca mais lhe dirigia a palavra,ou se teria a coragem de lhe dizer umas quantas verdades e colocà-lo/a no seu devido lugar.
Sim,porque eu tenho amigos/as a quem posso confiar os meus filhos e que sei que me confiam os seus sem medos,pessoas que não me importa que chamem os meus filhos à atenção e que tentem fazer deles pessoas melhores,e os quais sei que nunca se chateariam se eu fizesse igual.Jà chamei vàrias vezes à atenção os filhos desses amigos/as e se calhar atè lhes falei num tom mais bravo,muitas vezes apenas para ajudar os pais ou porque eles nem sequer estavam perto.mas daì a dar um estalo,ou mesmo uma sapatada,ou atè uma sacudidela na fralda,isso nunca seria capaz!
Não me sinto na autoridade para tal coisa,aliàs se nos meus evito ao màximo,porque iria fazer nos outros que nem meus são?!
A educação cabe aos pais,e a eles cabe a escolha se querem dar uma sapatada ou não,nòs que estamos de fora nunca deveriamos pensar que podemos fazer o papel deles.
Então quando a tal acto se ajunta o famoso "jà que o teu pai não te dà educação,dou-te eu",aiiiii,isso tira-me do sèrio!
Nunca tive de reagir a tal barbaridade,e honestamente espero nunca ter de o fazer,mas que fico aqui a pensar,isso fico,e sei que mesmo que não fosse com um filho meu,mesmo que fosse filho de outro,se assistisse a tal cena,a coisa ia descambar,ai se ia!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Arrependimentos?Não!

Não me arrependo de nada do que fiz na vida,nem nada do que vivi no passado!
Tudo me fez aprender a ser uma pessoa melhor e  conhecer-me cada dia melhor!
Nunca fiz nada que me possa arrepender,fiz asneira como toda a gente,fiz e vivi coisas boas e menos boas,mas todas elas serviram para alguma coisa e todas elas estão guardadas num cantinho!
Se não fossem todos esses erros e momentos bons ou maus,nunca seria a pessoa que sou hoje e nunca teria a vida que tenho hoje,por isso obrigada passado!:)

sábado, 2 de março de 2013

Desistir nunca..

Desistir nunca pode ser a palavra de ordem!
Desistir tem de ser a ùltima opção!
Não podemos pensar que è impossivel se nem tentamos,e temos de lutar e continuar a lutar atè alcançar aquilo que esperamos ou necessitamos!
Por tudo isso,nunca te deixo desistir,apesar de não estar  a ser fàcil,tens de ter a cabeça erguida e pensar sempre positivo,olhar em frente e acreditar que o dia de amanhã vai ser melhor,e quem sabe trarà a resposta que tanta falta faz!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Admiro mesmo essas pessoas

Aquelas pessoas que mesmo depois de se divorciarem,conseguem manter uma relação de amizade e cumplicidade,respeito mùtuo!Especialmente quando existem filhos no meio,que precisam de equilibrio e não de discussões a toda a hora..Acredito que seja muito dificil,mas là que admiro quem o consegue,ai admiro!
Se um dia o azar me bater à porta,e tiver de me separar,gostava mesmo de conseguir essa proeza!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Bom dia e um bom começo de fim de semana!Apesar do cansaço,das gripes normais deste tempo,do frio que faz là fora,do tempo aborrecido e da chuva que vamos ter de apanhar,vamos là levantar e lutar por mais um dia!Afinal,è mais um dia que nos deram,mais uma oportunidade de sermos felizes e fazer qualquer coisa por nòs!Aproveitemos a chance de estarmos vivos e de podermos viver!!:)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Amizades desencontradas


Hoje ao ouvir o programa de ràdio de todos os dias,a caminho do trabalho,falaram na bebida que mais gostavam e alguèm falou em malibu/cola!Oh pah,não è que tenha nada a ver com o assunto,mas lembrei-me logo de uma grande amiga!Jà não a vejo hà uns anos,mas è daquelas pessoas que nunca esqueço,daquelas amigas com quem partilhei momentos ùnicos e magnificos!Com quem partilhei alegrias e tristezas,com quem dancei,ri,desabafei,acarinhei,partilhei..sei là,tanta coisa,tantos momentos que podia estar aqui o dia todo!
Alguèm muito especial,com quem comecei a sair à noite,e com quem bebi o meu primeiro malibu/cola :)
E que espero um dia volta a ver e dar a conhecer o meu filho,o meu tesouro,e o meu amor maior,quero dizer-lhe que estou feliz,que tenho orgulho no que me tornei e da minha vida,e que ela foi um grande contributo para tudo que sou hoje!
Tenho imensas saudades dela,assim como tenho de outros verdadeiros amigos que nunca esqueço e que foram,e são,muito importantes na minha vida,e quero um dia poder voltar a dizer-lhes o quanto me fizeram felizes e o quanto os admiro e adoro!
Oxalà a vida me permita!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Muito bom dia!


Ora muito bom dia e muito boa semana!!
Mais uma semaninha de chuvinha ao que parece,com um frio malandro,mas com muitas coisas para fazer,muito trabalhinho,muito miminho e brincadeira com os meus amores,o pequeninho, e o grande tambèm que ele merece! :)
Por isso,vamos là aproveitar bem e ser felizes!

sábado, 12 de janeiro de 2013

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Por vezes basta..




Um abraço apertadinho e cheio de amizade e carinho e os problemas passam a parecer mais pequeninos e longinquos!Basta saber que temos là alguem para nos "amparar" e apoiar quando precisamos!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bom dia e alegria!



Ora aqui està uma verdade e com a qual cada vez mais me identifico!
E com isto fica o desejo de uma boa semana,cheia de alegria,mesmo com esta chuva e este tempo maldito!!Vamos fazer com que dentro de nòs,o sol brilhe!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Do que vi hoje..e tenho assistido vàrias vezes..

 Quer me parecer que hoje em dia as crianças crescem ràpido demais!
Não querendo parecer uma "cota",eu nunca pensei em namoros tão cedo como se vê agora,eu com 12 anos queria là saber,queria era as minhas amigas e as brincadeiras pròprias da idade!
Nunca com esssa idade eu podia sair à noite,ou mesmo ao domingo atè tarde..
As crianças hoje em dia apaixonam-se facilmente demais,tudo parece o fim do mundo,andam a mil à hora.eu sei là!
E estas meninas pequenas que jà metem tacões e maquilhagem?!hmmm,não me parece bem e o pior è que isto tem tendência a piorar,e isso assusta-me bastante!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A dàdiva de viver..



Dias dificèis todos nòs temos!E a coragem de enfrentar esses dias,a força de encontrar razões para continuar a lutar quando tudo parece perdido,essa temos de a procurar dentro de nòs,bem là fundo!
E todos temos essa força e coragem!E temos de saber usà-la quando mais precisamos!
Por vezes basta parar um bocadinho e pensar na vida e em tudo e todos que temos à nossa volta e tentar retalivizar o resto e tudo se arranja.
Enquanto isso,temos de agradecer todos os dias o facto de estarmos vivos e de termos um coração que bate todos os dias dentro do peito:)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Depois de uma tarde bem passada estou ..

Com o coração cheio,è mesmo esta a expressão certa!E a alma!!
Conversas boas com uma pessoa que sabe o que me dizer,que me entende tal como sou e que me faz bem,mesmo sem o saber!Com palavras tão banais,mas ao mesmo tempo tão certeiras,e com pequenos gestos que dizem muito!
Obrigado por vires cà de vez em quando e por me transmitires este sentimento bom que è a amizade simples e verdadeira!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ainda das minhas perguntas sem resposta..

Hoje depois de uma conversa com uma amiga,fiquei a pensar num assunto que mexe bastante comigo..
Fiquei a pensar se seria eu capaz de perdoar uma traição algum dia?!Hmm,não sei,è uma questão que nem sequer me passa pela cabeça!Sou o tipo de pessoa que acredita que traições não se perdoam e que se traem è porque a relação não funciona e o amor não è o mesmo de outros dias..
Acredito piamente na minha relação e no amor que nos une,a mim e ao meu piolho grande,e quero acreditar que vamos ser felizes toda a vida e vamos envelhecer juntinhos,lado a lado sem traições nem infidelidades!
Claro que sou realista e sei que pode acontecer,não somos diferentes dos outros,mas gosto de acreditar que o nosso amor vai ser sempre forte e verdadeiro!
E sinceramente,não me parece que fosse capaz de um dia perdoar e ficar com uma pessoa que me traiu,que me trocou,mesmo que fosse por umas horas,por uns minutos..não,não me parece que fosse capaz de estar ao lado dele sabendo que me tinha sido infiel!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Perguntas sem resposta...

Serà um filho/a capaz de perdoar uma violação  e maus tratos?!
Serà que um dia poderà tentar guardar todo o passado e ter uma relação de pai/mãe e filho/a?
Serà que essa pessoa que foi capaz de tal acto,um dia poderà mudar e ser um ser humano digno?!
Não sei;para mim essas pessoas são do mais nogento que existe,não são pais,são montros que aterrorizam a vida dos filhos e que nem sequer mereciam ter o privilègio de ser pais!
Posso ser muito radical,mas este assunto mexe me com a alma de tal maneira que não acredito que uma vitìma do seu pròprio pai/mãe um dia consiga esquecer e perdoar!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje....



                                                        retirado daqui

Precisava de um lugar destes,para passear,namorar com os meus dois homens,meditar,acalmar...passar um dia agradàvel,sem streesses,sò nòs os 3,em paz e serenidade!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Doenças màs

Tenho uma pessoa muito pròxima que corre o risco de estar a passar por uma doença mà,daquelas que não se desejam a ninguèm, e isso assusta!Assusta o não saber o que fazer,o que dizer se realmente for verdade..O não saber como vou reagir!
Normalmente não sou pessoa de sofrer por antecipação,mas neste caso,estou a sê-lo..e não gosto deste sentimento!
Gostava mesmo de saber como lidar com isto,de saber o que dizer a essa pessoa para que se sinta melhor!
Estou bloqueada e isso chateia me!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers