Mostrar mensagens com a etiqueta questões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta questões. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 3 de março de 2014

Questões de uma mamã doida

digam-me là que hà aqui mais meninos/as que ainda não sabem bem as cores e identificar letras e que o meu piolho não è um preguiçoso que està a atrasar em tudo à conta de estar em casa comigo...
E jà agora vocês que como eu teêm piolhos que estão na fase de não quererem comer,muito menos provar coisas novas,que postura adoptam?Obrigam a comer ou acabam por deixar sair da mesa quando eles mal comeram?
Os vossos tambèm são incapazes de ficar 5 minutos quietos na cadeira e teêm de gritar a toda a hora para se sentar à mesa?
Ando a ficar doida com estes dois!Afonso està impossivèl e Mafalda chora o dia todo,com repouso de uns 30mnts para fazer uma sestinha ou outra..

terça-feira, 3 de setembro de 2013

E mais um dilema

Pois que aqui as crianças entram para a escola aos 3 anos e atè è obrigatòrio..
Mas ao que parece tambèm podem entrar mais cedo,ou seja o piolho jà pode entrar,desde que estejam desfraldados.E a mèdica anda a insistir comigo para que o coloque là,nem que seja apenas as manhãs,porque lhe vai fazer bem,porque eu preciso de descanso,porque vai aprender melhor o francês e tal e tal..
Eu não sei bem se quero,agora estou em casa de baixa,daqui a 1 mês entro de licença de parto,e depois tiro 1 ano de licença do trabalho..e sim atè faz jeito umas horas sò para mim e mais tarde para nòs duas,mas por outro lado não gosto da escola para onde tem de ir e ele ainda è tão pequeno..não sei mesmo que fazer,o pai acha que 2 ou 3 manhãs na escola faziam bem ao pequeno,mas eu cà não acredito que o aceitem nessas condições,è uma escola e não uma creche!
Vamos ter de pensar muito bem nisto e ir-me informar melhor e depois logo decidimos..

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Està a ser mais dificil...

Escolher o nome da princesa mais nova cà de casa!
Temos alguns pensados,uma listinha pequena,mas nada decidido..
Margarida
Mafalda
Maria Francisca
Maria
Leonor
Carminho,este està fora de questão que a mamã não gosta!
E são estes ,vamos là a ver o que se decide!!A rapariga tem de ter um nome e parar de ser a bebè ou a mana do Afonso!:)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um desgosto de amizade pode doer tanto?

Como um desgosto de amor?!
Boa pergunta e para a qual não encontro resposta..
Jà sofri muito com uma desilusão de amizade,um desgosto,sim,e sei que pode ser uma dor muito grande,que pode ter dimensões inimaginàveis na nossa vida,que pode mexer com a nossa cabeça e mudar a nossa maneira de pensar e de agir!
Acredito que muda tudo,eu mudei depois de ter perdido a amizade da minha suposta melhor amiga,da minha "irmã de coração"..depois da desilusão e do sentimento de ser enganada!
Tinha uma amizade tão fusional com ela,faziamos tudo juntas e confiàvamos cegamente uma na outra,partilhamos tudo e vivi com ela alguns dos momentos mais felizes de sempre!
Quando ela decidiu acabar com esta amizade,enganar-me e ainda trair a minha confiança,senti-me  a pior pessoa do mundo e senti que o mundo ia acabar,ainda por cima,numa altura tão mà como a que jà estava a viver..Custou muito mesmo,chorei,sim,chorei!Tive muita raiva e senti-me muito enganada!
Mas acabou por "passar",ou atenuar com o tempo!
Apesar de passados 6 anos,voltar a encontrà-la na rua e o simples olhar frio e um "bom dia" ainda mais glacial,fazer-me reviver tudo e mexer comigo,ao ponto de me estragar o resto do dia!
Tudo porque aquela amizade tão verdadeira chegou ao fim,sem uma explicação,sem respostas para as minhas perguntas,sem uma razão aparente e de um dia para o outro..
Por tudo isto,poderà uma desgosto de amizade doer tanto como um de amor?
Talvez sim,talvez ainda mais,não sei!sei que pode mudar a nossa personalidade,que pode mudar os contornos da nossa vida,e que pode mudar tudo para o resto da nossa vida!
Conseguirei eu algum dia ultrapassar este desgosto!?Não sei,não penso nisso todos os dias da minha vida,mas de vez em quando,là voltam as memòrias de uma amizade que eu pensava ser para a vida...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não pode haver dor maior..

Que  a de perder um filho,e então o primeiro filho,com apenas 2 aninhos,para uma doença,daquelas malditas que nos fazem lutar e tentar acreditar atè ao fim,mas que depois acabam por vencer?!!!
Que coisa,que tristeza,que dor,que raiva!
È daquelas coisas que nem sequer consigo imaginar,que doì so de pensar e que me dà raiva!
Vou ali abraçar bem forte o meu piolho e aproveitar a benção que è tê-lo aqui,saudàvel, a fazer muitas asneiras e dar cabo da cabeça aos pais!
Força S. e J. e que tenham coragem para tentar "sobreviver"!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Seria eu capaz?

De perdoar o imperdoàvel?
Se tivesse,que não tenho,uma irmã,e ela se apaixonasse pelo meu marido e ele me trocasse por ela,seria eu capaz de perdoar!!??
Dupla traição,dupla dor,dupla desilusão..
Hummmm,questão muito dificìl,daquelas para a qual acho que nunca terei resposta..

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E jà me tinha passado pela cabeça..

Vir um dia a tentar uma lipoaspiração neste bocado de banha a que chamam barriga..
E depois,hà o dia,hoje,em que sentadinha no meu sofà,assisto a uma emissão sober mulheres que passaram pela cirurgia estètica e ficaram mal,muito mal mesmo..e fico logo sem vontade nenhuma e cheia de medos e tal!E começo a achar que o namorido è que tem razão e essas coisas è que são arriscadas e tal e tal!
Ora especialmente depois de ouvir uma mulher,uma grande mulher cheia de vida e que sempre viveu intensamente e com garra,que pintava e esculpia com todo o amor e paixão;que falava vàrias linguas e viajava pelo mundo,e que tinha toda uma vida fantàstica pela frente..uma mulher que por querer apenas atenuar as primeiras rugas do rosto,dispôs-se a fazer uma operação que basicamente consistia em tirar gordura do seu pròprio corpa para colocar à volta dos olhos.Normalmente seria mais fàcil porque o corpo não faria rejeição.Normalmente,porque não foi o caso.
O corpo rejeitou e a senhora ficou sem puder andar ou falar..Cristo!que coisa,que choque!
Como ela mesma diz,tem um feitio de cão e muita força de vontade e por isso,hoje,passados 20 anos,è capaz de falar,mesmo que pelo meio haja umas paragens e tal,consegue andar,mal,mas anda e finalmente voltou a pintar e a esculpir!
Fantàstica història,fantàstica mulher,mas a realidade è que me deixou mesmo a pensar se valerà a pena corrermos algum dia o risco!?Hmm,não sei!
Hoje,depois desta emissão,pensarei muitassss vezes antes de algum dia arriscar a passar por uma coisa dessas!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bombocas..



E serà que hà alguma alminha caridosa, que saiba me dizer o que posso eu fazer com uma caixa de bomobocas que piolho grande cà de casa comprou, e saiu "furada",ou seja são fracas como a porra!!
Não queria deitar fora,adoro bombocas,de morango diga-se,e estas são de baunilha,mas jà estou a ver que não se vão comer e gostava de saber se hà algum bolo ou doce em que possa aproveità-las!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O dicionàrio..

Do Afonso està ainda bastante "atrasado",entende-se algumas coisas e repete outras tantas que vai ouvindo.Mas a verdade è que ainda não me tinha preocupado muito com isso,a mèdica diz que è normal,os bebès são todos diferentes e desenvolvem a ritmos diferentes.Piolho sempre foi muito adiantado a nìvel fisico e na fala sempre foi ficando para tràs,por mais que eu puxe por ele.
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers