Marido com filho grande a caminho das urgências depois de uma noite de tosse horrível,intensa e que não deixa respirar...são 6h da manhã,ainda so dormi 30mnts e agora que podia aproveitar não consigo!
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
Mostrar mensagens com a etiqueta ser mãe. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ser mãe. Mostrar todas as mensagens
domingo, 30 de novembro de 2014
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Ser mãe tambèm è isto..
Acordar às 4h da matina com princesa a choramingar,ir ao pè dela e ela desperta na brincadeira com o seu coelho...torci o nariz porque jà sabia que nã se ia ficar por ali..
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Eu não sou nada de adormecer os meus meninos ao colinho ou com festinhas,acho que eles teêm de ser independentes e ser capazes de adormecerem sozinhos faz parte dessa independência.se estou correcta ou não,nunca o saberei,oque sei è que aqui por casa sempre funcionou assim e ele sempre dormiu sozinho e ela vai pelo mesmo caminho!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!
sexta-feira, 9 de maio de 2014
6 meses dela
meio ano!?!sèrio,jà passou meio ano!?
è verdade que tem dias que desejo que cresça ràpido e me dê um bocado de sossego,que comece a andar,ou a gatinhar,ou mesmo que se sente sozinha para eu poder fazer alguma coisa mesmo fora das horas de sono dela!que comece a brincar com o mano adorado e se entretenha uns minutos sozinha..
mas por outro lado,poças,jà passamos meio ano juntas!parece que ainda foi ontem que a vi pela primeira vez,que tive aquela "ratinha pequeninha" nos braços e senti de novo um amor incondicional,o coração a bater fora do peito e um sentimento de "ai que não vou saber cuidar de ti"
e depois ela foi um anjinho atè aos 3 meses e eu pensei "afinal ainda sou capaz de fazer isto,cresce là devagarinho",e depois virou-se o anjinho e ela tornou-se a dor de cabeça que è estes ultimos 3 meses e eu nem vi o tempo passar e ela jà està nos 6 e daqui a nada vem o ano e eu vou achar que não a aproveitei como devia,e è assim,uma vida cheia de contradições,de emoções à flor da pele,de nervos,de alegrias pegadas e de coração cheio,è assim esta vida de mãe!e eu não trocava por nada!
e ela com meio ano jà não è aquela ratinha pequeninha,cresceu,està enorme e linda,è uma tagarela de primeira e uma boca santa!não gosta è muito de se cansar e então ainda não mexe muito,nem vira,nem senta,nem rebola..uma sapoilinha portanto!mas ela chega là,chega!
e eu sou a mãe mais babada,eu que nem queria meninas,adoro-a e sou super orgulhosa da minha menina e tenho certeza que ainda vamos passar grandes momentos e vamos ser muito cumplices e amigas..amo-te princesa!
è verdade que tem dias que desejo que cresça ràpido e me dê um bocado de sossego,que comece a andar,ou a gatinhar,ou mesmo que se sente sozinha para eu poder fazer alguma coisa mesmo fora das horas de sono dela!que comece a brincar com o mano adorado e se entretenha uns minutos sozinha..
mas por outro lado,poças,jà passamos meio ano juntas!parece que ainda foi ontem que a vi pela primeira vez,que tive aquela "ratinha pequeninha" nos braços e senti de novo um amor incondicional,o coração a bater fora do peito e um sentimento de "ai que não vou saber cuidar de ti"
e depois ela foi um anjinho atè aos 3 meses e eu pensei "afinal ainda sou capaz de fazer isto,cresce là devagarinho",e depois virou-se o anjinho e ela tornou-se a dor de cabeça que è estes ultimos 3 meses e eu nem vi o tempo passar e ela jà està nos 6 e daqui a nada vem o ano e eu vou achar que não a aproveitei como devia,e è assim,uma vida cheia de contradições,de emoções à flor da pele,de nervos,de alegrias pegadas e de coração cheio,è assim esta vida de mãe!e eu não trocava por nada!
e ela com meio ano jà não è aquela ratinha pequeninha,cresceu,està enorme e linda,è uma tagarela de primeira e uma boca santa!não gosta è muito de se cansar e então ainda não mexe muito,nem vira,nem senta,nem rebola..uma sapoilinha portanto!mas ela chega là,chega!
e eu sou a mãe mais babada,eu que nem queria meninas,adoro-a e sou super orgulhosa da minha menina e tenho certeza que ainda vamos passar grandes momentos e vamos ser muito cumplices e amigas..amo-te princesa!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
E aos 5 meses dela
Exactamente no dia em que faz 5 mesinhos,às 5h da manhã a mamã percebeu que acabou o leitinho e os momentos sò nossos,aquele miminho bom que ainda havia de manhazinha,e eque apesar de custar tanto devido à hora,me sabia tãoooo bemadorava e apesar de reclamar,era a melhor maneira de acordar,deitar a piolha à minha beira e ela a mamar com calma atè que adormeciamos as duas atè às 7h agarradinhas!:)
durante o dia jà estavamos a dar uma vez mama e outra de biberão,mas agora foi-se.ainda insisti e depois tentei com o tira-leite mas não hà nada,portanto è passar a outra coisa e pensar que foi bom enquanto durou!
Ela jà não gostava de estar no peito,chateava-se e eu acabava por ter de tirar e dar no biberão por isso por agora chega,não nos vamos mais martirizar com isto da amamentação e vamos focar-nos na diversificação que tambèm està dificil!
Esta miuda saiu-me uma pestinha em tudo e jà hà uns dias que estou a tentar dar os legumes e nada feito!tentei cenoura,tentei batata,courgette,e tudo junto..nada!fecha o biquinho ou pior ainda borrifa tudooooo à sua volta,mãe incluida.estamos a dar em doidos.
Agora se lhe der banana ou maçã!ah aì sim,è sempre a abrir a boca!Raça de miuda que jà sabe o que quer!!E agora tambèm não lhe tem apetecido o leite,ou seja anda a comer mal e eu sem saber que fazer..
Vai ser preciso kilos de paciência!!
De resto chora como uma desalmada,està uma chatinha do pior e anda sempre aflita da barriga e dos gases e tem sido uns dias do caraças.
Mas claro que tambèm tem as suas coisas boas e è uma fofa eheh!
Ri imenso quano tem o mano ao lado,adora o de paixão,brinca com as mãos,com a chucha,com os bonecos,com os carrinhos do mano..gosta de mùsica,de ver a mãe e o mano a dançar.
Dorme normalmente a noite toda,das 21h às 7h,acorda apenas às 5h para aquele miminho com a mamã,mas como acabou o leite não sei como vai ser agora..
E è uma simpàtica quando as pessoas falam com ela,sò quer treta e brincadeira.
Ainda não vira sozinha,não senta nem nada dessas coisas,mas isso logo virà com o tempo!:)
Foram 5 meses cansativos,com dias muito chatos,mas acima de tudo com dias muitoooo bons e cheios de amor e coração cheio e eu estou agradecida por esta familia linda que tenho..:)
durante o dia jà estavamos a dar uma vez mama e outra de biberão,mas agora foi-se.ainda insisti e depois tentei com o tira-leite mas não hà nada,portanto è passar a outra coisa e pensar que foi bom enquanto durou!
Ela jà não gostava de estar no peito,chateava-se e eu acabava por ter de tirar e dar no biberão por isso por agora chega,não nos vamos mais martirizar com isto da amamentação e vamos focar-nos na diversificação que tambèm està dificil!
Esta miuda saiu-me uma pestinha em tudo e jà hà uns dias que estou a tentar dar os legumes e nada feito!tentei cenoura,tentei batata,courgette,e tudo junto..nada!fecha o biquinho ou pior ainda borrifa tudooooo à sua volta,mãe incluida.estamos a dar em doidos.
Agora se lhe der banana ou maçã!ah aì sim,è sempre a abrir a boca!Raça de miuda que jà sabe o que quer!!E agora tambèm não lhe tem apetecido o leite,ou seja anda a comer mal e eu sem saber que fazer..
Vai ser preciso kilos de paciência!!
De resto chora como uma desalmada,està uma chatinha do pior e anda sempre aflita da barriga e dos gases e tem sido uns dias do caraças.
Mas claro que tambèm tem as suas coisas boas e è uma fofa eheh!
Ri imenso quano tem o mano ao lado,adora o de paixão,brinca com as mãos,com a chucha,com os bonecos,com os carrinhos do mano..gosta de mùsica,de ver a mãe e o mano a dançar.
Dorme normalmente a noite toda,das 21h às 7h,acorda apenas às 5h para aquele miminho com a mamã,mas como acabou o leite não sei como vai ser agora..
E è uma simpàtica quando as pessoas falam com ela,sò quer treta e brincadeira.
Ainda não vira sozinha,não senta nem nada dessas coisas,mas isso logo virà com o tempo!:)
Foram 5 meses cansativos,com dias muito chatos,mas acima de tudo com dias muitoooo bons e cheios de amor e coração cheio e eu estou agradecida por esta familia linda que tenho..:)
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Amanhã è o dia..
Em que vamos finalmente falar com o cirurgião,vamos fazer 200km para cada lado para saber se piolho tem de ser operado ou não e saber mais sobre o maldito problema dos rins..
E eu,eu estou para aqui a stressar,eu que nem sou de stress..sei que vai correr bem,mas pronto,è ele e isso aperta sempre cà dentro.se fosse eu não fazia mal,mas pronto,è ele..
Em que vamos finalmente falar com o cirurgião,vamos fazer 200km para cada lado para saber se piolho tem de ser operado ou não e saber mais sobre o maldito problema dos rins..
E eu,eu estou para aqui a stressar,eu que nem sou de stress..sei que vai correr bem,mas pronto,è ele e isso aperta sempre cà dentro.se fosse eu não fazia mal,mas pronto,è ele..
terça-feira, 1 de abril de 2014
Afonso que queres para os teus anos?
- "Ahhhhh quer um bolo pa bufar.."
E que mais?prenda?
- " ahhhh quer um camiao para puxar terra..
ahhh e quer uma totinete..
ahhh e uma grua pra puxar popòs..
ahhh e um carro dos bombeiros..
ahhh e um carro da policia..
ahhh e uma boneca...
ahhh e um barco..e um hilicopeto...
Quer-me parecer que tenho muito por onde escolher!!
Ai a idade do quero isto e aquilo e mais aquilo...
E que mais?prenda?
- " ahhhh quer um camiao para puxar terra..
ahhh e quer uma totinete..
ahhh e uma grua pra puxar popòs..
ahhh e um carro dos bombeiros..
ahhh e um carro da policia..
ahhh e uma boneca...
ahhh e um barco..e um hilicopeto...
Quer-me parecer que tenho muito por onde escolher!!
Ai a idade do quero isto e aquilo e mais aquilo...
quinta-feira, 20 de março de 2014
Dois tesouros inigualàveis que tenho
Ele,com aquele sorriso malandro e fofinho que tanto adoro.
Com os seus olhos expressivos,grandes e abertos,sempre pronto a descobrir mais e mais.
Os seus bracos fofinhos que me envolvem tantas e tantas vezes.
E aquelas mãozinhas que me fazem miminhos na cara sempre que vem para a cama da mamã.
Aquelas gargalhadas doidas que me encantam.
A vontade de correr,saltar,brincar e aprender sobre tudo que o rodeia.
As birras,sim as birras doidas,que faz por isto e por aquilo,porque quer e porque não quer,fazem parte!
O ser carinhoso que è,com a mãe,com o pai e especialmente com a irmã adorada..
Cada dia que passa està sempre mais e mais crescido e eu adoro ver que se està a tornar no homem pequenino que sempre sonhei!
Ela,aquela bolinha fofa e cheia de preguinhas adoràveis!
As mãos e pès mais gordinho e fofinhos.
O sorriso aberto e sempre tão fàcil!
As gargalhadas sempre que vê o irmão adorado!
O biquinho que aprendeu nem sei bem onde e passa a vida a fazer!
O cheirinho do pescoço dela,do corpo,do cabelo..
Os olhos grandes e expressivos,tal como o mano!
E atè aquele hàbito terrivèl que ganhou de estar sempre a fazer bolinhas com a boca e a babar-se toda!:)
A menina que sempre quis ter mais tarde,mas que veio e me encantou de uma forma que sò ela poderia.
Com os seus olhos expressivos,grandes e abertos,sempre pronto a descobrir mais e mais.
Os seus bracos fofinhos que me envolvem tantas e tantas vezes.
E aquelas mãozinhas que me fazem miminhos na cara sempre que vem para a cama da mamã.
Aquelas gargalhadas doidas que me encantam.
A vontade de correr,saltar,brincar e aprender sobre tudo que o rodeia.
As birras,sim as birras doidas,que faz por isto e por aquilo,porque quer e porque não quer,fazem parte!
O ser carinhoso que è,com a mãe,com o pai e especialmente com a irmã adorada..
Cada dia que passa està sempre mais e mais crescido e eu adoro ver que se està a tornar no homem pequenino que sempre sonhei!
Ela,aquela bolinha fofa e cheia de preguinhas adoràveis!
As mãos e pès mais gordinho e fofinhos.
O sorriso aberto e sempre tão fàcil!
As gargalhadas sempre que vê o irmão adorado!
O biquinho que aprendeu nem sei bem onde e passa a vida a fazer!
O cheirinho do pescoço dela,do corpo,do cabelo..
Os olhos grandes e expressivos,tal como o mano!
E atè aquele hàbito terrivèl que ganhou de estar sempre a fazer bolinhas com a boca e a babar-se toda!:)
A menina que sempre quis ter mais tarde,mas que veio e me encantou de uma forma que sò ela poderia.
quarta-feira, 19 de março de 2014
Ser mãe tambèm è isto
Ir contra todas as nossas ideias de base e depois de tanto me cansar a levantar e a correr para o quarto deles para assistir a princesa durante a noite,acabar por trazê-la para a nossa cama e dormirmos as duas melhor um bocadinho!
Sempre disse que não os queria a dormir comigo,sim perdoem-me as almas mais sensiveis mas gosto da minha privacidade (e a deles) ,e gosto de dormir agarrada ao homem da minha vida e eles teêm de aprender a ser independentes e a dormir sozinhos!Com o Afonso nunca tive problema,aliàs ele nunca quis dormir na nossa cama,nem quando estava doentico,mas ela tem sido um castigo,acorda imensas vezes de noite com còlicas,acho eu,e tenho de a trazer senão ninguèm dorme,nem ela nem o irmão..
Honestamente espero que isto acabe ràpido,gosto muito de os ter a dormir comigo sim,mas na hora da sesta e não durante a noite!
E depois preciso de umas boas noites de sono porque esta miuda põe-me os cabelos brancos!Eu sempre disse que não sabia ser mãe de menina,e ela agora toma là,è para aprenderes! :)
Filha dà là descanso à mãe sim,e ao pai claro!
Sempre disse que não os queria a dormir comigo,sim perdoem-me as almas mais sensiveis mas gosto da minha privacidade (e a deles) ,e gosto de dormir agarrada ao homem da minha vida e eles teêm de aprender a ser independentes e a dormir sozinhos!Com o Afonso nunca tive problema,aliàs ele nunca quis dormir na nossa cama,nem quando estava doentico,mas ela tem sido um castigo,acorda imensas vezes de noite com còlicas,acho eu,e tenho de a trazer senão ninguèm dorme,nem ela nem o irmão..
Honestamente espero que isto acabe ràpido,gosto muito de os ter a dormir comigo sim,mas na hora da sesta e não durante a noite!
E depois preciso de umas boas noites de sono porque esta miuda põe-me os cabelos brancos!Eu sempre disse que não sabia ser mãe de menina,e ela agora toma là,è para aprenderes! :)
Filha dà là descanso à mãe sim,e ao pai claro!
quarta-feira, 12 de março de 2014
Depois hà todos os outros momentos
Aqueles em que eles se olham da maneira mais doce e amorosa que alguma vez vi..
Quando ela chora desalmadamente e ele vai là e dà beijinho e diz "jà paxou" e ela ri.
Quando ele salta como um louco pela sala a dizer que è um dinossauro e ela ri à gargalhada,aliàs a primeira gargalhada dela foi ele que a provocou.
E quando ele se deita ao lado dela e faz miminho.
E quando dormem os dois ao meu lado,coisa rara mas adoro!
E aquele instinto de proteção que ele demonstra sempre que alguèm a pega ou se chega perto.
E todos os outros momentos fofinhos e amorosos que estes dois filhos me proporcionam.
E è aì,no meio dos meus dias loucos,que percebo que foi a melhor coisa que fiz,dar uma irmã a este meu piolho,uma companhia,uma amiga,uma companheira para as brincadeiras e para tudo na vida!
E aì todos os meus stresses e dores de cabeça do dia-a-dia desaparecem como por magia e sinto-me a mais feliz,a mais completa e sem dùvida a melhor mãe para eles!
Quando ela chora desalmadamente e ele vai là e dà beijinho e diz "jà paxou" e ela ri.
Quando ele salta como um louco pela sala a dizer que è um dinossauro e ela ri à gargalhada,aliàs a primeira gargalhada dela foi ele que a provocou.
E quando ele se deita ao lado dela e faz miminho.
E quando dormem os dois ao meu lado,coisa rara mas adoro!
E aquele instinto de proteção que ele demonstra sempre que alguèm a pega ou se chega perto.
E todos os outros momentos fofinhos e amorosos que estes dois filhos me proporcionam.
E è aì,no meio dos meus dias loucos,que percebo que foi a melhor coisa que fiz,dar uma irmã a este meu piolho,uma companhia,uma amiga,uma companheira para as brincadeiras e para tudo na vida!
E aì todos os meus stresses e dores de cabeça do dia-a-dia desaparecem como por magia e sinto-me a mais feliz,a mais completa e sem dùvida a melhor mãe para eles!
terça-feira, 4 de março de 2014
Desculpa a tua mãe
Escrevo muito sobre ti,escrevo a pensar em ti,as tuas conquistas,o teu crescimento,a tua Alegria,o amor que nutro por ti e que enche a alma e o peito,as tuas maluqueiras tambèm,tudo que acho que um dia vais gostar de rever ou aprender sobre a tua infância..mas nunca escrevi para ti!E è isso que quero fazer hoje,nesta fase tão chata que tem sido a nossa vida..
Cada dia que passa sinto que estou a falhar como mãe,como tua mãe,por inumeras razões,mas essencialmente porque não consigo te dar a atenção que devia dar e isso corta-me o coração!
Estar com vocês os dois o dia todo,24h/24h è muito bom,è uma felicidade imensa e sinto-me grata por ter esta oportunidade,mas tambèm è desgastante e cansativo e hà dias em que não aguento a pressão e nesses dias tu ès quem mais padece.
Quano estavamos sò os dois tinhas toda a atenção e tudo era uma maravilha,tu sempre foste um anjinho desde que nasceste,a parte diabinho sò veio agora mais recentemente :)
Mas desde que a tua mana nasceu,o meu tempo e atenção teve de ser dividido,e se tu foste um anjinho,esta miuda tem sido mais complicada e requer muita disponibilidade,e para isso acabo por roubar no teu tempo e tu não merecias porque ainda ès muito pequenino e precisas de mim.
Por isso quero te pedir desculpa meu filho,por todas as vezes em que me pedes para brincar e eu nã posso porque estou com a Mafalda,ou porque estou a cozinhar,ou a limpar,ou isto ou aquilo,tu sabes.
E por todos os gritos parvos que dou quando a minha cabeça jà não aguenta ouvir a tua irmã a berrar bem alto e tu a gritar ou a cantar nas tuas brincadeiras,e là està quem paga ès tu que ès quem estupidamente exigo que faça pouco barulho..
Peço desculpa quando tudo que queres è que brinque contigo,que pinte ou desenhe,que faça corridas de carros,que jogue aos cavalinhos,que brinque com a grua..e eu depois de umas noites mal dormidas,de muito cansaço acumulado,de muito stress e nervos porque a tua irmã chora e quer colo a toda a hora,porque tu gritas e choras porque nao queres comer,ou queres o tablet,ou queres ir à rua,jà não tenho paciência para ti..
Espero que um dia sejas capaz de entender que não è por mal,ou por não gostar de ti,porque eu amo-te mais que tudo,ès o meu principe,o meu amor pequenino e tudo que mais desejei na vida!
Isto è simplesmente uma fase mà,upma nuvem negra que se apoderou do nosso tecto,mas que vai passar,assim que a tua irmã crescer um bocadinho,assim que o tempo melhorar e os nossos passeios e idas ao parque voltem a ser regulares e as nossas cabeças arejem todos os dias!
Quero que saibas que eu sei que è normal nã quereres comer como antigamente e que não consigas estar 5 minutos quieto na mesa,sei bem que isto è uma fase normal de uma criança,e que fazeres xixi na cama uma ou outra vez por semana è normal,ainda hà pouco tinhas fralda,e a gritaria e teimosia são normais e vão passar um dia destes..apenas neste momento a minha cabeça não està no melhor estado e a minha capacidade a reagir a tudo isso não è a mesma de hà uns meses,mas tal como essa fase que estàs a passar,eu tambèm vou melhorar a pouco e pouco e vou voltar a ser aquela mãe que sempre fui,paciente,pronta para brincar,dançar,pular e educar!
Sò te peço um bocadinho de paciência a ti,porque a minha não è suficiente!
Um dia hà-des perceber que o meu amor està sempre a crescer e que ès o mais importante para mim e isso nunca hà-de mudar!
Cada dia que passa sinto que estou a falhar como mãe,como tua mãe,por inumeras razões,mas essencialmente porque não consigo te dar a atenção que devia dar e isso corta-me o coração!
Estar com vocês os dois o dia todo,24h/24h è muito bom,è uma felicidade imensa e sinto-me grata por ter esta oportunidade,mas tambèm è desgastante e cansativo e hà dias em que não aguento a pressão e nesses dias tu ès quem mais padece.
Quano estavamos sò os dois tinhas toda a atenção e tudo era uma maravilha,tu sempre foste um anjinho desde que nasceste,a parte diabinho sò veio agora mais recentemente :)
Mas desde que a tua mana nasceu,o meu tempo e atenção teve de ser dividido,e se tu foste um anjinho,esta miuda tem sido mais complicada e requer muita disponibilidade,e para isso acabo por roubar no teu tempo e tu não merecias porque ainda ès muito pequenino e precisas de mim.
Por isso quero te pedir desculpa meu filho,por todas as vezes em que me pedes para brincar e eu nã posso porque estou com a Mafalda,ou porque estou a cozinhar,ou a limpar,ou isto ou aquilo,tu sabes.
E por todos os gritos parvos que dou quando a minha cabeça jà não aguenta ouvir a tua irmã a berrar bem alto e tu a gritar ou a cantar nas tuas brincadeiras,e là està quem paga ès tu que ès quem estupidamente exigo que faça pouco barulho..
Peço desculpa quando tudo que queres è que brinque contigo,que pinte ou desenhe,que faça corridas de carros,que jogue aos cavalinhos,que brinque com a grua..e eu depois de umas noites mal dormidas,de muito cansaço acumulado,de muito stress e nervos porque a tua irmã chora e quer colo a toda a hora,porque tu gritas e choras porque nao queres comer,ou queres o tablet,ou queres ir à rua,jà não tenho paciência para ti..
Espero que um dia sejas capaz de entender que não è por mal,ou por não gostar de ti,porque eu amo-te mais que tudo,ès o meu principe,o meu amor pequenino e tudo que mais desejei na vida!
Isto è simplesmente uma fase mà,upma nuvem negra que se apoderou do nosso tecto,mas que vai passar,assim que a tua irmã crescer um bocadinho,assim que o tempo melhorar e os nossos passeios e idas ao parque voltem a ser regulares e as nossas cabeças arejem todos os dias!
Quero que saibas que eu sei que è normal nã quereres comer como antigamente e que não consigas estar 5 minutos quieto na mesa,sei bem que isto è uma fase normal de uma criança,e que fazeres xixi na cama uma ou outra vez por semana è normal,ainda hà pouco tinhas fralda,e a gritaria e teimosia são normais e vão passar um dia destes..apenas neste momento a minha cabeça não està no melhor estado e a minha capacidade a reagir a tudo isso não è a mesma de hà uns meses,mas tal como essa fase que estàs a passar,eu tambèm vou melhorar a pouco e pouco e vou voltar a ser aquela mãe que sempre fui,paciente,pronta para brincar,dançar,pular e educar!
Sò te peço um bocadinho de paciência a ti,porque a minha não è suficiente!
Um dia hà-des perceber que o meu amor està sempre a crescer e que ès o mais importante para mim e isso nunca hà-de mudar!
segunda-feira, 3 de março de 2014
Questões de uma mamã doida
digam-me là que hà aqui mais meninos/as que ainda não sabem bem as cores e identificar letras e que o meu piolho não è um preguiçoso que està a atrasar em tudo à conta de estar em casa comigo...
E jà agora vocês que como eu teêm piolhos que estão na fase de não quererem comer,muito menos provar coisas novas,que postura adoptam?Obrigam a comer ou acabam por deixar sair da mesa quando eles mal comeram?
Os vossos tambèm são incapazes de ficar 5 minutos quietos na cadeira e teêm de gritar a toda a hora para se sentar à mesa?
Ando a ficar doida com estes dois!Afonso està impossivèl e Mafalda chora o dia todo,com repouso de uns 30mnts para fazer uma sestinha ou outra..
E jà agora vocês que como eu teêm piolhos que estão na fase de não quererem comer,muito menos provar coisas novas,que postura adoptam?Obrigam a comer ou acabam por deixar sair da mesa quando eles mal comeram?
Os vossos tambèm são incapazes de ficar 5 minutos quietos na cadeira e teêm de gritar a toda a hora para se sentar à mesa?
Ando a ficar doida com estes dois!Afonso està impossivèl e Mafalda chora o dia todo,com repouso de uns 30mnts para fazer uma sestinha ou outra..
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Da amamentação
Tenho para mim que isto è um ciclo vicioso e que nunca vou conseguir entender o que fazer..
Jà do piolho aconteceu a mesma coisa,a subida de leite foi super demorada,das 2 vezes sò tive leite ao 4 ou 5° dia depois do parto.Depois corre tudo mais ou menos,eu a achar sempre que tenho pouco leite,mas eles là vão engordando,aliàs a pequena engorda cerca de 1kg por mês,o que parece ser òtimo!
Mas eu cada vez que tiro com a màquina acho sempre que sai pouco,ora 130,150 ml a cada 3h è alguma coisa?!!Eu acho que não..ela tem dias que toma biberão com leite em pò antes de ir dormir e toma 180 a 210ml..
A pediatra aconselhou a dar à noite para ela fazer as noites,e eu descansar mais e ter mais leite.
E eu dou,mas nem è todos os dias,hà dias em que consigo tirar um biberão durante o dia e esse dà para a noite,mas no dia a seguir jà tenho pouco outra vez..e depois ela chora a cada 2h,a correr bem,com fome e eu ainda não tenho os peitos cheios e ela mama um bocado mas como não sai o que quer desiste e berra como uma desalmada e eu enervo-me e depois o leite ainda fica mais escasso e pronto andamos nisto..
Por um lado apetece-me desistir e começar com o leite em pò,por outro queria dar o meu atè secar de vez,olhem eu sei là!Sei que estou cansada disto,que desespero porque queria mesmo ter leite suficiente,e depois ando sempre enervada e não tenho paciêcia para nada e esta casa parece uma casa de doidos,e eu..olhem eu acho que seria melhor internar-me porque a minha cabeça parece que anda a endoidecer!
Tenho consulta dia 10 e logo vejo se engordou bem,atè là vamos indo e vendo!
Mas tambèm me quer parecer que isto não è sò a amamentação,è tudo e nada..acho que sou mesmo eu que estou a ficar parva da cabeça,isso sim.
Jà do piolho aconteceu a mesma coisa,a subida de leite foi super demorada,das 2 vezes sò tive leite ao 4 ou 5° dia depois do parto.Depois corre tudo mais ou menos,eu a achar sempre que tenho pouco leite,mas eles là vão engordando,aliàs a pequena engorda cerca de 1kg por mês,o que parece ser òtimo!
Mas eu cada vez que tiro com a màquina acho sempre que sai pouco,ora 130,150 ml a cada 3h è alguma coisa?!!Eu acho que não..ela tem dias que toma biberão com leite em pò antes de ir dormir e toma 180 a 210ml..
A pediatra aconselhou a dar à noite para ela fazer as noites,e eu descansar mais e ter mais leite.
E eu dou,mas nem è todos os dias,hà dias em que consigo tirar um biberão durante o dia e esse dà para a noite,mas no dia a seguir jà tenho pouco outra vez..e depois ela chora a cada 2h,a correr bem,com fome e eu ainda não tenho os peitos cheios e ela mama um bocado mas como não sai o que quer desiste e berra como uma desalmada e eu enervo-me e depois o leite ainda fica mais escasso e pronto andamos nisto..
Por um lado apetece-me desistir e começar com o leite em pò,por outro queria dar o meu atè secar de vez,olhem eu sei là!Sei que estou cansada disto,que desespero porque queria mesmo ter leite suficiente,e depois ando sempre enervada e não tenho paciêcia para nada e esta casa parece uma casa de doidos,e eu..olhem eu acho que seria melhor internar-me porque a minha cabeça parece que anda a endoidecer!
Tenho consulta dia 10 e logo vejo se engordou bem,atè là vamos indo e vendo!
Mas tambèm me quer parecer que isto não è sò a amamentação,è tudo e nada..acho que sou mesmo eu que estou a ficar parva da cabeça,isso sim.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
As minhas noites..e manhãs..
Mafalda tem feito relativamente bem as noites,deitamos os dois às 21h,ela come por volta dessa hora e depois dorme atè às 4h e às vezes na loucura atè às 6h..raramente claro!
O pior è que depois disso tenho dois madrugadores,ela às 6h està a dar a alvorada e ele no màximo às 6h45.Isto com as vezes em que ele acorda com pesadelos,e porque tem bichos e porque tem cavalos e por aì fora,uma maravilha!
Ela com os denticos a afligir tambèm dà uns gritinhos de noite,sem acordar,e a mãe là vai para ela não acordar o mano..isto de ter os dois no mesmo quarto è complicado nos primeiros tempos.
E vai passando a noite assim,ora acordo por isto,ora por aquilo e depois às 7h quando eles estão com a pica toda,aqui a mamã està com soneira que nem vê!
Não sei em que parte da encomenda è que mencionei que queria filhos madrugadores..è que não me lembro disso!!
O que vale è que o sono passa ràpido e estamos prontos para um dia grande e cheio de alegrias!
Fora hoje que è dia de consulta de rotina de piolho por causa dos rins e è sempre um dia de stress!
O pior è que depois disso tenho dois madrugadores,ela às 6h està a dar a alvorada e ele no màximo às 6h45.Isto com as vezes em que ele acorda com pesadelos,e porque tem bichos e porque tem cavalos e por aì fora,uma maravilha!
Ela com os denticos a afligir tambèm dà uns gritinhos de noite,sem acordar,e a mãe là vai para ela não acordar o mano..isto de ter os dois no mesmo quarto è complicado nos primeiros tempos.
E vai passando a noite assim,ora acordo por isto,ora por aquilo e depois às 7h quando eles estão com a pica toda,aqui a mamã està com soneira que nem vê!
Não sei em que parte da encomenda è que mencionei que queria filhos madrugadores..è que não me lembro disso!!
O que vale è que o sono passa ràpido e estamos prontos para um dia grande e cheio de alegrias!
Fora hoje que è dia de consulta de rotina de piolho por causa dos rins e è sempre um dia de stress!
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
38
Chegamos às 38s e acredito que daqui não passaremos muito..ela està muito agitada jà faz 3 dias,as contracções são mais que muitas,especialmente ao fim do dia e as dores nas costelas,no fundo da barriga e nas costas estão cada dia piores!
O colo està aberto e mole e eu jà tenho pouca paciencia,portanto,a partir de hoje esperamos por ti a qualquer momento!
Dizem os entendidos que domingo muda a lua e portanto poderà ser um dia favoràvel,eu cà não entendo nada dessas tretas e limito-me a esperar..
O colo està aberto e mole e eu jà tenho pouca paciencia,portanto,a partir de hoje esperamos por ti a qualquer momento!
Dizem os entendidos que domingo muda a lua e portanto poderà ser um dia favoràvel,eu cà não entendo nada dessas tretas e limito-me a esperar..
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Serà problema da mãe ou simples feitio!?
Serei eu a ùnica mãe que não consegue que o seu Piolho pare atento por 2 minutos,quando lhe explico as cores,os nùmeros e por aì fora?!
Não percebo,tenho amigas e colegas com filhos da mesma idade do Piolho,e os mesmos jà sabem separa as cores,dizer os nùmeros e atè as vogais..
Eu tenho insistido bastante e nada!Tenho umas caixas com bolas de cores diferentes e vou insistindo para que ele và associando as cores e separe sozinho,e ele diverte-se a colocar tudo junto na mesma caixa,a atirar ao ar e outras patetices que se lembra no momento!
Não sei se o mal serà meu,se è ele que è distraìdo e vai custar a começar com a aprendizagem..não sei,não consigo perceber se estou a fazer alguma coisa de mal.O pai cà de casa acha que sou doida e que estou a inquietar-me sem razão aparente!Eu não sei,estarei doida!?Serà cedo para me preocupar com esta distração permanente de Piolho!?
Eu tenho insistido bastante e nada!Tenho umas caixas com bolas de cores diferentes e vou insistindo para que ele và associando as cores e separe sozinho,e ele diverte-se a colocar tudo junto na mesma caixa,a atirar ao ar e outras patetices que se lembra no momento!
Não sei se o mal serà meu,se è ele que è distraìdo e vai custar a começar com a aprendizagem..não sei,não consigo perceber se estou a fazer alguma coisa de mal.O pai cà de casa acha que sou doida e que estou a inquietar-me sem razão aparente!Eu não sei,estarei doida!?Serà cedo para me preocupar com esta distração permanente de Piolho!?
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
A mais importante resolução para este ano
Jà hà muito que o tento fazer,jà hà muito que penso nisto como a melhor forma de educação!Mas depois hà sempre aqueles dias em que não tenho paciencia,em que ele està mais chatico e olhem,è o descalabro total!
Mas o que quero mesmo è deixar de usar a "gritaria" como forma de educação!Sim,eu sou um poço de nervos,sou um vulcão sempre prestes a entrar em erupção!
E com o piolho hà dias,ou melhor minutos,em que vou aos arames e não me controlo!
Acontece essencialmente,aliàs acho que unicamente,quando lhe estou a dar a sopa e ele lembra-se de fazer patetices,como esfregar os olhos,virar a cabeça incessamente de um lado para o outro,bater no prato,ou tentar tirà-lo da frente..Por norma ele è uma criança que come lindamente a sopa,mas desde hà uns dias,tem sido mais complicado e eu tenho gritado com ele,e o papà chama-me atenção,com toda a razão!
E esta a minha maior resolução para este ano qe vem!Parar de gritar e de perder as estribeiras com o meu piolho,porque isto não è educação,e ele tem tendência a gritar comigo logo de seguida!
Sinceramente espero mesmo conseguir,não vai ser fàcil,dado o meu temperamento de doida,mas vou fazer tudo para conseguir parar com isto!Respirar fundo e contra atè 5 e falar para ele calmamente!
Vou precisar de força!!:))
Mas o que quero mesmo è deixar de usar a "gritaria" como forma de educação!Sim,eu sou um poço de nervos,sou um vulcão sempre prestes a entrar em erupção!
E com o piolho hà dias,ou melhor minutos,em que vou aos arames e não me controlo!
Acontece essencialmente,aliàs acho que unicamente,quando lhe estou a dar a sopa e ele lembra-se de fazer patetices,como esfregar os olhos,virar a cabeça incessamente de um lado para o outro,bater no prato,ou tentar tirà-lo da frente..Por norma ele è uma criança que come lindamente a sopa,mas desde hà uns dias,tem sido mais complicado e eu tenho gritado com ele,e o papà chama-me atenção,com toda a razão!
E esta a minha maior resolução para este ano qe vem!Parar de gritar e de perder as estribeiras com o meu piolho,porque isto não è educação,e ele tem tendência a gritar comigo logo de seguida!
Sinceramente espero mesmo conseguir,não vai ser fàcil,dado o meu temperamento de doida,mas vou fazer tudo para conseguir parar com isto!Respirar fundo e contra atè 5 e falar para ele calmamente!
Vou precisar de força!!:))
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Um piolho elètrico e um cão histèrico..
Juntos,sò podia dar asneira!
Então que este sàbado,fomos com o pai cortar o cabelo e o cabeleireiro tem 2 cães,de porte pequeno,portanto de fàcil acesso a piolho ,mas que são completamente doidos por brincadeira!!Ora,ele que atè agora adorava animais,mas sempre de longe e aos gritinhos,agora è vê-lo literalmente encima dos bichinhos e as gritinhos na mesma!
E sàbado não foi excepção,era ele a puxar o rabo,as orelhas e mais não sei o quê aos bichinhos,era a tirar-lhes a bola da boca e a atirar para longe para eles irem buscar..era uma festa portanto!
Atè que um deles,jà cansado de tanta brincadeira,decide acabar com aquilo e quando Afonso vai para lhe puxar uma orelha,abre a boca e pimba,uma "ferradela" na mão,meiguinha và..mas que deixou piolho perplexo e sem entender muito bem de onde veio aquilo!Jà estava eu a pensar "prontos,è desta que não quer mais saber de cães e vai gahar medo e tal e tal"..
Ora pois sim,1 segundo depois e beicinho recomposto,jà estava ele a preparar-se para voltar à carga e puxar orelhas e rabos.Claro que tentei lhe explicar que não se pode,que tem de brincar sem puxar os bichinhos,mas està boa,ele nem me ouve!Acha um piadão e não largou os animaizinhos atè virmos embora!
Tenho para mim,que um dia destes ainda te vais arrepender filho meu!Mas que posso eu fazer,sais à mamã e adoras tudo que seja bichinho e enquanto não souberes bem que tens de ter cuidado com eles,sou eu que tenho de estar atenta!
Então que este sàbado,fomos com o pai cortar o cabelo e o cabeleireiro tem 2 cães,de porte pequeno,portanto de fàcil acesso a piolho ,mas que são completamente doidos por brincadeira!!Ora,ele que atè agora adorava animais,mas sempre de longe e aos gritinhos,agora è vê-lo literalmente encima dos bichinhos e as gritinhos na mesma!
E sàbado não foi excepção,era ele a puxar o rabo,as orelhas e mais não sei o quê aos bichinhos,era a tirar-lhes a bola da boca e a atirar para longe para eles irem buscar..era uma festa portanto!
Atè que um deles,jà cansado de tanta brincadeira,decide acabar com aquilo e quando Afonso vai para lhe puxar uma orelha,abre a boca e pimba,uma "ferradela" na mão,meiguinha và..mas que deixou piolho perplexo e sem entender muito bem de onde veio aquilo!Jà estava eu a pensar "prontos,è desta que não quer mais saber de cães e vai gahar medo e tal e tal"..
Ora pois sim,1 segundo depois e beicinho recomposto,jà estava ele a preparar-se para voltar à carga e puxar orelhas e rabos.Claro que tentei lhe explicar que não se pode,que tem de brincar sem puxar os bichinhos,mas està boa,ele nem me ouve!Acha um piadão e não largou os animaizinhos atè virmos embora!
Tenho para mim,que um dia destes ainda te vais arrepender filho meu!Mas que posso eu fazer,sais à mamã e adoras tudo que seja bichinho e enquanto não souberes bem que tens de ter cuidado com eles,sou eu que tenho de estar atenta!
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
O dicionàrio..
Do Afonso està ainda bastante "atrasado",entende-se algumas coisas e repete outras tantas que vai ouvindo.Mas a verdade è que ainda não me tinha preocupado muito com isso,a mèdica diz que è normal,os bebès são todos diferentes e desenvolvem a ritmos diferentes.Piolho sempre foi muito adiantado a nìvel fisico e na fala sempre foi ficando para tràs,por mais que eu puxe por ele.
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
sábado, 10 de novembro de 2012
Tenho um mini chefe :)
A mamã deu um conjuntinho de panelas,como prendinha do aninho e meio que fez,(e para ver se ele larga as minhas panelas tambèm diga-se),e ele ficou superrr feliz!Adora,passa là umas horas ,de volta do seu "jantar",ora tapa ora destapa,ora mexe ora remexe,ora coloca no "fogão ora tira",ora prova e dà a provar a "opa",leia-se sopa, e por aì fora!Simplemente encantou e eu fico toda babada de o ver assim,feliz e a crescer :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

