Mostrar mensagens com a etiqueta vidinha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vidinha. Mostrar todas as mensagens

sábado, 18 de julho de 2015

o meu dia!

São 31 aninhos e tudo que quero e passar um dia tranquilo e feliz ao lado dos que mais amo! O homem grande,o mini e a princesa! Ainda tentei juntar pessoas das quais gosto muito mas o destino não quis estar a meu favor e por uma ou outra razão não houve ninguém para nos acompanhar! Paciência..para o ano será! Hoje é o meu dia e vou fazer tudo para ser ainda mais feliz daquilo que já sou todos os dias. Parabéns a mim!

segunda-feira, 16 de março de 2015

a primeira ida à neve!







Foi uma alegria,foi uma loucura,divertimo nos mais que nunca e acho que tão cedo não esquecemos!
foi a primeira vez para eles e para mim,sim,nunca tinha visto tanta neve na vida!
ok,não fomos preparados,apanhei uma gripe tremenda porque molhei os pès todos,afonso ficou um bocado constipado..mas ao fim de uma semana as maleitas jà passaram e as lembranças essas ficam,e ficarão sempre!
foi um dia maravilhoso,complicado porque não organizmos nada e porque correu tudo ao contrário do que esperávamos,mas no final tudo correu bem e todos adoramos!
obrigada a quem fez parte desse dia e faz parte das nossas vidas!
o afonso estava em êxtase,amou tudooooo e sò que è voltar!

sexta-feira, 6 de março de 2015

O ambiente nesta casa não tem sido o melhor.. Afonso e princesa teem feito vida negra aos pais e anda tudo cansado e esgotado com estes pequenos geniozinhos! Temos desde birras,lutas para comer,guerras entre os dois..uma animação. Mas o que mais me tem marcado e inquieta e o Afonso que todos os dias tem vários "acidentes" com xixi. Sim,ele que já está sem fralda ha uma eternidade ,começou agora a fazer xixi nas cuecas,ora por distração,ora porque não tem tempo e não quer parar de brincar.. E a melhor foi que são 2h da manhã e eu acabei de ir mudar a cama dele porque sua excelência fez xixi na cama! E eu penso,mas o que é que se passa aqui?o que se passa com ele? Sinto que ha alguma coisa que me está a escapar e eu não sou capaz de perceber o que é.. Alguma coisa o está a "atormentar",distrair.. E eu vou ter de parar e olhar melhor para o meu filho para perceber o que é!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estamos por aqui..

Mas muito parados em termos de blogues..
o tempo não estica e tenho os pequenos doentes,e alèm disso o piolho de fèrias,ou seja uma trabalheira!Aqui teêm fèrias de 6 em 6 semanas infelizmente,sò para dar cabo da vida dos pais que teêm sempre de andar com problemas para guardar as crianças nesses dias..
mas pronto,eu estou por casa e por isso não me faz grande abalo,a não ser que è a loucura com os dois cà em casa sempre pegados.mas passa,isto passa!(inspira,expira,inspira,expira!)
Ainda tenho guardado uns meninos 2 dias por semana e pensado muito no bolinho da 1° festinha da princesa,e depois mais uns problemas com o carro e o seguro do mesmo,e olhem os dias passam,e as tarefas domèsticas acumulam e depois não hà tempo para estas coisas!
Mas ainda estamos cà e havemos de voltar com mais frequência,tanto no nosso cantinho,como nas visitas aos vossos!!
Ah parabèns à M pelo seu filhote mais novo!!jà vi que nasceu e embora um parto dificil,o importante è que agora vão ser dias muito felizes!!força e aproveita muito o teu boneco!!

sábado, 7 de junho de 2014

Quando nos contrariam as ideias..

De que me vale a força de vontade e garra de emagrecer,de me sentir saudàvel,em forma,em ter força fisica..se depois veêm as dores e uma ida ao mèdico e radio me fazem parar de novo e deitam abaixo qualquer moral!!?
As dores no joelho são terriveis e là tive de ir ver o que se passava,ora parece que o estùpido do meu esqueleto não aguenta as "sacudidelas",palavras do mèdico,que provocam as corridas e està a ressentir-se aos poucos.ora è o joelho,ora è um pè,ora è as costas.fixe!!resultado,fisioterapia,umas sessões de osteopata e exercicio sò se for marcha ràpida.
Devo estar velha,querem là ver.
Eu bem sei que os problemas estão là,sempre estiveram,mas nunca pensei que me fossem impedir de fazer uma coisa que tanto gosto e me faz sentir bem,sempre pensei que a minha força de vontade fosse maior.afinal,parece que a dor està a ganhar.
Eu - 0  Dor - 1
hoje là fui andar 40mnts,resultado,dores..por isso,quer me parecer que è melhor acalmar.
mas isto não fica assim,eu vingo-me, vou para a musculação e assim jà não "sacudo" o esqueleto eheh!!parada è que não!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Decisão tomada depois do tal "declique"

Que se deu em frente a um espelho da kiabi este sàbado a experimentar camisolas,(è o que dà não ter espelhos grandes em casa).
Quando vi aquele refexo percebi que tinha de tomar uma decisão e fazer alguma coisa para arranjar o que talvez ainda tenha reparo..ou não eheh,mas tentamos na mesma!
a alimentação não consigo alterar grande coisa,não consigo fazer dietas,adoro comer,fazer o quê!!?
e depois hà a questão da saùde,a dos meus ossos,que não são nada bons e que precisam de mùsculo à volta para poderem sobreviver mais uns anos,especialmente os das costas,e da anca,ah e dos joelhos..ou seja tinha mesmo de voltar ao desporto!
e decisão tomada,ora que a unica solução seria voltar às corridas,jà que o ginàsio aqui è completamente fora de orçamento.
e là fui,hoje foi a primeira,tenho de me levantar às 6h\6h20 para poder correr uns 30 mnts antes de sr marido sair para trabalhar e assim olha-me pelos meninos.
e nem a chuva me demoveu,nem esta dor latejante que tenho no ombro e pescoço,que nem sei de onde vem,...fui,cansei-me,doi-me os musculos todos com uns miseros 20 mnts de corrida,mas sinto-me bem,leve e feliz porque sei que não vou desistir do meu objectivo.
e vai ser assim,uns 3 dias por semana,devagarinho para começar,e logo vou vendo se ainda sou capaz de correr como hà uns anos atràs.
gostava muitoooo de voltar à musculação,ou a body combat que adoro e me faziam tão bem à alma,mas não dà,aqui não dà,portanto vamos com o que temos e um dia quem sabe!?!

ps:claro que a minha filha que tem acordado sempre às 6h para me chatear,hoje sò acordou às 7h15 e deixou o papà dormir descansado,e o piolho às 7h30..seus pestinhas!sois mesmo do pai!:)

vizinha,vê là se ganhas coragem e me acompanhas!!:)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

tentativa frustada


Vimos um bocado de sol,um calorzinho bom e là fomos nòs  atè à praia..
Ora que era tudo fogo de vista e là estava um vento do caraças!piolho brincou muito,ele adoraaaa areia, mas de repente começa a ficar aborrecido porque queriamos que comesse alguma coisa e ele e a comida ultimamante não andam muito ligados,e começa a birra.princesa comeu muito bem,mas o caraças do vento não parava e ela jà se estava a aborrecer com aquilo,chegada a hora de tomer biberão foi o fim do mundo porque o vento dava-lhe na carinha e boneca não gostou e vai daì..birraaaaaa!
birra de um lado,birra do outro,gritos de um lado,choraminguice do outro e ao fim de umas 2h de praia toca a embalar tudo e vamos embora!
ficamos chateados,pois ficamos,demora-se sèculos a preparar tudo e nem 2h aproveitamos,è para chatear!
para a proxima,deixo-os em casa e vamos a dois!! :)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Voltamos..

Voltamos,estivemos uma semaninha em portugal,essa terra maravilhosa que ainda nos hà-de acolher de volta e de vez!
Com as pilhas mais ou menos carregadas,com uma piolha super crescida,jà com 2 dentinhos quase de fora e muitas birras pelo meio,e com um piolho fofinho mas muitoooo malandro e cheio de energia!
Temos o blog de volta,jà consigo fazer praticamente tudo e acho que agora,aos poucos,vou pôr este cantinho à imagem daquilo que è a nossa vida e a nossa maneira de estar!Mas com calma que o tempo, como sempre è pouco para tudo que hà a fazer à minha volta!
O nome mudou,è aquele que sempre quis dar,mas que ainda não tinha sentido..neste momento è isto mesmo,o meu cantinho è o meu pequeno mundo,o retrato do que somos e o que acima de tudo quero um dia recordar e mostrar aos meus piolhos.
Se agrada ou não,isso jà è relativo e o que mais me importa neste momento è que me agrada a mim e este è o meu mundo diàrio!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Uma mà onda..deve ser deste tempo!

Ando impossivèl..não tenho paciência para nada,è triste e vergonhoso dizer isto,mas sinto-me cansada de tudo!Estou em casa com os meus filhos e podia ter todo o tempo do mundo para tudo e mais alguma coisa,mas não,parece que o tempo escapa-me entre os dedos e quando dou por ela jà è noite,e depois jà è quarta,e depois è sexta e sempre assim..
Ora tenho que tratar deles,ora tenho a casa,que parecer que està sempre suja,ora è a roupa,ora séa as refeições e por aì fora..
E depois sinto-me cansada,e irritada..e stressada..e tudo e tudo e tudo..eu sei là!
Estou impossivèl,jà o disse não?,e não tenho paciência para eles a gritarem ao mesmo tempo,para as brincadeiras doidas do meu piolho,não me aturo a mim,quanto mais  a eles..oh pah acho que preciso de me reencontrar antes que isto que descambe de vez!
Se calhar preciso de ir trabalhar,è isso,deve ser isso!
Vou sò ali bater com a cabeça na parede a ver se isto passa!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O outro lado da moeda

Apesar de não mudar nem uma letra do post anterior,por outro lado tambèm estou cansada..sei que faz parte e que è normal,e eu atè nem me posso queixar muito porque tenho uma princesa super sossegadinha e amorosa,daquelas que dorme sempre,que de noite sò acorda para comer e volta a dormir,que nunca chora,que não reclama,que não sofre de colicas e por aì fora..
Mas pronto,tem sido uns dias cansativos,o piolho està um terror,super refilão,na onda do "não" e do "eu queroooo" e dà-me cabo do juizo!Juntando a isso o facto de andar cheio de tosse hà 15 dias e agora andar a vomitar por causa da mesma,e da princesa estar completamente obstruida do nariz e ter de estar sempre a aspirar a pobrezinha,e de ter de fazer 2 màquinas de roupa todos os dias e estender e passar e guardar e tratar da casa que està sempre um nojo por estarmos sempre enfiados em casa e mais não sei quantas coisas  a fazer..sim,està a ser cansativo e eu jà dou ares de quem precisa de descanso!
Mas bom,jà devia saber que tudo isto faz parte do pacote e que è preciso aguentar e que tudo vai melhorar com o tempo,ou quando o piolho finalmente tiver lugar na escola e eu tiver mais um bocadinho de tempo para tudo!
Tudo se faz e tudo se arranja,mas jà estava a precisar de vir cà e desabafar!Agora nem tempo para estas coisas tenho eheheh!
O que vale è qu eles valem tudo isto e muito mais!!:)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ainda ontem pedia para passar ràpido o tempo..

E hoje peço que te aguentes aì mais umas semaninhas...
Estamos de repouso forçado porque esta rapariga lembrou-se que jà seria uma boa hora para nascer e està completamente descida e prontinha para conhecer o mundo!
Mas ainda não è hora minha menina,ainda precisas de crescer mais um bocadinho!
Por isso,deixa-te estar aì,a mãe vai continuar aqui sentadinha ou deitada a maior parte do tempo,a descansar e a esperar que tu fiques no quentinho mais algum tempo!Sim,è certo que està tudo pronto para a tua chegada mas nòs queremos que venhas com o tempo certo sim!!?

terça-feira, 2 de julho de 2013

Chegou o meu mês!

O meu mês preferido!
Aquele que è o mês do meu aniversàrio,e eu nem gosto muito de fazer anis,mas gosto do mês eheh!
Aquele que antecede o mês das minhas téao desejadas fèrias e da nossa volta à terrinha e aos que mais nos aquecem o coração!
O mês do calor que ainda se aguenta,do sol que brilha cheio de força,và este ano està dificil..
O mês em que vou ver a minha princesa mas uma vez,com tempo e com muita atenção!:)
E que seja então um mês cheio de Alegria e vida!!

sábado, 22 de junho de 2013

Esta coisa das prioridades

Nunca me agradou muito,e por norma não o faço,usar da minha prioridade de gràvida nas caixas de supermercado e afins,mas o que aconteceu hoje atè me agradou!
Estava eu  no Lidl sozinha e atè trazia uma saca bem pesadita,culpa minha que não quis ir buscar um carrinho,e na fila estavam 3 pessoas bem abastecidas infelizmente,e sò 1 caixa aberta!
Pousei a saca no chão e fiquei à espera,nisto a empregada da caixa mandou-me ir para a caida do lado,mesmo tendo outras pessoas atràs de mim.Ao principio nem associei a que ela estava a abrir uma caixa sò para mim e fui,ao chegar à caixa mete-se uma senhora com uns 60 anos à minha frente,sem sequer pedir.Eu não disse nada porque não gosto de reclamar,mas a empregada deu-lhe um berro que ficou toda a gente a olhar!
" Minha senhora,eu disse à menina gràvida para se instalar na caixa,e não a voce!No minino,pede para passar,não se mete à frente dela!Ora deixe là vir a menina!"
A senhora não achou piada nenhuma,disse logo "Ai podia ser mais educada a falar" e eu ainda disse que ela podia passar,mas a empregada não deixou e sò disse "Eu nem tinha que lhe chamar a atenção,è o minimo!"
Eu là passei e fiquei mais envergonhada do que elas,mas  o fundo adorei e achei muito bem,porque as empregadas de caixa normalmente nem querem saber das prioridades e por vezes acho mal!E a verdade è que as pessoas mais velhas teêm quase sempre a mania que são sempre eles os prioritàrios!
A empregada ainda chamou a atenção à menina que me atendeu porque ela estava a passar demasiado ràpido as compras e eu nem tinha tempo de meter na saca!
" Vê là se fazes isso devagar que a menina està gràvida!"
Ahahahah,eu jà nem sabia onde me meter,ria-me mas ao mesmo tempo sentia vergonha,não gosto destas coisas,apesar de saber que temos as prioridades e que as devemos usar!
Ora muito obrigada menina do lidl,que por norma atè nem gosto muito,costuma ser antipàtica,mas hoje estava nos seus melhores dias!! :)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O valor dos amigos

Amigos são aqueles que estão sempre ao nosso lado,nos bons e maus momentos,não aqueles que sò aparecem quando precisam de alguma coisa..
Aqueles que não nos trocam assim do dia para a noite e nos aceitam como somos!
São aqueles que ligam sò para dizer "olà" porque se lembram que existimos,não os que ligam para "precisava te pedir uma coisita"..
Aqueles que aparecem para um cafè sem avisar e convidam-nos para sair ou para ir a sua casa sò porque sim,não os que desaparecem durante meses e meses..
São os que nos ouvem e que por sua vez desbafam quando precisam..não os que sò querem è saber da nossa vida para depois falar..
São aqueles que quando saem da nossa beira não vão falar mal de nòs,ou criticar sobre tudo..
E  aqueles que mesmo longe,sabemos que podemos contar com eles e que sempre que nos virmos,mesmo que seja 1 vez por ano,vai ser sempre uma Alegria!
E eu tenho alguns amigos desses..e depois tenho muitos daqueles que se dizem "amigos"..

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não gosto de pessoas desmotivadas



 Odeio pessoas que não vão à luta para alcançar os seus objectivos,que não teêm força de vontade,que não sabem procurar e estão sempre à espera que tudo lhes caia do cèu!!
Não consigo conceber ser uma pessoa assim,sem personalidade,sem força,sem perseverança..
E não gosto de ver pessoas que teêm esse tipo de atitude perante a vida,dà-me tristeza e ao mesmo tempo pena!
E ainda tento empurrar esssas pessoas a ir à luta,ainda tento ajudar,mas acabo por ver que nem sempre vale a pena,porque as pessoas simplesmente não querem "mexer o rabo"!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Simples ansiedade

 Ora bem,na de cima temos a pulguinha mais nova com 18 semanas,na de baixo,o piolho com o mesmo tempo de gestação..Parece-me que não è sò impressão minha que a barriga è maior!
Jà na 1° eco da pulguinha,reparei que estava maior que o irmão aquando da sua 1°eco,por isso vamos a ver se não vem por aì uma bebecas enorme para dar muito trabalho à mamã na hora o pôr no mundo!!
Mais preguiçosa è de certeza,que por esta altura o irmão jà dava sempre o ar da sua graça,com vàrios pontapès e a mexer como se não houvesse amanhão!Desta vez,sinto umas tremidelas e tal,mas nada de concreto,e muito menos pontapès!Nem parece o mesmo bebè que vi na 1°eco e que mexia por tudo quanto era lado,a uma velocidade ultrasònica!
O que vale è que segunda jà vamos à consulta e voltamos a ver esta pulga que tanta ansiedade me traz,e ficamos a saber se està tudo bem!Atè là,vou esperando que mexa e dê sinal de vida!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cansada,abrorrecida..

 
Cheiinha deste tempo atè à alma!
Xiça que jà não se aguenta com tanta chuva e frio,e vento e chuva e frio,e chuva!(jà me estou a repetir e tudo!)
Afonso cheio de estar em casa fechado,aborrecido porque quer ir ao parque e quer ir brincar là fora e quer ir ao "popò" e "paxiar" e tudo e tudo..
Quando è que isto acaba? Querem ver que daqui a 1 mês entro de fèrias,este ano por mês e meio, e não vou ter outra coisa a fazer senão ficar fechada em casa a ver a chuva!!?


terça-feira, 7 de maio de 2013

Coisas absurdas que me irritam profundamente!!

Irrita-me ter de escolher entre fazer uma festinha ao meu piolho para festejar o seu 2° aniversàrio e convidar todos aqueles que devo convidar e correr o risco de ter a feste estragada porque a maior parte deles não se entendem entre si e estão de costas voltadas ou simplesmente não fazer festa de todo e não ter de levar com birras e zangas adultas..
Irrita-me que essas pessoas não consigam resolver os seus assuntos e por isso,eu que faço questão de os ter a todos no dia do meu piolho,ter de optar por não convidar ninguèm para evitar chatices!!
Porque se faço e convido uns e não outros,vou ser a mà da fita,se se faço e convido,vou ter a festa estragada!!ora bolas para isto tudo!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os filhos...

 
Tão verdadeirooo!
Ele ensina-me todos os dias como a vida sò agora faz sentido e como sò agora,com ele na nossa vida,tudo è melhor,completo e feliz!
 

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers