quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

21/01/2012

E para que fique registado,foi o dia em que resolveste tirar o rabo do chão e começar a gatinhar!!!Ainda que não seja muito bem,porque ainda estàs a aprender,jà chegas a todo o lado,rastejas mais do que gatinhas,mas "corres" a sala toda eheh!!O mais engraçado è que não gostas muito de estar de gatas e então levantas o rabo e as pernicas e queres te meter de pè!!Oh filho;ainda ès pequeninho,sem ser agarrado não te consegues levantar e segurar sozinho!!Tens de ter calma,a vida è para ser levada devagarinho!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

gostos..

Acho que nunca tinha dito aqui que tu ADORASSSS cafè e ver a tirar cafè!!è a loucura total!jà desde o alto dos teus 5 meses e pouco que sempre que o papà liga a màquina è a histeria cà em casa!e agora ainda pior,passas por ela e jà estàs a gritar como que a mandar tirar um cafè eheheh!!e depois lambes a colher e ai da mamã que não te deixe molhar os làbios na chàvena!!temos festa!!como diz o papà,jà ès um "cafèinado" como os papàs ehehh!!!
E  agora a loucura è tambèm quando a màquina de lavar està a trabalhar!!adoras ouvir aquele barulho!
Ainda não dizes adeus a ninguem mas quando passas a algum espelho,levantas logo a mãozinha e fazes xau-xau a ti mesmo eheh!!malandro!!
E  jà começas a entender que "não" è porque estàs a fazer asneira e tiras logo a mãozica de onde estiveres a mexer!claro que depois vais logo outra vez,mas isto vai com o tempo!estàs um crescidote!!e o amor da mamã e do papà è cada dia maior e maior!!

bom fim de semana!

E agora cà por casa è isto!!eheheh!!bom fim de semana!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

oh pah!

Sinceramente não sei que fazer a D.Afonso!!desde que andou constipadito que deixou de tomar leitinho como antes..jà hà muito que toma 210ml durante o dia e 250ml + cereais antes de dormir!e sempre adorou leitinho!ora agora toma 60/80ml ao acordar,durante o dia quase nem toma e ao dormir no maximo uns 140/160ml...jà lhe troquei a marca para ver se enjoou,comprei cereais diferentes...nada resulta!!não sei memso que fazer para ele voltar a tomar leitinho como antes!faz lh falta poças..
E hoje tem a parte de tràs do pescoço cheiinho de bolhinhas muitoooo pequeninhas,acho que vou ter de ir à farmàcia com ele ver o que serà..

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

.....

E parece que era esta a musica do dia em que m oeu principe veio ao mundo!!e eu que  não gosto nada disto ....eheheh!

....estado de alma..

Sempre fui uma pessoa de amizades,muito ligada às pessoas de quem gosto,alguèm que gosta de conversar,de rir,de se sentir mimada e dar mimo ou atenção!acho que se gostamos de alguem devemos dar atenção e mostrar que gostamos.
E sempre tentei faze-lo mesmo estando longe,a kms e kms de distancia!ao principio sentia o retorno dessa mesma atenção por parte de todas as pessoas que me eram queridas,hoje em dia posso contar pelos dedos as pessoas que ainda me demonstram saudade e afecto!não quero julgar mal,nem pedir demais,mas quando me dizem que não teem tempo para uma mensagem,que a vida por là è muito ocupada,que não se trata de esquecimento,eu queria acreditar,mas por vezes não consigo e sinto me triste,mesmo triste!Eu tento sempre arranjar tempo para lembrar os outros que penso neles e que me fazem falta,mas em retorno normalmente tenho apenas o silencio..isso doi,mesmo que pensem que não!
A vida è mesmo assim,è o que tenho aprendido,uns veem,outros vão..o tempo passa e as coisas e pessoas mudam!Mas o que importa são aqueles que estão sempre aqui,dentro do coração e que continuam a fazer parte da minha vida!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

e a 1° queda..

Ontem deu a sua primeira queda a valer...estava ele sentadinho no sofà e palerma da mãe virou as costas so para lhe dar a sua chupeta que stava encima da mesa e ...pumba!!ele caiu de nariz mesmo no tapete!não fou muito alto pelo menos e do mal o menos,ficou so com o narizinho tipo queimado na ponta!deve ter sido do tapete tadico!não chorou muito,foi mais o susto mas aqui a mamã ficou aflita quando o viu de cabeça no chão!!agora è que elas vão começar!!e temos de andar com cinquenta olhos encima deles xiça!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

e ele cresce..

E jà se passaram 8 mesinhos e tu evoluis a cada dia,cada segundo!!

*ès um bebè muito simpàtico e risonho para toda a gente,cada dia que passa mais!!
*ès super falador,diga se palrador,eheheh!!um autentico caquarelho!!
*sentas muito bem e agora gostas de andar a rastejar de rabo
*gatinhar apenas de marcha atràs porque ès um preguiçoso!!
*adoras estar de pè com as mãos dadas à mamã mas ainda não arriscas a dar passinhos!
*estàs um perigo e agarras te a tudo,seja cama,sofà,mesa..e levantas te muito facilmente!
*jà te aguentas alguns segundos de pè agarrado às coisas!
*ficas sozinho algum tempo no teu parque mas o que gostas è de conversa!
*agarras muito bem os objectos e jà atiras para o chão para os outros apanharem!
*e utilizas bem ambas as mãozinha a brincar
*quanto à papinha jà comes tudo muito bem,sopinha,papa,leitinho,iogurtes,fruta,bolachas
*o pão è que ainda te faz confusão,não sei porque,mas não ligas muito
*normalmente dormes muito bem as noites todas,das 21h às 7h
*ainda fazes 1 sestinha de manhã de cerca de 1h e umas 2h/3h de tarde e por vezes mais 30mnts ao fim da tarde!!dorminhoco fofo!!
*ès super meiguinho e dàs muitos beijinhos babosos à mamã!!!
*adoras brinquedos que tenham musica,e façam barulhos
*mas gostas mesmo è de sapatos,cordões,fitas,garrafas,frascos..
*danças imenso quando ouves musica!!
*não ligas muito a bonecos a não ser às suas musicas de abertura eheh!

e tantas tantas outras coisas que às vezes nem sei!!mas se me lembrar de mais venho cà actualizar!!
em suma estàs um bebè lindo,saudàvel e super simpàtico!!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tarde mas viemos..

ah pois jà vimos tarde,mas è sempre tempo de desejar im FELIZ ANO NOVO!!
estivemos de fèrias em portugal e nem tivemos tempo para nada..so agora è que estou a acentar e tenho tanto que fazer entre roupas a tratar,casa para limpar geral,arrumar velharias e renovar energias cà por casa!!e claro um piolho que està cada vez mais malandro!!agora è isto,não gatinha,apenas de marcha atràs,mas rebola imenso e chega a todos os cantos e eu claro sempre de olho nele..ainda por cima tem andado chatinho com a tosse e mais 2 dentinhos a romper,jà vamos nos 8!!tadico è tudo de uma vez!!
mas fora isso està optimo!adorou as fèrias e o miminho todo que recebeu de toda a gente!!era festa o dia todo e ainda não entrou bem no seu ritmo normal,mas vai là chegar!
adoramos estes dias no miminho da familia e soube a pouco,mas em abril voltamos para o batizado de D.Afonso!!na missa de vigilia pascal,vai ser lindo vai!!mas não tinhamos alternativa..
e com estas e outras passou o dia do meu menino!!jà fez 8 mesinhos ontem e stà super crescido e lindo!!
Parabens piolheco lindo da mãe!!!mais um mesinho de muito amor,descobertas e alegrias!!
logo venho actualizar as tuas habilidades!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

e da consulta do piolho..

Ontem fomos à consulta com o piolho e ele està OPTIMO!!!
està com 8350kg e 71cm,tem crescido muito bem e està muito desenvolvido!a doutora diz que è um tagarela e um desportivo!!não pàra um segundo,imagino quando começar a andar!!uiiii!!!!jà se levanta muito bem sozinho e aguenta alguns segundos amarrado às coisas!estou tramada que tenho de estar sempre de olho fino nele!
Ainda não vale a pena começar com a sopa à noite,mas fica à vontade da mamã,e eu sinceramente não sei o que vou fazer..agora so voltamos là dia 20 de fevereiro..e por ela tambem ainda não se começa com a carne,mas isso eu jà lhe meto na sopa hà algum tempo e vou continuar!!
O mais importante è que ele està grande e optimo!!e um reguila ehehe!!e a mamã muito feliz!!!

feliz ano novo!!

E prontos vamos de férias atè à terrinha jà amanha de manhã e por isso viemos desejar um feliz ano novo cheio de coisas boas e alegrias!!
Acredito que vai ser um bom ano,mesmo com crises e tudo o resto,vamos dar a volta e vamos conseguir passar um ano muito feliz!o mais importante è termos saude e que o trabalhinho continue!
Desejo a todos muita saude,trabalho,paz e alegria!!
Beijinhos!!!atè breve!!vamos ver como està o nosso portugal!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

do nosso natal..

e cà se passou..passamos os 3 em casa,foi o primeiro natal a 3 e foi muito bom!claro està que o afonso às 21h jà estava cheio de soninho e então atrasei o jantar e abrimos as prendinhas antes dele dormir e às 21h30 deitamos o piolho e ficamos os dois!foi um natal diferente,mas passou se muito bem!
o mais importante era estarmos os 3 juntos e felizes,claro que a familia fez falta,mas foi bom na mesma!
tem estado um frio de rachar e nem saimos de casa..passou se um optimo fim de semana de muito sofà,tv e brincadeira!optimo!
e agora jà falta pouco para irmos fazer uma visitinha à familia e à terrinha natal!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

e agora so quer estar assim!!sentado chateia se e està bem è se o ajudar a estar sempre em pè!!que homem grande que a mamã tem em casa eheh!!jà se agarra a tudo para se levantar e quando o ajuda tenta mexer os pezinhos,mas sem grande sucesso para jà eheh!!

e agora queriamos desejar um felicissimo natal e boas festas a quem passar por cà!vamso passar os 3 cà em frança,porque  a mamã tem de trabalhar e não dà para ir de fèrias!!mas vamos no ano novo pelo menos e jà aproveitamos para matar saudades!jà è so mais 1 semaninha e là vamos atè portugal!!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

e cà por casa..

estamos melhor!!finalmente,estamos bastante melhor!a mamã depois do estomago estragado ainda apanhou uma constipaçao mas jà està muito melhor!!
o piolheco tambèm tem andado mais calmo,ainda acorda algumas vezes de noite com dorzinhas mas tem andado melhor..jà saiu mais 1 dentinho e agora tem 2encima,2embaixo e mais os 2 de vampirinho a sair eheh!!tadinho è sempre aos pares!!que saiam de uma vez!

agora esperamos o natal,vamos passar aqui em frança,eu,ele e o papà!mas vamos tentar nos divertir como se estivessemos com toda a familia!o estrangeiro tem destas coisas,sacrificios que precisam de ser feitos,custa passar o natal longe de tudo e todos,mas tem de ser,para tentar dar uma vida melhor ao principe e daqui a uns aninhos voltar à nossa terrinha!
mas em janeiro là estaremos para matar saudades da famili e amigos que temos em portugal!!
entretanto vamos aproveitar os 3 para brincar muito e passar o tempo juntinhos no quentinho!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E ser Mãe tambèm è isto..

è passar a noite de domingo para segunda sem dormir,a vomitar a toda a hora porque comi alguma coisa estragada na porcaria de restaurante que fomos no domingo,a cair de dores e ainda assim ter braços para consolar o meu piolho que tem 1 dentinho a aborrecer e anda a dormir mal..
è estar morta segunda todo o dia,que mal me aguento de pè e ainda assim ter um sorriso e brincadeira para ele!
è voltar a não dormir de segunda para terça porque ainda estou mal e o Afonso tambèm passa mal a noite!
è ainda não dormir nada de terça para quarta porque jà estou melhor mas o principe não e passa a noite a acordar e chorar de 15 em 15 mnts das 23h30 atè às 4h30 da manha que è a hora que me levanto para o trabalho!!

o que vale esta noite jà dormimos melhor senão acho que por mais força e amor que a mamã tenha,ainda caio para o lado!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers