segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

jà passou mas..

Pois e sexta feira dia 3,o papà cà de casa fez aninhos!!a mamã nem teve tempo de cà vir para marcar o dia,portanto agora aqui fica como lembrança!
Que estejas sempre ao nosso lado,por muitos e muitos anos,sempre feliz e a fazer nos felizes!!obrigado por tudo que ès,pelo homem,amigo,companheiro,confidente,amante e tudo o resto que faz de ti a pessoa mais importante da minha vida,assim como o nosso tesouro!!amo vos aos dois,mais que tudo na vida!

neura!!!

Hoje estou com uma neura de todo o tamanho!!xiça!!
Logo de manhã liga me o patrão a reclamar que deixei,eu e e minha colega,a chave de um escritòrio que limpamos, na porta,do lado de fora claro!Isto todo o fim de semana!!Sorte que ninguèm entrou là e nem levaram nada!Mas o patrão acha que o cliente vai acabar com o nosso contrato e claro,vamos ficar sem aquelas horas!!Ora e eu preciso tanto destas horas de trabalho!!Aiiiiiii que estou danada comigo mesmo!!
E para completar,ao meio dia fui buscar o Afonso à ama e voilà,fiquei presa no elevador durante 30mnts!!!irra que hoje è dia!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como eu gostava..

O que eu não dava para ter a força de algumas meninas,que leio habitualmente,e fazer uma dieta!!oh pah,preciso mesmo de perder meia dùzia de quilitos que se instalaram por aqui,(mais propriamente na pança pfff)!!E ela faz abdominais todos os dias,2 vezes ao dia e atè sò come sopa a maior parte do dias ao almoço,e atè cortou nos doces e no pão que tanto adora e tal..e nada!!eles não se vão embora!!E a coragem para ir dar umas corridas,sozinha,não aparece!Ginàsio està fora de questão,è um roubo por estas bandas,xiça!!
Mas isto vai ter de ir ao sitio,ai vai,vai!!

agora è assim..

Passas o dia nisto!!Palminhas e mais palminhas!!Mas sò quando tu queres,porque se a mamã pedir,não me ligas nenhuma!!Malandreco da mãe!!
Alèm disso,gatinhas à força toda,jà tenho que correr atràs de ti e claro està,sò queres ir para onde não podes e mexer no que não deves,aiaiaiai!!O papà jà comprou a barreira e hoje jà vai meter no sitio porque estas escadas cà de casa não são brincadeira e è muito perigoso!!E não queremos que nada de mal aconteça ao nosso tesouro!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hoje è o teu dia........

Parabèns àquela que com os seus defeitos e imensassss qualidades, è a melhor mãe do mundo!A minha!!
Hoje compreendo muito melhor esse amor enorme que sempre mostraste ter por nòs ao longo da vida!
Que continues sempre do nosso lado,e estou anciosa por voltar para a tua beira,para veres o teu neto crescer!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

sobre a emigraçao..

Depois de ler este post da tania *O Nosso mundo Perfeito*: Viver a vida dos outros é tão fácil#links no outro dia fiquei ainda com mais vontade de falar sobre isto!!Como ela diz e muito bem,viver a vida dos outros è muito fàcil!Eu sou emigrante em França hà uns 3 anos e a realidade è bem diferente de tudo que ouço!`Essas pessoas que falam demais deviam era informarem se antes de abrir a boca!A vida de emigrante não è fàcil,não senhor!vivemos melhor que aì,?Sim,ganhamos mais,eu por exemplo ganho 1080 euros,não tenho medo de o dizer!Acham muito?pois,mas não è,porque aqui paga se 500 eurs por um apartamento com apenas 1 quarto e cozinha,e não,não tenho ajuda do estado para o pagar!E pagamos o imposto anual do apartamento,que não è nosso,e não è pouco dinheiro!Temos mèdicos de graça,temos,mas pago 1 seguro todos os meses que não è brincadeira,e pago seguro de carro que è o dobro de portugal,e mais uma pipa de massa para a ama do Afonso!Sim,porque aqui não hà mamãs nem sogras para ficar com eles!!O abono são 180 eurs que me serà cortado aos 3 anos,se não tiver mais filhos,e quanto a essas tretas de receberem 600 eurs por cada filho para ficarem em casa...oh pah,jà me cansei de ouvir essa!!pura mentira!Eu por exemplo,tinha direito a 6 meses em casa a receber 379 eurs mais o abono que dà os tais 600 que falam!depois temos de ir trabalhar,e quando tivermos o segundo recebemos exactamente o mesmo,não dobra!Isso è que era bom!!mas como 600 eurs aqui não dà para nada,fui trabalhar e levanto me todos os dias,sàbado incluido,às 4h15 da manhã para pegar às 5h!tenho a sorte de trabalhar assim e de tarde estou em casa com o piolho,senão era o dobro na ama!Não,aqui a vida não são rosas,sofre se com as saudades,com a solidão e tem que se trabalhar para poder viver!E alèm disso,a vida è casa,trabalho,trabalho,casa,não è como aì que se passeia imenso e que se tem familia para visitar!Portanto,não me venham com tretas que aqui è que è bom;e que não fazemos nada e tal e tal..
Essas pessoas que vão de fèrias e fazem vida de rico,aqui,passam o ano a fazer sacrificios,para depois se mostrarem..eu bem os conheço..
Quem me dera a mim poder voltar hoje e viver a minha vidinha no meu cantinho em portugal e deixar que as avòs do Afonso o vissem crescer!

Adele - Someone Like You

E prontos D.Afonso delira!adora esta gordinha,pàra no tempo a ver o videoclip e ri se todo para ela!!e qualquer que seja a mùsica,desde que seja dela,è assim,fica super atento e è a melhor altura para lhe dar de comer sem ele estar sempre a mexer de um lado para o outro!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

21/01/2012

E para que fique registado,foi o dia em que resolveste tirar o rabo do chão e começar a gatinhar!!!Ainda que não seja muito bem,porque ainda estàs a aprender,jà chegas a todo o lado,rastejas mais do que gatinhas,mas "corres" a sala toda eheh!!O mais engraçado è que não gostas muito de estar de gatas e então levantas o rabo e as pernicas e queres te meter de pè!!Oh filho;ainda ès pequeninho,sem ser agarrado não te consegues levantar e segurar sozinho!!Tens de ter calma,a vida è para ser levada devagarinho!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

gostos..

Acho que nunca tinha dito aqui que tu ADORASSSS cafè e ver a tirar cafè!!è a loucura total!jà desde o alto dos teus 5 meses e pouco que sempre que o papà liga a màquina è a histeria cà em casa!e agora ainda pior,passas por ela e jà estàs a gritar como que a mandar tirar um cafè eheheh!!e depois lambes a colher e ai da mamã que não te deixe molhar os làbios na chàvena!!temos festa!!como diz o papà,jà ès um "cafèinado" como os papàs ehehh!!!
E  agora a loucura è tambèm quando a màquina de lavar està a trabalhar!!adoras ouvir aquele barulho!
Ainda não dizes adeus a ninguem mas quando passas a algum espelho,levantas logo a mãozinha e fazes xau-xau a ti mesmo eheh!!malandro!!
E  jà começas a entender que "não" è porque estàs a fazer asneira e tiras logo a mãozica de onde estiveres a mexer!claro que depois vais logo outra vez,mas isto vai com o tempo!estàs um crescidote!!e o amor da mamã e do papà è cada dia maior e maior!!

bom fim de semana!

E agora cà por casa è isto!!eheheh!!bom fim de semana!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

oh pah!

Sinceramente não sei que fazer a D.Afonso!!desde que andou constipadito que deixou de tomar leitinho como antes..jà hà muito que toma 210ml durante o dia e 250ml + cereais antes de dormir!e sempre adorou leitinho!ora agora toma 60/80ml ao acordar,durante o dia quase nem toma e ao dormir no maximo uns 140/160ml...jà lhe troquei a marca para ver se enjoou,comprei cereais diferentes...nada resulta!!não sei memso que fazer para ele voltar a tomar leitinho como antes!faz lh falta poças..
E hoje tem a parte de tràs do pescoço cheiinho de bolhinhas muitoooo pequeninhas,acho que vou ter de ir à farmàcia com ele ver o que serà..

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

.....

E parece que era esta a musica do dia em que m oeu principe veio ao mundo!!e eu que  não gosto nada disto ....eheheh!

....estado de alma..

Sempre fui uma pessoa de amizades,muito ligada às pessoas de quem gosto,alguèm que gosta de conversar,de rir,de se sentir mimada e dar mimo ou atenção!acho que se gostamos de alguem devemos dar atenção e mostrar que gostamos.
E sempre tentei faze-lo mesmo estando longe,a kms e kms de distancia!ao principio sentia o retorno dessa mesma atenção por parte de todas as pessoas que me eram queridas,hoje em dia posso contar pelos dedos as pessoas que ainda me demonstram saudade e afecto!não quero julgar mal,nem pedir demais,mas quando me dizem que não teem tempo para uma mensagem,que a vida por là è muito ocupada,que não se trata de esquecimento,eu queria acreditar,mas por vezes não consigo e sinto me triste,mesmo triste!Eu tento sempre arranjar tempo para lembrar os outros que penso neles e que me fazem falta,mas em retorno normalmente tenho apenas o silencio..isso doi,mesmo que pensem que não!
A vida è mesmo assim,è o que tenho aprendido,uns veem,outros vão..o tempo passa e as coisas e pessoas mudam!Mas o que importa são aqueles que estão sempre aqui,dentro do coração e que continuam a fazer parte da minha vida!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

e a 1° queda..

Ontem deu a sua primeira queda a valer...estava ele sentadinho no sofà e palerma da mãe virou as costas so para lhe dar a sua chupeta que stava encima da mesa e ...pumba!!ele caiu de nariz mesmo no tapete!não fou muito alto pelo menos e do mal o menos,ficou so com o narizinho tipo queimado na ponta!deve ter sido do tapete tadico!não chorou muito,foi mais o susto mas aqui a mamã ficou aflita quando o viu de cabeça no chão!!agora è que elas vão começar!!e temos de andar com cinquenta olhos encima deles xiça!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

e ele cresce..

E jà se passaram 8 mesinhos e tu evoluis a cada dia,cada segundo!!

*ès um bebè muito simpàtico e risonho para toda a gente,cada dia que passa mais!!
*ès super falador,diga se palrador,eheheh!!um autentico caquarelho!!
*sentas muito bem e agora gostas de andar a rastejar de rabo
*gatinhar apenas de marcha atràs porque ès um preguiçoso!!
*adoras estar de pè com as mãos dadas à mamã mas ainda não arriscas a dar passinhos!
*estàs um perigo e agarras te a tudo,seja cama,sofà,mesa..e levantas te muito facilmente!
*jà te aguentas alguns segundos de pè agarrado às coisas!
*ficas sozinho algum tempo no teu parque mas o que gostas è de conversa!
*agarras muito bem os objectos e jà atiras para o chão para os outros apanharem!
*e utilizas bem ambas as mãozinha a brincar
*quanto à papinha jà comes tudo muito bem,sopinha,papa,leitinho,iogurtes,fruta,bolachas
*o pão è que ainda te faz confusão,não sei porque,mas não ligas muito
*normalmente dormes muito bem as noites todas,das 21h às 7h
*ainda fazes 1 sestinha de manhã de cerca de 1h e umas 2h/3h de tarde e por vezes mais 30mnts ao fim da tarde!!dorminhoco fofo!!
*ès super meiguinho e dàs muitos beijinhos babosos à mamã!!!
*adoras brinquedos que tenham musica,e façam barulhos
*mas gostas mesmo è de sapatos,cordões,fitas,garrafas,frascos..
*danças imenso quando ouves musica!!
*não ligas muito a bonecos a não ser às suas musicas de abertura eheh!

e tantas tantas outras coisas que às vezes nem sei!!mas se me lembrar de mais venho cà actualizar!!
em suma estàs um bebè lindo,saudàvel e super simpàtico!!!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers