quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Do aborto..

A mim faz me muita confusão certas coisas e embora aceite e não critique,não entendo quem não quer filhos ou quem aborta sò porque sim!Acredito que hà situaçoes que assim o exigem,mas outras deixam me fula!
A ama do Afonso vai fazer um aborto esta semana e embora agora entenda que o faça,atè agora ficava de coração destroçado sempre que falava com ela e ela estava sempre a rezar para que a criança tivesse alguma doença para poder abortar!Ela è casada com um algeriano e là teem a sua religião que ao que parece è contra o aborto e ela quando descobriu que estava de bebè ficou triste,mesmo triste,atè metia impressão!Jà teem 3 filhos e não queriam mais,tudo bem,mas olhem e aconteceu e eu cà acho que não vinha mal ao mundo por isso,mas prontos,cada um com a sua ideia!Desde aì que sempre que falavamos dizia que ia fazer amiocentese e que se o bebè tivesse alguma coisa ia abortar,porque sò nesse caso,a  religião autorizaria!Andou este tempo todo  a rezar para que tivesse algum problema e agora com 19 semanas descobriu que è um menino,tem trissomia 21,insufuciencia cardiaca e renal!Ora là vai ela toda feliz fazer o aborto!A mim faz me uma confusão isto,uiii,serà que não ganhou ainda amor a este ser que està dentro dela e que lhe pertence?Como pode estar contente?Ai batam me,insultem me,atirem pedras..mas eu não consigo entender e prontos!A criança ter problemas acontece,mas daì a andar a rezar para ela os ter e ficar feliz com isso...aiii,não dà para entender mesmo!!
Enfim,opiniões!Não condeno oo facto de não querer criar uma criança deficiente,mas ficar feliz...E não digo nunca,mas penso que mesmo que tenha um dia esse desgosto de ter uma criança com problema,vou querer levar tudo atè ao fim,porque doente ou não,serà meu filho/a!Mas isto sou eu!

de ti..

E tu estàs muito melhor!!Jà posso dizer que voltaste a ser o meu principe de sempre,jà não vejo vestigios de doença e isso deixa me muitooo feliz!Voltaste a comer normalmente,e bem precisas que perdeste muito peso,estàs com o mesmo peso que tinhas na consulta de dezembro :(...mas estàs bem e isso è o mais importante!Jà voltastes às tuas noites calmas e serenas!Andas sempre bem disposto,tagarelaaa,sorridente e simpàtico!Não pàras um segundo,gatinhas a casa toda,desarrumas tudo,jà te deslocas muito bem agarrado às coisas de pè,abres as portas e queres pegar em tudo!Ès muito curioso e atento a tudo e todos!Gostas que te deiam atenção e que brinquem contigo!Voltaste a ser tudo o que jà eras antes de adoeceres e muito mais e estàs cada dia que passa mais e mais fofo e lindo!E o amor da mamã e do papà cresce todos os dias im bocadinho!Adoramos ver te crescer,partilhar e fazer parte da tua vida!E agradecemos o facto de tudo ter voltado ao normal e estares aqui ao nosso lado forte e saudàvel!!Amo te piolho!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

dos teus 9 mesinhos..

E com esta confusão toda de hospital e andares mais em baixo,a mamã atè se esqueceu de marcar o teu dia!pois,passaste o dia em que fizeste 9m no hospital,e nesse dia nem comias,mal abrias os olhinhos e nem te mexias da caminha,estavas cheios de fios colados ao peito porque estavas taquicardiaco e tinhamos de te controlar,estavas a soro e foste picado em vàrias partes do corpinho para tirar sangue,mediamos o febre a cada 1h e tu sempre igual..Graças a Deus,perto da noite começaste a melhorar e a reagir e no dia a seguir jà nem eras o mesmo!Mesmo assim,o dia em que completaste o mesmo tempo de vida fora da barriguinha da mamã que dentro dela,vai ficar marcado pelas piores razões!O que vale jà estàs muitoooo melhor e tenho a certeza que vai tudo passar e vais ser de novo o meu guerreiro lindo e cheio de vida!
De qualquer forma,meu amor,parabèns pelos teus 9 mesinhos e continua assim,um amor de menino,simpàtico e fofinho,cheio de alegria e sorrisos!a mamã ama te mais que tudo na vida bebè!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

D.Afonso hospitalizado...

O piolho andav hà ums noites a dormir mal,mexia se imenso,choramingava...e de quarta para quinta às 4h peguei nele e ele vomitou tudo!medi o febre e tinha 38.5,estranhei porque o Afonso nunca fez febre!fui trabalhar e vim às 7h30 para ficar com ele,como não melhorava fui ao hospital,depois de o verem e acharem que era gastro,acharam melhor tirar sangue e acusou uma infecçao grave!

ora foi tirar mais sangue,anàlise à urina,tirar liquido da medula para despistar meningite..e pica de um lado,pica do outro..xiça!!passado um bocado vieram dizer que ia ficar internado!caiu me tudo ao chão!estava com infecçao urinària e jà muito avançada..là ficamos,e tadinho,o que ele sofreu!as veias dele não se veem para picar,ele està pisado nos pès,nos braços,nas mãos,porque tanto tentaram e tentaram,pisaram,rebentaram veias...està uma làstima e mesmo assim;queriam picar na cabeça;não deixamos e preferimos que dessem o antibiotico por via muscular,todos os dias levava 2 injecçoes nas coxas..entretanto fez uma eco e parece que tem o rim esquerdo maior que o direito e a enviar a urina para cima em vez de ir para baixo,isso cria os germes e as infecçoes!vai ter de fazer mais ecos e exames e ir controlando a ver se passa e se vai tudo ao sitio atè fazer 1 ano.ou seja,agora vamos indo e vamos vendo,tentando controlar a situação com o antibiotico e ver se a situação è reversivel e se resolve sozinha!esperemos que sim,rezo para que sim!não quero nem pensar na hipotese de um dia terem que operar para corrigir o defeito..

Agora jà tenho o meu menino de volta,ele esteve postrado na cama 2 dias,no sàbado começou a melhorar e ontem e hoje jà està a voltar e a ser o mesmo de sempre!não emagreceu muito,nem sei como,mas prontos,o importante è que jà estamos em casa e ele vai melhorar se Deus quiser!E Ele hà de querer!!

Não desejo a ninguèm dias como estes que passei,o que me vale sou bastante "dura",e vou aguentado as contrariedades da vida!Mas vermos o nosso tesouro postrado,sempre a vomitar,a fazer 40,42 de febre a toda a hora,è horrivel,e so queremos que tudo passe ràpido e que ele fique bom!E ainda bem que ficou!!agora continuação de miminhos e em breve ele està como novo,tenho certeza!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ser mamã..

Ser mamã è mesmo isto..
Nunca mais se sentir sò,mesmo estando neste fim de mundo,onde não conhecemos ninguèm e onde nos fazem muita falta os nossos amigos e familia!
Sim,sempre tive aqui o meu anjo,o namorido que adoro!Mas quando estava sozinha em casa,faltava sempre alguma coisa,e desde que tenho o meu piolho,o meu tesouro,sou muito mais feliz!sinto me completa,sempre com energia para mais e mais! E sim,sinto  falta de todos aqueles que me aquecem o coração,mas jà não me sinto sozinha,nunca!Tenho te a ti,meu piolho,para encher os meus dias e alma!!Amo te meu amor pequenino!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

jà passou mas..

Pois e sexta feira dia 3,o papà cà de casa fez aninhos!!a mamã nem teve tempo de cà vir para marcar o dia,portanto agora aqui fica como lembrança!
Que estejas sempre ao nosso lado,por muitos e muitos anos,sempre feliz e a fazer nos felizes!!obrigado por tudo que ès,pelo homem,amigo,companheiro,confidente,amante e tudo o resto que faz de ti a pessoa mais importante da minha vida,assim como o nosso tesouro!!amo vos aos dois,mais que tudo na vida!

neura!!!

Hoje estou com uma neura de todo o tamanho!!xiça!!
Logo de manhã liga me o patrão a reclamar que deixei,eu e e minha colega,a chave de um escritòrio que limpamos, na porta,do lado de fora claro!Isto todo o fim de semana!!Sorte que ninguèm entrou là e nem levaram nada!Mas o patrão acha que o cliente vai acabar com o nosso contrato e claro,vamos ficar sem aquelas horas!!Ora e eu preciso tanto destas horas de trabalho!!Aiiiiiii que estou danada comigo mesmo!!
E para completar,ao meio dia fui buscar o Afonso à ama e voilà,fiquei presa no elevador durante 30mnts!!!irra que hoje è dia!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como eu gostava..

O que eu não dava para ter a força de algumas meninas,que leio habitualmente,e fazer uma dieta!!oh pah,preciso mesmo de perder meia dùzia de quilitos que se instalaram por aqui,(mais propriamente na pança pfff)!!E ela faz abdominais todos os dias,2 vezes ao dia e atè sò come sopa a maior parte do dias ao almoço,e atè cortou nos doces e no pão que tanto adora e tal..e nada!!eles não se vão embora!!E a coragem para ir dar umas corridas,sozinha,não aparece!Ginàsio està fora de questão,è um roubo por estas bandas,xiça!!
Mas isto vai ter de ir ao sitio,ai vai,vai!!

agora è assim..

Passas o dia nisto!!Palminhas e mais palminhas!!Mas sò quando tu queres,porque se a mamã pedir,não me ligas nenhuma!!Malandreco da mãe!!
Alèm disso,gatinhas à força toda,jà tenho que correr atràs de ti e claro està,sò queres ir para onde não podes e mexer no que não deves,aiaiaiai!!O papà jà comprou a barreira e hoje jà vai meter no sitio porque estas escadas cà de casa não são brincadeira e è muito perigoso!!E não queremos que nada de mal aconteça ao nosso tesouro!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hoje è o teu dia........

Parabèns àquela que com os seus defeitos e imensassss qualidades, è a melhor mãe do mundo!A minha!!
Hoje compreendo muito melhor esse amor enorme que sempre mostraste ter por nòs ao longo da vida!
Que continues sempre do nosso lado,e estou anciosa por voltar para a tua beira,para veres o teu neto crescer!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

sobre a emigraçao..

Depois de ler este post da tania *O Nosso mundo Perfeito*: Viver a vida dos outros é tão fácil#links no outro dia fiquei ainda com mais vontade de falar sobre isto!!Como ela diz e muito bem,viver a vida dos outros è muito fàcil!Eu sou emigrante em França hà uns 3 anos e a realidade è bem diferente de tudo que ouço!`Essas pessoas que falam demais deviam era informarem se antes de abrir a boca!A vida de emigrante não è fàcil,não senhor!vivemos melhor que aì,?Sim,ganhamos mais,eu por exemplo ganho 1080 euros,não tenho medo de o dizer!Acham muito?pois,mas não è,porque aqui paga se 500 eurs por um apartamento com apenas 1 quarto e cozinha,e não,não tenho ajuda do estado para o pagar!E pagamos o imposto anual do apartamento,que não è nosso,e não è pouco dinheiro!Temos mèdicos de graça,temos,mas pago 1 seguro todos os meses que não è brincadeira,e pago seguro de carro que è o dobro de portugal,e mais uma pipa de massa para a ama do Afonso!Sim,porque aqui não hà mamãs nem sogras para ficar com eles!!O abono são 180 eurs que me serà cortado aos 3 anos,se não tiver mais filhos,e quanto a essas tretas de receberem 600 eurs por cada filho para ficarem em casa...oh pah,jà me cansei de ouvir essa!!pura mentira!Eu por exemplo,tinha direito a 6 meses em casa a receber 379 eurs mais o abono que dà os tais 600 que falam!depois temos de ir trabalhar,e quando tivermos o segundo recebemos exactamente o mesmo,não dobra!Isso è que era bom!!mas como 600 eurs aqui não dà para nada,fui trabalhar e levanto me todos os dias,sàbado incluido,às 4h15 da manhã para pegar às 5h!tenho a sorte de trabalhar assim e de tarde estou em casa com o piolho,senão era o dobro na ama!Não,aqui a vida não são rosas,sofre se com as saudades,com a solidão e tem que se trabalhar para poder viver!E alèm disso,a vida è casa,trabalho,trabalho,casa,não è como aì que se passeia imenso e que se tem familia para visitar!Portanto,não me venham com tretas que aqui è que è bom;e que não fazemos nada e tal e tal..
Essas pessoas que vão de fèrias e fazem vida de rico,aqui,passam o ano a fazer sacrificios,para depois se mostrarem..eu bem os conheço..
Quem me dera a mim poder voltar hoje e viver a minha vidinha no meu cantinho em portugal e deixar que as avòs do Afonso o vissem crescer!

Adele - Someone Like You

E prontos D.Afonso delira!adora esta gordinha,pàra no tempo a ver o videoclip e ri se todo para ela!!e qualquer que seja a mùsica,desde que seja dela,è assim,fica super atento e è a melhor altura para lhe dar de comer sem ele estar sempre a mexer de um lado para o outro!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

21/01/2012

E para que fique registado,foi o dia em que resolveste tirar o rabo do chão e começar a gatinhar!!!Ainda que não seja muito bem,porque ainda estàs a aprender,jà chegas a todo o lado,rastejas mais do que gatinhas,mas "corres" a sala toda eheh!!O mais engraçado è que não gostas muito de estar de gatas e então levantas o rabo e as pernicas e queres te meter de pè!!Oh filho;ainda ès pequeninho,sem ser agarrado não te consegues levantar e segurar sozinho!!Tens de ter calma,a vida è para ser levada devagarinho!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

gostos..

Acho que nunca tinha dito aqui que tu ADORASSSS cafè e ver a tirar cafè!!è a loucura total!jà desde o alto dos teus 5 meses e pouco que sempre que o papà liga a màquina è a histeria cà em casa!e agora ainda pior,passas por ela e jà estàs a gritar como que a mandar tirar um cafè eheheh!!e depois lambes a colher e ai da mamã que não te deixe molhar os làbios na chàvena!!temos festa!!como diz o papà,jà ès um "cafèinado" como os papàs ehehh!!!
E  agora a loucura è tambèm quando a màquina de lavar està a trabalhar!!adoras ouvir aquele barulho!
Ainda não dizes adeus a ninguem mas quando passas a algum espelho,levantas logo a mãozinha e fazes xau-xau a ti mesmo eheh!!malandro!!
E  jà começas a entender que "não" è porque estàs a fazer asneira e tiras logo a mãozica de onde estiveres a mexer!claro que depois vais logo outra vez,mas isto vai com o tempo!estàs um crescidote!!e o amor da mamã e do papà è cada dia maior e maior!!

bom fim de semana!

E agora cà por casa è isto!!eheheh!!bom fim de semana!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers