sábado, 3 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 3

Local:

Nottinhgham no Reino Unido!
Amei a cidade,estive no castelo de Robin Hood que è o meu heroi de criança,fiz passeios fantàsticos e namorei muito!!Na altura vivia a uns 100km de là mas nunca là tinha ido,e tive muita pena de não ter passado mais tempo por là!È tudo lindissimo,fez me sentir como se estivesse no meu conto de criança e perdi me naquela floresta que tanto me fez sonhar na minha doce infancia!Vale mesmo a pena e vai ficar sempre marcado na minha (nossa) memòria como um dia muito especial!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 2

Ora aì estão duas pessoas que me fazem imensa falta,por motivos diferentes!

A minha Mãe porque està em portugal e eu aqui neste fim de mundo que è França!Vemo nos constantemente no msn e falamos todos os dias mas a falta que me faz estar ao pè dela è indiscritivel!E eu nem sou nada dada a sentimentalismo,mas a verdade è que hà alturas,como os dias em que estive no hospital com o piolho,ou mesmo quando ele nasceu,que me fez imensa falta!Mais do que jà faz todos os dias!Ela è uma mulher fràgil e stressada,mas ensinou me imenso e tenho de agradecer tudo que fez por mim atè hoje e por continuar ao meu lado sempre!

O meu Pai porque jà partiu hà uns anos e faz me imensa falta todos os dias!Não era perfeito,jà não vivia com ele,mas passavamos muito tempo juntos e davamo nos muito bem!Estava meio perdido na vida na altura,mas era uma pessoa extremamente simpàtica e meiga!Era uma alegria estar com ele e era super divertido,fazia me rir imenso e os meus amigos gostavam muito dele!
Espero um dia poder te dizer o quanto te amo e tudo aquilo que não tive oportunidade de dizer!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 1

Livro
Adoro ler,e ler livros especialmente!o meu namorido não entende esta paixão,diz que ao preço que estão os livros,mais valia ler online!Mas eu càgosto è do folhear o livro,do toque,do momento em qu estou ali sò eu e aquelas folhas que me fazem esquecer o resto!Gosto de ler quando me deito,antes de adormecer,se bem que ultimamente,leio 1 pàgina por dia eheh,o joão pestana ataca logo!
E deixo aqui o que ando a ler agora e està sinceramente a mexer comigo,com aquilo em que acreditava quando era miuda,e que hoje em dia me deixa algumas dùvidas;com o que aprendemos na catequese e com o que os nossos pais nos ensinaram!Mas estou a gsotar,dà me todos os dias vontade de o ler e de me meter a pensar sobre aquilo que li,não sei como vais er no fim,se vou estar convencida ou não do que ali querem passar,mas para jà estou presa a estas pàginas!

desafios!

Vi este desafio no blog da Anita A minha vidinha,e decidi alinhar pelo divertimento!

É uma boa maneira de nos conhecermos melhor.


E ao longo do dia, andei a magicar o que se podia fazer para perpetuar o desafio mais um mesito, até alguém fazer mais algum.

E por isso mesmo resolvi meter mãos à obra e fazer um desafio.

É simples, nada de muito difícil.

Ao longo do mês de Março vamos fazendo a mesma coisa, fazer post relacionados com as palavras do dia.

Pode ser através de fotos tiradas por nós, fotos da net, imagens, desenhos, até mesmo frases, textos, como preferirem, desde que tenha a ver com a palavra, as nossas preferências, os nossos gostos, os nossos sentimentos.

Tudo isto para nos conhecermos sempre mais um bocadinho.





Março:



1. Livro

2. Mãe/Pai

3. Local


4. Amuleto

5. Foto

6. Sabor

7. Estação do ano

8. Amor

9. Mania/Superstição

10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite)

11. Sobremesa

12. Cidade

13. Cheiro/Perfume

14. Calçado

15. Local de férias

16. Filme

17. Frase/Poema

18. Feriado

19. Série

20. Objecto

21. Maquilhagem

22. Lingerie

23. Solidão

24. Data

25. Medo

26. Comida

27. Sonho


28. Pessoa

29. Look

30. Sedução

31. Saudade

mãe estùpida pah!

Oh pah hà pouco,a dar a sopinha ao Afonso fiz uma asneira que sò me apetecia chorar!irra que è burrinha!!
Tentei lhe dar batatas cozidas com peixinho esmagado,mas ele não adere muito aos pedaços!Ando a tentar todos os dias,mas està dificìl,mal sente os pedaços,puxa o vòmito e não quer!Ora eu vou tentando e vamos là ver quando è que ele vai passar a gostar,porque com o pãozinho foi assim e hoje em dia come muito bem!
Mas então,estava eu naquilo e ele nada!desisti e comecei a sopinha,que ele adora,e ele como estava zangado,começou com fitas!Cheguei a um ponto que me enervei,sim as mães tambèm se enervam,e ao bater com a mão no tabuleiro da cadeira,ele meteu a mãozinha por baixo e dei na mão dele!!oh pah,mas com força!ele è branquinho e fica logo marcado,ficou com 2 dedos na mãozinha,eu fiquei super mal!Ele nem chorou nem nada,pelo contràrio,riu se,mas a mim doeu me a alma e apetecia me bater em mim pròpria!!
Uma mãe nunca devia se enervar assim,eu tento não o fazer à frente dele,nem gritar,nem me enervar,mas às vezes è mais forte que eu!!E agora estou para aqui a lamentar me sozinha!!

esta deu me cà uma raiva!!!

Dois investigadores defenderam num artigo publicado no ‘Jornal de Ética Médica’, que bebés recém-nascidos não são pessoas e que matá-los, logo nos primeiros dias de vida, não é muito diferente de fazer um aborto




Francesca Minerva, académica nas Universidades de Melboune e Oxford, e Alberto Giubilini, das universidades de Milão e Monash, em Melbourne, argumentam que os recém-nascidos, tal como os fetos, não têm um estatuto moral semelhante ao dos adultos.



Na tese publicada, os especialistas em ética defendem que os recém-nascidos são ‘não-pessoas' porque ainda não têm consciência da sua própria existência.



Para os dois investigadores, não se trata de infanticídio, mas sim de aborto pós-parto e só deveria ser autorizado em bebés com doenças e malformações não detectadas durante a gravidez. Outra situação possível é para pais que não têm condições para psicológicas ou materiais para lidar com o bebé.



O artigo foi publicado, justificou Julian Savulescu, editor do Jornal de Ética Médica, porque a publicação não existe para veicular apenas uma determinada corrente de pensamento. "Os autores argumentaram, de uma forma provocadora, que não existem diferenças morais entre um feto e um recém-nascido. A argumentação parte de ideia que muito podem aceitar e outros rejeitar", afirmou.



Certo é que a polémica está instalada, com milhares de cartas e e-mails a ameaçar de morte os autores da tese. Julian Savulescu condenou as ameaças enviadas à publicação, considerando tratarem-se de uma tentativa de censura inaceitável.



Està tudo doido,è o que è!!xiça,gentinha mais doida!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

miminho

Recebemos um mminho da querida isa  a e agradecemos muito o carinho!!Aqui fica então as respostas!

nome preferido:Afonso e Martim e Mafalda ou Margarida

fèrias de sonho:hmmm,quero muito ir a New york mas Polinèsia Francesa è o sonho maior!

maior paixão:ohh essa è fàcil!o meu amor pequeninho!!D.AFONSO!

maior loucura que cometi:pois realmente essas coisas não se podem dizer aqui eheh!!

pior pesadelo que tive:perder o meu pai novo sem lhe dizer que o amava

algo do qual me envergonho:de não ter dito ao meu pai o que sentia mais cedo

algo que me faz rir atè começar a chorar:neste momento as gargalhadas infinitas do piolho

o que gostaria que me acontecesse amanhã:ter dinheiro suficiente para fazer a minha casinha em portugal e voltar para là de vez!!
e que o piolho diga mamã ehehe!!

E agora passo este miminho a umas meninas que me acarinham por estes lados!obrigado!

miriam
rita
tania

Gotye - Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra) - official video



E este senhor tambèm jà està nos meus preferidos!foi o papà cà de casa que descobriu e eu aderi totalmente!

Lana Del Rey - Video Games (Live At The Premises)



E o que eu gosto disto!!

Do aborto..

A mim faz me muita confusão certas coisas e embora aceite e não critique,não entendo quem não quer filhos ou quem aborta sò porque sim!Acredito que hà situaçoes que assim o exigem,mas outras deixam me fula!
A ama do Afonso vai fazer um aborto esta semana e embora agora entenda que o faça,atè agora ficava de coração destroçado sempre que falava com ela e ela estava sempre a rezar para que a criança tivesse alguma doença para poder abortar!Ela è casada com um algeriano e là teem a sua religião que ao que parece è contra o aborto e ela quando descobriu que estava de bebè ficou triste,mesmo triste,atè metia impressão!Jà teem 3 filhos e não queriam mais,tudo bem,mas olhem e aconteceu e eu cà acho que não vinha mal ao mundo por isso,mas prontos,cada um com a sua ideia!Desde aì que sempre que falavamos dizia que ia fazer amiocentese e que se o bebè tivesse alguma coisa ia abortar,porque sò nesse caso,a  religião autorizaria!Andou este tempo todo  a rezar para que tivesse algum problema e agora com 19 semanas descobriu que è um menino,tem trissomia 21,insufuciencia cardiaca e renal!Ora là vai ela toda feliz fazer o aborto!A mim faz me uma confusão isto,uiii,serà que não ganhou ainda amor a este ser que està dentro dela e que lhe pertence?Como pode estar contente?Ai batam me,insultem me,atirem pedras..mas eu não consigo entender e prontos!A criança ter problemas acontece,mas daì a andar a rezar para ela os ter e ficar feliz com isso...aiii,não dà para entender mesmo!!
Enfim,opiniões!Não condeno oo facto de não querer criar uma criança deficiente,mas ficar feliz...E não digo nunca,mas penso que mesmo que tenha um dia esse desgosto de ter uma criança com problema,vou querer levar tudo atè ao fim,porque doente ou não,serà meu filho/a!Mas isto sou eu!

de ti..

E tu estàs muito melhor!!Jà posso dizer que voltaste a ser o meu principe de sempre,jà não vejo vestigios de doença e isso deixa me muitooo feliz!Voltaste a comer normalmente,e bem precisas que perdeste muito peso,estàs com o mesmo peso que tinhas na consulta de dezembro :(...mas estàs bem e isso è o mais importante!Jà voltastes às tuas noites calmas e serenas!Andas sempre bem disposto,tagarelaaa,sorridente e simpàtico!Não pàras um segundo,gatinhas a casa toda,desarrumas tudo,jà te deslocas muito bem agarrado às coisas de pè,abres as portas e queres pegar em tudo!Ès muito curioso e atento a tudo e todos!Gostas que te deiam atenção e que brinquem contigo!Voltaste a ser tudo o que jà eras antes de adoeceres e muito mais e estàs cada dia que passa mais e mais fofo e lindo!E o amor da mamã e do papà cresce todos os dias im bocadinho!Adoramos ver te crescer,partilhar e fazer parte da tua vida!E agradecemos o facto de tudo ter voltado ao normal e estares aqui ao nosso lado forte e saudàvel!!Amo te piolho!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

dos teus 9 mesinhos..

E com esta confusão toda de hospital e andares mais em baixo,a mamã atè se esqueceu de marcar o teu dia!pois,passaste o dia em que fizeste 9m no hospital,e nesse dia nem comias,mal abrias os olhinhos e nem te mexias da caminha,estavas cheios de fios colados ao peito porque estavas taquicardiaco e tinhamos de te controlar,estavas a soro e foste picado em vàrias partes do corpinho para tirar sangue,mediamos o febre a cada 1h e tu sempre igual..Graças a Deus,perto da noite começaste a melhorar e a reagir e no dia a seguir jà nem eras o mesmo!Mesmo assim,o dia em que completaste o mesmo tempo de vida fora da barriguinha da mamã que dentro dela,vai ficar marcado pelas piores razões!O que vale jà estàs muitoooo melhor e tenho a certeza que vai tudo passar e vais ser de novo o meu guerreiro lindo e cheio de vida!
De qualquer forma,meu amor,parabèns pelos teus 9 mesinhos e continua assim,um amor de menino,simpàtico e fofinho,cheio de alegria e sorrisos!a mamã ama te mais que tudo na vida bebè!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

D.Afonso hospitalizado...

O piolho andav hà ums noites a dormir mal,mexia se imenso,choramingava...e de quarta para quinta às 4h peguei nele e ele vomitou tudo!medi o febre e tinha 38.5,estranhei porque o Afonso nunca fez febre!fui trabalhar e vim às 7h30 para ficar com ele,como não melhorava fui ao hospital,depois de o verem e acharem que era gastro,acharam melhor tirar sangue e acusou uma infecçao grave!

ora foi tirar mais sangue,anàlise à urina,tirar liquido da medula para despistar meningite..e pica de um lado,pica do outro..xiça!!passado um bocado vieram dizer que ia ficar internado!caiu me tudo ao chão!estava com infecçao urinària e jà muito avançada..là ficamos,e tadinho,o que ele sofreu!as veias dele não se veem para picar,ele està pisado nos pès,nos braços,nas mãos,porque tanto tentaram e tentaram,pisaram,rebentaram veias...està uma làstima e mesmo assim;queriam picar na cabeça;não deixamos e preferimos que dessem o antibiotico por via muscular,todos os dias levava 2 injecçoes nas coxas..entretanto fez uma eco e parece que tem o rim esquerdo maior que o direito e a enviar a urina para cima em vez de ir para baixo,isso cria os germes e as infecçoes!vai ter de fazer mais ecos e exames e ir controlando a ver se passa e se vai tudo ao sitio atè fazer 1 ano.ou seja,agora vamos indo e vamos vendo,tentando controlar a situação com o antibiotico e ver se a situação è reversivel e se resolve sozinha!esperemos que sim,rezo para que sim!não quero nem pensar na hipotese de um dia terem que operar para corrigir o defeito..

Agora jà tenho o meu menino de volta,ele esteve postrado na cama 2 dias,no sàbado começou a melhorar e ontem e hoje jà està a voltar e a ser o mesmo de sempre!não emagreceu muito,nem sei como,mas prontos,o importante è que jà estamos em casa e ele vai melhorar se Deus quiser!E Ele hà de querer!!

Não desejo a ninguèm dias como estes que passei,o que me vale sou bastante "dura",e vou aguentado as contrariedades da vida!Mas vermos o nosso tesouro postrado,sempre a vomitar,a fazer 40,42 de febre a toda a hora,è horrivel,e so queremos que tudo passe ràpido e que ele fique bom!E ainda bem que ficou!!agora continuação de miminhos e em breve ele està como novo,tenho certeza!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ser mamã..

Ser mamã è mesmo isto..
Nunca mais se sentir sò,mesmo estando neste fim de mundo,onde não conhecemos ninguèm e onde nos fazem muita falta os nossos amigos e familia!
Sim,sempre tive aqui o meu anjo,o namorido que adoro!Mas quando estava sozinha em casa,faltava sempre alguma coisa,e desde que tenho o meu piolho,o meu tesouro,sou muito mais feliz!sinto me completa,sempre com energia para mais e mais! E sim,sinto  falta de todos aqueles que me aquecem o coração,mas jà não me sinto sozinha,nunca!Tenho te a ti,meu piolho,para encher os meus dias e alma!!Amo te meu amor pequenino!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

jà passou mas..

Pois e sexta feira dia 3,o papà cà de casa fez aninhos!!a mamã nem teve tempo de cà vir para marcar o dia,portanto agora aqui fica como lembrança!
Que estejas sempre ao nosso lado,por muitos e muitos anos,sempre feliz e a fazer nos felizes!!obrigado por tudo que ès,pelo homem,amigo,companheiro,confidente,amante e tudo o resto que faz de ti a pessoa mais importante da minha vida,assim como o nosso tesouro!!amo vos aos dois,mais que tudo na vida!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers