quinta-feira, 14 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

dos santos..

imagem retirada da net

oh pah e como me caìam bem umas sardinhas assadas agorinha mesmo?!!Estou com uma àgua na boca sò de ver as fotos por esta blogosfera fora..aiiii,que saudades da minha terrinha!!!!

desfralde!?

Ora aqui està uma questão que me tem assolado a mente!!
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?

terça-feira, 12 de junho de 2012

malditos dentinhos:(

O meu principe piolho tem andado mais chatinho..aborrecido,dorminhoco,molenguinha..E a culpa è dos dentinhos com certeza!Então tem 4 dentolas quase saìdos encima e as mòs de baixo a querer romper,uma delas està tãooo inchada que atè mete impressão,e estava em carne viva atè ontem..Tadico do meu anjinho!
Nem sei como consegue comer normalmente,esta semana atè começamos com o prato de sòlidos antes da sopa e ele tem comido bem,sòlidos,sopa e fruta!O leite è que tem sido mais dificil,suspeito que enjoou..talvez opte por mudar para leite de vaca a ver se gosta mais,porque ele gosta de beber do nosso quando estamos a tomar o pequeno almoço.
Agora espero que aqueles dentolas saiam todos rapidinho para ele ficar melhorzinho!
Hoje fui à farmàcia comprar o gel dos dentes e queria uma escova de dentes para ele,perguntei à senhora e ela ficou a olhar para mim como se eu fosse um bicho estranho,tipo "oh minha senhora,escovar os dentes a um bebè de 1 ano?!!" e disse "não temos,sò existe a partir dos 2 para a frente"..não entendo,não encontro escova adaptada a bebès de 1 ano aqui em frança..mas esta gente não lava os dentinhos aos bebès?!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

E sobre o futebol..

Oh pah, sinceramente eu nem sou muito dada a futebol,mas quando joga a selecção,a verdade è que gosto de acompanhar!E sinceramente desta vez jà cansam as conversas sobre o dinheiro que eles gastam e que isto não interessa a ninguèm e tal e tal!Poças,informen se antes de falarem!Sim,gastam rios de dinheiro,e sim,ganham rios de dinheiro que a nòs e ao paìs nos fazia muita faltinha,mas o que ninguèm fala,è que esse mesmo dinheiro não sai dos cofres do estado,ou seja,dos nossos,diga se vossos bolsos!Sai tudo dos cofres da uefa e para eles nòs não contribuimos nada!
E ainda por cima,não querendo defender os jogadores,pelo menos eles mandam todo o dinheiro que ganharem na competição,para os bancos portugueses, e pagam impostos sobre ele em portugal,ou seja dão riqueza para os cofres do estado e ajudam a levantar o paìs!Como qualquer emigrante,como eu, que ao enviar dinheiro para aì,està a ajudar um pouco o paìs!E os carros,sim,aqueles maquinões com que chegam aos treinos,são todos portugueses,não vieram de fora,e isso è bom para o estado,logo,bom para o paìs!
Poças,não quero que me julguem mal e achem que sou a defensora dos meninos,mas a verdade è esta e deixem là os rapazes jogar à bola e mostrar que Portugal è bom em vàrias coisas!
Eu seria contra sim senhora,se o futebol custasse alguma coisa aos cidadãos portugueses,mas não,portanto deixem là fazer a festa e aproveitem a alegria que eles ainda nos podem dar:)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

sobre a mà educação

Odeio faltas de educação e faltas de respeito e convivo com elas quase diariamente,aliàs acho que cada vez mais existe falta de educação!
E a juventude,uiii,cada dia que passa vejo mais e mais mà educação da parte destes!E não me venham com as tretas que "isso è  conversa de velha e tal e tal"!Eu não me considero velha,apenas acho que as mà educação è das piores coisas que pode haver!Eu sempre fui bem educada e sempre me ensinaram a dar bom dia e a sorrir a toda a gente,sejam novos ou velhos..
Os jovens hoje em dia,uma boa parte leia se,não dão bom dia,não dão a vez nas filas,não seguram as portas,não se desviam do caminho e são malcriados!E isso deixa me desolada!E sinceramente o que mais quero è dar uma boa educação ao meu piolho,para ele não ser como estas pessoas que tanto me irritam!
Lembrei me disto hoje porque aqui onde vivo,que são apartamentos do estado,vivem muitos portugueses,e a maior parte são uns mal educados do pior!nota se a lèguas quando è um portugues ou um françes!E acho isso terrìvel!Ainda ontem entrou no elevador uma moça com os filhos,que sei bem que è portuguesa porque jà a ouvi aos gritos e à estalada com o filho mais velho em pleno hall de entrada,ora ela è super mal educada,nunca diz bom dia,nunca mostra um sorriso!è mesmo mal disposta e nem responde se dissermos bom dia!Entrou e não disse nada,a meio olha para mim de repente e "ès portuguesa não ès?" e eu "sim" e ela olha me de cima a baixo e vira me a cara!oh pah,quase que me salta a tampa!!Parece que è parva!
Não sei o que passa na cabeça destas pessoas,sinceramente!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Este miminho veio da minha querida Caah!!obrigado!!
E as regras são:

1) Dizer quem te deu o selo


2) Dizer 3 coisas em que sejas especialmente boa a fazer

3) Dizer 3 coisas que gostavas de aprender a fazer

4) Atribuir o selo aos blogs mais fofinhos que conheceres

(Podes completar com imagens)

Ora então 3 coisas em que sou boa:

- hmmm doces!!adoro fazer doçaria e normalmente safo me bem!
- organizar e poupar
- conversar e ouvir os amigos/as

E 3 que quero aprender:

- Ter aulas de dança!adorava saber dançar profissionalmente!
- Costura!
- nadar!sim,não sei nadar!

E agora este miminho vai para :


http://osmiminhoscorderosa.blogspot.fr/
http://meusimpulsos.blogspot.fr/
http://procuroervilhinha.blogspot.fr/
http://pussinbootsandherkitten.blogspot.fr/
http://love4ever-romantica.blogspot.fr/








de rastos..

Oh pah não sei mesmo que se passa comigo,jà hà uns dias que ando de rastos!!gostava mesmo de saber que se passa,pareço uma velhinha!Sinto me tãooooo cansada,doì me o corpo todinho,tenho sempre sono..estou mesmo mortinha!!e não hà descanso que lhe valha,vou trabalhar 1h e fico outra vez igual!
Isto està mau,està mesmo mau!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

consulta do ano..

Bem e ontem foi dia de consulta e logo num dia em que o piolho estava aborrecido porque queria dormir  e a mamã não deixou,tinhamos mesmo de sair..ora està optimo,cresceu bastante,està com79cm e 10kg,avhei pouco mas a enfermeira diz que està bom e ele està saudàvel e è o importante!
A mèdica mas uma vez aborreceu me,desta vez porque o menino lembrou se de fazer umas cenas enormes,porque não queria pesar,porque não queria vestir,meter a fralda,que a mèdica examinasse..ou seja gritou,esperneou,reclamou,bateu com os pès e mãos..e a mèdica perguntou se eu achava que o piolho era diferente das outras crianças!??Não,não acho!Acho apenas que tenho um piolho teimoso e com um temperamento do caraças e que è um rapazola assumido!!Mas não acredito que isso seja um sinal que serà diferente!!aquilo deu me a volta aos "nervùs"!!
Alèm disso nem deu importancia ao facto de ele jà andar,mas deu ao facto que ele ainda não diz uma palavra que se entenda..ora ele palra como se não houvesse amanhã,e isso è muito bom ao que parece,mas temos de ir vendo se começa a dizer umas palavrinhas..irra que è chata pah!
Ahhhh e tambèm não posso dar carne e peixe no mesmo dia,apenas uma das coisas e à noite apenas um purè com 1 legume!Ora que se o rapaz come tão bem e não engorda,se sigo as recomendções da senhora,bem que ele não engorda mesmo!!
Decididamente acho que vou trocar de mèdica que esta jà me anda a tirar do sèrio hà muito!!
Para não variar muito,mais uma vez,a mãe tem cara de muito cansada e tem de tirar fèrias e o afonso tem de se acalmar par dar descanso à mamã!!porque isto de ser mamã e trabalhar não è fàcil e tal e tal!!Ohhh minha senhora và là ver se chove là fora que eu jà nem a posso ouvir,quanto mais ver!!irra!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Feliz dia bebè:)

E hoje è o dia deles!!
O piolho ainda è tão pequeninho que não entende,mas mesmo assim è o dia dele!
Vamos brincar muito e fazer com que seja um dia especial,apesar de ser dia de trabalho e o tempo que vou estar com ele,ele vai passa-lo a dormir!
Pois è,de hà uns dias para cà,ele anda estranho,tem dormido 4 a 5 h durante a tarde e eu nãoa cho nada normal!!Sei que ele se levanta muito cedo,6h45,para ir para a ama e depois não dorme atè às 12/13h..Mas acho que està a dormir demais de tarde!È que dorme isso tudo e depois às 20h30/21h jà està cheio de sono outra vez!não entendo!!
Mas prontos,de resto anda bem disposto e tudo!
E hoje que è o dia dele venho dar a novidade: O PIOLHO JÀ ANDA:))))))
È  um fofo lindo e super amoroso a andar,ainda tropeça vàrias vezes,mas è tão giro!!A mamã està tão babada!!
E para que fique marcado começou a andar sozinho dia 18 de maio,quando tinha 1 ano e 18 dias!!

E jà agora Feliz dia da criança a todos os bebecas e crianças deste mundo:))))
SEJAM FELIZES SEMPRE§

um docinho..

E ontem decidi fazer um miminho para o namorido,que ele tambèm merece!!
Quando chegou do trabalho tinha uma tarte de maçã a sair do forno:)) e adorou:)
Aquele cheirinho a canela a perfumar a casa è maravilhoso!
È das receitas mais fàceis que hà fica deliciosa!
Vou deixar aqui para as meninas que se quiserem deliciar!

Ingredientes:

1 massa folhada de compra
5 maçãs grandes e docinhas
3 c/sopa de açucar
canela em pò q.b

Preparação:

Num tacho leve 3 maçãs cortadas em pedaços,o açucar e canela em pò a gosto e deixa cozer em lume baixo uns 20 minutos,e depois passe na varinha atè fazer compota.
Parta as restantes maçãs em gomos finos e và salpicando com sumo de limão para não oxidar.
De seguida coloque a massa numa tarteira com papel vegetal e pique-a com um garfo.
Prè-aqueça o forno a 200°.
Deite a compota por cima da massa e depois coloque os gomos de maçã e salpique a canela em pò no fim.
Demora cerca de 20/30 minutos no forno.

Bom apetite!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

desvaneio..

Porque serà que è tão dificil para as pessoas entenderem que sou uma pessoa simples e que gosto das coisas simples!?E das boas coisas à antiga e que me foram passadas pelos mais antigos!e etc e tal...
Cada vez que converso com alguèm e digo que não gasto dinheiro desnecessàrio e que tento poupar e sou feliz assim,as pessoas parece que ficam pasmas!!,?
Sim,adoro cozinhar em casa e prefiro fazer um belo jantar e chamar amigos a casa do que ir a um restaurante gastar dinheiro,comer,a maior parte das vezes mal,e depois?!
Sim,compro brinquedos para o meu piolho e tudoooo que lhe faz falta,mas não compro coisas que não lhe vão fazer falta nenhuma sò porque toda a gente diz que è melhor e è mais pràtico e porque è moderno e tal e tal..e depois!?
Sim,compro lhe roupa apenas quando lhe faz falta,porque ele cresce a olhos vistos e tudo se encosta rapidinho,e depois!?
Sim,não saio muito porque as coisas aqui são carissimas e tomar um cafè ao domingo à tarde leva me metade da carteira e depois?!
Não,não fiz uma festa enorme nem comprei roupa carissima para o baptizado do piolho e depois?!acham que ele sentiu falta disso!?
Gosto imenso de estar em casa com os meus homens e de fazer um bom jantarinho e uns docinhos e ver um filme e brincar muitooo com d.piolho!!
È assim tão dificil entenderem que gosto de ser assim,que sou feliz assim e tenho certeza que os meus homens assim tambèm são felizes?!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ando parva..

Ando mesmo aparvalhada com a falta de cultura,inteligencia e sabedoria que me rodeia..Cada dia que passa conheço pessoas,especialmente jovens,que não são minimamente inteligentes,que se deixam enganar facilmente,que pararam là atràs,bem là atràs,no tempo!Que teem ideias tão atrasadas,que sò se metem em alhadas e asneiras..!O que se passa com a juventude de hoje em dia?!Cristo!!Todos os dias me deparo com pessoas incultas e um nadinha "burrinhas" e fico a pensar se isto serà normal e eu è que sou parva,ou se realmente os jovens de hoje em dia sò pensam em palermices e não se esforçam minimamente para terem um bocado de cultura e conhecimento!Sim,porque o conhecimento nunca è demais!
Meninos/as estudem,informem se,leiam,pensem!!
Espero realmente nunca errar desta maneira na educação do meu piolho fofinho!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers