segunda-feira, 18 de junho de 2012

da seleção!

Ora e que mais dizer?!!Mostraram o que valem,a nossa estrelinha maior calou aqueles que o criticaram e não acreditaram nele e demos uma banhada àqueles holandeses que achavam que porque "iam jogar ao ataque" conseguiam ser melhores que a nação!
E agora venham os checos que cà estaremos para os mandar para casa!Com a mesma garra e força de sempre,aquela à qual jà muito nos habituaram aqueles meninos fantàsticos,que nas horas mais difiçeis são sempre o melhor de si e nos mostram que podemos continuar a acreditar!!
E não me venham com a història que o futebol não traz nada a Portugal e que não faz felizes e tal e tal!Aqui neste blog gosta se de futebol,vibra se com futebol e acredita se que as nossas estrelas do futebol jà levaram Portugal pequeninho muito longe e que se não fossem essas estrelinhas,Portugal não teria metade do reconhecimento que tem no mundo!
Portanto venha daì o pròximo jogo que eu quero gritar gooolooo e ver os meus homens cà de casa felizes da vida!!:)))

fim de semana

Este fim de semana jà correu melhor!!fomos os 3 à praia e o principe adorou!continua a ter medo das ondas,mas eu acho que è mesmo porque o mar tem estado muitooo bravo e assusta o tadinho!Isto com o tempo vai ser uma paixão louca!Adora brincar na areia e adora o baldinho cehio de àgua eheh!Sempre debaixo do pàra-sol,ele e o papà,porque são duas lulas!A mamã a "torrar" ao solinho e atè jà ganhou uma corzinha que bem precisava,depois de 2 anos sem praia!daqui a nada parecia uma lula tal como eles!!
Foi mesmo umas horinhas bem passadas e o piolho veio de là cansado!A praia cansa tadico!
E agora venha sempre o bom tempo,digo isto quando hoje jà està um dia cinzentão là fora,mas que venha que nòs queremos praia e brincadeira!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Que me fique de lembrança!

Ora NÃO SAIR PARA A PRAIA SOZINHA,com um piolho ao colo,saco carregado de coisas para o piolho,brinquedos para o mesmo,pàra-sol..especialmente quando a praia ainda fica longe do estacionamento e temos um piolho ensonado no colo e que não quer cansar as perninhas a andar!Isto cansa mais do que trabalhar e mais vale esperar pelo papà da pròxima vez que quisermos ir à praia!Ainda por cima,o piolho adorou a areia,(menos mal),mas teve um medo terrìvel da àgua,(que normalmente adoraaa)!
A mãe nem teve tempo de tirar a roupa para bronzear,sorte a de quem là estava,que não teve de levar com a baleia a passear na praia!Ao fim de 1h a brincar na areia,viemos embora,ele tinha tanto sono que não dava mesmo para estar là a castigar o anjinho!
Resumindo,a primeira ida à praia não correu là muito bem,mas prontos,ao menos tentamos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

dos santos..

imagem retirada da net

oh pah e como me caìam bem umas sardinhas assadas agorinha mesmo?!!Estou com uma àgua na boca sò de ver as fotos por esta blogosfera fora..aiiii,que saudades da minha terrinha!!!!

desfralde!?

Ora aqui està uma questão que me tem assolado a mente!!
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?

terça-feira, 12 de junho de 2012

malditos dentinhos:(

O meu principe piolho tem andado mais chatinho..aborrecido,dorminhoco,molenguinha..E a culpa è dos dentinhos com certeza!Então tem 4 dentolas quase saìdos encima e as mòs de baixo a querer romper,uma delas està tãooo inchada que atè mete impressão,e estava em carne viva atè ontem..Tadico do meu anjinho!
Nem sei como consegue comer normalmente,esta semana atè começamos com o prato de sòlidos antes da sopa e ele tem comido bem,sòlidos,sopa e fruta!O leite è que tem sido mais dificil,suspeito que enjoou..talvez opte por mudar para leite de vaca a ver se gosta mais,porque ele gosta de beber do nosso quando estamos a tomar o pequeno almoço.
Agora espero que aqueles dentolas saiam todos rapidinho para ele ficar melhorzinho!
Hoje fui à farmàcia comprar o gel dos dentes e queria uma escova de dentes para ele,perguntei à senhora e ela ficou a olhar para mim como se eu fosse um bicho estranho,tipo "oh minha senhora,escovar os dentes a um bebè de 1 ano?!!" e disse "não temos,sò existe a partir dos 2 para a frente"..não entendo,não encontro escova adaptada a bebès de 1 ano aqui em frança..mas esta gente não lava os dentinhos aos bebès?!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

E sobre o futebol..

Oh pah, sinceramente eu nem sou muito dada a futebol,mas quando joga a selecção,a verdade è que gosto de acompanhar!E sinceramente desta vez jà cansam as conversas sobre o dinheiro que eles gastam e que isto não interessa a ninguèm e tal e tal!Poças,informen se antes de falarem!Sim,gastam rios de dinheiro,e sim,ganham rios de dinheiro que a nòs e ao paìs nos fazia muita faltinha,mas o que ninguèm fala,è que esse mesmo dinheiro não sai dos cofres do estado,ou seja,dos nossos,diga se vossos bolsos!Sai tudo dos cofres da uefa e para eles nòs não contribuimos nada!
E ainda por cima,não querendo defender os jogadores,pelo menos eles mandam todo o dinheiro que ganharem na competição,para os bancos portugueses, e pagam impostos sobre ele em portugal,ou seja dão riqueza para os cofres do estado e ajudam a levantar o paìs!Como qualquer emigrante,como eu, que ao enviar dinheiro para aì,està a ajudar um pouco o paìs!E os carros,sim,aqueles maquinões com que chegam aos treinos,são todos portugueses,não vieram de fora,e isso è bom para o estado,logo,bom para o paìs!
Poças,não quero que me julguem mal e achem que sou a defensora dos meninos,mas a verdade è esta e deixem là os rapazes jogar à bola e mostrar que Portugal è bom em vàrias coisas!
Eu seria contra sim senhora,se o futebol custasse alguma coisa aos cidadãos portugueses,mas não,portanto deixem là fazer a festa e aproveitem a alegria que eles ainda nos podem dar:)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

sobre a mà educação

Odeio faltas de educação e faltas de respeito e convivo com elas quase diariamente,aliàs acho que cada vez mais existe falta de educação!
E a juventude,uiii,cada dia que passa vejo mais e mais mà educação da parte destes!E não me venham com as tretas que "isso è  conversa de velha e tal e tal"!Eu não me considero velha,apenas acho que as mà educação è das piores coisas que pode haver!Eu sempre fui bem educada e sempre me ensinaram a dar bom dia e a sorrir a toda a gente,sejam novos ou velhos..
Os jovens hoje em dia,uma boa parte leia se,não dão bom dia,não dão a vez nas filas,não seguram as portas,não se desviam do caminho e são malcriados!E isso deixa me desolada!E sinceramente o que mais quero è dar uma boa educação ao meu piolho,para ele não ser como estas pessoas que tanto me irritam!
Lembrei me disto hoje porque aqui onde vivo,que são apartamentos do estado,vivem muitos portugueses,e a maior parte são uns mal educados do pior!nota se a lèguas quando è um portugues ou um françes!E acho isso terrìvel!Ainda ontem entrou no elevador uma moça com os filhos,que sei bem que è portuguesa porque jà a ouvi aos gritos e à estalada com o filho mais velho em pleno hall de entrada,ora ela è super mal educada,nunca diz bom dia,nunca mostra um sorriso!è mesmo mal disposta e nem responde se dissermos bom dia!Entrou e não disse nada,a meio olha para mim de repente e "ès portuguesa não ès?" e eu "sim" e ela olha me de cima a baixo e vira me a cara!oh pah,quase que me salta a tampa!!Parece que è parva!
Não sei o que passa na cabeça destas pessoas,sinceramente!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Este miminho veio da minha querida Caah!!obrigado!!
E as regras são:

1) Dizer quem te deu o selo


2) Dizer 3 coisas em que sejas especialmente boa a fazer

3) Dizer 3 coisas que gostavas de aprender a fazer

4) Atribuir o selo aos blogs mais fofinhos que conheceres

(Podes completar com imagens)

Ora então 3 coisas em que sou boa:

- hmmm doces!!adoro fazer doçaria e normalmente safo me bem!
- organizar e poupar
- conversar e ouvir os amigos/as

E 3 que quero aprender:

- Ter aulas de dança!adorava saber dançar profissionalmente!
- Costura!
- nadar!sim,não sei nadar!

E agora este miminho vai para :


http://osmiminhoscorderosa.blogspot.fr/
http://meusimpulsos.blogspot.fr/
http://procuroervilhinha.blogspot.fr/
http://pussinbootsandherkitten.blogspot.fr/
http://love4ever-romantica.blogspot.fr/








de rastos..

Oh pah não sei mesmo que se passa comigo,jà hà uns dias que ando de rastos!!gostava mesmo de saber que se passa,pareço uma velhinha!Sinto me tãooooo cansada,doì me o corpo todinho,tenho sempre sono..estou mesmo mortinha!!e não hà descanso que lhe valha,vou trabalhar 1h e fico outra vez igual!
Isto està mau,està mesmo mau!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

consulta do ano..

Bem e ontem foi dia de consulta e logo num dia em que o piolho estava aborrecido porque queria dormir  e a mamã não deixou,tinhamos mesmo de sair..ora està optimo,cresceu bastante,està com79cm e 10kg,avhei pouco mas a enfermeira diz que està bom e ele està saudàvel e è o importante!
A mèdica mas uma vez aborreceu me,desta vez porque o menino lembrou se de fazer umas cenas enormes,porque não queria pesar,porque não queria vestir,meter a fralda,que a mèdica examinasse..ou seja gritou,esperneou,reclamou,bateu com os pès e mãos..e a mèdica perguntou se eu achava que o piolho era diferente das outras crianças!??Não,não acho!Acho apenas que tenho um piolho teimoso e com um temperamento do caraças e que è um rapazola assumido!!Mas não acredito que isso seja um sinal que serà diferente!!aquilo deu me a volta aos "nervùs"!!
Alèm disso nem deu importancia ao facto de ele jà andar,mas deu ao facto que ele ainda não diz uma palavra que se entenda..ora ele palra como se não houvesse amanhã,e isso è muito bom ao que parece,mas temos de ir vendo se começa a dizer umas palavrinhas..irra que è chata pah!
Ahhhh e tambèm não posso dar carne e peixe no mesmo dia,apenas uma das coisas e à noite apenas um purè com 1 legume!Ora que se o rapaz come tão bem e não engorda,se sigo as recomendções da senhora,bem que ele não engorda mesmo!!
Decididamente acho que vou trocar de mèdica que esta jà me anda a tirar do sèrio hà muito!!
Para não variar muito,mais uma vez,a mãe tem cara de muito cansada e tem de tirar fèrias e o afonso tem de se acalmar par dar descanso à mamã!!porque isto de ser mamã e trabalhar não è fàcil e tal e tal!!Ohhh minha senhora và là ver se chove là fora que eu jà nem a posso ouvir,quanto mais ver!!irra!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Feliz dia bebè:)

E hoje è o dia deles!!
O piolho ainda è tão pequeninho que não entende,mas mesmo assim è o dia dele!
Vamos brincar muito e fazer com que seja um dia especial,apesar de ser dia de trabalho e o tempo que vou estar com ele,ele vai passa-lo a dormir!
Pois è,de hà uns dias para cà,ele anda estranho,tem dormido 4 a 5 h durante a tarde e eu nãoa cho nada normal!!Sei que ele se levanta muito cedo,6h45,para ir para a ama e depois não dorme atè às 12/13h..Mas acho que està a dormir demais de tarde!È que dorme isso tudo e depois às 20h30/21h jà està cheio de sono outra vez!não entendo!!
Mas prontos,de resto anda bem disposto e tudo!
E hoje que è o dia dele venho dar a novidade: O PIOLHO JÀ ANDA:))))))
È  um fofo lindo e super amoroso a andar,ainda tropeça vàrias vezes,mas è tão giro!!A mamã està tão babada!!
E para que fique marcado começou a andar sozinho dia 18 de maio,quando tinha 1 ano e 18 dias!!

E jà agora Feliz dia da criança a todos os bebecas e crianças deste mundo:))))
SEJAM FELIZES SEMPRE§

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers