sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estamos là!

Como sempre,contrariando tudo e todos,estamos là,nas meias-finais,prontos para enfrentar quem  vier!!E agora è continuar a acreditar e ter confiança nestes meninos que ainda nos podem levar à vitòria!Eu acredito!Parabèns Portugal!

Bom fim de semana

Aqui ainda não è fim de semana porque ainda se trabalha logo e amanhã de manhã cedinho,mas para como para a maior parte està a começar,ora vai daqui um optimo fim de semaninha,e fèrias para alguns,e gozem muito!!Aproveitem o bom tempo e namorem muito,com os respectivos e com os filhotes tambèm!! 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hoje estou assim


Ao contràrio de ontem e depois de mais uma valente "estalada" de uma pessoa de quem esperava muito mais,estou assim,serena e de bem com a vida!Se querem continuar a falar mal de mim nas costas e a tentarem deitar me abaixo,ora façam-o!!Eu estou aqui para me erguer como sempre!!Quem gosta de mim e me conhece sabe como sou e o que pode esperar de mim e isso è o mais importante para mim!

E è isto :)


Anda uma pessoa a tentar arrumar as fraldas do menino e quando olha para o lado jà està a sala neste estado!!
Segundo D.Afonso o cesto fica muito melhor sem fraldas e sim com um piolho elèctrico là dentro!
Và se là a ver atè foi para me ajudar,assim està tudo espalhado no chão e è sò começar a arranjar as fraldecas :)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dica para mim mesma..

Ora aì està uma optima dica para mim mesma,que passo a vida a pensar em pessoas que me foram,e são,tão queridas,com quem passei momentos ùnicos e que considerava como amigas/os..mas que desde que emigrei simplesmente esqueceram que eu existo!Sò quando vou a portugal de fèrias è que se lembram de mim,e eu preciso delas o ano todo,quando tenho tempo e quando não tenho,quando estou bem ou quando estou mal,quando estou là ou quando não estou..Acho que jà falei disso aqui,mas a verdade è que è um sentimento que faz parte dos meus dias e que por vezes me desola por completo..
Estou cansada de ser sempre eu a ligar para toda a gente e de ninguèm se lembrar que estou aqui..

segunda-feira, 18 de junho de 2012

da seleção!

Ora e que mais dizer?!!Mostraram o que valem,a nossa estrelinha maior calou aqueles que o criticaram e não acreditaram nele e demos uma banhada àqueles holandeses que achavam que porque "iam jogar ao ataque" conseguiam ser melhores que a nação!
E agora venham os checos que cà estaremos para os mandar para casa!Com a mesma garra e força de sempre,aquela à qual jà muito nos habituaram aqueles meninos fantàsticos,que nas horas mais difiçeis são sempre o melhor de si e nos mostram que podemos continuar a acreditar!!
E não me venham com a història que o futebol não traz nada a Portugal e que não faz felizes e tal e tal!Aqui neste blog gosta se de futebol,vibra se com futebol e acredita se que as nossas estrelas do futebol jà levaram Portugal pequeninho muito longe e que se não fossem essas estrelinhas,Portugal não teria metade do reconhecimento que tem no mundo!
Portanto venha daì o pròximo jogo que eu quero gritar gooolooo e ver os meus homens cà de casa felizes da vida!!:)))

fim de semana

Este fim de semana jà correu melhor!!fomos os 3 à praia e o principe adorou!continua a ter medo das ondas,mas eu acho que è mesmo porque o mar tem estado muitooo bravo e assusta o tadinho!Isto com o tempo vai ser uma paixão louca!Adora brincar na areia e adora o baldinho cehio de àgua eheh!Sempre debaixo do pàra-sol,ele e o papà,porque são duas lulas!A mamã a "torrar" ao solinho e atè jà ganhou uma corzinha que bem precisava,depois de 2 anos sem praia!daqui a nada parecia uma lula tal como eles!!
Foi mesmo umas horinhas bem passadas e o piolho veio de là cansado!A praia cansa tadico!
E agora venha sempre o bom tempo,digo isto quando hoje jà està um dia cinzentão là fora,mas que venha que nòs queremos praia e brincadeira!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Que me fique de lembrança!

Ora NÃO SAIR PARA A PRAIA SOZINHA,com um piolho ao colo,saco carregado de coisas para o piolho,brinquedos para o mesmo,pàra-sol..especialmente quando a praia ainda fica longe do estacionamento e temos um piolho ensonado no colo e que não quer cansar as perninhas a andar!Isto cansa mais do que trabalhar e mais vale esperar pelo papà da pròxima vez que quisermos ir à praia!Ainda por cima,o piolho adorou a areia,(menos mal),mas teve um medo terrìvel da àgua,(que normalmente adoraaa)!
A mãe nem teve tempo de tirar a roupa para bronzear,sorte a de quem là estava,que não teve de levar com a baleia a passear na praia!Ao fim de 1h a brincar na areia,viemos embora,ele tinha tanto sono que não dava mesmo para estar là a castigar o anjinho!
Resumindo,a primeira ida à praia não correu là muito bem,mas prontos,ao menos tentamos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

dos santos..

imagem retirada da net

oh pah e como me caìam bem umas sardinhas assadas agorinha mesmo?!!Estou com uma àgua na boca sò de ver as fotos por esta blogosfera fora..aiiii,que saudades da minha terrinha!!!!

desfralde!?

Ora aqui està uma questão que me tem assolado a mente!!
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?

terça-feira, 12 de junho de 2012

malditos dentinhos:(

O meu principe piolho tem andado mais chatinho..aborrecido,dorminhoco,molenguinha..E a culpa è dos dentinhos com certeza!Então tem 4 dentolas quase saìdos encima e as mòs de baixo a querer romper,uma delas està tãooo inchada que atè mete impressão,e estava em carne viva atè ontem..Tadico do meu anjinho!
Nem sei como consegue comer normalmente,esta semana atè começamos com o prato de sòlidos antes da sopa e ele tem comido bem,sòlidos,sopa e fruta!O leite è que tem sido mais dificil,suspeito que enjoou..talvez opte por mudar para leite de vaca a ver se gosta mais,porque ele gosta de beber do nosso quando estamos a tomar o pequeno almoço.
Agora espero que aqueles dentolas saiam todos rapidinho para ele ficar melhorzinho!
Hoje fui à farmàcia comprar o gel dos dentes e queria uma escova de dentes para ele,perguntei à senhora e ela ficou a olhar para mim como se eu fosse um bicho estranho,tipo "oh minha senhora,escovar os dentes a um bebè de 1 ano?!!" e disse "não temos,sò existe a partir dos 2 para a frente"..não entendo,não encontro escova adaptada a bebès de 1 ano aqui em frança..mas esta gente não lava os dentinhos aos bebès?!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

E sobre o futebol..

Oh pah, sinceramente eu nem sou muito dada a futebol,mas quando joga a selecção,a verdade è que gosto de acompanhar!E sinceramente desta vez jà cansam as conversas sobre o dinheiro que eles gastam e que isto não interessa a ninguèm e tal e tal!Poças,informen se antes de falarem!Sim,gastam rios de dinheiro,e sim,ganham rios de dinheiro que a nòs e ao paìs nos fazia muita faltinha,mas o que ninguèm fala,è que esse mesmo dinheiro não sai dos cofres do estado,ou seja,dos nossos,diga se vossos bolsos!Sai tudo dos cofres da uefa e para eles nòs não contribuimos nada!
E ainda por cima,não querendo defender os jogadores,pelo menos eles mandam todo o dinheiro que ganharem na competição,para os bancos portugueses, e pagam impostos sobre ele em portugal,ou seja dão riqueza para os cofres do estado e ajudam a levantar o paìs!Como qualquer emigrante,como eu, que ao enviar dinheiro para aì,està a ajudar um pouco o paìs!E os carros,sim,aqueles maquinões com que chegam aos treinos,são todos portugueses,não vieram de fora,e isso è bom para o estado,logo,bom para o paìs!
Poças,não quero que me julguem mal e achem que sou a defensora dos meninos,mas a verdade è esta e deixem là os rapazes jogar à bola e mostrar que Portugal è bom em vàrias coisas!
Eu seria contra sim senhora,se o futebol custasse alguma coisa aos cidadãos portugueses,mas não,portanto deixem là fazer a festa e aproveitem a alegria que eles ainda nos podem dar:)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

sobre a mà educação

Odeio faltas de educação e faltas de respeito e convivo com elas quase diariamente,aliàs acho que cada vez mais existe falta de educação!
E a juventude,uiii,cada dia que passa vejo mais e mais mà educação da parte destes!E não me venham com as tretas que "isso è  conversa de velha e tal e tal"!Eu não me considero velha,apenas acho que as mà educação è das piores coisas que pode haver!Eu sempre fui bem educada e sempre me ensinaram a dar bom dia e a sorrir a toda a gente,sejam novos ou velhos..
Os jovens hoje em dia,uma boa parte leia se,não dão bom dia,não dão a vez nas filas,não seguram as portas,não se desviam do caminho e são malcriados!E isso deixa me desolada!E sinceramente o que mais quero è dar uma boa educação ao meu piolho,para ele não ser como estas pessoas que tanto me irritam!
Lembrei me disto hoje porque aqui onde vivo,que são apartamentos do estado,vivem muitos portugueses,e a maior parte são uns mal educados do pior!nota se a lèguas quando è um portugues ou um françes!E acho isso terrìvel!Ainda ontem entrou no elevador uma moça com os filhos,que sei bem que è portuguesa porque jà a ouvi aos gritos e à estalada com o filho mais velho em pleno hall de entrada,ora ela è super mal educada,nunca diz bom dia,nunca mostra um sorriso!è mesmo mal disposta e nem responde se dissermos bom dia!Entrou e não disse nada,a meio olha para mim de repente e "ès portuguesa não ès?" e eu "sim" e ela olha me de cima a baixo e vira me a cara!oh pah,quase que me salta a tampa!!Parece que è parva!
Não sei o que passa na cabeça destas pessoas,sinceramente!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers