sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E è mais ou menos isto..

Ora isto quando chega a hora de fazer as malas è sempre a mesma coisa!a gente quer acreditar que vai tudo caber numa mala e que vamos ter pouco para carregar,que coitado do namorido,vai ter de carregar sozinho:)!
E eu tento,eu arrumo aqui no cantinho,eu puxo mais para aquele lado,eu tiro e volto a dobrar a ver se a peça fica mais pequenina,e volto  a colocar e tudo igual...e coloca se encima do outro "monte" e nada..não hà manera de ir tudo numa mala!!
È que isto cà por casa è assim,um "montinho" de roupa para a mãe,um "monte" de roupa para o pai,que insiste em levar tudo atràs,e depois um superrrrr "monte" para D.piolho electrico!e onde è que eu meto isto tudo!?hmmm,vai ser bonito vai!!e è que depois è preciso calçado,e fraldas para piolho,e toalhas de praia,e isto e aquilo..e nunca mais acaba!!
E isto,senhores,para 15 dias!!imaginem agora que vamos 1 mês!!?cristo qe nem è bom pensar!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A tentar voltar à serenidade..

Depois de toda esta tempestade que se lembrou de assolar a minha vida,estou a tentar voltar a assentar e ter calma!
Certo que ainda estou com o pè "entalado",mas jà pousei as amigas muletas!
Certo que ainda me sinto um trapo depois desta maldita angina que me atacou estes dias,mas jà me sinto melhor e a malandra està a ir pelo mesmo caminho que veio!
Certo que o meu patrão està piurso comigo por este acidente,que não lhe calhou nada bem,coitado,a mim fez me um jeito que ele nem imagina,(deve ser deve!),è que eu adoro estar aqui sem poder fazer nada,quando està um tempo optimo là fora e tenho um piolho elèctrico de volta das pernas,mortinho por ir à rua!!mas và,acho que isto daqui a 15 dias passa lhe e logo percebe que não tem razão nenhuma para estar assim comigo!
E certo que as fèrias não vão ser nada do que estava à espera,mas pelo menos jà posso ir atè à terrinha aproveitar a familia e amigos e matar saudades dos meus!

Portanto,do mal o menos e as coisas estão a acentar,o meu pè a melhorar e a minha cabeça a voltar ao que era,antes destes dias de depressão louca,pura patetice,e a vida vai se encarrilhando!
Agora vou ali começar a pôr a roupa pronta para as malas que mais logo tenho fisioterapia,mais uma vez,e amanhã, se deus e os meus anjinhos todos se unirem,serà o ultimo por aqui,fim de mundo,isto pelo menos por 15 dias!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bruxaaaaa

Se eu descubro a bruxa que me rogou estas pragas..è melhor que ela fuja!!estou capaz de matar alguèm!estou piursa,enervada,stressada...eu sei là que mais!!
Não hà melhorias,fisioterapia mais 3 semanas,e nada de fèrias para ninguèm!!!
Acho que vou entrar em depressão aqui fechada com um piolho electrico,que està cheio de estar em casa,sem poder fazer nada,sem poder brincar com ele,sem poder sair..Olha..merdaaaaaaaaaaaaaaaa!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estou ansiosa..

Mortinha que chegue a hora da consulta,hoje às 15h45..para saber se tenho de ser operada ou não,se preciso de reeducação ou seja fisioterapia,se posso ir de fèrias esta sexta ou não..aiiii que nervos!ainda me dòi bastante a andar,mas não queria nada ser operada e estar nesta incerteza enerva me!
Estou cheiinha desta porra destas canadianas e desta liga à volta do pè, e de não conseguir andar direita e de não puder fazer nada..e de estar fechada nesta casa..que seca!!

opiniões..

Estava aqui a ver o programa da Jùlia e estão a falar em topless..aì està um assunto que suscita diversas opiniões e conflitos!Eu não sou nem a favor nem contra,acho que cada uma deve pensar por si mesmo!Eu não era capaz de o fazer,por razões pessoais,por vergonha,porque não gosto de mostrar a minha intimidade,porque tenho muito receio de expôr uma parte do corpo que è tão sensìvel ao sol,mesmo que me digam que se colocarmos protector,não faz mal e tal..não adianta,tenho medo e prontos..
Mas nao critico quem o faça,acho que cada uma è que sabe de si e do seu corpo e hoje em dia não me parece que ainda se ligue muito a isso..as mentes estão mais abertas e acho cada vez mais è uma coisa absolutamente banal e que não deve incomodar ninguèm.
Mas là està opiniões não se discutem e cada um sabe de si e da sua vida!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O bolo dos meus aninhos..

Nunca cheguei a colocar aqui a receita do bolinho que fiz para o meu aniversàrio e que ficou òptimo!!super simples e muitooooo bom mesmo!a receita foi retirada da net hà uns tempos e alterada à minha maneira!

Aqui fica:

6 ovos


1 pacote de chocolate em pó

1 pacote de natas

150gr de açúcar

180gr de farinha

1 colher de sobremesa de fermento

100gr de coco ralado


È sò juntar tudo,bater atè estar uniforme e cremoso e levar ao forno uns 30mnts a 180° em forma untada!

Nada mais simples e super saboroso :)






E por cà continua se de pè no ar,sempre a colocar gelo e à espera da segunda para ir à consulta para saber finalmente se preciso operar ou se està quase bom!!e è claro que eu estou para aqui a rezar pra esta coisa ficar boa de vez!não,não quero ser operada,não,não tenho tempo nem paciencia para essas coisas e quero è ir trabalhar e depois ir de fèrias!!quero o pè em condições nas fèrias e não ter de andar com as minha "amigas" muletas atràs de mim,atè porque não me ajeito nadaaaa a andar com elas e faço umas figurinhas que valha me deus!:))
Portantos,è bom que isto cure rapidinho e que quinta feira jà possa ir trabalhar!e sàbado..fèrias:) ora façam aì uma forçinha por mim està bem!?
E jà agora bom fim de semana!!aproveitem bem,o meu vai ser uma alegria,entre cama e sofà e pouco mais!
:(((

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto..:)

E entramos hoje naquele mês que hoje em dia è aquele pelo que espero todo o ano!
O mês em que finalmente vamos de fèrias atè à terrinha,2/3 semanas,estar com a famili e amigos e aproveitar muitooo!
O mês do meu querido calor,solinho bom e tempo em que apetece sair de casa e aproveitar a vida:)
Este ano devemos partir dia 10,isto se eu melhorar atè là,sim,porque aqui a menina lembrou se de se estender ao comprido e agora tem uma entorse e ruptura de ligamentos,anda de muletas e ainda tem consulta com cirurgião segunda que vem,para saber se preciso operar e tal!!ou seja,altamente,com um bocado de sorte,ou melhor azar,ainda tenho que ficar cà nas fèrias!acho que o namorido me mata entretanto!
Foi um acidente de trabalho,caì numas escadas,mas claro està que o patrãozinho não acredita e o que me vale,não estava sozinha!
Para melhorar a situação,estou todo o dia com D.piolho em casa,sozinha e de muletas!uma alegria portantos!e alèm disso,a medicação està  a fazer me mal ao estômago e tenho vomitado tudo que entra nesta santa boca!ando muito bem disposta como devem pereceber!
Espero mesmo que isto melhore e possa aproveita o meu querido mês de Agosto da melhor maneira!!

Do nosso fim de semana







E o que dizer da festa?!hmm,cheiinha de gente como sempre,cerca de 1 milhão de pessoas contabilizadas..muitos bêbedos,muito cheiro a vinho e outras coisas que nem vale a pena falar..mas tambèm muita alegria porque tivemos cà um casal amigo e fomos todos à festa,ver o cortejo que estava lindissimo,ver os carrossèis e andar,andar muitoooo a pè!O melhor foi que o Afonso adorou!a felicidade dele no meio daquela gente toda,a alegria cada vez que o pai o colocava um pedacinho que fosse no chão!e o que ele correu!!
E as luzes!?uiii e a mùsica!muita mùsica que o meu piolho adora!e claro depois das 23h jà não aguentava e adormeceu no carrinho,nem sei como,com o barulho que havia!mas ele dormiu!e ainda foi "atropelado" por um policia que vinha a correr atràs de um homem,e nem viu o carrinho,quase que o virou e eu gritei lhe tanto que pensei que me fosse prender!:)  e piolho sempre a dormir:)
No dia seguinte jà néao fomos à festa,fomos passear,mostrar lugares bonitos e mais uma vez,piolho amou!Àgua,tanta àgua de volta dele e meninos a brincar!e ele mais uma vez,feliz!
E são estes momentos que fazem tudo valer a pena!e foi um fim de semana feliz e alegre,de muita convivencia e amizade e prontos,acabou,mas mais hão de vir!:)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Festas de Bayonne..


E chegou aquela altura do ano em que tudo pàra por aqui e que parece que Bayonne è o fim do mundo!
Acho deprimente e degradante esta festa,não acho piadinha nenhuma,acho horrivel a forma como esta gente celebra e acho que isto deve ser a pior altura do ano por aqui!
O namorado vai todos os anos,com a empresa e vem sempre tarde e a màs horas,mas sinceramente nem são as horas que me aborrecem,mas sim o medo do que lhe possa acontecer!
Nestas festas vemos de tudo,são 5 dias de pura loucura,muitaaaa bebedeira,muita palermice junta,muita gente sem nada na cabeça e que fazem coisas que depois preferem esquecer por vergonha!
Ele è miudos/as estendidas/os no chão de tão bêbedos que estão,è pessoal a vomitar se ou a fazer as necessidades uns contra os outros e no meio da rua,è miudas que estão tão bêbedas que no dia a seguir dizem que foram violadas porque não se lembram do que fizeram..è assaltos,è porrada..olhem eu sei là!!È tão degradante que me faltam as palavras!
Nunca vi tanto bêbedo/a junto por m²!!
Eu não vou à festa,desde que me lembre que estou aqui,fui umas duas vezes  e arrastada,agora com o piolho então è que me faz confusão ir là para o meio..mas este ano vou,nos dias mais calmos,sàbado e domingo,porque temos cà um casal amigo e claro querem ir à festa porque não conhecem..vamos,mas com muito cuidado porque sabe se là o que pode acontecer!ainda levamos com uma garrafa de vidro na cabeça,daquekas que andam literalmente a voar pela festa fora,ou ainda nos cai algum de cima de um semàforo,sim porque eles trepam semàforos para depois atirarem garrafas para baixo..
Ou seja,como veêm,è deprimente!
Mas prontos,nòs vamos levar o piolho aos carrossèis e dar umas voltas,tentar divertir sem os exageros tipicos desta festa que me dà cabo dos "nèrvus" todos os anos!

ps:li hà pouco no jornal qu este ano o balanço da primeira noite,quarta,foi muito calmo,ou seja umas meras  280 intervenções dos bombeiros que acabaram no hospital!?!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

No dia deles..

                                                  imagem daqui

Hoje è dia dos avòs e poderia falar dos meus paternos que jà partiram e praticamente não me deixaram lembranças...passaram pouquissimo tempi comigo e o que passaram,era tão pequena que nem o recordo!
Poderia falar da minha avô materna,que foi uma companheira,uma amiga,uma confidente,sim foi,alguèm que estava sempre là para me ouvir e para ensinar algo mais!que tomou conta de mim enquanto pôde e que deixou que tomasse conta dela quando jà não podia mais..e que me deixa uma saudade muito grande no peito de cada vez que a recordo,com carinho,mas com saudade!
Ou do meu avô materno que ainda por cà anda,apesar de jà nada poder fazer por nòs,a não ser companhia..està tão acabado,que me dà pena!

Mas tambèm posso falar dos avòs do Afonso!
Esses são os mais importantes nesta altura da minha vida!
O avô materno jà partiu e nunca conheceu o neto,nem teve oportunidade de o ver crescer e de lhe dar tudo que um dia me deu a mim!e vai fazer sempre falta na vida dele!
os avôs paternos são uns amores e adoram o piolho,mas estão tão longe que acho que ele nunca vai saber tudo o que poderia aprender com eles,isto pelo menos enquanto estivermos por aqui..
a avò materna è uma "criquinha" que adora o neto e que morre de saudades dele,que chora cada vez que o vê no computador ou fala ao telemòvel e que ia dar lhe tantoooo mimi se o tivesse por perto,que acho que ìamos andar às turras muitas vezes!mas eu sei que è por amor!
E sinceramente espero mudar isto ràpido e levar o piolho para perto dos avòs;para ele aprender coisas com eles e para ter aquele carinho e amor que sò os avòs sabem oferecer!
E por isso um feliz dia dos avòs a todos e sejam felizes porque todos merecem!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

E como nem tudo è mau

Este fim de semana voltamos à praia e ele adorou!jà està muito mais à vontade com a areia,nõa tem medo e brinca imensooo!:)
Fomos à àgua e aproveitamos que estava marè baixa,tinha uma parte em que fazia uma espècie de lagoa com àgua morninha e muito baixinha e levàmo-lo..ele não teve medo e entrou na àgua muito bem,apenas não nos deixa a mão eheheh!
O que mais me fez sorrir foi mesmo quando ele nos "fugiu" a gatinhar,porque não consegue andar direito na areia,para ir reclamar com os meninos que estavam a jogar à bola perto de nòs!tentou ir de pè,néao conseguiu,não se fez rogado e foi de gatas;chegou là e sentou se a reclamar com eles,aos gritos e a abanar os braçitos,como que a dizer que tambèm queria :)) Achei lhe um piadão!!Tão fofo o meu principe!

O pior è que ainda não sairam os dentolas todos e continua a fazer febre de vez em quando e a comer mal..mas isto vai passar com certeza!
Esperemos que esteja bom para as fèrias!

Houve pessoas..

A quem dei tudo que pude,a quem nunca virei as costas em momento algum na vida,a quem ajudei e dei apoio,a quem "aturei" em dias piores e com quem me diverti em dias melhores..
Pessoas que durante muitooo tempo estiveram sempre do nosso lado,sim do meu e do namorido,e passaram momentos que ficam para sempre..
E que de repente,assim do nada,viram nos as costas e esquecem se que existimos..desaparecem,não dão noticias e nem sequer querem saber como estamos!
E são pessoas de quem nunca esperei isto;que me eram ,e são, muito!E isso custa,não pensem que não custa!Se calhar se te custasse tanto como nos custa a nòs,não tinhas estas atitudes!
Mas esperemos que não voltes a precisar de nòs,ou que te sintas sò e precises de companhia..porque quem sabe nessa altura,tambèm nòs estejamos ocupados demais ou tenhamos novas pessoas na nossa vida..

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Anda tão aborrecidinho..:(

Não sei o que fazer ao meu pequeno mundo,D.piolho..desde que começou  saga dos 8 dentes que teimam em sair todos ao mesmo tempo,anda chatico,tristinho,aborrecidinho..
Hà uns dias melhores,outros piores,as noites,graças a deus,têem sido calmas,houve umas 3 piores mas passou.
Mas o pior è para comer,não tem tido mesmo apetite nenhum,e acontece de aninhar vàrias vezes no colinho da mamã,coisa que não estou habituada porque ele sempre foi super independente e nem gosta muito de mimos e colo..então noto mesmo que nada murchinho..
E o pior è que num minuto està bem diposto,como logo seguir fica murchinho e chatinho..neste momento està a na caminha dele desde as 12h30,e jà são 15h..não quis almoçar,e està a dormitar,ora dorme,ora choraminga e eu vou là ver e volta a dormir..gostava tanto que isto passasse tadico!!
O pai às vezes diz que è mimo,mas não me parece,acho que anda mesmo aflitinho..raça de dentes!!saiam de uma vez!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sabemos que precisamos de fèrias..

Quando..
Todos os dias esquecemos alguma coisa em casa..
Durante 1 semana seguida,comseguimos adormecer todosss os dias e ter de sair de casa a correr sem pequeno almoço nem nada!
Perdemos a paciencia por tudo e por nada..
Saimos de casa para trabalhar com o piolho ao colo,saco na mão e vamos atè meio do corredor..descalças!!
Vamos levar o piolho à ama e enganamo nos 2 vezes na porta..
Tentamos abrir a porta da carrinha e não dà,zangamo nos,atè que damos por ela que estamos a abrir com a chave de casa!!
E podia continuar..............
Aiii as fèrias :))

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers