segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um resuminho das fèrias..





 
E aqui fica um cheirinho das fèrias,que foram boas mas souberam a pouco..a mamã jà tinha deixado as muletas mas continuava com uma espècie de "tala" no pè e isso acabou por me limitar um pouco!mas tudo se resolveu e aproveitamos da melhor maneira que deu!
Fomos 3 dias à Nazarè e gozamos muito,ao vir para casa passamos por Fàtima e passamos ainda em Aveiro,passeamos muito,de carro,e estivemos sempre os 3 juntinhos que è o mais importante!
O Afonso adorou os passeios,a piscina,o miminho da familia toda,especialmente avòs e tios!adorou brincar muitooo com a priminha Alice,nossa afilhada,e foi muito feliz estes 15 dias!tenho a certeza que seria uma criança ainda mais feliz se tivesse em portugal sempre,mas isso fica para outro post!
O balanço das fèrias foi positivo e agora sò queremos que cheguem as do natal rapidinho,para voltarmos à terra,à familia,ao miminho,aos amigos..tudo que nos faz ainda mais felizes!!

Hoje gosto disto:)

E como jà là vão 16m..

Não podia deixar de vir cà para marcar este dia!O dia em D.Afonso faz 16 mesinhos de vida!
16meses de muito amor,cumplicidade,carinho,miminho,brincadeira,aprendizagem (de parte a parte),choro e muito riso,gargalhadas e birrinhas..e muitas outras coisas boas que fazem destes 16m os melhores da minha vida!
Piolho està cada vez mais independente,e birrento diga se,mais mimalhinho e fofinho e quer sempre fazer tudo tal e qual como lhe apetece!
A linguagem continua,a meu ver,atrasada!não passa do "mamã","papà" e sempre em horas de aflição..diz o "cau" para tudo que tenha 4 patas..chama o "auauau",diz "dà" e "não"..chama o "key" que è o seu mickey..e "ada cà" para qualquer criança que lhe apareça pela frente..fora isso estamos mal..não o vejo com vontade de desenvolver muito a fala,apesar de tagarelar muitooooo e quando digo muito,è mesmo demais,ele è um refilão do pior,està sempre a reclamar,là na lingua dele,mas està!Ora como diria o seu pai,"ele fala muito,nòs è que não o entendemos!"
Jà tem 16 dentolas e come muitooo bem!
E de resto continua um malandro,jà corre imenso,adora brincar no parque,nos baloiços e correr atràs de tudo e de todos!
Ainda faz imensas birras,daquelas de se deitar no chão,sim deitar porque ele não se atira porque sabe que dòi!e em que bate com pès e mãos e grita como um desalmado!ou seja,tenho um verdadeiro pestinha em casa e como diria o pai " malandrice è o teu nome do meio!"
Mas o que lhe vale no meio disto tudo è que a gente adora o e ele è a razão do nosso ser!Sem ele jà nada faria sentido e olhem que venham muitos mais 16meses,para podermos aproveitar tudo de bom que ele nos dà e podermos lhe dar o melhor que pudermos e sabemos!:)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resumo da semana dificil..

Isto não foi fàcil e parece que a confusão instalou se nesta casa por algum tempo!
Então o piolho andou a vomitar de quinta passada atè segunda,fui com ele ao mèdico e nada,deve ter sido alguma coisa que comeu..ora a mãe ficou com vàrias màquinas de roupa para lavar e passar,o piolho emagreceu e o fim de semana passou tão depressa que nem dei por ele!O que vale è que jà passou..
Entretanto,segunda fui 2 vezes ao mèdico,uma para ele e uma para mim..nova ecografia ao pè,porque esta dor depois de 30 dias do acidente jà não è normal..terça trabalhei atès às 14h e depois foi sempre a correr,primeiro analises ao piolho,depois fisioterapia,depois mèdico de novo..quarta ecografia  e muito trabalho..quinta mèdico e fisioterapia e mèdica do piolho..e a noticia que vou ter de ficar mais 15 dias em casa,de repouso,andar o minimo possivel porque tenho uns ligamentos por uma ponta e se rasgarem tenho de ir para a "faca" e depois em vez de 15 dias,passa a ser 2 a 3 meses..ora que boa noticia!!è que vem memso a calhar!depois do desfalque que foi o mês de agosto,toma là mais um desfalque em setembro!sim,porque isto de me dizerem que seguro de trabalho compensa e tal,è tudo uma treta!perde se muita massa,è o que è!
A ùnica coisa boa è que piolho não tem infecção urinària!!:)
Em compensação,a nova ecografia aos rins do piolho foram mais uma desilusão,os rins continuam iguais,o esquerdo maior que o direito e o refluxo continua là..ora daqui a 6 meses nova ecografia e consulta e entretanto vigilância sempre!
E agora para completar o circo,tenho o meu sogro que vem para cà,temos de lhe arranjar trabalho,se deus quiser hà de arranjar..e fica cà em casa..mas as condições são poucas..vamos là ver como nos vamos arranjar..espero que tudo se resolva rapidamente!
A minha vida anda a dar me cabo da mioleira!mas isto vai là,ai vai!Tudo hà de melhorar e arranjar se!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E jà voltamos..

Ainda a meio gàs,mas voltamos...!chegamos das fèrias na semana passada mas com a mãe na fisioterapia;o piolho meio doentico,a vomitar pelo menos1 vez por dia,o papà em casa de fèrias,muita roupa para lavar,estender e passar a ferro,compras para fazer,a volta ao trabalho e tal..tem sido muito dificil vir cà!!Ainda nem consegui me actualizar nos cantinhos que adorooo seguir e muito menos colocar todos os posts que tenho em mente e atrasados!
Mas isto vai voltar ao normal!Esta semana ainda estou muitooo ocupada,mas isto vai se encaminhar:)))

ps:as fèrias correram bem,dentro do possivel,com muletas atràs nos primeiros dias  e nos seguintes uma tala na perna que me fazia mancar bastante!mas jà estou a melhorar e isso è que importa!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Boas fèrias a todos:))))
Consegui meter tudo na mala:))
E agora vou ali e jà venho!!

E è mais ou menos isto..

Ora isto quando chega a hora de fazer as malas è sempre a mesma coisa!a gente quer acreditar que vai tudo caber numa mala e que vamos ter pouco para carregar,que coitado do namorido,vai ter de carregar sozinho:)!
E eu tento,eu arrumo aqui no cantinho,eu puxo mais para aquele lado,eu tiro e volto a dobrar a ver se a peça fica mais pequenina,e volto  a colocar e tudo igual...e coloca se encima do outro "monte" e nada..não hà manera de ir tudo numa mala!!
È que isto cà por casa è assim,um "montinho" de roupa para a mãe,um "monte" de roupa para o pai,que insiste em levar tudo atràs,e depois um superrrrr "monte" para D.piolho electrico!e onde è que eu meto isto tudo!?hmmm,vai ser bonito vai!!e è que depois è preciso calçado,e fraldas para piolho,e toalhas de praia,e isto e aquilo..e nunca mais acaba!!
E isto,senhores,para 15 dias!!imaginem agora que vamos 1 mês!!?cristo qe nem è bom pensar!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A tentar voltar à serenidade..

Depois de toda esta tempestade que se lembrou de assolar a minha vida,estou a tentar voltar a assentar e ter calma!
Certo que ainda estou com o pè "entalado",mas jà pousei as amigas muletas!
Certo que ainda me sinto um trapo depois desta maldita angina que me atacou estes dias,mas jà me sinto melhor e a malandra està a ir pelo mesmo caminho que veio!
Certo que o meu patrão està piurso comigo por este acidente,que não lhe calhou nada bem,coitado,a mim fez me um jeito que ele nem imagina,(deve ser deve!),è que eu adoro estar aqui sem poder fazer nada,quando està um tempo optimo là fora e tenho um piolho elèctrico de volta das pernas,mortinho por ir à rua!!mas và,acho que isto daqui a 15 dias passa lhe e logo percebe que não tem razão nenhuma para estar assim comigo!
E certo que as fèrias não vão ser nada do que estava à espera,mas pelo menos jà posso ir atè à terrinha aproveitar a familia e amigos e matar saudades dos meus!

Portanto,do mal o menos e as coisas estão a acentar,o meu pè a melhorar e a minha cabeça a voltar ao que era,antes destes dias de depressão louca,pura patetice,e a vida vai se encarrilhando!
Agora vou ali começar a pôr a roupa pronta para as malas que mais logo tenho fisioterapia,mais uma vez,e amanhã, se deus e os meus anjinhos todos se unirem,serà o ultimo por aqui,fim de mundo,isto pelo menos por 15 dias!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bruxaaaaa

Se eu descubro a bruxa que me rogou estas pragas..è melhor que ela fuja!!estou capaz de matar alguèm!estou piursa,enervada,stressada...eu sei là que mais!!
Não hà melhorias,fisioterapia mais 3 semanas,e nada de fèrias para ninguèm!!!
Acho que vou entrar em depressão aqui fechada com um piolho electrico,que està cheio de estar em casa,sem poder fazer nada,sem poder brincar com ele,sem poder sair..Olha..merdaaaaaaaaaaaaaaaa!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estou ansiosa..

Mortinha que chegue a hora da consulta,hoje às 15h45..para saber se tenho de ser operada ou não,se preciso de reeducação ou seja fisioterapia,se posso ir de fèrias esta sexta ou não..aiiii que nervos!ainda me dòi bastante a andar,mas não queria nada ser operada e estar nesta incerteza enerva me!
Estou cheiinha desta porra destas canadianas e desta liga à volta do pè, e de não conseguir andar direita e de não puder fazer nada..e de estar fechada nesta casa..que seca!!

opiniões..

Estava aqui a ver o programa da Jùlia e estão a falar em topless..aì està um assunto que suscita diversas opiniões e conflitos!Eu não sou nem a favor nem contra,acho que cada uma deve pensar por si mesmo!Eu não era capaz de o fazer,por razões pessoais,por vergonha,porque não gosto de mostrar a minha intimidade,porque tenho muito receio de expôr uma parte do corpo que è tão sensìvel ao sol,mesmo que me digam que se colocarmos protector,não faz mal e tal..não adianta,tenho medo e prontos..
Mas nao critico quem o faça,acho que cada uma è que sabe de si e do seu corpo e hoje em dia não me parece que ainda se ligue muito a isso..as mentes estão mais abertas e acho cada vez mais è uma coisa absolutamente banal e que não deve incomodar ninguèm.
Mas là està opiniões não se discutem e cada um sabe de si e da sua vida!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O bolo dos meus aninhos..

Nunca cheguei a colocar aqui a receita do bolinho que fiz para o meu aniversàrio e que ficou òptimo!!super simples e muitooooo bom mesmo!a receita foi retirada da net hà uns tempos e alterada à minha maneira!

Aqui fica:

6 ovos


1 pacote de chocolate em pó

1 pacote de natas

150gr de açúcar

180gr de farinha

1 colher de sobremesa de fermento

100gr de coco ralado


È sò juntar tudo,bater atè estar uniforme e cremoso e levar ao forno uns 30mnts a 180° em forma untada!

Nada mais simples e super saboroso :)






E por cà continua se de pè no ar,sempre a colocar gelo e à espera da segunda para ir à consulta para saber finalmente se preciso operar ou se està quase bom!!e è claro que eu estou para aqui a rezar pra esta coisa ficar boa de vez!não,não quero ser operada,não,não tenho tempo nem paciencia para essas coisas e quero è ir trabalhar e depois ir de fèrias!!quero o pè em condições nas fèrias e não ter de andar com as minha "amigas" muletas atràs de mim,atè porque não me ajeito nadaaaa a andar com elas e faço umas figurinhas que valha me deus!:))
Portantos,è bom que isto cure rapidinho e que quinta feira jà possa ir trabalhar!e sàbado..fèrias:) ora façam aì uma forçinha por mim està bem!?
E jà agora bom fim de semana!!aproveitem bem,o meu vai ser uma alegria,entre cama e sofà e pouco mais!
:(((

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto..:)

E entramos hoje naquele mês que hoje em dia è aquele pelo que espero todo o ano!
O mês em que finalmente vamos de fèrias atè à terrinha,2/3 semanas,estar com a famili e amigos e aproveitar muitooo!
O mês do meu querido calor,solinho bom e tempo em que apetece sair de casa e aproveitar a vida:)
Este ano devemos partir dia 10,isto se eu melhorar atè là,sim,porque aqui a menina lembrou se de se estender ao comprido e agora tem uma entorse e ruptura de ligamentos,anda de muletas e ainda tem consulta com cirurgião segunda que vem,para saber se preciso operar e tal!!ou seja,altamente,com um bocado de sorte,ou melhor azar,ainda tenho que ficar cà nas fèrias!acho que o namorido me mata entretanto!
Foi um acidente de trabalho,caì numas escadas,mas claro està que o patrãozinho não acredita e o que me vale,não estava sozinha!
Para melhorar a situação,estou todo o dia com D.piolho em casa,sozinha e de muletas!uma alegria portantos!e alèm disso,a medicação està  a fazer me mal ao estômago e tenho vomitado tudo que entra nesta santa boca!ando muito bem disposta como devem pereceber!
Espero mesmo que isto melhore e possa aproveita o meu querido mês de Agosto da melhor maneira!!

Do nosso fim de semana







E o que dizer da festa?!hmm,cheiinha de gente como sempre,cerca de 1 milhão de pessoas contabilizadas..muitos bêbedos,muito cheiro a vinho e outras coisas que nem vale a pena falar..mas tambèm muita alegria porque tivemos cà um casal amigo e fomos todos à festa,ver o cortejo que estava lindissimo,ver os carrossèis e andar,andar muitoooo a pè!O melhor foi que o Afonso adorou!a felicidade dele no meio daquela gente toda,a alegria cada vez que o pai o colocava um pedacinho que fosse no chão!e o que ele correu!!
E as luzes!?uiii e a mùsica!muita mùsica que o meu piolho adora!e claro depois das 23h jà não aguentava e adormeceu no carrinho,nem sei como,com o barulho que havia!mas ele dormiu!e ainda foi "atropelado" por um policia que vinha a correr atràs de um homem,e nem viu o carrinho,quase que o virou e eu gritei lhe tanto que pensei que me fosse prender!:)  e piolho sempre a dormir:)
No dia seguinte jà néao fomos à festa,fomos passear,mostrar lugares bonitos e mais uma vez,piolho amou!Àgua,tanta àgua de volta dele e meninos a brincar!e ele mais uma vez,feliz!
E são estes momentos que fazem tudo valer a pena!e foi um fim de semana feliz e alegre,de muita convivencia e amizade e prontos,acabou,mas mais hão de vir!:)

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers