segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rotina..

Precisava mesmo de voltar à minha rotina normal!Estou cansada de estar em casa,foi o mês todo de agosto em casa pelo seguro,depois quando voltei ao trabalho achei que ia voltar tudo ao normal..e vejam là,enganei me redondamente..Cà estou eu,mais 15 dias em casa pelo seguro,sozinha em casa,quer dizer,hà dias que tenho o piolho,mas è uma chatice..
A rotina faz me falta,o ter horas para levantar,as horas fora de casa a trabalhar,o ir buscar o meu piolho e voltar a casa..faz me falta!
Estou cansada de não ter horas para nada, a não ser o ir buscar o menino à ama..de estar aqui enfiada em casa.
Sò quero que chegue ràpido sexta e que este pè esteja em condições para puder voltar ao trabalho e à vida normal!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quanto tempo para uma licença de paternidade?

Estava aqui a ver um programa sobre crianças e familias e o tema de hoje è sobre o tempo de licença de paternidade e fiquei a pensar sobre o assunto!
Aqui em França,acho que não investem muito neste campo,visto que os pais teêm direito apenas a 14 dias seguidos depois do parto,contando domingos e feriados..ou seja não dà para nada!Jà nòs mulheres,mães,temos 16 semanas,das quais 3 são antes do parto..não,não è muito,aliàs è pouquissimo!Nesse aspecto,penso que estamos muito melhor em Portugal!
Mas o que realmente me interessa hoje,são os pais..eu acho que eles deveriam ter mais dias em casa.Falo por experiência pròpia,nòs estamos aqui sozinhos,e mesmo eu ficando bem e sem grandes dores,gostava de ter o pai do Afonso ao nosso lado mais tempo!Acho que faz falta aos papàs e bebès aquele tempo inicial,em que se estão a conhecer e habituar se um ao outro!E mesmo para a relação a 3 que começa,fazia falta termos tempo de qualidade para ela.
Sinceramente,acho que deviam investir mais neste assunto e pensar mais nos papàs,pelo menos aqui,onde estamos tão atrasados nesse campo!
O Sèrgio foi sempre um pai muito presente e desde o inicio que se ocupa bastante do filho,e naqueles dias aproveitou imenso,ora,quando acabaram ficou tristissimo e queria muito prolongà-los!
Hollande "prometeu" alongar a licença de paternidade,mas atè hoje não se viu nada,como era de esperar!
Espero sinceramente,que do meu segundo possamos aproveitar mais tempo de qualidade a 3,ou melhor a 4 eheheh!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hà 2 anos atràs

Foi exactamente no dia 11 de setembro de 2010 que descobri que estava à espera do meu maior tesouro!e foi às 4h da manhã que fiz o teste;depois de 4 dias de atraso,porque tinhamos a certeza que desta è que era!fiz e là saiu o meu tão esperado positivo,o meu mundo encheu se de alegria,era de tal maneira que sò me apetecia gritar que ia ser mamã,và àquela hora não dava muito jeito!
Fui trabalhar,deixei um bilhete ao futuro papà com o teste ao lado e quando acabei fui directa ao mèdico para me passar anàlises e confirmar!
O papà quando acordou e veio ter comigo disse me "eu jà sabia que estavas gràvida!eu disse te que era desta!"
Foi um dos dias mais felizes da minha vida e hei de recordar para sempre estes momentos:)
Desde esse dia somos seres diferentes,mas preenchidos,mais felizes e realizados!E todos esses sentimentos foram confirmados no dia a seguir a esta foto quando vimos o rosto lindo do nosso anjinho!!

Precisava de um bocadinho..


A vida anda um turbilhão!Quando achava que tudo ia se endireitar e iamos descansar,não,là aparece mais umas coisinhas para nos chatear a cabeça e mexer com toda a nossa vida e rotina!!irra!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um resuminho das fèrias..





 
E aqui fica um cheirinho das fèrias,que foram boas mas souberam a pouco..a mamã jà tinha deixado as muletas mas continuava com uma espècie de "tala" no pè e isso acabou por me limitar um pouco!mas tudo se resolveu e aproveitamos da melhor maneira que deu!
Fomos 3 dias à Nazarè e gozamos muito,ao vir para casa passamos por Fàtima e passamos ainda em Aveiro,passeamos muito,de carro,e estivemos sempre os 3 juntinhos que è o mais importante!
O Afonso adorou os passeios,a piscina,o miminho da familia toda,especialmente avòs e tios!adorou brincar muitooo com a priminha Alice,nossa afilhada,e foi muito feliz estes 15 dias!tenho a certeza que seria uma criança ainda mais feliz se tivesse em portugal sempre,mas isso fica para outro post!
O balanço das fèrias foi positivo e agora sò queremos que cheguem as do natal rapidinho,para voltarmos à terra,à familia,ao miminho,aos amigos..tudo que nos faz ainda mais felizes!!

Hoje gosto disto:)

E como jà là vão 16m..

Não podia deixar de vir cà para marcar este dia!O dia em D.Afonso faz 16 mesinhos de vida!
16meses de muito amor,cumplicidade,carinho,miminho,brincadeira,aprendizagem (de parte a parte),choro e muito riso,gargalhadas e birrinhas..e muitas outras coisas boas que fazem destes 16m os melhores da minha vida!
Piolho està cada vez mais independente,e birrento diga se,mais mimalhinho e fofinho e quer sempre fazer tudo tal e qual como lhe apetece!
A linguagem continua,a meu ver,atrasada!não passa do "mamã","papà" e sempre em horas de aflição..diz o "cau" para tudo que tenha 4 patas..chama o "auauau",diz "dà" e "não"..chama o "key" que è o seu mickey..e "ada cà" para qualquer criança que lhe apareça pela frente..fora isso estamos mal..não o vejo com vontade de desenvolver muito a fala,apesar de tagarelar muitooooo e quando digo muito,è mesmo demais,ele è um refilão do pior,està sempre a reclamar,là na lingua dele,mas està!Ora como diria o seu pai,"ele fala muito,nòs è que não o entendemos!"
Jà tem 16 dentolas e come muitooo bem!
E de resto continua um malandro,jà corre imenso,adora brincar no parque,nos baloiços e correr atràs de tudo e de todos!
Ainda faz imensas birras,daquelas de se deitar no chão,sim deitar porque ele não se atira porque sabe que dòi!e em que bate com pès e mãos e grita como um desalmado!ou seja,tenho um verdadeiro pestinha em casa e como diria o pai " malandrice è o teu nome do meio!"
Mas o que lhe vale no meio disto tudo è que a gente adora o e ele è a razão do nosso ser!Sem ele jà nada faria sentido e olhem que venham muitos mais 16meses,para podermos aproveitar tudo de bom que ele nos dà e podermos lhe dar o melhor que pudermos e sabemos!:)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resumo da semana dificil..

Isto não foi fàcil e parece que a confusão instalou se nesta casa por algum tempo!
Então o piolho andou a vomitar de quinta passada atè segunda,fui com ele ao mèdico e nada,deve ter sido alguma coisa que comeu..ora a mãe ficou com vàrias màquinas de roupa para lavar e passar,o piolho emagreceu e o fim de semana passou tão depressa que nem dei por ele!O que vale è que jà passou..
Entretanto,segunda fui 2 vezes ao mèdico,uma para ele e uma para mim..nova ecografia ao pè,porque esta dor depois de 30 dias do acidente jà não è normal..terça trabalhei atès às 14h e depois foi sempre a correr,primeiro analises ao piolho,depois fisioterapia,depois mèdico de novo..quarta ecografia  e muito trabalho..quinta mèdico e fisioterapia e mèdica do piolho..e a noticia que vou ter de ficar mais 15 dias em casa,de repouso,andar o minimo possivel porque tenho uns ligamentos por uma ponta e se rasgarem tenho de ir para a "faca" e depois em vez de 15 dias,passa a ser 2 a 3 meses..ora que boa noticia!!è que vem memso a calhar!depois do desfalque que foi o mês de agosto,toma là mais um desfalque em setembro!sim,porque isto de me dizerem que seguro de trabalho compensa e tal,è tudo uma treta!perde se muita massa,è o que è!
A ùnica coisa boa è que piolho não tem infecção urinària!!:)
Em compensação,a nova ecografia aos rins do piolho foram mais uma desilusão,os rins continuam iguais,o esquerdo maior que o direito e o refluxo continua là..ora daqui a 6 meses nova ecografia e consulta e entretanto vigilância sempre!
E agora para completar o circo,tenho o meu sogro que vem para cà,temos de lhe arranjar trabalho,se deus quiser hà de arranjar..e fica cà em casa..mas as condições são poucas..vamos là ver como nos vamos arranjar..espero que tudo se resolva rapidamente!
A minha vida anda a dar me cabo da mioleira!mas isto vai là,ai vai!Tudo hà de melhorar e arranjar se!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E jà voltamos..

Ainda a meio gàs,mas voltamos...!chegamos das fèrias na semana passada mas com a mãe na fisioterapia;o piolho meio doentico,a vomitar pelo menos1 vez por dia,o papà em casa de fèrias,muita roupa para lavar,estender e passar a ferro,compras para fazer,a volta ao trabalho e tal..tem sido muito dificil vir cà!!Ainda nem consegui me actualizar nos cantinhos que adorooo seguir e muito menos colocar todos os posts que tenho em mente e atrasados!
Mas isto vai voltar ao normal!Esta semana ainda estou muitooo ocupada,mas isto vai se encaminhar:)))

ps:as fèrias correram bem,dentro do possivel,com muletas atràs nos primeiros dias  e nos seguintes uma tala na perna que me fazia mancar bastante!mas jà estou a melhorar e isso è que importa!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Boas fèrias a todos:))))
Consegui meter tudo na mala:))
E agora vou ali e jà venho!!

E è mais ou menos isto..

Ora isto quando chega a hora de fazer as malas è sempre a mesma coisa!a gente quer acreditar que vai tudo caber numa mala e que vamos ter pouco para carregar,que coitado do namorido,vai ter de carregar sozinho:)!
E eu tento,eu arrumo aqui no cantinho,eu puxo mais para aquele lado,eu tiro e volto a dobrar a ver se a peça fica mais pequenina,e volto  a colocar e tudo igual...e coloca se encima do outro "monte" e nada..não hà manera de ir tudo numa mala!!
È que isto cà por casa è assim,um "montinho" de roupa para a mãe,um "monte" de roupa para o pai,que insiste em levar tudo atràs,e depois um superrrrr "monte" para D.piolho electrico!e onde è que eu meto isto tudo!?hmmm,vai ser bonito vai!!e è que depois è preciso calçado,e fraldas para piolho,e toalhas de praia,e isto e aquilo..e nunca mais acaba!!
E isto,senhores,para 15 dias!!imaginem agora que vamos 1 mês!!?cristo qe nem è bom pensar!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A tentar voltar à serenidade..

Depois de toda esta tempestade que se lembrou de assolar a minha vida,estou a tentar voltar a assentar e ter calma!
Certo que ainda estou com o pè "entalado",mas jà pousei as amigas muletas!
Certo que ainda me sinto um trapo depois desta maldita angina que me atacou estes dias,mas jà me sinto melhor e a malandra està a ir pelo mesmo caminho que veio!
Certo que o meu patrão està piurso comigo por este acidente,que não lhe calhou nada bem,coitado,a mim fez me um jeito que ele nem imagina,(deve ser deve!),è que eu adoro estar aqui sem poder fazer nada,quando està um tempo optimo là fora e tenho um piolho elèctrico de volta das pernas,mortinho por ir à rua!!mas và,acho que isto daqui a 15 dias passa lhe e logo percebe que não tem razão nenhuma para estar assim comigo!
E certo que as fèrias não vão ser nada do que estava à espera,mas pelo menos jà posso ir atè à terrinha aproveitar a familia e amigos e matar saudades dos meus!

Portanto,do mal o menos e as coisas estão a acentar,o meu pè a melhorar e a minha cabeça a voltar ao que era,antes destes dias de depressão louca,pura patetice,e a vida vai se encarrilhando!
Agora vou ali começar a pôr a roupa pronta para as malas que mais logo tenho fisioterapia,mais uma vez,e amanhã, se deus e os meus anjinhos todos se unirem,serà o ultimo por aqui,fim de mundo,isto pelo menos por 15 dias!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bruxaaaaa

Se eu descubro a bruxa que me rogou estas pragas..è melhor que ela fuja!!estou capaz de matar alguèm!estou piursa,enervada,stressada...eu sei là que mais!!
Não hà melhorias,fisioterapia mais 3 semanas,e nada de fèrias para ninguèm!!!
Acho que vou entrar em depressão aqui fechada com um piolho electrico,que està cheio de estar em casa,sem poder fazer nada,sem poder brincar com ele,sem poder sair..Olha..merdaaaaaaaaaaaaaaaa!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estou ansiosa..

Mortinha que chegue a hora da consulta,hoje às 15h45..para saber se tenho de ser operada ou não,se preciso de reeducação ou seja fisioterapia,se posso ir de fèrias esta sexta ou não..aiiii que nervos!ainda me dòi bastante a andar,mas não queria nada ser operada e estar nesta incerteza enerva me!
Estou cheiinha desta porra destas canadianas e desta liga à volta do pè, e de não conseguir andar direita e de não puder fazer nada..e de estar fechada nesta casa..que seca!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers