segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quero acreditar que passa..

Espero mesmo que passe esta fase mà!Tem sido problemas atràs de problemas e acho que jà chega!
Estou cansada de ver os que mais amo a sofrer e sem saberem o que fazer...gostava de ter respostas,de te puder ajudar,de saber exatamente as palavras para te reconfortar..

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Afonso vai ao parque..



E foi a alegria pegada!!:)
Este piolho adoraaa andar no escorrega,andar no seu "popò" e correr aquele parque todo,não è que ele seja muito grande,mas dà sempre para correr e pular!
E eu adoro vê-lo naquela alegria,com aquele sorriso lindo no rostinho mais fofo da mamã!
O pior foi que hoje,estava o piolho todo entretido a correr,escalar,escorregar..e eis que entra um menino numa daquelas motas electricas..oh pah,e era vê-lo a correr em direcção a ele,pois està claro que queria porque queria andar na mota!!E foi o diabo dos trabalhos para o convencer que não era dele e que não podia e tal e tal..acabei por vir embora,disse lhe que ìamos lanchar e ele acabou por esquecer e veio todo feliz para casa!
Acho que um dia destes,quando os papàs se lembrarem de lhe dar uma,vai ser a loucura total,o delirio!!

Bem vindo Outono

Um dos meus meses preferidos,adoro o calorzinho que ainda se faz sentir,as manhãs a começar a esfriar,as tardes envolta na manta,no sofà,com um chà ou cafè e um bom filme!
Adoro as cores da estação e as folhas que começam  a cair!
Calor a mais faz me comichão,hoje em dia,porque jà estou a ir para a velhice :), e o Outono,juntamente com a Primavera são hoje em dia as estações que mais me fazem felizes!

Aprender a partilhar

Quero muito incutir o sentido e a ncessidade da partilha ao meu piolho pequeninho!
Tanto eu como o pai,somos pessoas que adoramos partilhar e que não gostamos nada de ver crianças,aka adultos,egoìstas e que não emprestam nem dão nada a ninguèm!Isso deixa me muito triste e não quero mesmo que o meu filho seja assim!
Desde pequeninho que temos incentivado,e embora ainda perceba pouco,acho que jà vai começando a entender!Se estiver a comer ou beber alguma coisa e pedirmos para dar um bocadinho,ele dà sem problemas nenhuns!
Jà com os brinquedos,està  a ser mais complicado,por exemplo ele adora panelas e bacias e anda sempre a brincar com algumas que lhe "dei"..e no sàbado,esteve cà uma primita e ele não queria por nada que ela pegasse,sò queria as panelas para ele!Eu dava uma a cada um,mas ele queria as duas..uma complicação!
Ando a "trabalhar" todos os dias nesse assunto e quero mesmo que ele aprenda a ser uma criança que partilhe e dê sem problemas!
Vamos a ver se a coisa corre bem e com o tempo,ele aprende a ser mais "solidàrio":))

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tenho mesmo de pensar..

                                                          E arranjar uma maneira de "cuidar" da minha relação com o namorado..Sinto que as coisas não estão a passar pelo melhor momento,que estamos a desleixar o que existe entre nòs,a deixar a rotina entrar na nossa vida,a dar atenção a tudo menos a nòs,como casal!E isso um dia,acaba por se ressentir,e não quero mesmo que isso aconteça!
A vida deu uma reviravolta,temos de nos adaptar a esta nova realidade,e a aprender a viver esta nova vida!Sei que a principal culpada do afastamento està ser meu,mas não è fàcil ver a nossa rotina assim alterada de um dia para o outro!Tenho mesmo de parar e pensar,de tentar arranjar uma forma de contornar os obstàculos e de continuar a fazer a nossa vida normalmente!
O amor vence tudo,ou quase tudo,e eu sei que o nosso não vai sair "machucado" desta situação!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje....



                                                        retirado daqui

Precisava de um lugar destes,para passear,namorar com os meus dois homens,meditar,acalmar...passar um dia agradàvel,sem streesses,sò nòs os 3,em paz e serenidade!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ainda estou a tentar gerir

A novidade que o meu piolho grande trouxe para casa ontem..
Ao que parece temos uma pessoa conhecida,alguèm que tinhamos muito em conta e que admiravamos pela educação que deu aos seus filhos,pela vida que levava e pela pessoa que è,ou parecia..
Ontem ficamos a saber que essa pessoa foi presa,por pedofilia...caiu nos tudo ao chão!Custa muito a crer,mas ao que parece foram os pais de umas miudas de 14/15 anos que o acusaram de manter relações sexuais com as menores,não as tendo obrigado..mas mesmo assim,parece me tão mau,tão imoral,tão repugnante..Amigas da filha dele,da mesma idade da filha!Que raio passa na cabeça deste homem!?
E a mulher com quem tem 3 filhos,1 dos quais com pouco mais de 1 ano e meio!?O que pensarà aquela mulher?Eu não sei o que faria,não sei como reagiria,mas uma coisa tenho certeza,ele nunca mais me veria!
Que mundo temos hoje em dia!?Estou em choque,nunca pensei viver de perto uma situação destas!

Mais uma consulta..

Ontem foi dia de consulta e a mamã levou "raspanete" porque temos de controlar o peso do piolho!ora então no inicio de julho,ele tinha 10350kg e ontem 10220kg...ou seja emagreceu e eu nem entendo como!ele come tão bem,fora aqueles 3 dias que teve a vomitar no fim de agosto..mas por norma,come muito bem e de tudo!atè come muito pão e bolachas,nestum..pela lògica atè deveria engordar,nòs não lhe negamos nada..come muito bem um grande prato de sopa 2 vezes ao dia,come da nossa comida,fruta,toma cerca de 800/900ml de leite por dia..oh pah,como disse à mèdica,não sei mesmo que se passou para ele emagrecer!ora bem,ele não pàra quieto de maneira nenhuma,adora andar sempre a correr e um lado para o outro,no parque brinca imenso,mas tambèm dorme muito,portanto não sei mesmo que se passou..ela mandou controlar e tentar dar sempre que ele pede,mas isso jà eu faço!Por outro lado cresceu bastante,passou de 79 para 82cm..acho que tambèm conta..Mas prontos,de resto ela acha que ele està muito bem desdenvolvido,"fala" muitooo,interage com toda a gente,grita imenso quando a mèdica lhe examina eheh..


Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Doenças màs

Tenho uma pessoa muito pròxima que corre o risco de estar a passar por uma doença mà,daquelas que não se desejam a ninguèm, e isso assusta!Assusta o não saber o que fazer,o que dizer se realmente for verdade..O não saber como vou reagir!
Normalmente não sou pessoa de sofrer por antecipação,mas neste caso,estou a sê-lo..e não gosto deste sentimento!
Gostava mesmo de saber como lidar com isto,de saber o que dizer a essa pessoa para que se sinta melhor!
Estou bloqueada e isso chateia me!

Rotina..

Precisava mesmo de voltar à minha rotina normal!Estou cansada de estar em casa,foi o mês todo de agosto em casa pelo seguro,depois quando voltei ao trabalho achei que ia voltar tudo ao normal..e vejam là,enganei me redondamente..Cà estou eu,mais 15 dias em casa pelo seguro,sozinha em casa,quer dizer,hà dias que tenho o piolho,mas è uma chatice..
A rotina faz me falta,o ter horas para levantar,as horas fora de casa a trabalhar,o ir buscar o meu piolho e voltar a casa..faz me falta!
Estou cansada de não ter horas para nada, a não ser o ir buscar o menino à ama..de estar aqui enfiada em casa.
Sò quero que chegue ràpido sexta e que este pè esteja em condições para puder voltar ao trabalho e à vida normal!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quanto tempo para uma licença de paternidade?

Estava aqui a ver um programa sobre crianças e familias e o tema de hoje è sobre o tempo de licença de paternidade e fiquei a pensar sobre o assunto!
Aqui em França,acho que não investem muito neste campo,visto que os pais teêm direito apenas a 14 dias seguidos depois do parto,contando domingos e feriados..ou seja não dà para nada!Jà nòs mulheres,mães,temos 16 semanas,das quais 3 são antes do parto..não,não è muito,aliàs è pouquissimo!Nesse aspecto,penso que estamos muito melhor em Portugal!
Mas o que realmente me interessa hoje,são os pais..eu acho que eles deveriam ter mais dias em casa.Falo por experiência pròpia,nòs estamos aqui sozinhos,e mesmo eu ficando bem e sem grandes dores,gostava de ter o pai do Afonso ao nosso lado mais tempo!Acho que faz falta aos papàs e bebès aquele tempo inicial,em que se estão a conhecer e habituar se um ao outro!E mesmo para a relação a 3 que começa,fazia falta termos tempo de qualidade para ela.
Sinceramente,acho que deviam investir mais neste assunto e pensar mais nos papàs,pelo menos aqui,onde estamos tão atrasados nesse campo!
O Sèrgio foi sempre um pai muito presente e desde o inicio que se ocupa bastante do filho,e naqueles dias aproveitou imenso,ora,quando acabaram ficou tristissimo e queria muito prolongà-los!
Hollande "prometeu" alongar a licença de paternidade,mas atè hoje não se viu nada,como era de esperar!
Espero sinceramente,que do meu segundo possamos aproveitar mais tempo de qualidade a 3,ou melhor a 4 eheheh!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hà 2 anos atràs

Foi exactamente no dia 11 de setembro de 2010 que descobri que estava à espera do meu maior tesouro!e foi às 4h da manhã que fiz o teste;depois de 4 dias de atraso,porque tinhamos a certeza que desta è que era!fiz e là saiu o meu tão esperado positivo,o meu mundo encheu se de alegria,era de tal maneira que sò me apetecia gritar que ia ser mamã,và àquela hora não dava muito jeito!
Fui trabalhar,deixei um bilhete ao futuro papà com o teste ao lado e quando acabei fui directa ao mèdico para me passar anàlises e confirmar!
O papà quando acordou e veio ter comigo disse me "eu jà sabia que estavas gràvida!eu disse te que era desta!"
Foi um dos dias mais felizes da minha vida e hei de recordar para sempre estes momentos:)
Desde esse dia somos seres diferentes,mas preenchidos,mais felizes e realizados!E todos esses sentimentos foram confirmados no dia a seguir a esta foto quando vimos o rosto lindo do nosso anjinho!!

Precisava de um bocadinho..


A vida anda um turbilhão!Quando achava que tudo ia se endireitar e iamos descansar,não,là aparece mais umas coisinhas para nos chatear a cabeça e mexer com toda a nossa vida e rotina!!irra!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers