segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ainda das minhas perguntas sem resposta..

Hoje depois de uma conversa com uma amiga,fiquei a pensar num assunto que mexe bastante comigo..
Fiquei a pensar se seria eu capaz de perdoar uma traição algum dia?!Hmm,não sei,è uma questão que nem sequer me passa pela cabeça!Sou o tipo de pessoa que acredita que traições não se perdoam e que se traem è porque a relação não funciona e o amor não è o mesmo de outros dias..
Acredito piamente na minha relação e no amor que nos une,a mim e ao meu piolho grande,e quero acreditar que vamos ser felizes toda a vida e vamos envelhecer juntinhos,lado a lado sem traições nem infidelidades!
Claro que sou realista e sei que pode acontecer,não somos diferentes dos outros,mas gosto de acreditar que o nosso amor vai ser sempre forte e verdadeiro!
E sinceramente,não me parece que fosse capaz de um dia perdoar e ficar com uma pessoa que me traiu,que me trocou,mesmo que fosse por umas horas,por uns minutos..não,não me parece que fosse capaz de estar ao lado dele sabendo que me tinha sido infiel!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que mal te fiz,meu filho!?

Não sei mais que pensar ou fazer!
Piolho cà de casa està impossivel e começo achar que o problema è comigo..
Jà hà algum tempo que quando o vou buscar à ama,ele não quer vir embora,e choraminga e grita e bate..aquelas cenas lindas do costume!Achei que seria por querer ficar a brincar com a menina que là està,mas ontem quando o pai o foi buscar,ele foi muito bem para o pai,e quando foi para vir embora,veio sem problema nenhum!Ora a menina jà não estava là,mas mesmo assim acho que è mesmo comigo que ele tem um problema!
Oh pah que mal lhe fiz para ele preferir ficar na ama que vir com a mamã?!
Eu que faço tudooo para agradar o bebè,que dou tudo,ou quase tudo,que ele quer,que dou miminho e carinho a toda a hora..
Ainda por cima anda irritado,grita imenso,choraminga..não sei o que tem mesmo!Ele anda a dormir mal,mas não sei se se serà por isso que anda irritado..ele brinca normalmente,mas zanga se muito facilmente e enerva se!
Pode ser,e eu espero que seja,sò uma fase mas està a custar tanto,principalmente a parte de não me ligar nenhum e não querer vir embora da ama comigo..

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicionàrio do Afonso..

Jà fizemos progressos cà por casa e agora alèm do jà adquirido "mamã","papà" e "aqui" temos:

# "o cau", ou seja o cão
# "tien" ou seja toma
# "meo" ou seja meu
#  "ce ça" ou seja è isso
#  " au voi" ou seja adeus
# "pipi" ou seja carro
# "ckey" ou seja mickey
#  " à me" ou seja dà-me

E mais algumas que ainda não decifro,mas eu chego là,ai se chego!!

Perguntas sem resposta...

Serà um filho/a capaz de perdoar uma violação  e maus tratos?!
Serà que um dia poderà tentar guardar todo o passado e ter uma relação de pai/mãe e filho/a?
Serà que essa pessoa que foi capaz de tal acto,um dia poderà mudar e ser um ser humano digno?!
Não sei;para mim essas pessoas são do mais nogento que existe,não são pais,são montros que aterrorizam a vida dos filhos e que nem sequer mereciam ter o privilègio de ser pais!
Posso ser muito radical,mas este assunto mexe me com a alma de tal maneira que não acredito que uma vitìma do seu pròprio pai/mãe um dia consiga esquecer e perdoar!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Julgar è muito feio..

Tenho uma pessoa pròxima que està a viver uma fase menos boa da vida e que conheceu uma outra pessoa pela internet,uma pessoa que tambèm està numa fase mà e que precisava de alguèm para falar e partilhar..eles começaram a falar e o certo è que as conversas se tornaram interminàveis e muito agradàveis,e alargaram se ao telemòvel e ao telefone de casa e tudo!
A pessoa que me è pròxima diz que se sente bem,que gosta de falar,que sente apoio e carinho,que sente que està ali alguèm que realmente lhe dà atenção e valor,que està sempre presente quando ela precisa,e quando não precisa..ou seja sempre!
A coisa jà dura hà algum tempo e vão finalmente,depois de muita hesitação,dar um passo à frente e conhecerem se pessoalmente!Eu acho muito bem,são duas pessoas adultas,que jà se conhecem minimamente,que se sentem bem e confiantes e eu acho muito bem!
Com que raio de cinismo iria eu lhe dizer que era errado,que não sabe o que dali vem,que tem de ter cuidado ou que as relações via internet não podem ser consideradas credìveis porque não conhecemos a pessoa que està do outro lado?!Eu,que tenho um grupo de mamãs no facebook com quem falo e partilho tudooo hà 2 anos!?Eu,que conheci pessoas fantàsticas neste mundo que è a blogesfera?!Eu que jà conheci pessoalmente algumas dessas AMIGAS e que as considero como parte da minha vida e a quem devo tanto apoio e carinho!?
Não,não julgo essa pessoa pròxima do que està a fazer,nem lhe digo que è mau!Digo sim,que è fantàstico o que a internet,com sensatez e equilibrio,nos pode trazer!
Digo que avance e que và conhecer,aquele que quem sabe pode ser a pessoa que a vai fazer feliz depois da tempestade que foi a sua vida
Mas no meio disto tudo temos uma pessoa em comum que insiste em tentar que ela recue,que se convença que isso não tem jeito nenhum e que não è de gente inteligente deixar se envolver em tal coisa!Oh pah,cada um è que sabe de si e se ela è e està feliz assim,deixemo la ser!Deixa a viver da maneira que ela entende e não julguemos!Ela è adulta,sensata e sabe muito bem o que faz e cuidar de si!Acredita nela e não a julgues!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

oh pah eu atè gosto

Sim,gosto muito de ver as folhinhas de outono a cair,as cores,o estalar..tudo!Mas poças ,ter de passar 1h ou mais a varrer as mesmas..uiii isso jà me tira do sèrio!!e estando o chão molhado,torna a tarefa ainda mais apetecivel!!grr!

Quero acreditar que passa..

Espero mesmo que passe esta fase mà!Tem sido problemas atràs de problemas e acho que jà chega!
Estou cansada de ver os que mais amo a sofrer e sem saberem o que fazer...gostava de ter respostas,de te puder ajudar,de saber exatamente as palavras para te reconfortar..

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Afonso vai ao parque..



E foi a alegria pegada!!:)
Este piolho adoraaa andar no escorrega,andar no seu "popò" e correr aquele parque todo,não è que ele seja muito grande,mas dà sempre para correr e pular!
E eu adoro vê-lo naquela alegria,com aquele sorriso lindo no rostinho mais fofo da mamã!
O pior foi que hoje,estava o piolho todo entretido a correr,escalar,escorregar..e eis que entra um menino numa daquelas motas electricas..oh pah,e era vê-lo a correr em direcção a ele,pois està claro que queria porque queria andar na mota!!E foi o diabo dos trabalhos para o convencer que não era dele e que não podia e tal e tal..acabei por vir embora,disse lhe que ìamos lanchar e ele acabou por esquecer e veio todo feliz para casa!
Acho que um dia destes,quando os papàs se lembrarem de lhe dar uma,vai ser a loucura total,o delirio!!

Bem vindo Outono

Um dos meus meses preferidos,adoro o calorzinho que ainda se faz sentir,as manhãs a começar a esfriar,as tardes envolta na manta,no sofà,com um chà ou cafè e um bom filme!
Adoro as cores da estação e as folhas que começam  a cair!
Calor a mais faz me comichão,hoje em dia,porque jà estou a ir para a velhice :), e o Outono,juntamente com a Primavera são hoje em dia as estações que mais me fazem felizes!

Aprender a partilhar

Quero muito incutir o sentido e a ncessidade da partilha ao meu piolho pequeninho!
Tanto eu como o pai,somos pessoas que adoramos partilhar e que não gostamos nada de ver crianças,aka adultos,egoìstas e que não emprestam nem dão nada a ninguèm!Isso deixa me muito triste e não quero mesmo que o meu filho seja assim!
Desde pequeninho que temos incentivado,e embora ainda perceba pouco,acho que jà vai começando a entender!Se estiver a comer ou beber alguma coisa e pedirmos para dar um bocadinho,ele dà sem problemas nenhuns!
Jà com os brinquedos,està  a ser mais complicado,por exemplo ele adora panelas e bacias e anda sempre a brincar com algumas que lhe "dei"..e no sàbado,esteve cà uma primita e ele não queria por nada que ela pegasse,sò queria as panelas para ele!Eu dava uma a cada um,mas ele queria as duas..uma complicação!
Ando a "trabalhar" todos os dias nesse assunto e quero mesmo que ele aprenda a ser uma criança que partilhe e dê sem problemas!
Vamos a ver se a coisa corre bem e com o tempo,ele aprende a ser mais "solidàrio":))

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tenho mesmo de pensar..

                                                          E arranjar uma maneira de "cuidar" da minha relação com o namorado..Sinto que as coisas não estão a passar pelo melhor momento,que estamos a desleixar o que existe entre nòs,a deixar a rotina entrar na nossa vida,a dar atenção a tudo menos a nòs,como casal!E isso um dia,acaba por se ressentir,e não quero mesmo que isso aconteça!
A vida deu uma reviravolta,temos de nos adaptar a esta nova realidade,e a aprender a viver esta nova vida!Sei que a principal culpada do afastamento està ser meu,mas não è fàcil ver a nossa rotina assim alterada de um dia para o outro!Tenho mesmo de parar e pensar,de tentar arranjar uma forma de contornar os obstàculos e de continuar a fazer a nossa vida normalmente!
O amor vence tudo,ou quase tudo,e eu sei que o nosso não vai sair "machucado" desta situação!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje....



                                                        retirado daqui

Precisava de um lugar destes,para passear,namorar com os meus dois homens,meditar,acalmar...passar um dia agradàvel,sem streesses,sò nòs os 3,em paz e serenidade!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ainda estou a tentar gerir

A novidade que o meu piolho grande trouxe para casa ontem..
Ao que parece temos uma pessoa conhecida,alguèm que tinhamos muito em conta e que admiravamos pela educação que deu aos seus filhos,pela vida que levava e pela pessoa que è,ou parecia..
Ontem ficamos a saber que essa pessoa foi presa,por pedofilia...caiu nos tudo ao chão!Custa muito a crer,mas ao que parece foram os pais de umas miudas de 14/15 anos que o acusaram de manter relações sexuais com as menores,não as tendo obrigado..mas mesmo assim,parece me tão mau,tão imoral,tão repugnante..Amigas da filha dele,da mesma idade da filha!Que raio passa na cabeça deste homem!?
E a mulher com quem tem 3 filhos,1 dos quais com pouco mais de 1 ano e meio!?O que pensarà aquela mulher?Eu não sei o que faria,não sei como reagiria,mas uma coisa tenho certeza,ele nunca mais me veria!
Que mundo temos hoje em dia!?Estou em choque,nunca pensei viver de perto uma situação destas!

Mais uma consulta..

Ontem foi dia de consulta e a mamã levou "raspanete" porque temos de controlar o peso do piolho!ora então no inicio de julho,ele tinha 10350kg e ontem 10220kg...ou seja emagreceu e eu nem entendo como!ele come tão bem,fora aqueles 3 dias que teve a vomitar no fim de agosto..mas por norma,come muito bem e de tudo!atè come muito pão e bolachas,nestum..pela lògica atè deveria engordar,nòs não lhe negamos nada..come muito bem um grande prato de sopa 2 vezes ao dia,come da nossa comida,fruta,toma cerca de 800/900ml de leite por dia..oh pah,como disse à mèdica,não sei mesmo que se passou para ele emagrecer!ora bem,ele não pàra quieto de maneira nenhuma,adora andar sempre a correr e um lado para o outro,no parque brinca imenso,mas tambèm dorme muito,portanto não sei mesmo que se passou..ela mandou controlar e tentar dar sempre que ele pede,mas isso jà eu faço!Por outro lado cresceu bastante,passou de 79 para 82cm..acho que tambèm conta..Mas prontos,de resto ela acha que ele està muito bem desdenvolvido,"fala" muitooo,interage com toda a gente,grita imenso quando a mèdica lhe examina eheh..


Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers