segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E vão 6!

E jà passaram 6!!!!!6 aninhos:)
!E jà vivemos tanto e construimos tanto,e que venham muitos mais 6 para continuarmos a realizar todos os nossos sonhos,sempre um ao lado do outro,porque è assim que estamos bem e felizes!Sou uma pessoa muito melhor desde que estàs comigo e ès o meu orgulho!


Obrigado pelo homem,companheiro,amigo,amante e pai que ès!Não podias ser melhor:)
Hoje somos 3 e uma familia muito feliz e completa!Obrigado por isso!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Afonso e os 17

Não sei o que aconteu mas o post que fiz para os seus 17 meses desapareceu,mas prontos aqui fica a lembrança:)
Quarta-feira piolho fez 17 mesinhos e nòs aproveitamos ao màximo!muita brincadeira como sempre,fomos ao parque e divertiu se muitoo!
Piolho està lindo e adora ar livre e brincadeira!Em casa è o costume,adora as panelas e colheres de pau e està sempre de volta de mim quando estou na cozinha!Eu coloco um tacho no lume e là vem ele com a sua panela e a sua colher e fica sentado no chão,aos meus pès,a mexer como se tivesse a cozinhar tambèm!
Os brinquedos,claro està,ficam quase sempre num canto à espera que sua excelência se decida a ir brincar!
Demos lhe um carrinho de mecânica e ora que ele ligou muito sim senhor!!Raramente lhe põe as mãos..
Jà começa a dizer mais coisas e a fazer se entender!isto vai là!
Està è muito magrito,apesar de comer muito bem..não è fàcil è dar lhe os sòlidos mas acho que com o tempo ele habitua se,espero!Come muito bem arroz e esparguete,batata frita,(isto muitooo raramente )!Agora carne em pedaços não vai,sò ralada e eu queria tanto que ele comesse..
Mas prontos,o que importa è que jà passaram 17 meses e foram de muita alegria e amor!E que vai ser sempre assim,cada dia um amor maior!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Patetices que sò me acontecem a mim!!

Pois è,isto não deve acontecer a mais ninguèm!!Não acredito mesmo!!
Então não è que fiz hà pouco uma sopinha para a noite e para ficar para amanhã,para o piolho,uma sopinha rica,cheia de legumes bons,1 ovo e 1 posta de peixinho!!E no fim quando estou a passar a dita naquela porra que è o meu robot,sim,esse mesmo que està na imagem,a peça do copo que encaixa no motor lembrou se que seria uma boa ideia desencaixar e abrir,e voilà..eu rodo o copo para virar a sopa na panela e ela...toda para fora!!!Saiu toda por baixo!!
Uma cena linda de se ver,ele era o robot cheio de sopa,a bancada da cozinha cheia de sopa,ora um mar de sopa pois claro!
Digam me là que estas coisas não acontecem a mais ninguèm,não pois não!!!?

Ps:a peça jà encaixou,e limpei o melhor que pude o robot,agora è ver se ele funciona!!
E agora, se me dão licença,vou sò ali fazer mais uma sopa porque filho pequeno precisa na mesma de jantar para a noite!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Educação,pessoas,educação!!!





Hoje ao fim da manhã, quando vinha da ama com o piolho lembrei me de passar no parque que tem por baixo do meu prèdio,para o pequeno brincar um bocadinho antes da sesta..
Ora asneira da grossa!Saì de là com uns nervùsss que atè deitava fumo pelas orelhas!
Quando chegamos não tinha ninguèm e em 2 segundos aparecem 3 miùdos com uma mèdia de 5/6 anos com a mãe e a irmã que devia ter a idade do Afonso..A mãe pôs-se na conversa com outra senhora e os miùdos pareciam loucos!Ora primeiro um deles começa a mexer no meu saco que estava no banco,levou com um olhar à matadora que desandou logo dali..Vai daì,lembra-se de subir a  correr o escorrega onde estava o piolho e quase lhe passa por cima,apeteceu me dar lhe um berro!A seguir,sobe para cima do triciclo do miùdo e começa a balançà-lo e eu jà ver o mesmo a partir se em dois..Uiii que me sobe a mostarda ao nariz!!
Ora ainda não estando satisfeito,eles tinham uma bola de futebol,chuta a bola com força que passa mesmo ao lado da cara de piolho!!E a seguir,o que me vale è que estava sempre perto do pequeno,passa por ele a correr e quase o leva na frente!Matulão pah!
Mas o pior de tudo isto è que a burra,desculpem mas è,da mãe estava ali,a olhar para ele como se nada fosse e nada dizia!Olhava para ele e continuava a conversa..
Isto tira me do sèrio,eu sei são crianças e blà blà,mas educação cabe em todo o lado e se o raça do miùdo è assim,a maior parte da culpa è daquela mãe que não quer saber de educar o filho!Ainda por cima era o maior,devia ter uns 6/7 anos!
Acabei por ter de pegar em piolho e desnandar dali para fora porque ainda acontecia uma asneira,ou ele me fazia mal ao menino,ou eu ainda lhe dava um grito jà que a mãe não dà educação!

Das minhas paixões..

Sou apaixonada desde sempre por arco-ìrìs!!!Adoro,acho lindo e è das coisas que mais me fascina e não me canso nunca de olhar para eles:)
Sou mulher de gostos simples..e uma pequena coisa pode me deixar maravilhadamente feliz!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alcoolismo..droga terrìvel

Hà pouco a ver uma emissão de televisão sobre mulheres que sofrem ou sofreram de alcoolismo,dei me a pensar que deve ser das piores coisas que hà!Eu jà vivi de perto uma situação,o meu pai bebia bastante e estragou  a vida toda por causa daquela porra!E agora estou a voltar a viver de perto outra situação,mais leve,mas alcoolismo na mesma!E irrita me profundamente ver essas pessoas a estragar a vida,a destruir o que foram construindo,a desunir a familia,a fazer os pròximos sofrerem com tal situação!
Algumas daquelas mulheres, que jà se curaram, diziam que hoje em dia è muito complicado nã ceder à tentação,atè porque vivemos numa sociedade onde se te oferecem uma bebida e recusas ou dizes que não bebes alcool,ès olhada de lado e atè tens de explicar muitas vezes o porquê da tua opção!
E è verdade,pensando bem,sempre que estou numa festa,convivio,mesmo num jantar em casa ou em casa de amigos,sou olhada de lado e "zoada" porque simplesmente não gosto de beber!Jà bebi sim,quando saìa à noite,na discoteca,em bares,bebia 1 copo ou 2 e sim,houve umas vezes em que fiquei mais alterada..e essas foram as razões pelas quais não quero beber..não,nunca fui alcoolica nem nada que se pareça!Nunca esqueci o que fiz em certa noite,nunca vomitei de tal que era a bebedeira,nunca fui agressiva,nunca fiz "cenas"..Mas vi muita gente a passar por tudo isso,e acima de tudo,vi o meu pai a degradar-se aos poucos,a fazer palermices e a dizer patetices,a cair de tanto alcoòl que ingeria,a ser abandonado pela minha mãe,e com consequência pelos filhos,pelas palermices que fez toda a vida e acabar por partir deste mundo muito por causa da merda,peço desculpa,do alcoòl!
Tudo isto me revolta e tudo isto mexe comigo,e apesar de me acharem muito "durona" por vezes com as pessoas,eu sou assim,não gosto de ver pessoas a beberem demais,odeio que se achem uns coitadinhos porque fizeram asneiras quando estavam com a bebedeira,odeio ver pessoas à minha volta a sofrer o que jà sofri..e não consigo ter pena que sejam assim!Para mim,quem tem força de vontade pode mudar o mundo, e por isso quem quiser pode vencer a doença!
Essas mesmas mulheres que falaram como era dificìl resistir,tambèm souberam dizer que sim,que resistem,que se batem todos os dias para não voltar  a cair!e eu admiro-as por isso,porque são mulheres fortes e que querem vencer na vida!
Tomara eu que todos pudessem ter esta atitude na vida perante esta doença que tanto mal faz!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Depois da quarentena

E claro està que o raça do vìrus tinha de correr a casa toda!
Depois do piolho começar a melhorar ligeiramente desde quinta feira,ora que toma là e ficam os papàs doenticos!Oh pah,haja là santa paciência!Eu com um piolho doente para tomar conta,andar sempre ao colo,com o trabalho de casa a fazer,e o meu trabalho tambèm,e tenho de ficar tambèm a cair!
Começou na quinta à tarde,eu e o pai,com dores de barriga,com indisposiçéao,o pai com diarreia!Olhem,uma alegria!
Durante o fim de semana ficamos de quarentena,não saimos nem quisemos cà ninguèm que era para não contaminar outros e hoje jà parece ter tudo voltado ao normal!
Pelo menos,jà e consegue comer cà por casa e não passam a vida na casa de banho:)
Aqui a mamã ainda tem a barriga dorida,parece pisada,mas isto passa!Ai se passa!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tarde no hospital..

Piolho não melhorou durante o dia de terça-feira e ontem ainda vomitava tudo que lhe caìa no estômago,então decidi não esperar mais e vim me embora mais cedo do  trabalho e fui buscà-lo à ama!Ela disse me que ele esteve deitado no sofà, sem se mexer,das 7h atè às 11h,quando o fui buscar!
Peguei nele e fui directa para o hospital,e ainda bem,porque jà estava bastante desidratado!Esteve a soro,e depois das anàlises,resultado,ora gastroentrite claro està!Ainda bem,fiquei bastante descansada,ao menos não è infeção urinària de novo!
Hoje jà està bem melhor,jà vai comendo,mal mas come;jà brinca e faz asneira,ou seja està a recuperar!
Agora è vigiar uns dias a alimentação e se ganha febre ou diarreia,o que não me parece!
E a mamã està feliz porque piolho està a ficar em forma e risonho como sempre è!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Doentico outra vez..

E prontos,là tenho o meu piolho lindo doentico de novo!!:(
Começou ontem ao fim da tarde a vomitar,acordou super bem disposto da sesta e comeu 2 iogurtes que passado 1h vieram todos para fora em jacto..
À noite não quis sopa,andava muito molinho,ia para o sofà e deitava se,coisa muitooo rara no Afonso,pedia colo e miminho..estava mesmo chocho!
Comeu um bocadinho de fruta e là vomitou de novo,bebeu sumo e vomitou outra vez!
Acabou por ir dormir sem nada no estômago,ainda tentei dar chà e bolachas mas mal tocou,e das 22h atè às 4h foi sempre a levantar e deitar,ele bebia àgua ou chà e passado 10 mnts deitava fora..um martìtio para ele e para os papàs!
De manhã,a ama deu remèdio para o enjoo e vòmito e deu o leite,não adiantou porque vomitou tudo de novo,ligou me e fui com ele ao mèdico..nada a fazer,não tem febre nem diarreia,portanto continua o xarope que jà estava  a dar e vai fazer anàlises à urina para despistar infeção como sempre..
Agora ao almoço là comeu meio pratinho de canja fresquinha,mas mal bebeu àgua veio o vòmito e eu parei!não chegou a vomitar e agora està a dormir!Vamos ver como corre,espero que passe rapidinho,anda tão caìdo e tristinho!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ainda das minhas perguntas sem resposta..

Hoje depois de uma conversa com uma amiga,fiquei a pensar num assunto que mexe bastante comigo..
Fiquei a pensar se seria eu capaz de perdoar uma traição algum dia?!Hmm,não sei,è uma questão que nem sequer me passa pela cabeça!Sou o tipo de pessoa que acredita que traições não se perdoam e que se traem è porque a relação não funciona e o amor não è o mesmo de outros dias..
Acredito piamente na minha relação e no amor que nos une,a mim e ao meu piolho grande,e quero acreditar que vamos ser felizes toda a vida e vamos envelhecer juntinhos,lado a lado sem traições nem infidelidades!
Claro que sou realista e sei que pode acontecer,não somos diferentes dos outros,mas gosto de acreditar que o nosso amor vai ser sempre forte e verdadeiro!
E sinceramente,não me parece que fosse capaz de um dia perdoar e ficar com uma pessoa que me traiu,que me trocou,mesmo que fosse por umas horas,por uns minutos..não,não me parece que fosse capaz de estar ao lado dele sabendo que me tinha sido infiel!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que mal te fiz,meu filho!?

Não sei mais que pensar ou fazer!
Piolho cà de casa està impossivel e começo achar que o problema è comigo..
Jà hà algum tempo que quando o vou buscar à ama,ele não quer vir embora,e choraminga e grita e bate..aquelas cenas lindas do costume!Achei que seria por querer ficar a brincar com a menina que là està,mas ontem quando o pai o foi buscar,ele foi muito bem para o pai,e quando foi para vir embora,veio sem problema nenhum!Ora a menina jà não estava là,mas mesmo assim acho que è mesmo comigo que ele tem um problema!
Oh pah que mal lhe fiz para ele preferir ficar na ama que vir com a mamã?!
Eu que faço tudooo para agradar o bebè,que dou tudo,ou quase tudo,que ele quer,que dou miminho e carinho a toda a hora..
Ainda por cima anda irritado,grita imenso,choraminga..não sei o que tem mesmo!Ele anda a dormir mal,mas não sei se se serà por isso que anda irritado..ele brinca normalmente,mas zanga se muito facilmente e enerva se!
Pode ser,e eu espero que seja,sò uma fase mas està a custar tanto,principalmente a parte de não me ligar nenhum e não querer vir embora da ama comigo..

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicionàrio do Afonso..

Jà fizemos progressos cà por casa e agora alèm do jà adquirido "mamã","papà" e "aqui" temos:

# "o cau", ou seja o cão
# "tien" ou seja toma
# "meo" ou seja meu
#  "ce ça" ou seja è isso
#  " au voi" ou seja adeus
# "pipi" ou seja carro
# "ckey" ou seja mickey
#  " à me" ou seja dà-me

E mais algumas que ainda não decifro,mas eu chego là,ai se chego!!

Perguntas sem resposta...

Serà um filho/a capaz de perdoar uma violação  e maus tratos?!
Serà que um dia poderà tentar guardar todo o passado e ter uma relação de pai/mãe e filho/a?
Serà que essa pessoa que foi capaz de tal acto,um dia poderà mudar e ser um ser humano digno?!
Não sei;para mim essas pessoas são do mais nogento que existe,não são pais,são montros que aterrorizam a vida dos filhos e que nem sequer mereciam ter o privilègio de ser pais!
Posso ser muito radical,mas este assunto mexe me com a alma de tal maneira que não acredito que uma vitìma do seu pròprio pai/mãe um dia consiga esquecer e perdoar!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Julgar è muito feio..

Tenho uma pessoa pròxima que està a viver uma fase menos boa da vida e que conheceu uma outra pessoa pela internet,uma pessoa que tambèm està numa fase mà e que precisava de alguèm para falar e partilhar..eles começaram a falar e o certo è que as conversas se tornaram interminàveis e muito agradàveis,e alargaram se ao telemòvel e ao telefone de casa e tudo!
A pessoa que me è pròxima diz que se sente bem,que gosta de falar,que sente apoio e carinho,que sente que està ali alguèm que realmente lhe dà atenção e valor,que està sempre presente quando ela precisa,e quando não precisa..ou seja sempre!
A coisa jà dura hà algum tempo e vão finalmente,depois de muita hesitação,dar um passo à frente e conhecerem se pessoalmente!Eu acho muito bem,são duas pessoas adultas,que jà se conhecem minimamente,que se sentem bem e confiantes e eu acho muito bem!
Com que raio de cinismo iria eu lhe dizer que era errado,que não sabe o que dali vem,que tem de ter cuidado ou que as relações via internet não podem ser consideradas credìveis porque não conhecemos a pessoa que està do outro lado?!Eu,que tenho um grupo de mamãs no facebook com quem falo e partilho tudooo hà 2 anos!?Eu,que conheci pessoas fantàsticas neste mundo que è a blogesfera?!Eu que jà conheci pessoalmente algumas dessas AMIGAS e que as considero como parte da minha vida e a quem devo tanto apoio e carinho!?
Não,não julgo essa pessoa pròxima do que està a fazer,nem lhe digo que è mau!Digo sim,que è fantàstico o que a internet,com sensatez e equilibrio,nos pode trazer!
Digo que avance e que và conhecer,aquele que quem sabe pode ser a pessoa que a vai fazer feliz depois da tempestade que foi a sua vida
Mas no meio disto tudo temos uma pessoa em comum que insiste em tentar que ela recue,que se convença que isso não tem jeito nenhum e que não è de gente inteligente deixar se envolver em tal coisa!Oh pah,cada um è que sabe de si e se ela è e està feliz assim,deixemo la ser!Deixa a viver da maneira que ela entende e não julguemos!Ela è adulta,sensata e sabe muito bem o que faz e cuidar de si!Acredita nela e não a julgues!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

oh pah eu atè gosto

Sim,gosto muito de ver as folhinhas de outono a cair,as cores,o estalar..tudo!Mas poças ,ter de passar 1h ou mais a varrer as mesmas..uiii isso jà me tira do sèrio!!e estando o chão molhado,torna a tarefa ainda mais apetecivel!!grr!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers