quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Feliz halloween
daqui
E apenas quero desejar um feliz halloween a todos!!:)
Divirtam se e aproveitem muito!Nòs por aqui,com o frio que està,acho que vamos aproveitar mesmo por casa e brincar muito no quentinho do lar :))
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Escravatura infantil!!?mas isso existe mesmo?
Este domingo assistimos a um programa de televisão que me cortou o coração e não podia deixar de partilhar..Nunca imaginei que existisse tal coisa,tal barbaridade...
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(
Uma partilha...
Li este texto e amei, tinha que partilhar:
"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.
Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
...Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."
"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.
Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
...Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Boa semana..
Uma òtima semana,aqui com muitooo frio,mas um solinho maravilhoso para aquecer a alma:)
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
A 1° vez foi um susto!!
Nem imaginam o susto que apanhei da primeira vez que ele resolveu esconder se no armàrio!
Andava eu descansadinha da vida e de repente dou pela falta do barulho,olho em volta e nada,rapaz evaparou-se!!
Chamei e nada,voltei a chamar e nada..
Ora ele não podia ter ido longe dado que a cozinha e sala são juntas e para as escadas que dão acesso aos quartos tem uma barreira e està sempreeee fechada!
De repente là vejo uma mãozita a aparecer atràs da porta do armàrio e ele a fazer "cucu"!
Oh pah que susto,anda cà que ainda te sacudo o pò da fralda!:))
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
E um resumo de tudo..
Ora e que dizer do meu piolho!!?està lindo e cada dia mais e mais malandro..umas alturas um amor,fofinho que sò ele,e dà beijinhos e "xi-coração" e faz miminho..e depois noutras alturas,vem a tempestade,o furacão..!!Ele dà gritos que arrasam com a cabeça de qualquer alma,ele bate em tudo e atira as coisas pelo ar,tenta partir e destruir!Um pestinha portanto!
È super independente e adora brincar sozinho,mas cansa se ràpido e logo quer atenção,adora jogar ao "cu-cu" e esconde se em sitios que não lembram a ninguèm e jà me fez o favor de meter os cabelos de pè porque se escondeu dentro de um armàrio e eu vi-me aflita uns segundos..agora jà não me engana:)
Adora correr a fugir de nòs,ao mesmo tempo que dizemos que o vamos apanhar,jà sabe vir direitinho do elevador atè à porta de casa,(e acreditem que tem muitas portas),mas adora tentar enganar-nos e fugir..
Tem mesmo cara de malandro e è mesmo isso que è!
Jà fala muitas mais coisas e faz se entender melhor!o problema ainda està que està a começar a falar nas 2 linguas e è mais complicado..apesar de todos dizerem que vai aprender rapidinho:)
E prontos,està assim um piolho elètrico maravilhoso e fofinho e a mamã està cada dia mais e mais babada!
È super independente e adora brincar sozinho,mas cansa se ràpido e logo quer atenção,adora jogar ao "cu-cu" e esconde se em sitios que não lembram a ninguèm e jà me fez o favor de meter os cabelos de pè porque se escondeu dentro de um armàrio e eu vi-me aflita uns segundos..agora jà não me engana:)
Adora correr a fugir de nòs,ao mesmo tempo que dizemos que o vamos apanhar,jà sabe vir direitinho do elevador atè à porta de casa,(e acreditem que tem muitas portas),mas adora tentar enganar-nos e fugir..
Tem mesmo cara de malandro e è mesmo isso que è!
Jà fala muitas mais coisas e faz se entender melhor!o problema ainda està que està a começar a falar nas 2 linguas e è mais complicado..apesar de todos dizerem que vai aprender rapidinho:)
E prontos,està assim um piolho elètrico maravilhoso e fofinho e a mamã està cada dia mais e mais babada!
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
26 de dezembro 2012
Ora e então era favor de anularem essa coisa do fim do mundo que està previsto para 21/12/2012, porque aqui a minha pessoa tem planos muitooo sèrios e importantes para uns dias depois!
Dia 26 de dezembro de 2012 serà o dia em que os papàs do piolho Afonso vão oficializar a união:)
Sim,vamos casar,apenas pelo civil,sem festa provavelmente,mas vamos finalmente casar!!E eu estou feliz!ainda mais do que estava ontem eheh!!
Não sei se mudarà alguma coisa,aliàs acredito que não,mas olhem era uma coisa que eu queria muito e là vamos nòs,trocar alianças e tentar ser felizes para sempre,e sempre!!
Dia 26 de dezembro de 2012 serà o dia em que os papàs do piolho Afonso vão oficializar a união:)
Sim,vamos casar,apenas pelo civil,sem festa provavelmente,mas vamos finalmente casar!!E eu estou feliz!ainda mais do que estava ontem eheh!!
Não sei se mudarà alguma coisa,aliàs acredito que não,mas olhem era uma coisa que eu queria muito e là vamos nòs,trocar alianças e tentar ser felizes para sempre,e sempre!!
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Estou tãooo feliz,e não è comigo :)
Tive uma notìcia tãooo boa que me mudou logo o mau humor que trazia desde manhã!!
A minha prima,irmã de coração,preferida vai casar!!!Ainda por cima com aquele que foi e è um dos meus maiores amigos,e cereja encima do bolo,o meu piolho lindo vai ser menino das alianças!!!ohhhhh tãooo fofiiii!!
Estou encantada com o convite,com a notìcia,com tudo que envolve este casamento!
A ùnica coisa que me deixa mais tristinha e mesmo o nõ estar là,pertinho dela,para poder ajudar e participar nos preparativos do seu dia mas eu sei que ela entende e que vai me meter a par de tudo e pedir opinião e tudo e tudo!!oh pah, ganhei o dia!!
Vão ser tão felizes!!eu sei!!
A minha prima,irmã de coração,preferida vai casar!!!Ainda por cima com aquele que foi e è um dos meus maiores amigos,e cereja encima do bolo,o meu piolho lindo vai ser menino das alianças!!!ohhhhh tãooo fofiiii!!
Estou encantada com o convite,com a notìcia,com tudo que envolve este casamento!
A ùnica coisa que me deixa mais tristinha e mesmo o nõ estar là,pertinho dela,para poder ajudar e participar nos preparativos do seu dia mas eu sei que ela entende e que vai me meter a par de tudo e pedir opinião e tudo e tudo!!oh pah, ganhei o dia!!
Vão ser tão felizes!!eu sei!!
Irra que achas te mesmo importante!!
Hà gentinha que se acha mesmo importante e se soubessem o desprezo que lhes tenho!!uii!!
Olha que eu ia mesmo aborrecer me por estar ao lado de gente que não me è nada,nem me diz nada!e atè ia mudar os meus planos ou chatear me com alguèm querido sò porque estavas là!?è que atè tem piada,não fosse a parvoìce que è!!
Cà para mim,deves achar que ès o centro do mundo e que tudo gira à tua volta!!O mais irònico è que nem te vi!!E graças a Deus!!
Olha que eu ia mesmo aborrecer me por estar ao lado de gente que não me è nada,nem me diz nada!e atè ia mudar os meus planos ou chatear me com alguèm querido sò porque estavas là!?è que atè tem piada,não fosse a parvoìce que è!!
Cà para mim,deves achar que ès o centro do mundo e que tudo gira à tua volta!!O mais irònico è que nem te vi!!E graças a Deus!!
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Boa semana:)
Uma òtima semana è que espero!!Calma;serena e tranquila tal como a minha flor preferida,a sakura ou cherry blossom!!lindas!
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Preconceito
Das coisas que mais abomino na vida,o preconceito està talvez no top 3..Odeio,odeio mesmo qualqier tipo de preconceito,seja ele de que espècie for,racial,social..e por aì fora!Não consigo perceber o porquê de acharem que uma pessoa è melhor que outra sò porque è mais rica ou pobre,viùva ou divorciada,intelectual ou menos inteligente...e poderia continuar!
Para mim,somos todos iguais e ponto!
Tenho vivido de perto situações que me tiram do sèrio,tenho ouvido coisas que me fazem revirar os olhos e tenho visto coisas que me fazem perder a cabeça!
E honestamente,o que me apercebi,com o tempo foi que p melhor seria ignorar esses comentàrios parvos e virar as costas a essas pessoas que se julgam melhores que outras,ou que acham que x não se pode dar com y porque è mais pobre ou não pode ter uma relação porque è mais velha e parece mal...oh pah,deixem là as pessoas serem felizes como bem entendem!Cada um de nòs è como è,e não è por uns serem mais ricos que são melhores que nòs!
Olha que me havia de aparecer alguèm famoso e rico a querer ser meu amigo que eu ia fugir sò porque ele è melhor que eu!!Era,era!è tanto como eu,nem mais nem menos!
Para mim,somos todos iguais e ponto!
Tenho vivido de perto situações que me tiram do sèrio,tenho ouvido coisas que me fazem revirar os olhos e tenho visto coisas que me fazem perder a cabeça!
E honestamente,o que me apercebi,com o tempo foi que p melhor seria ignorar esses comentàrios parvos e virar as costas a essas pessoas que se julgam melhores que outras,ou que acham que x não se pode dar com y porque è mais pobre ou não pode ter uma relação porque è mais velha e parece mal...oh pah,deixem là as pessoas serem felizes como bem entendem!Cada um de nòs è como è,e não è por uns serem mais ricos que são melhores que nòs!
Olha que me havia de aparecer alguèm famoso e rico a querer ser meu amigo que eu ia fugir sò porque ele è melhor que eu!!Era,era!è tanto como eu,nem mais nem menos!
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Depois de uma tarde bem passada estou ..
Com o coração cheio,è mesmo esta a expressão certa!E a alma!!
Conversas boas com uma pessoa que sabe o que me dizer,que me entende tal como sou e que me faz bem,mesmo sem o saber!Com palavras tão banais,mas ao mesmo tempo tão certeiras,e com pequenos gestos que dizem muito!
Obrigado por vires cà de vez em quando e por me transmitires este sentimento bom que è a amizade simples e verdadeira!
Conversas boas com uma pessoa que sabe o que me dizer,que me entende tal como sou e que me faz bem,mesmo sem o saber!Com palavras tão banais,mas ao mesmo tempo tão certeiras,e com pequenos gestos que dizem muito!
Obrigado por vires cà de vez em quando e por me transmitires este sentimento bom que è a amizade simples e verdadeira!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






