sábado, 10 de novembro de 2012

Aninho e meio :)

Jà passaram 18 meses!!
Parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que sempre estiveste comigo!
Tenho a certeza que o sentimento do papà è igual ao meu,que tal como eu,ele sente que jà fazes parte da nossa vida desde sempre,e que nenhum dos dois sequer se lembra de como era a vida antes de ti!
Não sei o que seria da minha vida sem ti,e nem sei o que fiz,ou o que fui atè tu apareceres e iluminares todos os segundos do meu dia!
Sei que fizeste de mim uma pessoa melhor,uma pessoa completa,mas humana,mais serena e sobretudo muito mas muito mais feliz!
Cada dia destes 18 meses foram de pura alegria,de muito amor,muito miminho,muita brincadeira,cumplicidade,de uma amor que não tem fim e que todos os dias cresce um pouquinho mais!
Obrigado meu amor pequeninho,por tornares o meu mundo melhor e o meu maior desejo è que sejas sempre o mais feliz possivel,e estarei sempre aqui para tentar tornar isso possivel:)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Hà 5 anos..



Começamos uma nova vida,uma vida a dois:)
O inicio do namoro serà sempre uma data importante,o dia que vamos casar tambèm o serà,mas este dia 08/11/2007 serà sempre o inicio da nossa vida em comum,e isso nunca se esquece:)
Nesse dia "voamos" para Inglaterra,sem medos nem receios,apenas com a perspectiva de uma vida risonha que pensàvamos ir encontrar!
Não foi o que aconteceu,è verdade,tivemos uma grande desilusão ao aterrar e continuamos a tê-las nos dias que se seguiram,mas como em todas as provas que nos surgem,conseguimos dar a volta e ultrapassar tudo!
A primeira noite da nossa vida a dois foi dormida numa casa com 6 polacos completamente desconhecidos e cheios de medo por não sabermos o que nos esperava!Uma mà noite sim,mas que depressa se transformou em diasmais risonhos e felizes!
Como em tudo na vida;damos sempre a volta por cima,e o importante è que ainda estamos juntos,agora somos 3 e continuamos com a mesma cumplicidade e carinho,amor e amizade de sempre!
E que seja assim por muitos mais anos,sempre atè sermos velhinhos e nos possamos sempre lembrar destas peripècias que o nosso inicio de vida nos trouxe,e possamos rir com elas!
O amor prevalece e isso è o que faz de nòs o "casal perfeito" :)
   

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pessoas..

                                                             daqui

Gosto muito de pessoas..sou uma apaixonada por pessoas posso dizer!
Conhecer gente nova e interessante,com quem possa ter uma boa conversa e muita partilha de bons (ou maus) momentos!
E se forem assim genuìnas,autênticas,divertidas,amigas,sinceras e com vontade de viver com alegria,tal como as pessoas com quem passei esta sexta à noite e este domingo à tarde,ainda melhor!!
Como jà o disse aqui uma vez,fico de coração cheio com pessoas assim!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Boa semana

Apesar de andar sem tempo,de cabeça mais que ocupada e com a sensação que tenho mil coisas para fazer,ainda tivr um tempinho para vir cà desejar boa semaninha e cuscar um bocadinho os cantinhos que me fazem sorrir e sonhar :))

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feliz halloween


                                                     daqui


E apenas quero desejar um feliz halloween  a todos!!:)
Divirtam se e aproveitem muito!Nòs por aqui,com o frio que està,acho que vamos aproveitar mesmo por casa e brincar muito no quentinho do lar :))

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escravatura infantil!!?mas isso existe mesmo?

Este domingo assistimos a um programa de televisão que me cortou o coração e não podia deixar de partilhar..Nunca imaginei que existisse tal coisa,tal barbaridade...
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(

Uma partilha...

Li este texto e amei, tinha que partilhar:


"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.



Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.



...Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser "desnecessária" é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.



A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.


O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.




Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A 1° vez foi um susto!!


Nem imaginam o susto que apanhei da primeira vez que ele resolveu esconder se no armàrio!
Andava eu descansadinha da vida e de repente dou pela falta do barulho,olho em volta e nada,rapaz evaparou-se!!
Chamei e nada,voltei a chamar e nada..
Ora ele não podia ter ido longe dado que a cozinha e sala são juntas e para as escadas que dão acesso aos quartos tem uma barreira e està sempreeee fechada!
De repente là vejo uma mãozita a aparecer atràs da porta do armàrio e ele a fazer "cucu"!
Oh pah que susto,anda cà que ainda te sacudo o pò da fralda!:))

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E um resumo de tudo..

Ora e que dizer do meu piolho!!?està lindo e cada dia mais e mais malandro..umas alturas um amor,fofinho que sò ele,e dà beijinhos e "xi-coração" e faz miminho..e depois noutras alturas,vem a tempestade,o furacão..!!Ele dà gritos que arrasam com  a cabeça de qualquer alma,ele bate em tudo e atira as coisas pelo ar,tenta partir e destruir!Um pestinha portanto!
È super independente e adora brincar sozinho,mas cansa se ràpido e logo quer atenção,adora jogar ao "cu-cu" e esconde se em sitios que não lembram a ninguèm e jà me fez o favor de meter os cabelos de pè porque se escondeu dentro de um armàrio e eu vi-me aflita uns segundos..agora jà não me engana:)
Adora correr a fugir de nòs,ao mesmo tempo que dizemos que o vamos apanhar,jà sabe vir direitinho do elevador atè à porta de casa,(e acreditem que tem muitas portas),mas adora tentar enganar-nos e fugir..
Tem mesmo cara de malandro e è mesmo isso que è!
Jà fala muitas mais coisas e faz se entender melhor!o problema ainda està que està a começar a falar nas 2 linguas e è mais complicado..apesar de todos dizerem que vai aprender rapidinho:)
E prontos,està assim um piolho elètrico maravilhoso e fofinho e a mamã està cada dia mais e mais babada!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

26 de dezembro 2012

Ora e então era favor de anularem essa coisa do fim do mundo que està previsto para 21/12/2012, porque aqui a minha pessoa tem planos muitooo sèrios e importantes para uns dias depois!
Dia 26 de dezembro de 2012 serà o dia em que os papàs do piolho Afonso vão oficializar a união:)
Sim,vamos casar,apenas pelo civil,sem festa provavelmente,mas vamos finalmente casar!!E eu estou feliz!ainda mais do que estava ontem eheh!!
Não sei se mudarà alguma coisa,aliàs acredito que não,mas olhem era uma coisa que eu queria muito e là vamos nòs,trocar alianças e tentar ser felizes para sempre,e sempre!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estou tãooo feliz,e não è comigo :)

Tive uma notìcia tãooo boa que me mudou logo o mau humor que trazia desde manhã!!
A minha prima,irmã de coração,preferida vai casar!!!Ainda por cima com aquele que foi e è um dos meus maiores amigos,e cereja encima do bolo,o meu piolho lindo vai ser menino das alianças!!!ohhhhh tãooo fofiiii!!
Estou encantada com o convite,com a notìcia,com tudo que envolve este casamento!
A ùnica coisa que me deixa mais tristinha e mesmo o nõ estar là,pertinho dela,para poder ajudar e participar nos preparativos do seu dia mas eu sei que ela entende e que vai me meter a par de tudo e pedir opinião e tudo e tudo!!oh pah, ganhei o dia!!
Vão ser tão felizes!!eu sei!!

Irra que achas te mesmo importante!!

Hà gentinha que se acha mesmo importante e se soubessem o desprezo que lhes tenho!!uii!!
Olha que eu ia mesmo aborrecer me por estar ao lado de gente que não me è nada,nem me diz nada!e atè ia mudar os meus planos ou chatear me com alguèm querido sò porque estavas là!?è que atè tem piada,não fosse a parvoìce que è!!
Cà para mim,deves achar que ès o centro do mundo e que tudo gira à tua volta!!O mais irònico è que nem te vi!!E graças a Deus!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers