segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Tarte preferida do piolho grande :)
Tarte de pêra e chocolate,a tarte que mais se pede cà em casa!
A mamã não gosta muita,sinceramente sabe-me tanto a chocolate que não me faz nada feliz.
Mas o certo è que toda a gente adora e sempre que a faço e tenho visitas,ela vai num instantinho:)
Este sàbado fiz uma e claro està,jà não hà nem resto para contar història!
Tive cà um casal amigo e passamos um fim de noite excelente,com muita conversa da boa,com boa disposição,isto depois do piolho ter ido dormir,porque ele estava com uma birra fenomenal e não parou de gritar e atirar coisas pelo ar!Irra que isto hà dias em que ninguèm o entende!
Aqui fica a receitinha que tirei de um blog françês,è super fàcil!
*1 massa folhada de compra
*2 a 3 pêras
*100gr açucar
*200gr chocolate preta
*15ml de natas
*3 ovos
*20gr açucar amarelo
*80gr manteiga
Descasque as pêras, corte em fatias finas e reserve.
Estenda a massa numa tarteira e pique-a com um garfo,de seguida derreta o chocolate com a manteiga,e coloque por cima da massa.
Disponha as pêras em fatias por cima do chocolate.
Bata os ovos,o açucar branco e as natas e deitar o preparado por cima das pêras e chocolate.
Por ùltimo coloque o açucar amarelo por cima da tarte e leve ao forno durante uns 50mnts a 200°.
Et voilà!Bom apetite :)
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Bombocas..
E serà que hà alguma alminha caridosa, que saiba me dizer o que posso eu fazer com uma caixa de bomobocas que piolho grande cà de casa comprou, e saiu "furada",ou seja são fracas como a porra!!
Não queria deitar fora,adoro bombocas,de morango diga-se,e estas são de baunilha,mas jà estou a ver que não se vão comer e gostava de saber se hà algum bolo ou doce em que possa aproveità-las!
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Odeio pessoas assim..
Que sò estão bem a falar mal dos outros pelas costas,que criticam e teêm sempre uma opinião,geralmente negativa,em relação à vida e às acções dos outros!
Nunca pedi nada a ninguèm e nem devo nada a ninguèm,portanto deixem me là viver a minha vidinha calmamente e em paz!
Odeio que se façam de meus amigos e pelas costas sò saibam "cortar na casaca"!
Um dia, ainda vou abrir a boca e o coração e depois è que vai ser giro!!
O dicionàrio..
Do Afonso està ainda bastante "atrasado",entende-se algumas coisas e repete outras tantas que vai ouvindo.Mas a verdade è que ainda não me tinha preocupado muito com isso,a mèdica diz que è normal,os bebès são todos diferentes e desenvolvem a ritmos diferentes.Piolho sempre foi muito adiantado a nìvel fisico e na fala sempre foi ficando para tràs,por mais que eu puxe por ele.
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
E como ele não sai ao vizinho mas a mim..
Aqui a mamã adoraaa cozinha!adoro cozinhar e passo imenso tempo de volta das panelas!
Gosto muito de cozinhar e de cozinhas!Sim,adoro,perco-me completamente em lojas do gènero!
E estou à esperinha de um dia puder ter a minha casinha e com ela ,uma cozinha assim como ada imagem,espaçosa,moderna,ampla,com muita arrumação e sobretudo com um balcão para ter os meus homens,ou convidados và, perto de mim na conversa e brincadeira!
E vai ser numa cozinha assim,se a vidinha o permitir,que vou ensinar o meu piolho a cozinhar e ganhar ainda mais gosto pelas panelas!:)
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Lanchinho de domingo
Tirei a receita jà hà algum tempo deste blog e andava para experimentar,mas nunca surgia a oportunidade!Ontem foi o dia,e là testamos!Não nos convenceu,para ser sincera,eu achei doce e namorido achou que sabia muito a manteiga,mas atè se come..apesar que da pròxima vez farei umas alterações!
Deixo aqui a receita,com as minhas alterações de ontem..
Base:
1 pacote de bolacha torrada moìda (eu usei maria)
200gr manteiga ( sò coloquei 150gr)
1 colher de açucar
Amassa-se tudo com as mãos e forra-se uma tarteira.Vai ao frigorifico atè aos cremes estarem prontos!
Creme chocolate:
3 ovos
4 colheres sopa açucar
2 colheres sopa farinha
1 colher sopa maizena
1 pacote de chocolate em pò (usei 50gr de nesquik,era o que tinha:)
1 copo e meio de leite
Batem-se os ovos com o açucar e as farinhas muito bem,junta se o leite e mexe-se bem para desfazer os grumos.Vai ao lume para engrossar e junta-se o chocolate,se ganhar grumos passa se a varinha ou batedeira.
Deita-se na tarteira e põe-se no frigorifico.
Creme branco:
1 pacote de natas
3 colheres sopa açucar
Bate-se as natas em castelo,junta-se o açucar e bate-se mais um pouco.Espalha-se por cima do anterior creme e vai ao congelador atè uns 15mnts antes de servir
Bom apetite,nòs não adoptamos realmente a tarte,mas quem sabe,hà-de haver quem goste mais :)
sábado, 10 de novembro de 2012
Tenho um mini chefe :)
A mamã deu um conjuntinho de panelas,como prendinha do aninho e meio que fez,(e para ver se ele larga as minhas panelas tambèm diga-se),e ele ficou superrr feliz!Adora,passa là umas horas ,de volta do seu "jantar",ora tapa ora destapa,ora mexe ora remexe,ora coloca no "fogão ora tira",ora prova e dà a provar a "opa",leia-se sopa, e por aì fora!Simplemente encantou e eu fico toda babada de o ver assim,feliz e a crescer :)
Aninho e meio :)
Jà passaram 18 meses!!
Parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que sempre estiveste comigo!
Tenho a certeza que o sentimento do papà è igual ao meu,que tal como eu,ele sente que jà fazes parte da nossa vida desde sempre,e que nenhum dos dois sequer se lembra de como era a vida antes de ti!
Não sei o que seria da minha vida sem ti,e nem sei o que fiz,ou o que fui atè tu apareceres e iluminares todos os segundos do meu dia!
Sei que fizeste de mim uma pessoa melhor,uma pessoa completa,mas humana,mais serena e sobretudo muito mas muito mais feliz!
Cada dia destes 18 meses foram de pura alegria,de muito amor,muito miminho,muita brincadeira,cumplicidade,de uma amor que não tem fim e que todos os dias cresce um pouquinho mais!
Obrigado meu amor pequeninho,por tornares o meu mundo melhor e o meu maior desejo è que sejas sempre o mais feliz possivel,e estarei sempre aqui para tentar tornar isso possivel:)
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Hà 5 anos..
Começamos uma nova vida,uma vida a dois:)
O inicio do namoro serà sempre uma data importante,o dia que vamos casar tambèm o serà,mas este dia 08/11/2007 serà sempre o inicio da nossa vida em comum,e isso nunca se esquece:)
Nesse dia "voamos" para Inglaterra,sem medos nem receios,apenas com a perspectiva de uma vida risonha que pensàvamos ir encontrar!
Não foi o que aconteceu,è verdade,tivemos uma grande desilusão ao aterrar e continuamos a tê-las nos dias que se seguiram,mas como em todas as provas que nos surgem,conseguimos dar a volta e ultrapassar tudo!
A primeira noite da nossa vida a dois foi dormida numa casa com 6 polacos completamente desconhecidos e cheios de medo por não sabermos o que nos esperava!Uma mà noite sim,mas que depressa se transformou em diasmais risonhos e felizes!
Como em tudo na vida;damos sempre a volta por cima,e o importante è que ainda estamos juntos,agora somos 3 e continuamos com a mesma cumplicidade e carinho,amor e amizade de sempre!
E que seja assim por muitos mais anos,sempre atè sermos velhinhos e nos possamos sempre lembrar destas peripècias que o nosso inicio de vida nos trouxe,e possamos rir com elas!
O amor prevalece e isso è o que faz de nòs o "casal perfeito" :)
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Pessoas..
daqui
Gosto muito de pessoas..sou uma apaixonada por pessoas posso dizer!
Conhecer gente nova e interessante,com quem possa ter uma boa conversa e muita partilha de bons (ou maus) momentos!
E se forem assim genuìnas,autênticas,divertidas,amigas,sinceras e com vontade de viver com alegria,tal como as pessoas com quem passei esta sexta à noite e este domingo à tarde,ainda melhor!!
Como jà o disse aqui uma vez,fico de coração cheio com pessoas assim!
Gosto muito de pessoas..sou uma apaixonada por pessoas posso dizer!
Conhecer gente nova e interessante,com quem possa ter uma boa conversa e muita partilha de bons (ou maus) momentos!
E se forem assim genuìnas,autênticas,divertidas,amigas,sinceras e com vontade de viver com alegria,tal como as pessoas com quem passei esta sexta à noite e este domingo à tarde,ainda melhor!!
Como jà o disse aqui uma vez,fico de coração cheio com pessoas assim!
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Boa semana
Apesar de andar sem tempo,de cabeça mais que ocupada e com a sensação que tenho mil coisas para fazer,ainda tivr um tempinho para vir cà desejar boa semaninha e cuscar um bocadinho os cantinhos que me fazem sorrir e sonhar :))
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Feliz halloween
daqui
E apenas quero desejar um feliz halloween a todos!!:)
Divirtam se e aproveitem muito!Nòs por aqui,com o frio que està,acho que vamos aproveitar mesmo por casa e brincar muito no quentinho do lar :))
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Escravatura infantil!!?mas isso existe mesmo?
Este domingo assistimos a um programa de televisão que me cortou o coração e não podia deixar de partilhar..Nunca imaginei que existisse tal coisa,tal barbaridade...
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(
Subscrever:
Mensagens (Atom)








