segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bom dia e alegria!



Ora aqui està uma verdade e com a qual cada vez mais me identifico!
E com isto fica o desejo de uma boa semana,cheia de alegria,mesmo com esta chuva e este tempo maldito!!Vamos fazer com que dentro de nòs,o sol brilhe!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Farias 50!

Hoje farias 50 anos de vida!E quem me dera que aqui estivesses para podermos festejar essa data tão importante,quem me dera que o teu neto pudesse te dar um beijo e fazer de ti o avô mais babado que sei que serias!Mas não,a vida encarregou se de te levar cedo demais e de me tirar uma das partes mais importantes de mim!De arrancar um pedaço,um cantinho do meu coração,que foi contigo naquele estùpido dia em que partiste,que diga-se de passagem,nem sei bem qual foi!
Odiei-me tanto nesse dia e nos dias que se seguiram,e ainda hoje me culpo e sei que deveria ter dito as coisas que nunca te disse,as coisas que andavam caladas dentro de mim e que como estùpida adolescente que era,tive vergonha de as deitar para fora!Se fosse hoje..ui se fosse hoje,nada seria igual!E quem sabe ainda estarias aqui!
Estejas onde estiveres,sei que estàs a olhar por nòs,a cuidar e guardar e è isso que me mantèm!
Adorava poder dizer-te feliz aniversàrio,mas mais uma vez não o poderei fazer,pelo menos não da maneira que queria!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Do que vi hoje..e tenho assistido vàrias vezes..

 Quer me parecer que hoje em dia as crianças crescem ràpido demais!
Não querendo parecer uma "cota",eu nunca pensei em namoros tão cedo como se vê agora,eu com 12 anos queria là saber,queria era as minhas amigas e as brincadeiras pròprias da idade!
Nunca com esssa idade eu podia sair à noite,ou mesmo ao domingo atè tarde..
As crianças hoje em dia apaixonam-se facilmente demais,tudo parece o fim do mundo,andam a mil à hora.eu sei là!
E estas meninas pequenas que jà metem tacões e maquilhagem?!hmmm,não me parece bem e o pior è que isto tem tendência a piorar,e isso assusta-me bastante!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O meu piolho..


Adora livros!anda apaixonado por aquele cantinho e tirar e voltar a colocar tudo no sitio!e ver as imagens e gritar "auau" cada vez que tem um cão no livro..:)

Jà diz mais algumas coisinhas e eu adoro!Estou completamente deliciada com as novidades dia apòs dia!
Adoro o "pissinho" ou leia-se peixinho!
E o "xussure" leia-se "chaussure",sapato em françês..
E o "ninino" leia-se menino quando se refere a ele!
E por aì fora,jà começa a repetir tudoooo que ouve à sua maneira e è uma delicia ouvir aquelas palavrinhas fofinhas que qause ninguèm entende:)

A amizade è gratuita..

 Gosto de pessoas que nos oferecem amizade gratuita,aquele tipo de pessoas que como eu,dà tudo que tem por um/a amigo/a sem esperar nada em troca a não ser amizade simples e pura!
E  depois detesto aquelas pessoas que nos fazem crer que são nossas amigas,que estão là quando precisamos e tal e mal nos viram as costas estão a falar mal de nòs,a criticar,a gozar...odeio!e que nos julgam se não podemos dar aquilo que eles querem,quando querem e como querem!que acham que podem falar da nossa vida a pessoas alheias,como se da vida delas se tratasse!
Mas o que me vale è que com a idade tenho ganho tambèm sabedoria,e jà aprendi a distinguir quem merecer tudo e quem não merece nada de nada!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A dàdiva de viver..



Dias dificèis todos nòs temos!E a coragem de enfrentar esses dias,a força de encontrar razões para continuar a lutar quando tudo parece perdido,essa temos de a procurar dentro de nòs,bem là fundo!
E todos temos essa força e coragem!E temos de saber usà-la quando mais precisamos!
Por vezes basta parar um bocadinho e pensar na vida e em tudo e todos que temos à nossa volta e tentar retalivizar o resto e tudo se arranja.
Enquanto isso,temos de agradecer todos os dias o facto de estarmos vivos e de termos um coração que bate todos os dias dentro do peito:)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

À minha heroìna

Hoje està de parabèns a mulher que a seguir,ou juntamente,à minha mãe,è a pessoa que mais admiro e respeito!A irmã mais nova dela,a minha tia,mãe da minha afilhada!Uma mulher cheia de força,de garra,a alegria em pessoa,alguèm que contra tudo e todos conseguiu construir uma vida fantàstica,uma familia que eu considero perfeita e o meu exemplo!
Jà vivi imenso com ela,aprendi imenso e acredito que ainda terei muito  aprender!
Tem limitações fisicas que poderiam a "deitar abaixo" e fazer dela uma pessoa mais amarga,mas não,sempre foi a energia e a alegria da familia!
Conseguiu tudo o que tem hoje,porque merece,porque lutou,porque è um furacão e porque tem ao seu lado um homem fantàstico,diga-se de passagem!
E eu sò quero que ela comemore este dia da maneira que merece e que seja sempre,cada dia mais  e mais feliz!Que eu possa um dia destes viver mais perto dela e do resto das pessoas que fazem de mim um ser humano melhor!Seja feliz:))

A minha semana começa assim




E com isto fico com energia para pensar no que vou fazer durante a semana!:)

Fim de semana..




E passamos o fim de semana fechados em casa porque sàbado a mãe trabalhou de manhã e o pai de tarde e ontem esteve a chover todo o santo dia!!irra que chatice!
Piolho està irritado de estar sempre em casa,começa a ficar aborrecido e hoje ainda chove muitoooo e não vejo jeito de passar,ora mais uma tarde fechados em casa..
Vou ter de inventar alguma coisa para fazer e ando sem ideias!

sábado, 24 de novembro de 2012

Deveriamos todos saber controlar as emoções..

Seria tudo muito mais fàcil se nunca houvessem divòrcios,mas o certo è que eles são muitas vezes inevitàveis!
E embora acredite que seja muito dificil,nunca passei por nenhum,mas assisti ao dos meus pais e sei que custa,acho que ambas as partes deveriam tentar gerir o melhor possìvel as emoções e se hà filhos no meio,especialmente pequenos,tentar fazer as coisas com calma e discernimento..
Eu não estou a passar por isso,mas mesmo no dia a dia,tentamos sempre nunca discutir em frente ao piolho,atè porque se falar mais alto para o namorido,temos logo um pequeno ser aos gritos e a abanar com as mãos,a copiar a mãe!E mesmo que não esteja de muito bom humor com o pai,nunca o transmito para o piolho,falo lhe do pai normalmente,porque não quero que ele assista a coisas sem importância ou que tenha uma opinião dirferente do seu pai,sò porque eu estou zangada com ele!
Mas infelizmente nem sempre è assim,e entristece-me ver casos,de  processo de divòrcio,havendo crianças pequeninas em que uma das partes,tenta por tudo virar  os filhos contra o outro,e denigre a imagem que a criança tem do seu pai/mãe!Acho horrivel fazerem uma coisa dessas e pior ainda è quando,para completar a festa, começa a violência fisìca e verbal  entre ambos..
Considero uma situação tão degradadante que nem a tento compreender!
Sinceramente,espero se um dia tiver que passar por um divòrcio,ter o discernimento de me saber comportar e de saber gerir emoções e nunca fazer este tipo de figurinhas tristes!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tenho de para de ver o programa da tarde..

Antes que fique traumatizada!
È que se ouve com cada coisa que nos dà cabo da alma e do coração!
Ontem era sobre mulheres que tinham os maridos presos e como contaram,ou não,aos filhos..e houve uma història que me deixou desolada!Uma delas,uma "menina" com 21 anos e que tinha o marido preso porque 6 meses antes,o tinha deixado em casa a tomar conta das 2 filhas,uma com 2 anos e outra com 2 meses,enquanto saiu por uns momentos..nisto ele liga aflito porque a bebè vomitou.Ora ela dirigiu-se a casa calma,e uns segundos depois outro telefonema,de novo o marido,mas jà muito aflito porque a menina não respirava e estava como cal!
Ela correu atè casa e quando chegou deparou- se jà com bombeiros e mais não sei o quê de volta da menina e ela completamente inconsciente..desesperou como qualquer uma de nòs o faria e pareceu-lhe que caìa o mundo encima!
A menina acabou por falecer e a autòpsia acusou traumatismo devido a "sacudir" ou là como se deve dizer  a bebè!Ora lògico que prenderam o marido por suspeita de homicidio,involuntàrio ou não,e aquela mãe ficou sem marido e uma filha bebè,com uma criança de 2 anos para cuidar e a quem tem de explicar o que aconteceu..
Não me imagino em tal situação,e penso no que sentirà uma mulher nestas circunstâncias..?!
Dificil,muito dificil pensar numa coisa destas,não me consigo projectar em tal situação e sò peço nunca ter de saber o que se sente..
Olho para o meu piolho e sò consigo agarrà-lo com força e dar muitos beijinhos e muitos miminhos e pedir que fique sempreeeee comigo!

E penso nestes pais que "abanam" os bebès com força,ou sem ela,e que não pensam sequer nas consequências!Eu sempre odiei ver a "abanar" bebès no geral,mesmo quando è devagar,mete-me impressão e nunca o fiz,nem deixei fazer ao piolho!Eles são tão fràgeis e pequeninos,acho que dà para perceber que ao abanar um ser tão fràgil,tudo dentro dele vai "abanar" e sabe-se là o que vai acontecer!
Espero que muita gente assista a reportagens como esta que assisti e percebam que não,não se deve abanar um bebè!!Nunca,em tempo algum,com ou sem força!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um piolho elètrico e um cão histèrico..

Juntos,sò podia dar asneira!
Então que este sàbado,fomos com o pai cortar o cabelo e o cabeleireiro tem 2 cães,de porte pequeno,portanto de fàcil acesso a piolho ,mas que são completamente doidos por brincadeira!!Ora,ele que atè agora adorava animais,mas sempre de longe e aos gritinhos,agora è vê-lo literalmente encima dos bichinhos e as gritinhos na mesma!
E sàbado não foi excepção,era ele a puxar o rabo,as orelhas e mais não sei o quê aos bichinhos,era a tirar-lhes a bola da boca e a atirar para longe para eles irem buscar..era uma festa portanto!
Atè que um deles,jà cansado de tanta brincadeira,decide acabar com aquilo e quando Afonso vai para lhe puxar uma orelha,abre a boca e pimba,uma "ferradela" na mão,meiguinha và..mas que deixou piolho perplexo e sem entender muito bem de onde veio aquilo!Jà estava eu a pensar "prontos,è desta que não quer mais saber de cães e vai gahar medo e tal e tal"..
Ora pois sim,1 segundo depois e beicinho recomposto,jà estava ele a preparar-se para voltar à carga e puxar orelhas e rabos.Claro que tentei lhe explicar que não se pode,que tem de brincar sem puxar os bichinhos,mas està boa,ele nem me ouve!Acha um piadão e não largou os animaizinhos atè virmos embora!
Tenho para mim,que um dia destes ainda te vais arrepender filho meu!Mas que posso eu fazer,sais à mamã e adoras tudo que seja bichinho e enquanto não souberes bem que tens de ter cuidado com eles,sou eu que tenho de estar atenta!

Para a Marta..e um desabafo..

Marta jà tinha visto o teu plano que è o mesmo do blog da Rita,e acredita que adorava conseguir seguir mas não consigo..primeiro tomo o pequeno almoço às 4h30 da manhã porque trabalho às 5h..e lògico que passado umas 2h estou cheia de fome e depois não aguento atè às 12h..como vou buscar o piolho às 12h acabo por nunca conseguir almoçar a horas,ou porque entretanto paramos no parque ou porque vamos a algum lado,ou simplesmente porque não me apetece fazer comida para mim..e a maior parte das vezes ou como uma sopa,ou não almoço!


À tarde não passo sem o meu cafè com pão com manteiga,parece que me falta algo se não o tomar,mesmo sabendo que não devia..

E depois tendo de fazer o jantar para o namorido e piolho,acabo por jantar com eles,mesmo tentando não comer demais..Acredita que não como muito ,mas a barriga està là desde que tive o piolho e mesmo com os abdominais que faço todos os dias e usando uma daquelas cintas de fazer abdominais,nada funciona..Perco e volto a ganhar e ando nisto hà meses e meses!   Se soubesse de um verdadeiro milagre para perder esta banha,acredita que aderia logo!E ainda por cima,o que mais me irrita è que ganhei estômago e isso ainda è mais complicado de perder..irra!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E jà me tinha passado pela cabeça..

Vir um dia a tentar uma lipoaspiração neste bocado de banha a que chamam barriga..
E depois,hà o dia,hoje,em que sentadinha no meu sofà,assisto a uma emissão sober mulheres que passaram pela cirurgia estètica e ficaram mal,muito mal mesmo..e fico logo sem vontade nenhuma e cheia de medos e tal!E começo a achar que o namorido è que tem razão e essas coisas è que são arriscadas e tal e tal!
Ora especialmente depois de ouvir uma mulher,uma grande mulher cheia de vida e que sempre viveu intensamente e com garra,que pintava e esculpia com todo o amor e paixão;que falava vàrias linguas e viajava pelo mundo,e que tinha toda uma vida fantàstica pela frente..uma mulher que por querer apenas atenuar as primeiras rugas do rosto,dispôs-se a fazer uma operação que basicamente consistia em tirar gordura do seu pròprio corpa para colocar à volta dos olhos.Normalmente seria mais fàcil porque o corpo não faria rejeição.Normalmente,porque não foi o caso.
O corpo rejeitou e a senhora ficou sem puder andar ou falar..Cristo!que coisa,que choque!
Como ela mesma diz,tem um feitio de cão e muita força de vontade e por isso,hoje,passados 20 anos,è capaz de falar,mesmo que pelo meio haja umas paragens e tal,consegue andar,mal,mas anda e finalmente voltou a pintar e a esculpir!
Fantàstica història,fantàstica mulher,mas a realidade è que me deixou mesmo a pensar se valerà a pena corrermos algum dia o risco!?Hmm,não sei!
Hoje,depois desta emissão,pensarei muitassss vezes antes de algum dia arriscar a passar por uma coisa dessas!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers