sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
E è isto..
Vou sò ali fazer as malas e jà volto!!:))
Amanhã se tudo correr bem,è dia de viagem para a minha terrinha,o meu Portugal amado!
Ver a minha familia,os meus amigos/as,as minhas coisas,respirar ar puro e ser feliz durante 15 dias!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Eu não tenho tempo para estas coisas
Mais uma crise,mais uma noite perdida..sei là bem o que è isto,e apesar de estar a ser um bocadinho irresponsàvel,hoje como me sinto melhor e jà fui trabalhar,não vou ao mèdico..Sàbado tenho viagem para Portugal e sei que se for là,ele vai mandar fazer exames e não vou poder ir!Ora isso è que não!Se me aguentar bem atè sàbado,depois logo se vê,se me der crise na terrinha,tambèm hà hospitais e a minha seguraça social daqui cobre -me na mesma.
Receio bem que isto tenha a ver com a porcaria do apêndice,e nem quero pensar em ser operada!Eu là tenho vida para ser operada e ficar na cama!Bah,quem è que me olha o piolho..
Jà agora,era mesmo isso que me faltava para começar à ano bem!
Receio bem que isto tenha a ver com a porcaria do apêndice,e nem quero pensar em ser operada!Eu là tenho vida para ser operada e ficar na cama!Bah,quem è que me olha o piolho..
Jà agora,era mesmo isso que me faltava para começar à ano bem!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Por vezes basta..

Um abraço apertadinho e cheio de amizade e carinho e os problemas passam a parecer mais pequeninos e longinquos!Basta saber que temos là alguem para nos "amparar" e apoiar quando precisamos!
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
A minha relação com as baratas..
Sim,aqueles bichinhos nogentos que conseguem deslocar-se mais ràpido que eu esfrego um olho!
Ontem ao ler o post da Marta sobre a visita dos ratinhos,lembrei-me do que me aconteceu quando viemos para cà,hà 4 anos e meio..
Nòs viemos directos de Inglaterra,estavamos là a trabalhar,e foi o meu querido sogro que arranjou trabalho para o Sèrgio e casa para nòs.Ora quando cà chegamos pagamos logo 1 mês,550 euros,e instalamo-nos naquela pocilga,sim,aquilo não era um apartamento,mas sim uma pocilga!Passei os 3 primeiros dias a linpar,esfregar,raspar,descapar e por aì fora!
No 3° dia estava eu toda contente,tudo limpinho,fiz um jantarinho à maneira,jantamos,vimos um filme..Às 2h da manhã,estavamos descansadinhos a dormir,e começo a ouvir uns barulhos estranhos,fui ver e tinha baratas do tamanho do meu dedo indicador,a saltarem do tecto,a sair pelos canos,banheira,banca e tal..Uma cena de terror,era o que era!Chamei pelo homem e depois era vê-lo à porta do quarto a matar baratas e eu a fazer as malas à pressa para correr dali para fora!Eram às centenas e não podiamos mesmo ficar ali!
Nessa noite dormimos na carrinha e de manhã fomos falar com o proprietàrio,que por acaso era o patrão do homem,e ele mandou uma empresa de desbaratização!Ora depois queria que voltassemos para là!Claro que não voltamos,fui là passado uns dias buscar um frigorifico e elas ainda andavam pelas paredes!
Ele arranjou-nos outra casa,onde ficamos com mais 4 homens,nem vos digo!Estivemos là 1 mês e entretanto arranjei outro apartamento em condições.
Os 550 euros meteu-os ao bolso e ainda queria que lhe pagasse 2 meses de caução!!?! E era,vais ter cà uma sorte!
Mas prontos,jà passou e hoje estamos bem,mas Marta,acredita que não è sò por aì que hà desses bichinhos desagradàveis e dispensàveis!Espero que as coisas por aì se resolvam e que tenhas mais sorte que eu com as casas!
Acredita que não hà nada como o nosso cantinho de Portugal,ora em Inglaterra hà ratos,aqui em França hà baratas e ratazanas!!Estou na zona delas!!
Ontem ao ler o post da Marta sobre a visita dos ratinhos,lembrei-me do que me aconteceu quando viemos para cà,hà 4 anos e meio..
Nòs viemos directos de Inglaterra,estavamos là a trabalhar,e foi o meu querido sogro que arranjou trabalho para o Sèrgio e casa para nòs.Ora quando cà chegamos pagamos logo 1 mês,550 euros,e instalamo-nos naquela pocilga,sim,aquilo não era um apartamento,mas sim uma pocilga!Passei os 3 primeiros dias a linpar,esfregar,raspar,descapar e por aì fora!
No 3° dia estava eu toda contente,tudo limpinho,fiz um jantarinho à maneira,jantamos,vimos um filme..Às 2h da manhã,estavamos descansadinhos a dormir,e começo a ouvir uns barulhos estranhos,fui ver e tinha baratas do tamanho do meu dedo indicador,a saltarem do tecto,a sair pelos canos,banheira,banca e tal..Uma cena de terror,era o que era!Chamei pelo homem e depois era vê-lo à porta do quarto a matar baratas e eu a fazer as malas à pressa para correr dali para fora!Eram às centenas e não podiamos mesmo ficar ali!
Nessa noite dormimos na carrinha e de manhã fomos falar com o proprietàrio,que por acaso era o patrão do homem,e ele mandou uma empresa de desbaratização!Ora depois queria que voltassemos para là!Claro que não voltamos,fui là passado uns dias buscar um frigorifico e elas ainda andavam pelas paredes!
Ele arranjou-nos outra casa,onde ficamos com mais 4 homens,nem vos digo!Estivemos là 1 mês e entretanto arranjei outro apartamento em condições.
Os 550 euros meteu-os ao bolso e ainda queria que lhe pagasse 2 meses de caução!!?! E era,vais ter cà uma sorte!
Mas prontos,jà passou e hoje estamos bem,mas Marta,acredita que não è sò por aì que hà desses bichinhos desagradàveis e dispensàveis!Espero que as coisas por aì se resolvam e que tenhas mais sorte que eu com as casas!
Acredita que não hà nada como o nosso cantinho de Portugal,ora em Inglaterra hà ratos,aqui em França hà baratas e ratazanas!!Estou na zona delas!!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
E para que fique de lembrança,hoje o piolho pequeninho cà de casa faz mesinhos!!:)
Isto jà abrandava um bocadinho para a mamã aproveitar melhor todas as fases deste fofinho mais lindo da mamã!!
Ele continua o mesmo regateiro,"fala" là na lingua dele a toda a hora e è um terrorista,muito destemido e cheio de força e coragem!Um peste,mas um charmoso como toda a gente diz!
Super meiguinho,mas quando se passa,vai tudo na frente:)
Jà dà mais beijinhos à mamã e ao papà e muitos "calins",abracinhos:)
Anda um cadito constipado e com tosse mas nada de grave e qie hà-de passar!
E a mamã ama-te mais que tudo meu fofinho!
Fim de semana bommm
Amei,amei,amei!!
Sàbado à tarde fomos passear e estivemos com amigos que têem uma bebè de 5 meses!Uma fofinha que fez as delìcias do piolho e as nossas và!
Ontem tive a casa cheia,um casal (meus primos) que têem 2 piolhas mais lindas do mundo,uma com 10m e outra com 3 anos!Foi uma festa,o piolho divertiu-se imenso,brincou,pulou,gritou,dançou..Adorei vê-lo assim!Quando eles vêem cà almoçar,è sempre assim,uma paròdia!
E no fim,uma casa viradad do avesso,brinquedos por todo o lado,arroz e carne colados em cada canto,chocolate,sumo e mais não sei o quê espalhados no chão!Uma festa portantos!!
Sàbado à tarde fomos passear e estivemos com amigos que têem uma bebè de 5 meses!Uma fofinha que fez as delìcias do piolho e as nossas và!
Ontem tive a casa cheia,um casal (meus primos) que têem 2 piolhas mais lindas do mundo,uma com 10m e outra com 3 anos!Foi uma festa,o piolho divertiu-se imenso,brincou,pulou,gritou,dançou..Adorei vê-lo assim!Quando eles vêem cà almoçar,è sempre assim,uma paròdia!
E no fim,uma casa viradad do avesso,brinquedos por todo o lado,arroz e carne colados em cada canto,chocolate,sumo e mais não sei o quê espalhados no chão!Uma festa portantos!!
Voltei...
Depois de um dia bastante mau,com umas dores da porra, e sem conseguir comer senão vinham ainda mais dores!
Là acabou por passar,ou melhor abrandar,e sàbado de tarde jà estava como nova.Nem sei bem o que foi,mas penso mesmo que foi crise intestinal,porque as dores eram as mesmas de outras vezes em que jà as tive infelizmente.
Mas prontos,jà passou,sinto-me muito bem,desinchei porque parecia uma gràvida de 5meses,e jà não hà dores nenhumas:)
Obrigado a quem se preocupou,são uns amores!
Não fui ao mèdico,tomei o que tinha em casa e como passou,olha nem me apeteceu sair!Mas lògico que se voltar a acontecer là vou eu!
Là acabou por passar,ou melhor abrandar,e sàbado de tarde jà estava como nova.Nem sei bem o que foi,mas penso mesmo que foi crise intestinal,porque as dores eram as mesmas de outras vezes em que jà as tive infelizmente.
Mas prontos,jà passou,sinto-me muito bem,desinchei porque parecia uma gràvida de 5meses,e jà não hà dores nenhumas:)
Obrigado a quem se preocupou,são uns amores!
Não fui ao mèdico,tomei o que tinha em casa e como passou,olha nem me apeteceu sair!Mas lògico que se voltar a acontecer là vou eu!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Era mesmo o que me faltava
Acordar,vestir,e a meio do iogurte que tentava engolir..pumba,uma dor tão forte no baixo ventre que atè me atirei ao chão!Pensei eu,mais umas còlicas,dado que tenho andado hà uns dias com elas,mas vão e veêm!
Ora esta nada de ir embora,comecei a não conseguir andar,mexer-me e tive mesmo de ficar na cama,e o que me custou là chegar,tive de chamar o homem grande cà de casa.È que estava na cozinha e para o quarto tenho 15 escadas,achei um bocado arriscado!
Não sei que è isto,apesar de jà me sentir melhor,mas tenho para mim que è mais uma das minhas crises intestinais que me davam hà uns anos!Irra que não me faziam falta nenhuma!
Sò espero melhorar atè às 12h porque tenho de ir buscar o meu piolho e ficar com ele toda a tarde!
Ora esta nada de ir embora,comecei a não conseguir andar,mexer-me e tive mesmo de ficar na cama,e o que me custou là chegar,tive de chamar o homem grande cà de casa.È que estava na cozinha e para o quarto tenho 15 escadas,achei um bocado arriscado!
Não sei que è isto,apesar de jà me sentir melhor,mas tenho para mim que è mais uma das minhas crises intestinais que me davam hà uns anos!Irra que não me faziam falta nenhuma!
Sò espero melhorar atè às 12h porque tenho de ir buscar o meu piolho e ficar com ele toda a tarde!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Eu sou "parola" e depois..
Gosto disto e gosto de Josè Cid!Admiro e acho que è dos maiores que temos em Portugal!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Sim ou não!?
Cà para mim vou ser enxovalhada,e muitos vão discordar,mas olha,temos pena!
Ultimamente anda um debate enorme cà em França,por causa da lei que querem aprovar,sobre poder haver casamento e adopção entre casais homosexuais,e cà em casa temos opiniões muito diferentes!
Eu sou a favor e assumo sem problema algum!Nunca tive problema com esse tipo de situações,acho que cada vez se fala sobre o assunto,mas ele sempre existiu,apenas andava escondido.E honestamente,não me faz confusão nenhuma,cada um sabe o que quer e o que sente,e deve ter direito à sua opção!
Por tudo isso sou completamente a favor do casamento,porque acho que è um direito de todos e ponto!
Quanto a isso,o homem grande cà de casa não tem nada contra e apoia igualmente!
Agora a adopção,aì o caso jà muda de figura e as opiniões divergem!Eu acho que uma criança pode ser feliz e muito bem amada num casal homosexual e o maridinho,ui,nem pensar!Acha que não,que se podem fazer com que seja mais fàcil a adopção nos ditos casais normais e não,não acha que os casais homo devem poder adoptar porque serà "mau" para a criança!
E a mim,oh pah,essas coisas tiram-me do sèrio!Eu acho que todos temos direitos iguais e acho que uma criança pode ser muito feliz,pode ser educado e ser uma criança absolutamente normal e integrada na sociedade,mesmo tendo 2 mamãs ou 2 papàs!
E neste meio onde vivo,sou talvez a ùnica que pensa assim,mas olhem paciençia!Eu continuo com a minha e acho que depois de tantos anos de intolerância neste paìs de "caca",finalmente pode-se fazer algo de muito ùtil e que vai mudar a vida e a felicidade de muita gente!
E sim,o meu filho vai ser educado de maneira a que perceba o mundo como ele è,e a aceitar tudo e todos de maneira igual,sejam eles pretos ou amarelos,homosexuais ou hetero,ciganos ou ìndios e por aì fora!
E cheira a Natal!!
Quer dizer cheirar ainda não cheira eheh!Mas jà se vê ! :)
Ontem fizemos a nossa àrvore,que ainda não està completa,mas vamos indo,e olhem,foi a loucura,o delirio,a tonteria total!!Nunca o vi naquele estado de euforia!Ele eram gritos,eram saltinhos,bolinhas pelo ar e sininhos a tocar!Uma alegir pegada e que tanto nos fez rir,num dia em que não estàvamos com disposição nenhuma!Portanto nada melhor que um piolho lindo e elèctrico e uma àrvore com luzinhas e bolinhas para alegrar estas alminhas!:)
Agora falta è os chocolatinhos e umas botinhas e uns pais-natais jà agora,e a àrvore fica perfeita!!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Jà cà estão:))
E são lindas!!Digo eu,que nem sou suspeita nem nada!!
Pois è,jà temos as alianças e agora è esperar o dia 26 para trocar as nossas juras de amor!Apesar que por vezes me meto a pensar se alguma coisa irà mudar!?Hmmm,não me parece,jà somos tão unidos,jà estamos juntos hà uns anos e a cumplicidade e o amor è o mesmo,ou ainda maior e por isso,não me parece que và ser o assinar um papel e colocar uma aliança que vai mudar isso!
Bom dia e alegria!
Ora aqui està uma verdade e com a qual cada vez mais me identifico!
E com isto fica o desejo de uma boa semana,cheia de alegria,mesmo com esta chuva e este tempo maldito!!Vamos fazer com que dentro de nòs,o sol brilhe!
sábado, 1 de dezembro de 2012
Farias 50!
Hoje farias 50 anos de vida!E quem me dera que aqui estivesses para podermos festejar essa data tão importante,quem me dera que o teu neto pudesse te dar um beijo e fazer de ti o avô mais babado que sei que serias!Mas não,a vida encarregou se de te levar cedo demais e de me tirar uma das partes mais importantes de mim!De arrancar um pedaço,um cantinho do meu coração,que foi contigo naquele estùpido dia em que partiste,que diga-se de passagem,nem sei bem qual foi!
Odiei-me tanto nesse dia e nos dias que se seguiram,e ainda hoje me culpo e sei que deveria ter dito as coisas que nunca te disse,as coisas que andavam caladas dentro de mim e que como estùpida adolescente que era,tive vergonha de as deitar para fora!Se fosse hoje..ui se fosse hoje,nada seria igual!E quem sabe ainda estarias aqui!
Estejas onde estiveres,sei que estàs a olhar por nòs,a cuidar e guardar e è isso que me mantèm!
Adorava poder dizer-te feliz aniversàrio,mas mais uma vez não o poderei fazer,pelo menos não da maneira que queria!
Odiei-me tanto nesse dia e nos dias que se seguiram,e ainda hoje me culpo e sei que deveria ter dito as coisas que nunca te disse,as coisas que andavam caladas dentro de mim e que como estùpida adolescente que era,tive vergonha de as deitar para fora!Se fosse hoje..ui se fosse hoje,nada seria igual!E quem sabe ainda estarias aqui!
Estejas onde estiveres,sei que estàs a olhar por nòs,a cuidar e guardar e è isso que me mantèm!
Adorava poder dizer-te feliz aniversàrio,mas mais uma vez não o poderei fazer,pelo menos não da maneira que queria!
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Do que vi hoje..e tenho assistido vàrias vezes..
Quer me parecer que hoje em dia as crianças crescem ràpido demais!
Não querendo parecer uma "cota",eu nunca pensei em namoros tão cedo como se vê agora,eu com 12 anos queria là saber,queria era as minhas amigas e as brincadeiras pròprias da idade!
Nunca com esssa idade eu podia sair à noite,ou mesmo ao domingo atè tarde..
As crianças hoje em dia apaixonam-se facilmente demais,tudo parece o fim do mundo,andam a mil à hora.eu sei là!
E estas meninas pequenas que jà metem tacões e maquilhagem?!hmmm,não me parece bem e o pior è que isto tem tendência a piorar,e isso assusta-me bastante!
Não querendo parecer uma "cota",eu nunca pensei em namoros tão cedo como se vê agora,eu com 12 anos queria là saber,queria era as minhas amigas e as brincadeiras pròprias da idade!
Nunca com esssa idade eu podia sair à noite,ou mesmo ao domingo atè tarde..
As crianças hoje em dia apaixonam-se facilmente demais,tudo parece o fim do mundo,andam a mil à hora.eu sei là!
E estas meninas pequenas que jà metem tacões e maquilhagem?!hmmm,não me parece bem e o pior è que isto tem tendência a piorar,e isso assusta-me bastante!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




