Pois è,està naquela fase deliciosa em que repete tudo que ouve e que todos os dias aprende alguma coisa nova! :))
Desenvolveu muito o vocabulàrio durante as fèrias,aprendeu imenso e è adoràvel ouvir aquele homem pequenino a tentar ter uma conversa com os grandes!
Aprendeu a chamar pela prima,a minha afilhada,a Alice e então anda sempre "shaliii",(não me perguntem o que tem a ver,mas è mesmo assim)!
Chama o "bobi" que è o cão da avò,chama a "vòvò",o "pio" que è o padrinho!
Chama o "papà" uma centena de vezes por dia,e a "mamon" muitooo raramente!
Diz que quer "àbua","chicha",quixinho ou lei-se queijinho,diz que quer a "bola",o "popò",as "pias" que são as panelas!
Pede "calin" que è colo ou então abraço,depende de altura!
E "bisu" que são beijinhos!
Diz que quer a "opa" que è sopa,e o "itinho" que è o leitinho..
Diz "paci" que è merci,e "biada" que è obrigada!
Chama o "cau",o "pipi",a "poba"..ou seja cão,pàssaro e pomba!
E depois conversa imenso,com os bonecos e connosco,apesar de a maior parte das vezes ser muito complicado entender!
E se por obra do diabo,a mãe discute ou fala mais alto,seja para ele ou para o pai,vem logo com os braços bem levantados e agitados,a discutir ainda mais alto!!
Isto està bonito està!
Ainda por cima,apanhou a mania terrivèl de sempre que lhe falam em françês,ele responde em português!Ora isso facilita me imenso as coisas quando se trata de franceses e que não entendem nada do que ele està a dizer!Como pôr exemplo na ama,sempre disse "au revoir" e agora quando vem embora,ela diz e ele responde "chauuu" e ri!Bem que ela pode dizer "au revoir" cinquenta vezes,que ele responde sempre "chauu" e ri-se como um perdido!Tenho de dizer o que quer dizer para as pessoas entenderem!
Assim como o "bon jour",ele sempre disse e agora responde "oià" seja a quem for!e là està,no fim ri-se!
Està um malandro,è o que è!