quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Admiro mesmo essas pessoas

Aquelas pessoas que mesmo depois de se divorciarem,conseguem manter uma relação de amizade e cumplicidade,respeito mùtuo!Especialmente quando existem filhos no meio,que precisam de equilibrio e não de discussões a toda a hora..Acredito que seja muito dificil,mas là que admiro quem o consegue,ai admiro!
Se um dia o azar me bater à porta,e tiver de me separar,gostava mesmo de conseguir essa proeza!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Finalmente a secar


E no dia em que faz 1 semana que começaram a aparecer as malditas bolhas da varicela,estão a começar a secar e não me parece que venham mais!:)
Fico contente porque apesar de ele não ter feito febre e andar sempre bem disposto,ganhou algumas dentro da boca e na lingua,tadico!
E mete-me impressão,nem sei como consegue comer na mesma!
Mas pronto,parece que estão  a ir embora e tudo vai voltar ao normal!:)

Gosto disto..

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Seria eu capaz?

De perdoar o imperdoàvel?
Se tivesse,que não tenho,uma irmã,e ela se apaixonasse pelo meu marido e ele me trocasse por ela,seria eu capaz de perdoar!!??
Dupla traição,dupla dor,dupla desilusão..
Hummmm,questão muito dificìl,daquelas para a qual acho que nunca terei resposta..

A mais importante resolução para este ano

 Jà hà muito que o tento fazer,jà hà muito que penso nisto como a melhor forma de educação!Mas depois hà sempre aqueles dias em que não tenho paciencia,em que ele està mais chatico e olhem,è o descalabro total!
Mas o que quero mesmo è deixar de usar a "gritaria" como forma de educação!Sim,eu sou um poço de nervos,sou um vulcão sempre prestes a entrar em erupção!
E com o piolho hà dias,ou melhor minutos,em que vou aos arames e não me controlo!
Acontece essencialmente,aliàs acho que unicamente,quando lhe estou  a dar a sopa e ele lembra-se de fazer patetices,como esfregar os olhos,virar a cabeça incessamente de um lado para o outro,bater no prato,ou tentar tirà-lo da frente..Por norma ele è uma criança que come lindamente a sopa,mas desde hà uns dias,tem sido mais complicado e eu tenho gritado com ele,e o papà chama-me  atenção,com toda a razão!
E esta a minha maior resolução para este ano qe vem!Parar de gritar e de perder as estribeiras com o meu piolho,porque isto não è educação,e ele tem tendência a gritar comigo logo de seguida!
Sinceramente espero mesmo conseguir,não vai ser fàcil,dado o meu temperamento de doida,mas vou fazer tudo para conseguir parar com isto!Respirar fundo e contra atè 5 e falar para ele calmamente!
Vou precisar de força!!:))

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bom dia bom dia!


Bom dia e boa semana!!
Eu cà tenciono passar muitoooo tempo com o meu piolho,brincar muito,mimar muito que ele està doentico e merece!Bolhas mais chatas estas da varicela!!
A nossa sorte è que nem ponta de febre atè agora,e fora o apetite não estar no seu melhor,não mostra qualquer indisposição particular!
Continua uma alegria e sempre bem disposto!:)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Fim de semana e as maleitas cà de casa!


Vamos ter um bom fim de semana,vamos ter a casa cheia hoje à noite e talvez amanhã!
Hoje veêm os primos,aliàs tenho de ir atè ao fogão,preparar um bacalhau com natas e uma tarte de bolacha,bem boa!
Ontem ao jantar,tivemos cà uns amigos de quem gostamos muito e foi mais uma noite animada,não muito longa porque hoje era dia de trabalho para a mamã e para a amiga da mamã!

A ùnica contrariedade deste fim de semana são mesmo as maleitas que por cà habitam,ora o papà tem uma infecção num dente,a mamã tem a garganta a aborrecer e uma tosse de "cão" que não deixa dormir,e por fim o piolho està com a VARICELA!ora maravilha portanto!O que vale jà estamos todos medicados e isto vao tudo passar e nòs vamos aproveitar na mesma o fim de semana,em casa!:)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

È que não hà maneira

Não sei mais o que fazer,não hà jeito de conseguir pôr este piolho a comer fruta!Desde os 4 meses que comeu sempre muito bem as compotas que a mamã lhe fazia,banana,maçã,pêra,laranja e por aì fora..Tudo passadinho e ele comia que era uma maravilha!
Ora desde Agosto mais ou menos,não quer!Sò come fruta se for daquelas compotas de compra!E fruta em pedaços!?Nem pensar!Quem me dera que pegasse num pedaço de banana ou maçã,mas qual quê!?Não e não e ainda bate com o pè no chão!
Come todos os dias,mas tem de ser mesmo das de compra e eu queria que comesse "fruta a sèrio"!!
Hà por aì mais alguma mamã com este problema,ou que tenha passado por isto e conseguido resolver?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E correu muito bem!

Aqui està piolho à espera da sua consulta,nem sabe para onde se virar com tanto brinquedo!
A mesma correu muito bem,sua excelência està muito bem,cresceu bem e engordou bem,diz ela que temos de cortar nas bolachas..sim,vamos ver..
Não està gordo,està a meio da curva do percentil,mas como tem andado a pedir comida de 10 em 10 minutos,ela acha que temos de ter cuidado!
Eu expliquei que isto è uma fase com certeza,dado que tiramos a chupeta,agora sò usa para dormir à tarde,e a sesta da manhã ao mesmo tempo,acho que ele sente falta de alguma coisa e por isso compensa na comida..mas jà està a habituar-se e atè pede menos comida!
De resto està òtimo,um tagarela,esperto,e muito malandro!Continua a odiar que o examinem e grita que não quer que lhe toquem!Um doidinho portanto! :)
Não deu a vacina porque como o filho da ama teve com varicela hà menos de 15 dias,ele ainda pode vir  a ter e não se pode vacinar!Uma alegria para ele!Mas da pròxima não escapa!

Podia dar-lhes para pior..

Digo eu,que podia ser pior,mas pensando bem,nem sei!!:)Este domingo foi para isto que lhes deu!Piolho acordou da sesta e clamava o seu papàààà,ora ele não tem mais nada,toca de entrar là para dentro e "Vamos nanar afonso"! E o piolho ria-se como um perdido!adorou ter o papà na caminha dele!E são estes momentos que valem tudo!:)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fim de semana bom:)

Mesmo com um temporal que levanta telhas e arranca àrvores da terra,com chuva que cai como se tivesses aberto ao màximo a torneira là de cima,um friozinho daqueles que sò apetece ficar sentada no sofà,enrolada na manta..mesmo assim,foi um bom fim de semana!!
Sàbado fomos jantar a casa de um casal,meus primos,que adoro de coração!Daquelas pessoas que ,como voçês jà sabem,me enchem a alma  e o coração!
Passamos umas horinhas tão boas,que nem demos por elas..saìmos de là jà passava da 1h30 da madrugada,ups!
Mas è tão bom falar com eles,partilhar os momentos fantàsticos que os nossos rebentos passam juntos,o Afonso adoraaa as duas priminhas lindas,adora brincar com elas,e eles entendem-se tão bem que dà gosto!
A criançada ainda aguentou,a mais pequenina atè às 11h,a maiorzinha atè às 11h45 e o meu piolho atè virmos embora!Credo,que não havia maneira de dormir,sò quando entrou no carro,aì aterrou logo :)
E depois um domingo caseirinho,os 3 na "morrinhice",na cama atè às 11h e depois um pequeno almoço tardio  e muitaaaaaaaaaaa brincadeira  e miminho!
Hoje è dia de consulta de rotina de sua excelência,vamos a ver como està,se realmente està gordo como dizem,ou se està òtimo como sempre!:)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Bom dia e um bom começo de fim de semana!Apesar do cansaço,das gripes normais deste tempo,do frio que faz là fora,do tempo aborrecido e da chuva que vamos ter de apanhar,vamos là levantar e lutar por mais um dia!Afinal,è mais um dia que nos deram,mais uma oportunidade de sermos felizes e fazer qualquer coisa por nòs!Aproveitemos a chance de estarmos vivos e de podermos viver!!:)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os parques e o piolho


O piolho adora parques e ar livre!
Sempre que temos um diazito assim,com um bocadinho de sol,uma temperatura que nos permita meter o nariz fora da porta,là vamos nòs!O que vale temos aqui perto de casa,2 minutos a pè,2 parques,pequenitos,mas que dà perfeitamente para ele se regalar!
Ele fica feliz e desgasta um bocado e a mamã adora vê-lo assim!:)

Amizades desencontradas


Hoje ao ouvir o programa de ràdio de todos os dias,a caminho do trabalho,falaram na bebida que mais gostavam e alguèm falou em malibu/cola!Oh pah,não è que tenha nada a ver com o assunto,mas lembrei-me logo de uma grande amiga!Jà não a vejo hà uns anos,mas è daquelas pessoas que nunca esqueço,daquelas amigas com quem partilhei momentos ùnicos e magnificos!Com quem partilhei alegrias e tristezas,com quem dancei,ri,desabafei,acarinhei,partilhei..sei là,tanta coisa,tantos momentos que podia estar aqui o dia todo!
Alguèm muito especial,com quem comecei a sair à noite,e com quem bebi o meu primeiro malibu/cola :)
E que espero um dia volta a ver e dar a conhecer o meu filho,o meu tesouro,e o meu amor maior,quero dizer-lhe que estou feliz,que tenho orgulho no que me tornei e da minha vida,e que ela foi um grande contributo para tudo que sou hoje!
Tenho imensas saudades dela,assim como tenho de outros verdadeiros amigos que nunca esqueço e que foram,e são,muito importantes na minha vida,e quero um dia poder voltar a dizer-lhes o quanto me fizeram felizes e o quanto os admiro e adoro!
Oxalà a vida me permita!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estado de espìrito!


Não podia estar mais de acordo!
Cada dia que passa logo menos ao que os outros pensam de mim e da forma como levo a minha vida!
Cansei de me aborrecer com o que dizem ou deixam de dizer,com o que andam a falar nas minhas costas,com aqueles que me fazem sorrisos à frente e depois me "cospem" pelas costas!
Portanto,olha cririca,fala,goza,faz là o que quiseres,que a mim nem me aquece nem e arrefece!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers