Tenho para mim que isto è um ciclo vicioso e que nunca vou conseguir entender o que fazer..
Jà do piolho aconteceu a mesma coisa,a subida de leite foi super demorada,das 2 vezes sò tive leite ao 4 ou 5° dia depois do parto.Depois corre tudo mais ou menos,eu a achar sempre que tenho pouco leite,mas eles là vão engordando,aliàs a pequena engorda cerca de 1kg por mês,o que parece ser òtimo!
Mas eu cada vez que tiro com a màquina acho sempre que sai pouco,ora 130,150 ml a cada 3h è alguma coisa?!!Eu acho que não..ela tem dias que toma biberão com leite em pò antes de ir dormir e toma 180 a 210ml..
A pediatra aconselhou a dar à noite para ela fazer as noites,e eu descansar mais e ter mais leite.
E eu dou,mas nem è todos os dias,hà dias em que consigo tirar um biberão durante o dia e esse dà para a noite,mas no dia a seguir jà tenho pouco outra vez..e depois ela chora a cada 2h,a correr bem,com fome e eu ainda não tenho os peitos cheios e ela mama um bocado mas como não sai o que quer desiste e berra como uma desalmada e eu enervo-me e depois o leite ainda fica mais escasso e pronto andamos nisto..
Por um lado apetece-me desistir e começar com o leite em pò,por outro queria dar o meu atè secar de vez,olhem eu sei là!Sei que estou cansada disto,que desespero porque queria mesmo ter leite suficiente,e depois ando sempre enervada e não tenho paciêcia para nada e esta casa parece uma casa de doidos,e eu..olhem eu acho que seria melhor internar-me porque a minha cabeça parece que anda a endoidecer!
Tenho consulta dia 10 e logo vejo se engordou bem,atè là vamos indo e vendo!
Mas tambèm me quer parecer que isto não è sò a amamentação,è tudo e nada..acho que sou mesmo eu que estou a ficar parva da cabeça,isso sim.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
As minhas noites..e manhãs..
Mafalda tem feito relativamente bem as noites,deitamos os dois às 21h,ela come por volta dessa hora e depois dorme atè às 4h e às vezes na loucura atè às 6h..raramente claro!
O pior è que depois disso tenho dois madrugadores,ela às 6h està a dar a alvorada e ele no màximo às 6h45.Isto com as vezes em que ele acorda com pesadelos,e porque tem bichos e porque tem cavalos e por aì fora,uma maravilha!
Ela com os denticos a afligir tambèm dà uns gritinhos de noite,sem acordar,e a mãe là vai para ela não acordar o mano..isto de ter os dois no mesmo quarto è complicado nos primeiros tempos.
E vai passando a noite assim,ora acordo por isto,ora por aquilo e depois às 7h quando eles estão com a pica toda,aqui a mamã està com soneira que nem vê!
Não sei em que parte da encomenda è que mencionei que queria filhos madrugadores..è que não me lembro disso!!
O que vale è que o sono passa ràpido e estamos prontos para um dia grande e cheio de alegrias!
Fora hoje que è dia de consulta de rotina de piolho por causa dos rins e è sempre um dia de stress!
O pior è que depois disso tenho dois madrugadores,ela às 6h està a dar a alvorada e ele no màximo às 6h45.Isto com as vezes em que ele acorda com pesadelos,e porque tem bichos e porque tem cavalos e por aì fora,uma maravilha!
Ela com os denticos a afligir tambèm dà uns gritinhos de noite,sem acordar,e a mãe là vai para ela não acordar o mano..isto de ter os dois no mesmo quarto è complicado nos primeiros tempos.
E vai passando a noite assim,ora acordo por isto,ora por aquilo e depois às 7h quando eles estão com a pica toda,aqui a mamã està com soneira que nem vê!
Não sei em que parte da encomenda è que mencionei que queria filhos madrugadores..è que não me lembro disso!!
O que vale è que o sono passa ràpido e estamos prontos para um dia grande e cheio de alegrias!
Fora hoje que è dia de consulta de rotina de piolho por causa dos rins e è sempre um dia de stress!
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Os meus filhos e os 3 meses
Lembro-me perfeitame/nte que o piolho foi sempre um sossego tanto de dia como de noite,ao mês e meio jà fazia noites de 8/9h e durante o dia era capaz de estar tempos e temos quietinho,ou mesmo agitado a dar às pernas,sempre caladinho e sossegado no seu canto..eu sempre consegui fazer tudo mesmo estando sozinha com ele!
Atè chegar aos 3 meses e começar com as birrinhas e gritos e tal e tal..isto durante o dia e durante umas 2/3 semanas,lembro-me que estàvamos de fèrias em Portugal e então era uma Alegria,ou estava a dormir ou estava doido com as mãos na boca e aos gritos,nem sempre era chorar,era mesmo a refilar sozinho atè que depois chorava desalmado..ora passado 1 mês aparecerem dois dentes,sempre associei a isso porque depois voltou a acalmar.
Ora Mafalda sempre foi um sossego tal e qual seu irmão,tanto de dia como de noite,isto atè chegar aos 3 meses...agora durante o dia è a loucura,refila a toda a hora,enfia literalmente as mãos pela boca dentro,zanga-se atè que começa a gritar e a chorar desalmada..isto durante o dia,à noite continua a dormir muito bem,jà faz noites das 21h às 6h de hà 2 semanas para cà..ora quero eu crer que serà mais uma vez os denticos que aì veêm e que isto vai acalmar,ou então acho que è melhor ir trabalhar para bem da minha sanidade mental!
Põem-me doida,um quer brincar aos carros,e aos bombeiros,e à grua e à bola,e agora aos legos e depois quer desenhar e mais isto e isto e aquilo..e depois a outra grita e refila,e tem fome mas não quer ter trabalho a puxar na maminha e a mãe tem de tirar para o biberão para satisfazer sua excelência,e depois quer arrotar e depois quer estar sentada e tal e tal..
Sendo que tem sido a loucura cà por casa todo o dia,isto com um intervalozinho de 1h quando fazem os dois a sesta,o que não acontece sempre!
Isto està bonito està,è esperar que passe rapidinho..e jà agora que venha bom tempo porque pelo menos enquanto os passeio pelo parque estão os dois sossegadinhos!:)
Atè chegar aos 3 meses e começar com as birrinhas e gritos e tal e tal..isto durante o dia e durante umas 2/3 semanas,lembro-me que estàvamos de fèrias em Portugal e então era uma Alegria,ou estava a dormir ou estava doido com as mãos na boca e aos gritos,nem sempre era chorar,era mesmo a refilar sozinho atè que depois chorava desalmado..ora passado 1 mês aparecerem dois dentes,sempre associei a isso porque depois voltou a acalmar.
Ora Mafalda sempre foi um sossego tal e qual seu irmão,tanto de dia como de noite,isto atè chegar aos 3 meses...agora durante o dia è a loucura,refila a toda a hora,enfia literalmente as mãos pela boca dentro,zanga-se atè que começa a gritar e a chorar desalmada..isto durante o dia,à noite continua a dormir muito bem,jà faz noites das 21h às 6h de hà 2 semanas para cà..ora quero eu crer que serà mais uma vez os denticos que aì veêm e que isto vai acalmar,ou então acho que è melhor ir trabalhar para bem da minha sanidade mental!
Põem-me doida,um quer brincar aos carros,e aos bombeiros,e à grua e à bola,e agora aos legos e depois quer desenhar e mais isto e isto e aquilo..e depois a outra grita e refila,e tem fome mas não quer ter trabalho a puxar na maminha e a mãe tem de tirar para o biberão para satisfazer sua excelência,e depois quer arrotar e depois quer estar sentada e tal e tal..
Sendo que tem sido a loucura cà por casa todo o dia,isto com um intervalozinho de 1h quando fazem os dois a sesta,o que não acontece sempre!
Isto està bonito està,è esperar que passe rapidinho..e jà agora que venha bom tempo porque pelo menos enquanto os passeio pelo parque estão os dois sossegadinhos!:)
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
E mais isto
E depois è esta porcaria deste blog que não me deixa fazer nada!Ando a tentar mudar e não consigo,dà sempre erro e acabou,nada feito.
Consegui mudar o nome e queria tirar e mudar a imagem e não dà...fixe!
Consegui mudar o nome e queria tirar e mudar a imagem e não dà...fixe!
Uma mà onda..deve ser deste tempo!
Ando impossivèl..não tenho paciência para nada,è triste e vergonhoso dizer isto,mas sinto-me cansada de tudo!Estou em casa com os meus filhos e podia ter todo o tempo do mundo para tudo e mais alguma coisa,mas não,parece que o tempo escapa-me entre os dedos e quando dou por ela jà è noite,e depois jà è quarta,e depois è sexta e sempre assim..
Ora tenho que tratar deles,ora tenho a casa,que parecer que està sempre suja,ora è a roupa,ora séa as refeições e por aì fora..
E depois sinto-me cansada,e irritada..e stressada..e tudo e tudo e tudo..eu sei là!
Estou impossivèl,jà o disse não?,e não tenho paciência para eles a gritarem ao mesmo tempo,para as brincadeiras doidas do meu piolho,não me aturo a mim,quanto mais a eles..oh pah acho que preciso de me reencontrar antes que isto que descambe de vez!
Se calhar preciso de ir trabalhar,è isso,deve ser isso!
Vou sò ali bater com a cabeça na parede a ver se isto passa!
Ora tenho que tratar deles,ora tenho a casa,que parecer que està sempre suja,ora è a roupa,ora séa as refeições e por aì fora..
E depois sinto-me cansada,e irritada..e stressada..e tudo e tudo e tudo..eu sei là!
Estou impossivèl,jà o disse não?,e não tenho paciência para eles a gritarem ao mesmo tempo,para as brincadeiras doidas do meu piolho,não me aturo a mim,quanto mais a eles..oh pah acho que preciso de me reencontrar antes que isto que descambe de vez!
Se calhar preciso de ir trabalhar,è isso,deve ser isso!
Vou sò ali bater com a cabeça na parede a ver se isto passa!
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Parabèns amor maior!
Mais um aninho que passas ao nosso lado e este ainda mais feliz que todos os anteriores!
Là fizemos o teu bolinho e vamos fazer um desenho,sabemos que não queres prendinhas! :)
Estamos anciosos que chegues para brincar muito e para te dar muitos miminhos!
Que sejas muito feliz ao nosso lado,sempre e para sempre..amamos -te muito!
Là fizemos o teu bolinho e vamos fazer um desenho,sabemos que não queres prendinhas! :)
Estamos anciosos que chegues para brincar muito e para te dar muitos miminhos!
Que sejas muito feliz ao nosso lado,sempre e para sempre..amamos -te muito!
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
À procura ..
de vontade para voltar a este cantinho..
Não tenho paciência para nada e apesar de continuar a ler todos os cantinhos que gosto,não tenho tido vontadinha nenhuma para comentar ou escrever por aqui..
A ver se isto muda senão penso mesmo em fechar de vez o blogue!
Não tenho paciência para nada e apesar de continuar a ler todos os cantinhos que gosto,não tenho tido vontadinha nenhuma para comentar ou escrever por aqui..
A ver se isto muda senão penso mesmo em fechar de vez o blogue!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Bem vindo 2014..ok estou atrasada..
Sim,eu sei que jà là vai o inicio de 2014 e que jà devia cà ter passado,mas isto anda mesmo complicado e o tempo continua a ser escasso!
Quando me disseram que ter dois filhos mudava tudo,nunca pensei que fosse assim tanto..
Os miudos andam um bocado desnorteados desde que viemos de fèrias,eu tenho roupa para tratar atè ao tecto,como sempre que volto de fèrias,e a paciência começa a esgotar.
A princesa è uma amor e dorme muito bem a noita quase toda,sò acorda a meio para mamar,mas durante o dia não dorme muito e eu fico sem tempo livre algum,ela exige a minha atenção,e quando não è ela,vem ele e pronto,são assim os meus dias.
Mas eu quero acreditar que as coisas vão melhorar, e que vou encontrar um lugar numa escola para o piolho,a ver se me alivia um bocado a cabeça que um dia destes ainda dà um nò!
2013 foi um ano daqueles mesmo bons!Trouxe a nossa princesa,foi meigo conscosco em todos os aspectos,saùde,dinheiro,trabalho,amizade,amor,Alegria e por aì fora..
Posso dizer que foi sem dùvida um dos melhores anos de sempre!
2011 foi outro deles porque trouxe o nosso piolho e nos fez descobrir este amor maior,incondicional que nos fez crescer,mudar,melhorar!
2012 foi o ano em que decidimos dar o nò,e mesmo sendo sò papèis,foi um dia bonito e que me marcou muito!
2013 foi mesmo o culminar de todos estes anos,foi a realização como familia e como mulher.
Hoje não podia ser mais feliz do que sou,(và podia,se estivesse em Portugal),e tudo que desejo para este 2014 è mesmo que seja tão bom como o 2013 foi,porque melhor sò se me saìsse um dinheirinho para voltar à minha terra!
Nã hà muito a pedir,não hà muito a dizer,apenas que seja um ano cheio de amor , saùde e trabalho e que os que me rodeiam sejam tão felizes ou mais que eu!
E que comece então este novo ano que agora jà estou preparada! :)
Quando me disseram que ter dois filhos mudava tudo,nunca pensei que fosse assim tanto..
Os miudos andam um bocado desnorteados desde que viemos de fèrias,eu tenho roupa para tratar atè ao tecto,como sempre que volto de fèrias,e a paciência começa a esgotar.
A princesa è uma amor e dorme muito bem a noita quase toda,sò acorda a meio para mamar,mas durante o dia não dorme muito e eu fico sem tempo livre algum,ela exige a minha atenção,e quando não è ela,vem ele e pronto,são assim os meus dias.
Mas eu quero acreditar que as coisas vão melhorar, e que vou encontrar um lugar numa escola para o piolho,a ver se me alivia um bocado a cabeça que um dia destes ainda dà um nò!
2013 foi um ano daqueles mesmo bons!Trouxe a nossa princesa,foi meigo conscosco em todos os aspectos,saùde,dinheiro,trabalho,amizade,amor,Alegria e por aì fora..
Posso dizer que foi sem dùvida um dos melhores anos de sempre!
2011 foi outro deles porque trouxe o nosso piolho e nos fez descobrir este amor maior,incondicional que nos fez crescer,mudar,melhorar!
2012 foi o ano em que decidimos dar o nò,e mesmo sendo sò papèis,foi um dia bonito e que me marcou muito!
2013 foi mesmo o culminar de todos estes anos,foi a realização como familia e como mulher.
Hoje não podia ser mais feliz do que sou,(và podia,se estivesse em Portugal),e tudo que desejo para este 2014 è mesmo que seja tão bom como o 2013 foi,porque melhor sò se me saìsse um dinheirinho para voltar à minha terra!
Nã hà muito a pedir,não hà muito a dizer,apenas que seja um ano cheio de amor , saùde e trabalho e que os que me rodeiam sejam tão felizes ou mais que eu!
E que comece então este novo ano que agora jà estou preparada! :)
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Gostava de ser uma mãe assim..
O Afonso adora o Ruca e eu tenho de levar com aqueles episodios umas largas horas do meu dia,ora acabo por jà conhecer tudo de cor e salteado.
E por vezes dou por mim a pensar que gostava de ser uma mãe assim,como a mãe do Ruca.Sempre tãoooo paciente,tãoooo fofinha,tãooo meiguinha,tãoooo amorosa...olhem sei là que mais..
Ela è assim,uma mãe tão perfeitinha,e aborrecida và,que se calhar eu devia ser assim!
Ter sempre tempo e paciencia para todas as asneiras do meu filho,saber explicar com calma e precisão tudo que deve e não fazer,ter sempre pachorra para brincar aos carrinhos e à bola,estar sempre calma memso quando ele grita a plenos pulmões e me deixa louca pela mà educação que por vezes demonstra..não me enervar e dar 2 berros quando ele não come ou simplemente se lembra que è muito bonito deitar a comida toda para o chão ou simplesmente puxar o vòmito e por consequência vomitar mesmo!
Gostava mesmo de conseguir estar sempre calma e nunca gritar,de nunca ter que o meter de castigo umas 50 vezes por dia,de saber lidar melhor com as birras loucas dele e por aì fora,mas a verdade è que eu não sou a mãe do Ruca e nem sou assim tão fofinha e calminha e os nossos dias estão longe de correr lindamente como naqueles episòdios.
Mas prometo que vou tentar melhorar,meu filho,ser mais calma e gritar menos,ter mais paciência..
Mas tu vê là se prometes tambèm que te acalmas e deixas de ser tã terrorista que a minha cabeça jà esteve mais longe de entrar em colapso ok!!?
E por vezes dou por mim a pensar que gostava de ser uma mãe assim,como a mãe do Ruca.Sempre tãoooo paciente,tãoooo fofinha,tãooo meiguinha,tãoooo amorosa...olhem sei là que mais..
Ela è assim,uma mãe tão perfeitinha,e aborrecida và,que se calhar eu devia ser assim!
Ter sempre tempo e paciencia para todas as asneiras do meu filho,saber explicar com calma e precisão tudo que deve e não fazer,ter sempre pachorra para brincar aos carrinhos e à bola,estar sempre calma memso quando ele grita a plenos pulmões e me deixa louca pela mà educação que por vezes demonstra..não me enervar e dar 2 berros quando ele não come ou simplemente se lembra que è muito bonito deitar a comida toda para o chão ou simplesmente puxar o vòmito e por consequência vomitar mesmo!
Gostava mesmo de conseguir estar sempre calma e nunca gritar,de nunca ter que o meter de castigo umas 50 vezes por dia,de saber lidar melhor com as birras loucas dele e por aì fora,mas a verdade è que eu não sou a mãe do Ruca e nem sou assim tão fofinha e calminha e os nossos dias estão longe de correr lindamente como naqueles episòdios.
Mas prometo que vou tentar melhorar,meu filho,ser mais calma e gritar menos,ter mais paciência..
Mas tu vê là se prometes tambèm que te acalmas e deixas de ser tã terrorista que a minha cabeça jà esteve mais longe de entrar em colapso ok!!?
De passagem..
Vimos apenas deixar um feliz natal a toda a gente que se dà ao trabalho de nos visitar!
E jà agora um bom ano novo cheio de saùde e coisas boas!
Nòs vamos amanhã para o nosso Portugal e não estamos por aqui atè dia 5 de Janeiro.
Vamos aproveitar mais uns dias de familia e amigos,de carinho,amor e amizade e ser ainda mais felizes do que somos no resto do ano!
Feliz natal e òtimas entradas são os nosso desejos!
E jà agora um bom ano novo cheio de saùde e coisas boas!
Nòs vamos amanhã para o nosso Portugal e não estamos por aqui atè dia 5 de Janeiro.
Vamos aproveitar mais uns dias de familia e amigos,de carinho,amor e amizade e ser ainda mais felizes do que somos no resto do ano!
Feliz natal e òtimas entradas são os nosso desejos!
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
O tempo è pouco..
mas tenho mesmo que mudar o nome do blog..e jà agora a imagem!
Agora è dos dois e jà não faz sentido continuar assim!
o pior è que isso leva tempo e eu tenho tido pouco..mas isto vai mudar em breve.:)
Agora è dos dois e jà não faz sentido continuar assim!
o pior è que isso leva tempo e eu tenho tido pouco..mas isto vai mudar em breve.:)
Ele..
Ele està cada dia mais malandro e ao mesmo tempo cada dia mais fofo!
Ele jà fala muito bem e entende-se praticamente tudo.Sabe dizer o que quer e o que não quer,se gosta ou não..
Ele adora a irmã e demonstra-o todos os dias e a toda a hora!Ela è a primeira a quem ele vem dar um beijinho e dizer "bommmmmm diaaaaaa mana",sò depois estamos nòs!Ela não pode choramingar que ele jà està là para dizer "que foi?jà passou!" e dar a "xuxu" se ela quiser..Ele adora-a de paixão!
Ele gosta da escola,mas não gosta do momento em que vê a irmã a ir embora com a mãe..
È um safado do pior,(não sei a quem sai),e goza com toda a gente.
Adoraaaa camiões,bombeiros,policia,gruas e tudo o que daì advèm!
Agora anda doido e passa o dia nisto "vamos a PORTUGALLLL,vamos paxiarrr":)
Ele è o meu amor maior e cada dia gosto mais dele!
Ele jà fala muito bem e entende-se praticamente tudo.Sabe dizer o que quer e o que não quer,se gosta ou não..
Ele adora a irmã e demonstra-o todos os dias e a toda a hora!Ela è a primeira a quem ele vem dar um beijinho e dizer "bommmmmm diaaaaaa mana",sò depois estamos nòs!Ela não pode choramingar que ele jà està là para dizer "que foi?jà passou!" e dar a "xuxu" se ela quiser..Ele adora-a de paixão!
Ele gosta da escola,mas não gosta do momento em que vê a irmã a ir embora com a mãe..
È um safado do pior,(não sei a quem sai),e goza com toda a gente.
Adoraaaa camiões,bombeiros,policia,gruas e tudo o que daì advèm!
Agora anda doido e passa o dia nisto "vamos a PORTUGALLLL,vamos paxiarrr":)
Ele è o meu amor maior e cada dia gosto mais dele!
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
1 mês de um grande amor
1 mês depois estamos cada dia mais apaixonados pela princesa e cada dia mais felizes e agradecidos por tudo que a vida nos deu atè hoje.Somos realmente pessoas de sorte e temos a familia mais bonita que podiamos pedir!Hoje jà não nos falta nada :))
Subscrever:
Mensagens (Atom)
