segunda-feira, 12 de maio de 2014

Foi um dia bom!






Ele teve a festinha dele no parque de insuflàveis com os amiguinhos,saltou,pulou,correu,subiu ,desceu,caiu,ergeu,voltou  a cair,sorriu,riu à gargalhada,os olhos brilharam,soprou as 3 velinhas,abriu prendas,voltou a saltar e correr e pular..
depois fomos jantar "fritas" ao mc e eles adoraram!e brincaram ainda mais!
depois fomos para casa e là estava o bolinho do spider man que os papàs fizeram com todo o amor,e vieram mais prendas,e mais uma vez soprou  a velinha,e voltou a brincar e a saltar.e esteve sempre feliz!
E teve a bicicleta do padrinho,a trotinete e um livro das primas,um jogo de cubos do Rodrigo,um carro telecomandado da sara,um helicopetro da kelly,um camião dos bombeiros dos primos,carrinhos hot wells do zè,e a grua electrica dos papàs!e foi o delirio,e ainda hoje o è! :)
obrigada a todos por partilharem este dia fantàstico com o meu homem pequenino!ele adorou e nòs somos felizes por ter pessoas como vocês por perto!

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres..a dar dores de cabeça desde que nascem!

Mafalda è uma chatinha desde que fez 3 meses,ora chora porque tem sono mas não lhe apetece dormir,ora chora porque tem fome mas a coisa não lhe agrada,ora chora porque quer colo,ora chora porque não quer..
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a  nos controlar!

sábado, 10 de maio de 2014

3 e deixa de ser bebè

faz hoje 3 anos que soube pela primeira vez o que era ter o coração a bater fora do peito e ainda hoje assim me sinto porque o amor que sinto por ele è tão grande que não cabe là dentro!
faz hoje 3 anos que o senti ali encima do meu peito,fràgil e forte ao mesmo tempo,lindo,fofinho,doce.
e senti que nunca mais iria ser a mesma e não fui!ele ajudou-me a cresce,ele ensinou-me tanta coisa em 3 anos,ele fez de mim uma pessoa melhor e muito mais feliz,completa!
faz hoje 3 anos que tive o meu desejo realizado,um filho e ainda por cima um menino,eu que tanto queria um menino para ser o meu companheiro para a vida!oh pah adoro meninos,que vou fazer!
e ele hoje està de parabèns!faz 3 aninhos e eu gosto tanto dele!està um homem pequeninho e lindo,è um amor,um doce,com os seus momentos de loucura mas que tanto me faz feliz!
obrigada amor maior por tudo que me dàs!obrigada por me teres escolhido como tua mãe!
parabèns meu pequenino e que eu consiga fazer-te sempre o amis feliz possivèl!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

6 meses dela

meio ano!?!sèrio,jà passou meio ano!?
è verdade que tem dias que desejo que cresça ràpido e me dê um bocado de sossego,que comece a andar,ou a gatinhar,ou mesmo que se sente sozinha para eu poder fazer alguma coisa mesmo fora das horas de sono dela!que comece a brincar com o mano adorado e se entretenha uns minutos sozinha..
mas por outro lado,poças,jà passamos meio ano juntas!parece que ainda foi ontem que a vi pela primeira vez,que tive aquela "ratinha pequeninha" nos braços e senti de novo um amor incondicional,o coração a bater fora do peito e um sentimento de "ai que não vou saber cuidar de ti"
e depois ela foi um anjinho atè aos 3 meses e eu pensei "afinal ainda sou capaz de fazer isto,cresce là devagarinho",e depois virou-se o anjinho e ela tornou-se a dor de cabeça que è estes ultimos 3 meses e eu nem vi o tempo passar e ela jà està nos 6 e daqui a nada vem o ano e eu vou achar que não a aproveitei como devia,e è assim,uma vida cheia de contradições,de emoções à flor da pele,de nervos,de alegrias pegadas e de coração cheio,è assim esta vida de mãe!e eu não trocava por nada!
e ela com meio ano jà não è aquela ratinha pequeninha,cresceu,està enorme e linda,è uma tagarela de primeira e uma boca santa!não gosta è muito de se cansar e então ainda não mexe muito,nem vira,nem senta,nem rebola..uma sapoilinha portanto!mas ela chega là,chega!
e eu sou a mãe mais babada,eu que nem queria meninas,adoro-a e sou super orgulhosa da minha menina e tenho certeza que ainda vamos passar grandes momentos e vamos ser muito cumplices e amigas..amo-te princesa!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

as dùvidas destes pais

Andamos num dilema com o desfralde nocturno do piolho,e não està nada fàcil!
Ele não quer meter fralda,e depois todos os dias tenho roupa para lavar..
faz antes de ir dormir,quando eu me deito ainda o levo mais uma vez a fazer e mesmo assim a meio da noite là vou eu e està sempre molhado.
hà quem me diga que è cedo,hà quem diga que è tarde,hà quem diga que è ao seu ritmo ..e eu concordo,mas o complicado è que ele néao quer fralda,mas tambèm não acorda para fazer!
E eu desespero com a roupa que tenho a lavar todos os dias,e secar e passar a ferro.ainda por cima,ela tem vomitado todos os dias o primeiro biberão da manhã e là vai a minha cama toda para mudar tambèm..
esta noite às 3h fui là e estava molhado,mudei tudo e meti fralda mesmo contra vontade,depois fiquei com sentimento de culpa e achei que fiz mal..oh pah sei à bem o que fazer!

Não foi dia da mãe


por aqui não se festeja o dia da mãe no primeiro domingo de maio mas sim no ultimo,mas mesmo assim nòs passamos um bom dia,principalmente tarde.Fomos à praia que o piolho jà andava a pedir à tanto tempo e là ficamos em brincadeiras e sorrisos..
foi a primeira vez que a mafalda tocou na areia e adorou!claro està que queria era meter na boca :)
e eu aproveitei bem os meus meninos e assim festejei mais um dia da mãe,com amor,miminhos e um gelado và!eheheh!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mafalda e os legumes parte 2

pois que ainda não tinha comentado por aqui,mas depois de umas 2 semaninhas de resistência e de muita sopa e fruta pelo ar,cadeiras,mesa,mãe,pai e etc...ela sempre se decidiu a gostar da coisa!!
E agora olhem,è preciso parar de dar senão ela come sempre ehehhehe!!
Tem comido de tudo,jà experimentou vàrios legumes e algumas frutas e entra tudo,uns abre sempre a boca,outros vai fazendo cara mas feia,mas vai tudo.
E  a fruta,tenho mesmo de parar de dar senão comia sempre.
A papa não vai muito,igualzinha ao seu irmão!!e a mãe que adora nestum,aii,estes miudos não saem nada a mim!nada de nada!
E pronto,tudo corre melhor nas horas das refeições e a calma quase que reina nesta casa,(pois sim,està claro,com uma tagarela que nunca pàra de gritar e tagarelar a toda a hora e outro que salta e pula,e corre e fala e fala e fala...) :)

A escolha certa!




O nome da minha filha não podia ter sido uma melhor escolha!!Mafalda!
Gordinha,bochechuda e fofinha que sò ela!ah e dramàtica tambèm..
E eu adoro as duas,quer dizer,a minha princesa mais um bocadinho eheh!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

educar os filhos dos outros

Nem sei se o titulo serà o mais apropriado porque nunca considerei o estalo como uma forma de educação,mas o que aqui realmente importa è pensar se alguma vez seria capaz de ter a pretensão de educar o filho de outrèm..
Estava aqui no meio de uma insònia e dei por mim a imaginar como reagiria se por acaso um dia um amigo/a quisesse "apropriar-se" do meu lugar de mãe e educadora e por alguma razão desse um estalo num dos meus filhos,assim,ali,mesmo à minha frente..
e a resposta è que não me consigo imaginar.nem sequer sei se teria reação,se simplesmente sairia dali e nunca mais lhe dirigia a palavra,ou se teria a coragem de lhe dizer umas quantas verdades e colocà-lo/a no seu devido lugar.
Sim,porque eu tenho amigos/as a quem posso confiar os meus filhos e que sei que me confiam os seus sem medos,pessoas que não me importa que chamem os meus filhos à atenção e que tentem fazer deles pessoas melhores,e os quais sei que nunca se chateariam se eu fizesse igual.Jà chamei vàrias vezes à atenção os filhos desses amigos/as e se calhar atè lhes falei num tom mais bravo,muitas vezes apenas para ajudar os pais ou porque eles nem sequer estavam perto.mas daì a dar um estalo,ou mesmo uma sapatada,ou atè uma sacudidela na fralda,isso nunca seria capaz!
Não me sinto na autoridade para tal coisa,aliàs se nos meus evito ao màximo,porque iria fazer nos outros que nem meus são?!
A educação cabe aos pais,e a eles cabe a escolha se querem dar uma sapatada ou não,nòs que estamos de fora nunca deveriamos pensar que podemos fazer o papel deles.
Então quando a tal acto se ajunta o famoso "jà que o teu pai não te dà educação,dou-te eu",aiiiii,isso tira-me do sèrio!
Nunca tive de reagir a tal barbaridade,e honestamente espero nunca ter de o fazer,mas que fico aqui a pensar,isso fico,e sei que mesmo que não fosse com um filho meu,mesmo que fosse filho de outro,se assistisse a tal cena,a coisa ia descambar,ai se ia!

Voltamos..

Voltamos,estivemos uma semaninha em portugal,essa terra maravilhosa que ainda nos hà-de acolher de volta e de vez!
Com as pilhas mais ou menos carregadas,com uma piolha super crescida,jà com 2 dentinhos quase de fora e muitas birras pelo meio,e com um piolho fofinho mas muitoooo malandro e cheio de energia!
Temos o blog de volta,jà consigo fazer praticamente tudo e acho que agora,aos poucos,vou pôr este cantinho à imagem daquilo que è a nossa vida e a nossa maneira de estar!Mas com calma que o tempo, como sempre è pouco para tudo que hà a fazer à minha volta!
O nome mudou,è aquele que sempre quis dar,mas que ainda não tinha sentido..neste momento è isto mesmo,o meu cantinho è o meu pequeno mundo,o retrato do que somos e o que acima de tudo quero um dia recordar e mostrar aos meus piolhos.
Se agrada ou não,isso jà è relativo e o que mais me importa neste momento è que me agrada a mim e este è o meu mundo diàrio!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mafalda e os legumes

Preciso de ideias para que esta gordinha comece a comer legumes..è que nem pensar em abrir a boca!Ora cerra completamente,ora borrifa tudoooo e là para dentro não entra nada.Jà tentei cenoura,batata,courgette,e nada funciona,não quer e pronto!Jà tentei os boiões,que sempre abominei,e ainda foram umas colheres,mas poucas..
Não sei mesmo que fazer para que coma!Com o Afonso correu tão bem,desde o inicio que comeu sempre tudo e muito bem,aquele rapaz nunca,mas nunca me borrifou o que quer que fosse,aliàs è mais dificil para comer agora que quando era bebè!
Esta rapariga vai-me dar tantoooo trabalhinho pela vida fora!ai os meus cabelos brancos!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

e da nossa consulta

Correu bem,adoramos o mèdico e jà valeu a pena porque nos respondeu a questões que nos matavam a cabeça.
Não vai ser operada por agora,decisão dele e nossa,porque o rim està pequeno mas perfeito e tem crescido um pouco,o refluxo è que està là e è importante,mas por outro lado como não fez mais nenhuma infeção desde os 8 meses,normalmente não hà motivo para operar jà e ter de ser submetido a uma anestesia geral tão pequenino.
Se fizer uma nova infeção,aì sim terà de ser operado de seguida,porque pode danificar o rim e isso è que è perigoso..Continuamos com a vigilância todos os 6 meses e à minima subida de febre sem razão aparente,hospital e anàlise urinària!
Viemos mais descansados e vamos continuar a acreditar que ele vai ser forte e que não vai fazer mais nenhuma infeção e ter uma vida normal.

E aos 5 meses dela

Exactamente no dia em que faz 5 mesinhos,às 5h da manhã a mamã percebeu que acabou o leitinho e os momentos sò nossos,aquele miminho bom que ainda havia de manhazinha,e eque apesar de custar tanto devido à hora,me sabia tãoooo bemadorava e apesar de reclamar,era a melhor maneira de acordar,deitar a piolha à minha beira e ela a mamar com calma atè que adormeciamos as duas atè às 7h agarradinhas!:)
durante o dia jà estavamos a dar uma vez mama e outra de biberão,mas agora foi-se.ainda insisti e depois tentei com o tira-leite mas não hà nada,portanto è passar a outra coisa e pensar que foi bom enquanto durou!
Ela jà não gostava de estar no peito,chateava-se e eu acabava por ter de tirar e dar no biberão por isso por agora chega,não nos vamos mais martirizar com isto da amamentação e vamos focar-nos na diversificação que tambèm està dificil!
Esta miuda saiu-me uma pestinha em tudo e jà hà uns dias que estou a tentar dar os legumes e nada feito!tentei cenoura,tentei batata,courgette,e tudo junto..nada!fecha o biquinho ou pior ainda borrifa tudooooo à sua volta,mãe incluida.estamos a dar em doidos.
Agora se lhe der banana ou maçã!ah aì sim,è sempre a abrir a boca!Raça de miuda que jà sabe o que quer!!E agora tambèm não lhe tem apetecido o leite,ou seja anda a comer mal e eu sem saber que fazer..
Vai ser preciso kilos de paciência!!
De resto chora como uma desalmada,està uma chatinha do pior e anda sempre aflita da barriga e dos gases e tem sido uns dias do caraças.


Mas claro que tambèm tem as suas coisas boas e è uma fofa eheh!
Ri imenso quano tem o mano ao lado,adora o de paixão,brinca com as mãos,com a chucha,com os bonecos,com os carrinhos do mano..gosta de mùsica,de ver a mãe e o mano a dançar.
Dorme normalmente a noite toda,das 21h às 7h,acorda apenas às 5h para aquele miminho com a mamã,mas como acabou o leite não sei como vai ser agora..
E è uma simpàtica quando as pessoas falam com ela,sò quer treta e brincadeira.
Ainda não vira sozinha,não senta nem nada dessas coisas,mas isso logo virà com o tempo!:)
Foram 5 meses cansativos,com dias muito chatos,mas acima de tudo com dias muitoooo bons e cheios de amor e coração cheio e eu estou agradecida por esta familia linda que tenho..:)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Amanhã è  o dia..
Em que vamos finalmente falar com o cirurgião,vamos fazer 200km para cada lado para saber se piolho tem de ser operado ou não e saber mais sobre o maldito problema dos rins..
E eu,eu estou para aqui a stressar,eu que nem sou de stress..sei que vai correr bem,mas pronto,è ele e isso aperta sempre cà dentro.se fosse eu não fazia mal,mas pronto,è ele..

terça-feira, 1 de abril de 2014

Afonso que queres para os teus anos?

- "Ahhhhh quer um bolo pa bufar.."


E que mais?prenda?


- " ahhhh quer um camiao para puxar terra..
ahhh e quer uma totinete..
ahhh e uma grua pra puxar popòs..
ahhh e um carro dos bombeiros..
ahhh e um carro da policia..
ahhh e uma boneca...
ahhh e um barco..e um hilicopeto...




Quer-me parecer que tenho muito por onde escolher!!
Ai a idade do quero isto e aquilo e mais aquilo...

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers