sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tão pequenos e tãoooo malandros

Afonso vai atè ao trabalho do pai 1 horita e vem de là feliz da vida porque trabalhou muito e sujou-se ainda mais!
ao chegar a casa banho:
-"foi fixe piolho?"
-"xim mamã,tabalhei muitoooo,o papà partiu as paredes,fez barulho!"
-"e tu trabalhaste?"
-"ximmmm!e agora doi as costas",com a mão nas costas em sinal de dor,e a rir como um perdido!
Sò podia estar a gozar com o pai,malandro!
 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Força de vontade

São 7h da manhã,è dia feriado cà na terra,os maridos estão a dormir no quentinho com os filhos,e elas..
elas jà se levantaram,alongaram e correram 25mnts e estão frescas como uma alface!

ps;isto è agora,daqui a umas horas " ai que me doem os musculos todos!" :)

obrigada vizinha amiga,pela companhia!gosto muito de ti,mas tu jà sabes!


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Momentos..

E o que eu gosto de ficar a olhar para ela quando està distraida,e ver como è linda,fofinha,perfeitinha,risonha,e amorosa!!??
adoro aqueles olhinhos lindos,grandes e sempre a brilhar,a boca mais fofinha e que faz um sorriso tãooo grande que me enche a alma!
e tudo o resto parece pequeno e sem importância nesses momentos..

musica do dia

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Noticias tristes são sempre o que menos esperamos e quando eles chegam sò queremos que sejam mentira..e hoje eu tive uma dessas,o que seria uma novidade feliz tornou-se numa tristeza sem fim e neste momento sò queria estar là,perto dela e abraçar com toda a força do mundo!força è sò o que te digo,tudo atenua com o tempo e em breve,depois desta tempestade logo virà a bonança..

Depois hà os outros amigos

Aqueles que sempre fizeram parte da nossa vida,que atè são do mesmo sangue e por isso partilharam tudo desde que nos lembramos como gente e por quem fariamos tudo e dariamos tudo,a quem desejamos toda a felicidade do mundo..mesmo quando eles jà não se lembram de nòs,jà não partilham as alegrias e as tristezas como sempre partilharam,talvez porque o nosso "ombro" està um bocado longe,uns kms,e não os pode consolar da mesma forma que o fazia hà uns anos.e o nosso sorriso tambèm està longe para sorrirmos com eles quando teêm uma noticia feliz.
mas a verdade è que mesmo longe,esses amigos estão sempre no meu coração e eu nunca os esqueço,e sempre que tenho uma alegria partilho-a com eles,e acredito que ficam felizes por mim,como eu fico por eles.
e fico triste quando sei que apesar de terem uma noticia muito feliz e estarem a viver a melhor altura das suas vidas,não o partlharam ainda comigo..que vou ser a ultima a saber,eu jà sei,mas não foi por eles e sim,isso custa um bocadinho,và um bocadinho enorme!
sim,tenho certeza que se leres isto vai saber que è para ti que vão estas palavras..mas sò quero que sejas muito feliz porque para mim continuas a sera irmã mais nova e sò te desejo o bem..
fiquei muito feliz com a novidade e sò quero que tudo corra pelo melhor..

quinta-feira, 22 de maio de 2014

a felicidade è contagiante e partilha-se!!

o amor e a amizade são dois sentimentos que para mim estão sempre ligados,assim como amo o meu marido,ele è tambèm  meu melhor amigo e nunca poderia ser de outra forma.
e depois,alèm dele, hà aqueles amigos/as que se distinguem entre os outros e que amamos de tal forma que a felicidade deles è tão importante como se fosse a nossa,sim acredito que o que sentimos pelos amigos è uma espècie de amor,a amizade è uma espècie de amor!
e eu tenho algumas pessoas assim,que amo de coração e que desejo que sejam sempre o mais felizes possivèis,pessoas que merecem tudo de bom e que são parte da minha vida e da minha familia e que sò de saber que estão bem,o meu mundo fica melhor um bocadinho!pessoas a quem agradeço o tempo que partilham comigo e a alegria que sentimos sempre que estamos juntos.
estes amigos que hoje me fizeram escrever este post fazem parte da minha familia de sangue mesmo,mas mesmo que não o fossem significam mais na minha vida que muitos que são sangue e eu sò tenho de ser grata por tê-los por perto.
a ela que entrou recentemente na minha vida,mas que è das maiores mulheres que jà conheci,e acima de tudo,amiga incondicional;e a ele,que sempre fez parte da minha vida e sempre foi o meu heròi,o meu modelo e das melhores pessoas que alguma vez conheci,sò podia desejar a maior felicidade do mundo!e hoje eles são de certeza um bocadinho mais felizes!são uns pais fantàsticos de duas princesas e vão ser pais de um principe tão desejado e esse è mais um sonho realizado!e eles merecem,merecem isso e muito mais!e eu fiquei assim,meia parvinha de felicidade,porque acreditei sempre que vinha aì um principe,que eles iam ter uma grande surpresa e que acima de tudo vão saber dar aquele menino a melhor vida possivel e muito,muito amor!!e eu vou estar sempre aqui,por perto,ao lado para o que precisarem e para dar muitoooo miminho o meu futuro priminho lindo!!
sejam felizes!!vocês merecem mesmo!!e eu estou super feliz por vocês!!

baboseiras..

vi isto de manhã e achei o maior absurdo de sempre!atè simpatizo com a senhora,mas o certo è que o livro sò diz baboseira do pior!no programa falaram de outros assuntos que aborda e valha-me deus!!!e ainda por cima està em 4° no top de vendas..

http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2014/04/alicia-silverstone-lanca-livro-polemico-para-novas-mamaes.html

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Decisão tomada depois do tal "declique"

Que se deu em frente a um espelho da kiabi este sàbado a experimentar camisolas,(è o que dà não ter espelhos grandes em casa).
Quando vi aquele refexo percebi que tinha de tomar uma decisão e fazer alguma coisa para arranjar o que talvez ainda tenha reparo..ou não eheh,mas tentamos na mesma!
a alimentação não consigo alterar grande coisa,não consigo fazer dietas,adoro comer,fazer o quê!!?
e depois hà a questão da saùde,a dos meus ossos,que não são nada bons e que precisam de mùsculo à volta para poderem sobreviver mais uns anos,especialmente os das costas,e da anca,ah e dos joelhos..ou seja tinha mesmo de voltar ao desporto!
e decisão tomada,ora que a unica solução seria voltar às corridas,jà que o ginàsio aqui è completamente fora de orçamento.
e là fui,hoje foi a primeira,tenho de me levantar às 6h\6h20 para poder correr uns 30 mnts antes de sr marido sair para trabalhar e assim olha-me pelos meninos.
e nem a chuva me demoveu,nem esta dor latejante que tenho no ombro e pescoço,que nem sei de onde vem,...fui,cansei-me,doi-me os musculos todos com uns miseros 20 mnts de corrida,mas sinto-me bem,leve e feliz porque sei que não vou desistir do meu objectivo.
e vai ser assim,uns 3 dias por semana,devagarinho para começar,e logo vou vendo se ainda sou capaz de correr como hà uns anos atràs.
gostava muitoooo de voltar à musculação,ou a body combat que adoro e me faziam tão bem à alma,mas não dà,aqui não dà,portanto vamos com o que temos e um dia quem sabe!?!

ps:claro que a minha filha que tem acordado sempre às 6h para me chatear,hoje sò acordou às 7h15 e deixou o papà dormir descansado,e o piolho às 7h30..seus pestinhas!sois mesmo do pai!:)

vizinha,vê là se ganhas coragem e me acompanhas!!:)

segunda-feira, 19 de maio de 2014



Serà que dà para fazer um abonamento com o dono das bolachas maria!?
cà em casa gasta-se aos kilos ,portanto fazia jeito ter uns descontos!
nunca vi crianças que gostassem tanto de bolacha maria,simples,seca,sem nada..aliàs são as unicas bolachas que entram na boca de d.afonso!

tentativa frustada


Vimos um bocado de sol,um calorzinho bom e là fomos nòs  atè à praia..
Ora que era tudo fogo de vista e là estava um vento do caraças!piolho brincou muito,ele adoraaaa areia, mas de repente começa a ficar aborrecido porque queriamos que comesse alguma coisa e ele e a comida ultimamante não andam muito ligados,e começa a birra.princesa comeu muito bem,mas o caraças do vento não parava e ela jà se estava a aborrecer com aquilo,chegada a hora de tomer biberão foi o fim do mundo porque o vento dava-lhe na carinha e boneca não gostou e vai daì..birraaaaaa!
birra de um lado,birra do outro,gritos de um lado,choraminguice do outro e ao fim de umas 2h de praia toca a embalar tudo e vamos embora!
ficamos chateados,pois ficamos,demora-se sèculos a preparar tudo e nem 2h aproveitamos,è para chatear!
para a proxima,deixo-os em casa e vamos a dois!! :)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eu não sou nada de adormecer os meus meninos ao colinho ou com festinhas,acho que eles teêm de ser independentes e ser capazes de adormecerem sozinhos faz parte dessa independência.se estou correcta ou não,nunca o saberei,oque sei è que aqui por casa sempre funcionou assim e ele sempre dormiu sozinho e ela vai pelo mesmo caminho!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tambèm è preciso saber desistir

ou recuar,digamos assim.
hà alturas na vida em que devemos saber quando parar,devemos ter a coragem de admitir que estamos a errar,que não foi a decisão certa,ou no momento certo,que temos de recuar e voltar atràs  ao ponto de partida e voltar a tentar um dia mais tarde.
e eu sempre achei que não è vergonha nenhuma admitir um erro,muito pelo contràrio,è um acto de coragem perceber que não estamos a agir bem e que temos de fazer alguma coisa contra isso.
e desistir,ou recuar,não quer dizer que falhamos,apenas que não è o momento e que se voltarmos a tentar tudo vai entrar nos eixos e acabar por dar certo.
acho que deve ser assim em todos os aspectos da vida,em qualquer altura.

isto tudo para dizer que o defralde nocturno està a ser uma desgraça e estou seriamente a pensar em "desistir",recuar na decisão e voltar a tentar mais tarde,quando sentir que ele està pronto.ele não quer fralda,è verdade,diz que não faz na cama,mas o certo è que hà 15 dias que estamos nisto e todas as noites me levanto 2/3 vezes para o meter a fazer xixi,e mesmo assim tenho sempre um xixi de manhã.Quando não è pior e acontece como esta noite,foi fazer às 21h45 e quando fui ver às 23h45 jà estava todo molhado,toca a trocar tudo e là foi fazer outra vez,acordei às 3h mas o sono era tanto e não fui logo,às 4h30 jà estava todo molhado outra vez,troca tudo de novo e là se aguentou atè às 7h30!
isto parecendo que não,dà cabo dos nervos,dà cabo do sono e por consequência dà cabo da paciência e do bom humor,e isto reflecte-se no meu,nosso,dia-a-dia e è desgastante!
por tudo isto,vou falar com o pai cà de casa,mas parece-me que o melhor serà voltar à fralda e tentar mais tarde..não sei,que me dizem as mais entendidas?!?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Foi um dia bom!






Ele teve a festinha dele no parque de insuflàveis com os amiguinhos,saltou,pulou,correu,subiu ,desceu,caiu,ergeu,voltou  a cair,sorriu,riu à gargalhada,os olhos brilharam,soprou as 3 velinhas,abriu prendas,voltou a saltar e correr e pular..
depois fomos jantar "fritas" ao mc e eles adoraram!e brincaram ainda mais!
depois fomos para casa e là estava o bolinho do spider man que os papàs fizeram com todo o amor,e vieram mais prendas,e mais uma vez soprou  a velinha,e voltou a brincar e a saltar.e esteve sempre feliz!
E teve a bicicleta do padrinho,a trotinete e um livro das primas,um jogo de cubos do Rodrigo,um carro telecomandado da sara,um helicopetro da kelly,um camião dos bombeiros dos primos,carrinhos hot wells do zè,e a grua electrica dos papàs!e foi o delirio,e ainda hoje o è! :)
obrigada a todos por partilharem este dia fantàstico com o meu homem pequenino!ele adorou e nòs somos felizes por ter pessoas como vocês por perto!

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres..a dar dores de cabeça desde que nascem!

Mafalda è uma chatinha desde que fez 3 meses,ora chora porque tem sono mas não lhe apetece dormir,ora chora porque tem fome mas a coisa não lhe agrada,ora chora porque quer colo,ora chora porque não quer..
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a  nos controlar!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers