terça-feira, 8 de julho de 2014
momento do meu dia
Quando acordamos e ficamos assim um bom bocadinho os três no sofà,a namorar e a dar muitoooo miminho uns aos outros!Eles adoram-se e a primeira coisa que querm quando acordam,è dar beijinho e xiii um ao outro e eu sou uma mamã babada!:)
sábado, 5 de julho de 2014
socorro!!
Tenho uma "papagaia" dentro de casa que grita e grita e palra e volta a palrar e dà com a cabeça desta mãe em doida!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Um dos homens da minha vida
Acho que nunca falei nele,mas hà uns tempos que tenho essa vontade..
Agradecer,agradecer por ter este homem na minha vida,este homem que tanto admiro e idolatro,que è uma das melhores pessoas que hà neste mundo,que jà me fez tantas vezes feliz e que quero ter para sempre ao meu lado,mesmo estando longe neste momento!
Hoje è um homem,ontem,ainda ontem era uma criança,um bebè,aquele bebè que segurei tantas vezes nos braços e embalei,(e que tambèm deixei cair và).
Nunca mais esquecerei o momento em que o vi pela primeira vez,eu que não queria um irmão,queria uma irmã!Eu que dizia que nunca ia brincar com ele e nunca ia gostar dele!
E afinal,desde o primeiro momento em que o vi,apaixonei-me e soube que iamos partilhar muita coisa juntos!E foi ele que me deu este amor louco que tenho pelos meninos,foi ele que fez ter esta vontade de ter filhos rapazes..
E assim foi e continua a ser,tratei dele enquanto bebè,enquanto os pais trabalhavam,estive sempre com ele quando passamos pela fase dificil da separação dos pais e ele ainda era tão pequenino,tentei sempre compensar a falta do pai quando este nos partiu tão cedo,tentei "educar",ensinar,cuidar,sempre o melhor que pude e soube..e acredito que consegui porque hoje ele è um homem e dos melhores que conheço.
Integro,sincero,trabalhador,honesto,fiel,amoroso,meigo,amigo,lutador,ambicioso na medida certa!
O melhor padrinho que podia escolher para o meu piolho,mesmo não tendo jeito nenhum para crianças! :)
O melhor IRMÃO que me podiam ter dado!dizem que não podemos escolher os irmãos,e è verdade,mas eu se pudesse escolher,ficaria com o mesmo!adoro-o e mesmo tendo sido um adolescente chato foi e serà sempre o melhor irmão do mundo!
nem sei se vai ler isto mas o que sei è que o amo e que sou muito grata por este homem que faz parte da minha vida desde sempre e que ocupa um dos lugares mais especiais no meu coração!
Agradecer,agradecer por ter este homem na minha vida,este homem que tanto admiro e idolatro,que è uma das melhores pessoas que hà neste mundo,que jà me fez tantas vezes feliz e que quero ter para sempre ao meu lado,mesmo estando longe neste momento!
Hoje è um homem,ontem,ainda ontem era uma criança,um bebè,aquele bebè que segurei tantas vezes nos braços e embalei,(e que tambèm deixei cair và).
Nunca mais esquecerei o momento em que o vi pela primeira vez,eu que não queria um irmão,queria uma irmã!Eu que dizia que nunca ia brincar com ele e nunca ia gostar dele!
E afinal,desde o primeiro momento em que o vi,apaixonei-me e soube que iamos partilhar muita coisa juntos!E foi ele que me deu este amor louco que tenho pelos meninos,foi ele que fez ter esta vontade de ter filhos rapazes..
E assim foi e continua a ser,tratei dele enquanto bebè,enquanto os pais trabalhavam,estive sempre com ele quando passamos pela fase dificil da separação dos pais e ele ainda era tão pequenino,tentei sempre compensar a falta do pai quando este nos partiu tão cedo,tentei "educar",ensinar,cuidar,sempre o melhor que pude e soube..e acredito que consegui porque hoje ele è um homem e dos melhores que conheço.
Integro,sincero,trabalhador,honesto,fiel,amoroso,meigo,amigo,lutador,ambicioso na medida certa!
O melhor padrinho que podia escolher para o meu piolho,mesmo não tendo jeito nenhum para crianças! :)
O melhor IRMÃO que me podiam ter dado!dizem que não podemos escolher os irmãos,e è verdade,mas eu se pudesse escolher,ficaria com o mesmo!adoro-o e mesmo tendo sido um adolescente chato foi e serà sempre o melhor irmão do mundo!
nem sei se vai ler isto mas o que sei è que o amo e que sou muito grata por este homem que faz parte da minha vida desde sempre e que ocupa um dos lugares mais especiais no meu coração!
sábado, 28 de junho de 2014
A mãe està doida
Esta mãe nunca se viu mãe de meninas,nunca se imajinou num mundo cor-de-rosa,onde reinam vestidos,totòs,lacinhos,fitinhas e afins..
Esta mãe nunca quis uma princesinha,nunca sonhou com bonecas como a maior parte das comuns mulheres.
E depois,apareceu ela,entrou assim de rompante na minha vida e ocupou todo um espaço que jà lhe estava predestinado desde sempre,e mudou tudo,atè as minhas ideias.
Não comecei a gostar de rosa è verdade,nem de golinhas e lacinhos e afins,mas abri o meu horizonte a novidades e atè jà lhe meti uns travessões e umas fitinhas!
Depois deste dia em que lhe fiz a sua primeira "Palmeirinha" naquela cabecinha fofa e atè achei piada à coisa,jà nada vai ser igual e agora è esperar o que daì vem!!medo,muitoooo medo!
Elisabete,decicidamente ès uma mãe de menina!
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Ser mãe tambèm è isto..
Acordar às 4h da matina com princesa a choramingar,ir ao pè dela e ela desperta na brincadeira com o seu coelho...torci o nariz porque jà sabia que nã se ia ficar por ali..
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Se calhar dedicava-me à restauração
A nova do Piolho todos os dias..
"Mamã hoje vem cà comer a Zete,a Kell,o Rui,a pima Ana,as pimas Iela,a Filipa..."
" Mais ninguèm filho?"
"Xim!!o Zé manel,o Toni,o Digo..O Nuno..O Leo.."
"E quem è vai fazer o comer?tu?"
"Nahhh tu fazes!"
E todos os dias junta mais uma ou duas pessoas..pronto,se calhar abria um restaurante e vinham cà todos jantar todos os dias!Ainda fazia um dinheirito extra e o piolho era ainda mais feliz todos os dias!
"Mamã hoje vem cà comer a Zete,a Kell,o Rui,a pima Ana,as pimas Iela,a Filipa..."
" Mais ninguèm filho?"
"Xim!!o Zé manel,o Toni,o Digo..O Nuno..O Leo.."
"E quem è vai fazer o comer?tu?"
"Nahhh tu fazes!"
E todos os dias junta mais uma ou duas pessoas..pronto,se calhar abria um restaurante e vinham cà todos jantar todos os dias!Ainda fazia um dinheirito extra e o piolho era ainda mais feliz todos os dias!
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Sono..muito sono..
Fica uma pessoa acordada,ou meia acordada và,atè às 2h da manhã para isto!2-2!
E mais uns dias de sofrimento,e mais um jogo de sofrimento atè saber se là vamos continuar ou não pelo Brasil!Isto não se faz,não se faz principelmente quando depois de deitar às 2h,Miss Mafalda decide acordar a toda a hora porque anda chateada com 5 dentes a romper!
E agora?agora olha,aguenta -te atè à noite e è para aprenderes! :)
E mais uns dias de sofrimento,e mais um jogo de sofrimento atè saber se là vamos continuar ou não pelo Brasil!Isto não se faz,não se faz principelmente quando depois de deitar às 2h,Miss Mafalda decide acordar a toda a hora porque anda chateada com 5 dentes a romper!
E agora?agora olha,aguenta -te atè à noite e è para aprenderes! :)
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Dias pèssimos
hoje foi um deles,desde que acordamos atè agora que os deitei!
isto de estar em casa 24h/24 com eles dà cabo da cabeça,atè pode ser muito bonito e muito bom para eles e tal e tal,mas eu è que fico com a cabeça doida.
o afonso està numa fase pèssima,muitas birras,muito "eu posso,quero e mando!",muito mau a comer,e por aì fora e eu jà não sei que lhe faça.
ela tem 5 dentes a nascer e tem horas que dà comigo em tolinha!alèm de que è menina pouco dada a dormir durante o dia e isso cansa-me.não consigo ter 10mnts sozinha,num canto a respirar!
mas realmente o pior è mesmo o afonso e o comer!
estou a preparar -me para quando ele for para a escola em setembro e preciso que comece a comer em condições a pequeno almoço porque depois vai estar das 8h às 12h sem comer nada.aqui não hà lanchinhos a meio da manhã!
ele bebe o leite sem problema nenhum,jà o pão ou cereais è para esquecer..se o obrigo è capaz de estar,como hoje,1h30 para comer um croissant mini!ora depois não tem esse tempo todo para comer..
papas não quer,diz que doì a barriga,cereais nem quer provar,tostas come uma e pronto jà não quer mais..um filme portanto!
ao almoço comeu muito mal,demorou horas para comer um bocado de esparguete e peixe cozido e tive de estar sempre a insistir com ele,e è cansativo.depois là comeu 2 suissinhos..uau!
ao lanche,voltamos ao mesmo filme,1h45 para comer um iogurte e uma fatia de pão de forma com fiambre..e eu a dar em tola!
ao jantar,hoje foi pizza e eu pensei que bom,vai ser fàcil!enganei-me,comeu a sopa porque eu dei,e depois começou a comer a pizza com muita vontade e logo desistiu.parece que se cansa de mastigar!no fim,uma compota e pronto foi a comida dele num dia inteiro!
e não adiantou castigar e não ir ao parque hoje,nem tirar o tabet o dia todo..nada funciona!
ela comeu super bem e no fim vomita tudo para mais tarde tomar outro biberão de leite!fixe!!jà estou pouco cansada,ainda tinha que limpar vomitado e dar banho 2 vezes..
ora venha o dia de amanhã a ver se melhora,senão um dia acho que peço para me internarem!
isto de estar em casa 24h/24 com eles dà cabo da cabeça,atè pode ser muito bonito e muito bom para eles e tal e tal,mas eu è que fico com a cabeça doida.
o afonso està numa fase pèssima,muitas birras,muito "eu posso,quero e mando!",muito mau a comer,e por aì fora e eu jà não sei que lhe faça.
ela tem 5 dentes a nascer e tem horas que dà comigo em tolinha!alèm de que è menina pouco dada a dormir durante o dia e isso cansa-me.não consigo ter 10mnts sozinha,num canto a respirar!
mas realmente o pior è mesmo o afonso e o comer!
estou a preparar -me para quando ele for para a escola em setembro e preciso que comece a comer em condições a pequeno almoço porque depois vai estar das 8h às 12h sem comer nada.aqui não hà lanchinhos a meio da manhã!
ele bebe o leite sem problema nenhum,jà o pão ou cereais è para esquecer..se o obrigo è capaz de estar,como hoje,1h30 para comer um croissant mini!ora depois não tem esse tempo todo para comer..
papas não quer,diz que doì a barriga,cereais nem quer provar,tostas come uma e pronto jà não quer mais..um filme portanto!
ao almoço comeu muito mal,demorou horas para comer um bocado de esparguete e peixe cozido e tive de estar sempre a insistir com ele,e è cansativo.depois là comeu 2 suissinhos..uau!
ao lanche,voltamos ao mesmo filme,1h45 para comer um iogurte e uma fatia de pão de forma com fiambre..e eu a dar em tola!
ao jantar,hoje foi pizza e eu pensei que bom,vai ser fàcil!enganei-me,comeu a sopa porque eu dei,e depois começou a comer a pizza com muita vontade e logo desistiu.parece que se cansa de mastigar!no fim,uma compota e pronto foi a comida dele num dia inteiro!
e não adiantou castigar e não ir ao parque hoje,nem tirar o tabet o dia todo..nada funciona!
ela comeu super bem e no fim vomita tudo para mais tarde tomar outro biberão de leite!fixe!!jà estou pouco cansada,ainda tinha que limpar vomitado e dar banho 2 vezes..
ora venha o dia de amanhã a ver se melhora,senão um dia acho que peço para me internarem!
terça-feira, 17 de junho de 2014
Dias bons
Aqueles dias em que somos felizes com pouca coisa,em que acordamos de manhã com um sol lindo e um calorzinho bom e decidimos ir passear,afinal è dia do pai e eles merecem estar juntos e aproveitar todo o tempo do mundo!
e preparamos tudo,chamamos os primos de quem tanto gostamos e là vamos nòs.
e foi um domingo bom,divertido,cheio de coisas boas e alegria,amizade e muito amor..
eles brincaram muito,jogaram "baguetes",leia-se raquetes ou tennis và!brincaram com o cãozinho,com a areia,com a àgua,e foi bom!
faltavam pessoas queridas para completar a "banda" mas foi bom,obrigada primos!
sexta-feira, 13 de junho de 2014
quinta-feira, 12 de junho de 2014
e o que era afinal?
Princesa com rosèola...3/4 dias de febres altas,vomitar e alguma diarreia,uma ida à pediatra e 2 otites e possivèl gastro,medicada là foi melhorando,segunda fica com o corpo todo às manchas e com borbulhinhas por todo o lado,ontem là fomos de novo e afinal foi essa coisa manhosa "rosèola"..nunca tinha ouvido falar.
mas pronto jà està melhor e nem com estes dias de dieta emagreceu.fez 7 meses segunda e tem 66cm e 8kg,uma fofura!:)
ah e mais 2 dentes a sair cà para fora e a aborrecer!
mas pronto jà està melhor e nem com estes dias de dieta emagreceu.fez 7 meses segunda e tem 66cm e 8kg,uma fofura!:)
ah e mais 2 dentes a sair cà para fora e a aborrecer!
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Contrariedades da vida
Fim de semana de calor bom,de solinho,bom tempo..ideias,montes de ideias na cabeça e depois..
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
domingo, 8 de junho de 2014
Momento do meu dia
è aquele momento em que eles acordam,fofinhos,e lhes cheiro os pescoços quentinhos,cheirosos,aquele cheiro a bebè,a meu,a amor..
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
sábado, 7 de junho de 2014
Quando nos contrariam as ideias..
De que me vale a força de vontade e garra de emagrecer,de me sentir saudàvel,em forma,em ter força fisica..se depois veêm as dores e uma ida ao mèdico e radio me fazem parar de novo e deitam abaixo qualquer moral!!?
As dores no joelho são terriveis e là tive de ir ver o que se passava,ora parece que o estùpido do meu esqueleto não aguenta as "sacudidelas",palavras do mèdico,que provocam as corridas e està a ressentir-se aos poucos.ora è o joelho,ora è um pè,ora è as costas.fixe!!resultado,fisioterapia,umas sessões de osteopata e exercicio sò se for marcha ràpida.
Devo estar velha,querem là ver.
Eu bem sei que os problemas estão là,sempre estiveram,mas nunca pensei que me fossem impedir de fazer uma coisa que tanto gosto e me faz sentir bem,sempre pensei que a minha força de vontade fosse maior.afinal,parece que a dor està a ganhar.
Eu - 0 Dor - 1
hoje là fui andar 40mnts,resultado,dores..por isso,quer me parecer que è melhor acalmar.
mas isto não fica assim,eu vingo-me, vou para a musculação e assim jà não "sacudo" o esqueleto eheh!!parada è que não!
As dores no joelho são terriveis e là tive de ir ver o que se passava,ora parece que o estùpido do meu esqueleto não aguenta as "sacudidelas",palavras do mèdico,que provocam as corridas e està a ressentir-se aos poucos.ora è o joelho,ora è um pè,ora è as costas.fixe!!resultado,fisioterapia,umas sessões de osteopata e exercicio sò se for marcha ràpida.
Devo estar velha,querem là ver.
Eu bem sei que os problemas estão là,sempre estiveram,mas nunca pensei que me fossem impedir de fazer uma coisa que tanto gosto e me faz sentir bem,sempre pensei que a minha força de vontade fosse maior.afinal,parece que a dor està a ganhar.
Eu - 0 Dor - 1
hoje là fui andar 40mnts,resultado,dores..por isso,quer me parecer que è melhor acalmar.
mas isto não fica assim,eu vingo-me, vou para a musculação e assim jà não "sacudo" o esqueleto eheh!!parada è que não!
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Foi dia deles
E nòs aproveitamos da melhor forma!!fizemos o que ele queria e là fomos para a pista de skate e pronto,foi a loucura!!:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

