sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gosto,gosto muito





E com isto bom fim de semana!

o nosso vai ser preenchido,festinha de aniversàrio da nossa amiguinha adorada pequena kelly e domingo almocinho em casa dos primos adorados para ver mais uma vez o mais pequeno principe da familia que tanto gostamos!!yeah!

muita brincadeira e muitooo mimo esperam-se!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Triste...

Com ele..mais uma vez. Cansada que este piolho seja uma criança que não sabe partilhar,que tem medo de brincar com meninos que não conhece do seu dia a dia..que tem a mania que tudo lhe pertence e que chora a cada frustração.. Não sei que mais lhe possa fazer,não consigo passar lhe os valores a que eu e o pai tanto queremos que aprenda. Chora porque tudo e dele..nunca quer emprestar..olhem eu sei lá! Tudo coisas que me irritam solenemente e as quais não sei dar a volta... Espero mesmo que crescendo mude..

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estamos por aqui..

Mas muito parados em termos de blogues..
o tempo não estica e tenho os pequenos doentes,e alèm disso o piolho de fèrias,ou seja uma trabalheira!Aqui teêm fèrias de 6 em 6 semanas infelizmente,sò para dar cabo da vida dos pais que teêm sempre de andar com problemas para guardar as crianças nesses dias..
mas pronto,eu estou por casa e por isso não me faz grande abalo,a não ser que è a loucura com os dois cà em casa sempre pegados.mas passa,isto passa!(inspira,expira,inspira,expira!)
Ainda tenho guardado uns meninos 2 dias por semana e pensado muito no bolinho da 1° festinha da princesa,e depois mais uns problemas com o carro e o seguro do mesmo,e olhem os dias passam,e as tarefas domèsticas acumulam e depois não hà tempo para estas coisas!
Mas ainda estamos cà e havemos de voltar com mais frequência,tanto no nosso cantinho,como nas visitas aos vossos!!
Ah parabèns à M pelo seu filhote mais novo!!jà vi que nasceu e embora um parto dificil,o importante è que agora vão ser dias muito felizes!!força e aproveita muito o teu boneco!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

8

Nòs...jà vão 8 anos que dura e mesmo depois de todas as provas estamos cà juntos e à nossa maneira felizes..coitado de ti,eu sei,sou dura de aturar,mas là tens feito o teu melhor e sò por isso jà mereces Parabèns!!
Amo-te daqui atè à lua,mas isso jà tu sabes!
Obrigada por tudo e acima de tudo pela familia linda que construimos!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tambèm me sabe fazer rir..

Ontem saio de casa com os dois para ir fazer umas comprinhas.
Chegando ao hipermercado,ela dorme,e eu que faço?!preciso de levar um carrinho e agora..
Hmmm,meto-a no porta bebè a dormir,pego no carrinho e piolho là para dentro e là vamos nòs.
Carrinho cheio e pesado,piolho là dentro,princesa que pesa e como nasq minhas costas,mas tudo se faz!
Compras arrumadas na mala e eles nas cadeiras,claro que ela acordou apenas no momento que a coloquei na cadeira..
Sento-me e digo "xiça estou cansada"
E oiço là atràs:
"XIII mamã,eu è que estou cansado!!"
"Tu?de quê!vinhas sentadinho no carrinho!"
"Oh mãe viste que meti os iogurtes e as fraldas da mafalda no tapete pra pagar!!aquilo era pisadooo poças"

Oh meu Deus,dai me paciência!!!ehhehehheh

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ele dà-me cabo dos nervos

Este meu filho è muito diferente,tem assim um feitiozinho que nem eu consigo perceber de onde vem,de quem saiu..sinceramente não entendo..
Tem tantas coisas boas,caraças è meu filho,è o meu tesouro!
Mas tem tantaaaaa coisinha chata!!Irra!
E eu sò penso se a culpa serà minha,serei eu que não soube educar,ensinar,metê-lo no caminho certo??
Sempre foi complicado para comer fruta e legumes,simplesmente não pega numa peça de fruta,diz que suja as mãos e desata num berreiro interminàvel..sempre foi assim desde bebè,e se eu achava que ia melhorar com a escola,acabo de perceber que não,nada adianta.
Hoje pediram para levar uma fruta e faca para fazerem uma salada de fruta e eu jà estava a ver o filme..
Normal que cheguei e vieram as perguntas do porquê ele não pegar na fruta e porquê não come e isto e aquilo.Não hà muito a dizer,simplesmente jà tentei de tudo e nada funciona..se lhe obrigamos,dà-lhe vòmitos e pronto,està o caldo entornado.Levei com cara de reprovação e ainda ouvi mais,que ele tinha um amiguinho que aparentemente andavam sempre juntos,e agora o outro jà està cheio dele porque Afonso quando gosta de alguem "cola" e quer andar sempre atràs dele e a copiar tudo que o outro faz..oh pah fiquei triste,e quem me conhece sabe que não sou uma mãe fofinha que chora e que trata os filhos como se fossem de ouro..por norma atè nem demonstro grandes emoções..e fiquei ali de làgrima no olho porque estou cansada destas remarcações sobre ele.
Agora jà fala francês,fala com os amigos,fala com a educadora,mas continua a não respeitar o "està quieto" ou "sentado" e por aì fora.
A verdade è que ando cansada porque ele em casa è igual,ão nos liga nenhum,grita como se mandasse em tudo e todos...sinceramente nem sei mais que pensar..

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Atè chegar ao objectivo!!

Levar Afonso à escola a pè todos os dias,10/15 minutos para cada lado e a empurrar o carrinho da Mafalda,mais 30/40 minutos 2 vezes por semana de caminhada ràpida a empurrar Mafalda,claro està,mais alimentação cuidada durante a semana e mais umas asneirinhas ao fim de semana è igual a menos 1.5kg em 1 mês!!Bem bom,digo eu!Tem me custado,tem,mas gosto de saber que està  adar resultado e por isso mesmo hei-de continuar atè chegar ao meu objectivo!E depois,depois è tentar manter para sempre!!
E digo-vos que caminhar ràpido a empurrar o carrinho da princesa,custa mais que correr meia hora!!
Irra que è pesada!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Se calhar a culpa è minha



Sou eu que não o quero acordar mais cedo para não lhe "estragar o soninho" e sou eu que o deixo ver os desenhos animados que ele tanto gosta em vez de deixar a tv desligada..
Se calhar sou eu que não sou "dura" o suficiente para lhe dizer que "não,não hà bonecos"
Se calhar era mais fàcil se assim fosse,se ele tomasse o pequeno almoço sem distracções,talvez fosse mais ràpido,talvez eu me zangasse menos,talvez não tivesse que repetir 3555 vezes "Afonso come!" ou "Afonso anda que està na hora de vestir" ou "Afonso temos de sair"!!
Mas todos os dias digo a mesma coisa!A partir de amanhã não hà tv ao pequeno almoço!E no dia a seguir là cedo e deixo o ver o seu Tchoupi à l`ècole...
E todos os dias me chateio porque o acordo às 7h15 e às 8h ele ainda não està pronto..e eu não posso estar sempre de volta dele porque tenho de preparar a irmã e dar o leitinho..e depois atrasamos tudo e depois eu irrito-me e ele choraminga..e andamos nisto!
Se calhar a culpa è minha e devia começar desde amanhã a desligar a tv enquanto ele não comer..
E quem sabe vai ser mesmo o que vou fazer..

Se calhar a culpa è mesmo do pai,que tal como ele fica colado à tv quando està a dar desenhos animados ou futebol e custa-lhe a ouvir quando lhe chamo..se calhar è isso e è mesmo mal dos homens que são uns distraidos..e se clhar vou levar com isto toda a vida..oh sorte!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dilemas de mãe

Desde que ela nasceu estou em casa com eles os dois,agora ele vai à escola de manhã,mas de resto estou sempre com eles.E se por um lado è muito bom poder ser eu a cuidra deles,por outro tambèm me faz falta sair,ter o meu tempo,ver adultos,ter conversas de adultos,e acima de tudo sentir-me ùtil e contribuir para a conta bancària cà de casa..
O problema è que aqui em França,as leis são feitas para as mulheres estarem em casa,ou então temos de ter um bom salàrio,que compense o sair de casa!
Eu que ganho o salàrio minimo,se for trabalhar,metade ou talvez mais vai para a ama que tenho de ter para ela e para ele,sim,para ele,porque saio de casa às 5h da manhã e o pai às 7h,logo alguem tem de o levar à escola,e ficar com ele à quarta que è o dia que não tem escola o dia todo..sem falar nos 15 dias de fèrias que tem a cada 6 semanas..fixe não è?
neste momento estou de licença parental e tenho o contrato suspenso atè janeiro,ganho 380 euros para estar com eles em casa e tenho a possibilidade de ficar mais 2 anos,ou seja atè aos 3 dela..
jà sei que vão dizer,"ah isso è muito bom e tal e tal"..
não,não è muito bom,não chega nem para a renda,as coisas aqui não são ao preço de portugal!
E o pior è que mesmo sabendo que è bom poder estar com eles o tempo todo,tambèm preciso de estar "sozinha"!
E agora ando aqui neste dilema,voltar ao trabalho ou não em janeiro!?..
E não è fàcil decidir,de um lado estou eu e este sentimento de inutilidade,de fazer sempre a mesma coisa todos os dias,..
e do outro estão eles,o bem estar deles,o saber que se for trabalhar vou chegar ao fim do mês com quase o mesmo que se tivesse em casa,o saber que vou obrigar o pai a levantar se,e a eles,às 5h30 ou 6h da manha para deixa los na ama antes das 7h...ama essa que me vai ficar com mais de metade do salàrio..

complicado,complicado isto..marido não quer que và trabalhar claro està e eu,eu sei là..sei là bem o que fazer..
ainda tenho atè dezembro para decidir è certo,mas passa ràpido e a decisão não està fàcil!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mais asneira..

Ora aqui em casa eles nao gostam de ficar atras um do outro.Vai dai que Mafalda achou por bem atirar se e mergulhar de boca no chao...ja que o irmao partiu os dentes porque nao haveria ela de fazer igual???!
Mas nao se inquietem,nao levou a dela avante e nao partiu nada,(graças a Deus,acho eu).
Rasgou o labio superior e pisou mas nada de grave..mais um susto,mais meia hora de choro e mimo e pronto..passou 😉
Trabalhos,trabalhos e o que estes miudos me sabem dar..:)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Era sempre assim e estava bom!!

Nas fèrias foi mais ou menos assim!
A màquina sempre ressuscitou e eu aproveito para deixar aqui registado em imagens um pouco das fèrias!
E depois hà todas as outras,as que estão no telemovel e que infelizmente ainda não percebi como voi conseguir passar para aqui..mas hei-de chegar là!
Foi bom,foi muito bom,fomos ainda mais felizes!Passeamos muito,podiamos passear um bocadinho mais,mas eles dão um trabalho do caraças..mas estivemos sempreeeee juntos e foi mais que bom!!






quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Em 3dias de escola ja me arranjou umas negras bonitas....um olho pisado...e sei la mais o que..irra!irrequieto como ele nunca vi😞
De qualquer o balanco tem sido positivo!
Fica bem,nao chora e diz ate logo sem problema.a professora apenas se queixa que custa lhe a estar quieto,a nao ser que seja para pintar ou desenhar.mad diz que ele gosta muito da escola e quer fazer de tudo 😁
Continuemos assim e a mama fica feliz!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers