terça-feira, 9 de dezembro de 2014

coisas que me tiram do sério

Serei eu a única que não acha normal que uma Mae deixe o filho de 18 meses dentro do carro,estacionado a uns metros da escola,enquanto leva os outros filhos mais velho?
ou quando os vai buscar e demora sempre uns 10/15 minutos..
eu se calhar sou muito "galinha",mas nem por 2 minutos deixo a princesa sozinha no carro.pelo menos se for para me afastar do seu campo de visão..sei lá bem o que pode acontecer em 2minutos..

domingo, 30 de novembro de 2014

6h da manhã de um domingo

Marido com filho grande a caminho das urgências depois de uma noite de tosse horrível,intensa e que não deixa respirar...são 6h da manhã,ainda so dormi 30mnts e agora que podia aproveitar não consigo!
Quero mas e noticias o mais rápido possível...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

parabens puto

Ja aqui falei sobre ti e sobre esta relação de amor e amizade que nos une e quem nos conhece sabe como tudo e verdadeiro entre nós!
Hoje neste dia especial podia voltar a dizer tudo que sinto por ti mas sei que já o sabes melhor que ninguém
por isso vou apenas te dizer que tudo que te desejo e apenas o melhor do mundo,porque mereces,porque és o meu puto preferido,porque és o meu mano fofinho e porque te adoro daqui até à lua...
parabéns puto,daqui a nada estás maior que eu,(ah pois já o es!)
e pensa que daqui a nada estamos juntos e a festejar!!
parabéns meu irmão!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pensar na minha vida

Cada dia penso mais em voltarmos a Portugal,para junto dos nossos,da familia,dos amigos,da terra..tudo.
E è uma ideia que felizmente,temos em comum,eu e ele,aquele que me escolheu para viver ao seu lado.
Muitos nos dizem para abandonar a  ideia,porque aqui è que es està bem,porque nã vamos fazer nada para là,porque là não hà nada,o trabalho falta e tal e tal..
E eu pergunto-me se aqui não è igual?vejo muitos sem trabalho,vejo pessoas que vivem em dificuldades,vejo pessoas que vivem no limite,que contam tostões atè ao fim do mês e por aì fora,tal como em portugal!
E depois vejo coisas que me fazem pensar que estamos aqui a perder um tempo enorme na nossa vida.estamos nòs aqui  e as pessoas que mais amamos e nos fazem falta,estão longe,e de um dia para o outro podem partir,ou mesmo nòs podemos nunca voltar porque nos acontece alguma coisa..e estamos aqui a privar os nossos filhos de crescerem com os avòs e os tios,e primos e amigos especiais..
e tenho medo que estejamos a "roubar-lhes" um tempo precioso da vida deles!
E de um dia mais tarde nos arrependermos desta decisão de estarmos longe.
Sim,a nossa vida neste momento è aqui,è aqui que temos o nosso canto e sim,temos amigos especiais aqui,pessoas que nos enchem o coração e a alma e que tambèm nos fazem felizes,e que com certeza nos farão muita falta um dia que não estejamos aqui.mas a verdade è que aqui,isto não è uma vida..a vida aqui è trabalho,casa,compras,ver uns amigos,receber amigos e acabou.
E eu sinto falta de ter uma vida,de fazer coisas,de andar no ginàsio,de ir tomar um cafè com as amigas,de visitar a mãe ou a sogra,de passear com o meu irmão e com os amigos que nos fazem falta..e de ver os meus afilhados crescer,e a minha sobrinha que ainda è pequenina mas que nunca nos vai conhecer se continuarmos por aqui.
Coisas banais para quem està por aì,para quem tem uma vida normal junto dos seus.
E sim,aqui tambèm hà essas coisas,mas eu não me sinto no meu lugar,não consigo ter vontade de ir ao ginàsio ou ir a um cafè,não me sinto em casa,esta não è a minha "casa"..esta não a minha lingua..estas não são as minhas pessoas..
E se calhar sou sò eu que ando "deprimida" ou coisa parecida,mas cada dia me faz mais falta esse pedacinho de terra que è Portugal..
e eu sempre fui uma miuda do mundo, sempre quis viajar e viver em paises diferentes..mas pronto,ando assim,sinto me uma estranha num cantinho perdido do mundo..
Doidices è o que è!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

o primeiro de muitos

Foi o primeiro trabalhinho que fizemos para a escola e ele ficou tudo contente em participar!!
Fizemos o melhor que pudemos e gostamos muito.
O boneco è o Gloups e è a mascote da salinha dele e todos os fins de semana vai passar uns dias na casa de um dos meninos.Ele que è muito guloso e malandro,vai tentar comer tudo que lhe apetece nas respectivas casas e os pais registam esses momentos para depois contar no livro da historia do Gloups.
Calhou-nos um bom fim de semana,bem movimentado e claro que ele aproveitou para "comer tudo"! :)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A tua festinha..



Passou se bem,muito bem,rodeada de amigos e familia que tanto gostam de ti princesa!
Tenho certeza que adoraste tudo que recebeste e acima de tudo o mimo e o amor que te deram neste dia tão especial e em todos os outros da tua pequena vida.
Obrigada a todos e para o ano ela ainda vai gostar mais de festejar com vocês!

domingo, 9 de novembro de 2014

12 meses



1 ano!12 meses de amor,de alegria,de muito mimo e carinho.
Muito choro e noites mal dormidas,muitos gritos que tu ès uma rapariga de "punho firme"!
Muitos beijinhos do mano,muita gritaria entre os dois,muita brincadeira e de seguida muita choradeira porque estão sempre pegados..
Um ano cheio de coisas boas,e cheio de momentos menos bons,cheio de alegria e cheio de alturas de desespero.
Um ano de doidos,um ano de stress,de falta de paciência,de pensamentos malucos.
Mas acima de tudo um ano cheio,um ano muito feliz e um ano que eu não trocava por nada!
Eu que não me imaginava mãe de princesa,e que afinal atè gosto tanto de te ter,princesa!
Temos dias dificeis,mas ès a maior parte do tempo,a menina mais fofinha e doce de todas,ès minha e tenho muito a agradecer por isso!Amo te princesa linda!
Parabèns fofinha,tudo que quero è fazer de ti uma grande mulher e conseguir que sejas para sempre feliz,com toda a tua simplicidade..Amo-te amor pequenino!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gosto,gosto muito





E com isto bom fim de semana!

o nosso vai ser preenchido,festinha de aniversàrio da nossa amiguinha adorada pequena kelly e domingo almocinho em casa dos primos adorados para ver mais uma vez o mais pequeno principe da familia que tanto gostamos!!yeah!

muita brincadeira e muitooo mimo esperam-se!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Triste...

Com ele..mais uma vez. Cansada que este piolho seja uma criança que não sabe partilhar,que tem medo de brincar com meninos que não conhece do seu dia a dia..que tem a mania que tudo lhe pertence e que chora a cada frustração.. Não sei que mais lhe possa fazer,não consigo passar lhe os valores a que eu e o pai tanto queremos que aprenda. Chora porque tudo e dele..nunca quer emprestar..olhem eu sei lá! Tudo coisas que me irritam solenemente e as quais não sei dar a volta... Espero mesmo que crescendo mude..

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estamos por aqui..

Mas muito parados em termos de blogues..
o tempo não estica e tenho os pequenos doentes,e alèm disso o piolho de fèrias,ou seja uma trabalheira!Aqui teêm fèrias de 6 em 6 semanas infelizmente,sò para dar cabo da vida dos pais que teêm sempre de andar com problemas para guardar as crianças nesses dias..
mas pronto,eu estou por casa e por isso não me faz grande abalo,a não ser que è a loucura com os dois cà em casa sempre pegados.mas passa,isto passa!(inspira,expira,inspira,expira!)
Ainda tenho guardado uns meninos 2 dias por semana e pensado muito no bolinho da 1° festinha da princesa,e depois mais uns problemas com o carro e o seguro do mesmo,e olhem os dias passam,e as tarefas domèsticas acumulam e depois não hà tempo para estas coisas!
Mas ainda estamos cà e havemos de voltar com mais frequência,tanto no nosso cantinho,como nas visitas aos vossos!!
Ah parabèns à M pelo seu filhote mais novo!!jà vi que nasceu e embora um parto dificil,o importante è que agora vão ser dias muito felizes!!força e aproveita muito o teu boneco!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

8

Nòs...jà vão 8 anos que dura e mesmo depois de todas as provas estamos cà juntos e à nossa maneira felizes..coitado de ti,eu sei,sou dura de aturar,mas là tens feito o teu melhor e sò por isso jà mereces Parabèns!!
Amo-te daqui atè à lua,mas isso jà tu sabes!
Obrigada por tudo e acima de tudo pela familia linda que construimos!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tambèm me sabe fazer rir..

Ontem saio de casa com os dois para ir fazer umas comprinhas.
Chegando ao hipermercado,ela dorme,e eu que faço?!preciso de levar um carrinho e agora..
Hmmm,meto-a no porta bebè a dormir,pego no carrinho e piolho là para dentro e là vamos nòs.
Carrinho cheio e pesado,piolho là dentro,princesa que pesa e como nasq minhas costas,mas tudo se faz!
Compras arrumadas na mala e eles nas cadeiras,claro que ela acordou apenas no momento que a coloquei na cadeira..
Sento-me e digo "xiça estou cansada"
E oiço là atràs:
"XIII mamã,eu è que estou cansado!!"
"Tu?de quê!vinhas sentadinho no carrinho!"
"Oh mãe viste que meti os iogurtes e as fraldas da mafalda no tapete pra pagar!!aquilo era pisadooo poças"

Oh meu Deus,dai me paciência!!!ehhehehheh

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ele dà-me cabo dos nervos

Este meu filho è muito diferente,tem assim um feitiozinho que nem eu consigo perceber de onde vem,de quem saiu..sinceramente não entendo..
Tem tantas coisas boas,caraças è meu filho,è o meu tesouro!
Mas tem tantaaaaa coisinha chata!!Irra!
E eu sò penso se a culpa serà minha,serei eu que não soube educar,ensinar,metê-lo no caminho certo??
Sempre foi complicado para comer fruta e legumes,simplesmente não pega numa peça de fruta,diz que suja as mãos e desata num berreiro interminàvel..sempre foi assim desde bebè,e se eu achava que ia melhorar com a escola,acabo de perceber que não,nada adianta.
Hoje pediram para levar uma fruta e faca para fazerem uma salada de fruta e eu jà estava a ver o filme..
Normal que cheguei e vieram as perguntas do porquê ele não pegar na fruta e porquê não come e isto e aquilo.Não hà muito a dizer,simplesmente jà tentei de tudo e nada funciona..se lhe obrigamos,dà-lhe vòmitos e pronto,està o caldo entornado.Levei com cara de reprovação e ainda ouvi mais,que ele tinha um amiguinho que aparentemente andavam sempre juntos,e agora o outro jà està cheio dele porque Afonso quando gosta de alguem "cola" e quer andar sempre atràs dele e a copiar tudo que o outro faz..oh pah fiquei triste,e quem me conhece sabe que não sou uma mãe fofinha que chora e que trata os filhos como se fossem de ouro..por norma atè nem demonstro grandes emoções..e fiquei ali de làgrima no olho porque estou cansada destas remarcações sobre ele.
Agora jà fala francês,fala com os amigos,fala com a educadora,mas continua a não respeitar o "està quieto" ou "sentado" e por aì fora.
A verdade è que ando cansada porque ele em casa è igual,ão nos liga nenhum,grita como se mandasse em tudo e todos...sinceramente nem sei mais que pensar..

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Atè chegar ao objectivo!!

Levar Afonso à escola a pè todos os dias,10/15 minutos para cada lado e a empurrar o carrinho da Mafalda,mais 30/40 minutos 2 vezes por semana de caminhada ràpida a empurrar Mafalda,claro està,mais alimentação cuidada durante a semana e mais umas asneirinhas ao fim de semana è igual a menos 1.5kg em 1 mês!!Bem bom,digo eu!Tem me custado,tem,mas gosto de saber que està  adar resultado e por isso mesmo hei-de continuar atè chegar ao meu objectivo!E depois,depois è tentar manter para sempre!!
E digo-vos que caminhar ràpido a empurrar o carrinho da princesa,custa mais que correr meia hora!!
Irra que è pesada!!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers