segunda-feira, 16 de março de 2015
a primeira ida à neve!
Foi uma alegria,foi uma loucura,divertimo nos mais que nunca e acho que tão cedo não esquecemos!
foi a primeira vez para eles e para mim,sim,nunca tinha visto tanta neve na vida!
ok,não fomos preparados,apanhei uma gripe tremenda porque molhei os pès todos,afonso ficou um bocado constipado..mas ao fim de uma semana as maleitas jà passaram e as lembranças essas ficam,e ficarão sempre!
foi um dia maravilhoso,complicado porque não organizmos nada e porque correu tudo ao contrário do que esperávamos,mas no final tudo correu bem e todos adoramos!
obrigada a quem fez parte desse dia e faz parte das nossas vidas!
o afonso estava em êxtase,amou tudooooo e sò que è voltar!
o primeiro carnaval dos dois
Ele nunca tinha festejado o carnaval,nem sabia o que isso era..mas este ano è que foi!!
Ele estava de mau humor,como tem estado sempre,do alto dos seus quase 4 anos,numa espécie de prè-adolescência ou sei là bem o quê!
Ela estava feliz e dançou por ela,por ele e por todos que estavam à volta! :)
Não sei a quem sai esta garota,sempre com a pernica a abanar..eheh faz lembrar tanto aqui a mãezinha!
sexta-feira, 6 de março de 2015
O ambiente nesta casa não tem sido o melhor..
Afonso e princesa teem feito vida negra aos pais e anda tudo cansado e esgotado com estes pequenos geniozinhos!
Temos desde birras,lutas para comer,guerras entre os dois..uma animação.
Mas o que mais me tem marcado e inquieta e o Afonso que todos os dias tem vários "acidentes" com xixi.
Sim,ele que já está sem fralda ha uma eternidade ,começou agora a fazer xixi nas cuecas,ora por distração,ora porque não tem tempo e não quer parar de brincar..
E a melhor foi que são 2h da manhã e eu acabei de ir mudar a cama dele porque sua excelência fez xixi na cama!
E eu penso,mas o que é que se passa aqui?o que se passa com ele?
Sinto que ha alguma coisa que me está a escapar e eu não sou capaz de perceber o que é..
Alguma coisa o está a "atormentar",distrair..
E eu vou ter de parar e olhar melhor para o meu filho para perceber o que é!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Acho que preciso que eles cresçam
O dia começa sempre bem,ele acorda bem disposto e vem dar um beijinho fofo e pede o pequeno almoço muito meiguinho..
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
estes tempos..
A ver um programa onde um pai vem falar dos seus dois filhos que se converteram ao Islão e partiram para a Síria para se juntar aos terroristas..
As primeiras palavras já custam a ouvir,mas chegar ao ponto em que revela que um acabou por morrer alvejado e de seguida o outro fez se explodir num camião..duro,muito duro!
A vida hoje em dia está de tal maneira que nem sabemos que pensar..andamos a criar os nossos filhos sem sabermos no que poderão se meter um dia mais tarde.
ouvimos estas histórias e ficamis com o coração apertadinho e a pedir para que nunca nos aconteça tal coisa.que nunca tenhamos de lidar com tal situação..
As primeiras palavras já custam a ouvir,mas chegar ao ponto em que revela que um acabou por morrer alvejado e de seguida o outro fez se explodir num camião..duro,muito duro!
A vida hoje em dia está de tal maneira que nem sabemos que pensar..andamos a criar os nossos filhos sem sabermos no que poderão se meter um dia mais tarde.
ouvimos estas histórias e ficamis com o coração apertadinho e a pedir para que nunca nos aconteça tal coisa.que nunca tenhamos de lidar com tal situação..
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Desafio falhado
Aderi ao desafio da Magda,o " Berra me baixo".
E pensava eu,vai ser desta que vou conseguir mudar e parar de gritar a toda a hora,vou me acalmar e acima de tudo vou conseguir transmitir calma e serenidade aos pequenos..
Sim,pois claro que sim..
Já vamos na 3' semana de desafio e até hoje não me parece que houvesse um único dia em que não se levantasse a voz nesta casa..
Ou eu,ou ele,ou melhor ainda eles,sim,os piolhos!
Temos andado num stress total,acho que já nem sei lidar com isto,estes miúdos dao me cabo dos miolos e por mais que queira não consigo parar de gritar.
Eles fazem asneira a toda a hora,ele não come nada de jeito,ela não quer a sopa e bate na colher e vai tudo pelo ar,ele quer o brinquedo dela e ela depois quer o dele e gritam e empurram..ele quer tablet e já jogou o tempo dele mas não aceita um não,ela pega nas caixas dos mil brinquedos e vira tudooooo no chão e vai dar uma volta..
e estas coisas repetem se 300 vezes por dia..haja alegria!
Sinto que falhei completamente o desafio e pior,sinto que falho todos os dias como Mae!
Espero conseguir mudar,sinceramente,e espero que ele mude,que volte a ser o meu menino meiguinho e calmo,mas está difícil,se está!
E pensava eu,vai ser desta que vou conseguir mudar e parar de gritar a toda a hora,vou me acalmar e acima de tudo vou conseguir transmitir calma e serenidade aos pequenos..
Sim,pois claro que sim..
Já vamos na 3' semana de desafio e até hoje não me parece que houvesse um único dia em que não se levantasse a voz nesta casa..
Ou eu,ou ele,ou melhor ainda eles,sim,os piolhos!
Temos andado num stress total,acho que já nem sei lidar com isto,estes miúdos dao me cabo dos miolos e por mais que queira não consigo parar de gritar.
Eles fazem asneira a toda a hora,ele não come nada de jeito,ela não quer a sopa e bate na colher e vai tudo pelo ar,ele quer o brinquedo dela e ela depois quer o dele e gritam e empurram..ele quer tablet e já jogou o tempo dele mas não aceita um não,ela pega nas caixas dos mil brinquedos e vira tudooooo no chão e vai dar uma volta..
e estas coisas repetem se 300 vezes por dia..haja alegria!
Sinto que falhei completamente o desafio e pior,sinto que falho todos os dias como Mae!
Espero conseguir mudar,sinceramente,e espero que ele mude,que volte a ser o meu menino meiguinho e calmo,mas está difícil,se está!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Indignação
http://www.lemonde.fr/societe/article/2015/01/07/attaque-au-siege-de-charlie-hebdo_4550630_3224.HTML
Ainda não me caiu a ficha,ainda passo o tempo todo a ver as noticias e a ver quando conseguem,se è que vão conseguir,capturar estas bestas que se dizem muçulmanos..Tenho para mim que vivos,nunca os capturam..
Esta gente não è nada,são felizmente uma minoria neste mundo e são pessoas,ou animais và,que foram submetidos a uma lavagem cerebral tão forte que jà não hà nada a fazer.
Odeio extremismos,fanatismos,sejam de que forma forem,mas os religiosos são os piores.
Não sei que paìs è este em que vivo,este mundo,pergunto me por vezes para que trouxe crianças ao mundo quando cada vez se vêem mais e mais gente maluca e que mata gratuitamente e sem razão..quando cada vez mais tentam desviar os miúdos para estas barbaridades,quando temos que viver no medo porque não sabemos quando nos vai cair ao lado..
Não tenho nada contra muçulmanos,aliàs tenho amigos entre eles,as amas do afonso eram muçulmanas e nunca tive problemas com eles,por isso me recuso a ser extremistas e a generalizar como tenho visto por aì!São pessoas boas,amigas,amáveis e que seguem a sua religião como os cristãos seguem a deles.
Isto,estas bestas,são uma minoria,e um dia havemos de acabar com isto..espero eu..
Ainda não me caiu a ficha,ainda passo o tempo todo a ver as noticias e a ver quando conseguem,se è que vão conseguir,capturar estas bestas que se dizem muçulmanos..Tenho para mim que vivos,nunca os capturam..
Esta gente não è nada,são felizmente uma minoria neste mundo e são pessoas,ou animais và,que foram submetidos a uma lavagem cerebral tão forte que jà não hà nada a fazer.
Odeio extremismos,fanatismos,sejam de que forma forem,mas os religiosos são os piores.
Não sei que paìs è este em que vivo,este mundo,pergunto me por vezes para que trouxe crianças ao mundo quando cada vez se vêem mais e mais gente maluca e que mata gratuitamente e sem razão..quando cada vez mais tentam desviar os miúdos para estas barbaridades,quando temos que viver no medo porque não sabemos quando nos vai cair ao lado..
Não tenho nada contra muçulmanos,aliàs tenho amigos entre eles,as amas do afonso eram muçulmanas e nunca tive problemas com eles,por isso me recuso a ser extremistas e a generalizar como tenho visto por aì!São pessoas boas,amigas,amáveis e que seguem a sua religião como os cristãos seguem a deles.
Isto,estas bestas,são uma minoria,e um dia havemos de acabar com isto..espero eu..
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Coração apertado e feliz ano novo
qMais umas férias passadas e mais uma vez coração apertado porque daqui a umas horas voltamos a deixar as pessoas que nos fazem falta e os lugares que aquecem o coração...
15 dias que souberam a pouco e que não chegaram para matar as saudades todas..e que vieram confirmar o que já sabemos,odiamos a vida de emigrantes e o nosso lugar e mesmo aqui..e tudo faremos para voltar o mais rápido porque é aqui que somos felizes e os meninos também,apesar de todo o mimo exagerado que teem quando estamos ca!
As pessoas,essas cada vez percebo melhor quem apesar da distancia,vai estar sempre aqui para nos,quem nos espera com carinho,quem gosta de nos receber em sua casa e nos chama sempre e ao contrário,quem já não sente a nossa falta o ano todo,quem nos recebe por receber e por cortesia,quem nem sequer liga mesmo sabendo que estamos por ca e quem,pior ainda,por mais que tentamos nos encontrar nunca teem um tempinho para nos..e assim com o passar dis anos vamos percebendo quem são as pessoas que serão sempre as amigas,família que vai ser sempre família e os que afinal não estão minimamente interessados se estamos la ou ca...
e agora vamos as malas que já deviam estar feitas!!
Já agora um feliz 2015 a todos e que este seja um ano que se não puder ser melhor,que seja pelo menos tão bom como o anterior!
obrigado a quem fez parte do meu 2014 e tudo que desejo e que continuem na nossa vida todo o 2015
Sejam felizes 😁
15 dias que souberam a pouco e que não chegaram para matar as saudades todas..e que vieram confirmar o que já sabemos,odiamos a vida de emigrantes e o nosso lugar e mesmo aqui..e tudo faremos para voltar o mais rápido porque é aqui que somos felizes e os meninos também,apesar de todo o mimo exagerado que teem quando estamos ca!
As pessoas,essas cada vez percebo melhor quem apesar da distancia,vai estar sempre aqui para nos,quem nos espera com carinho,quem gosta de nos receber em sua casa e nos chama sempre e ao contrário,quem já não sente a nossa falta o ano todo,quem nos recebe por receber e por cortesia,quem nem sequer liga mesmo sabendo que estamos por ca e quem,pior ainda,por mais que tentamos nos encontrar nunca teem um tempinho para nos..e assim com o passar dis anos vamos percebendo quem são as pessoas que serão sempre as amigas,família que vai ser sempre família e os que afinal não estão minimamente interessados se estamos la ou ca...
e agora vamos as malas que já deviam estar feitas!!
Já agora um feliz 2015 a todos e que este seja um ano que se não puder ser melhor,que seja pelo menos tão bom como o anterior!
obrigado a quem fez parte do meu 2014 e tudo que desejo e que continuem na nossa vida todo o 2015
Sejam felizes 😁
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
coisas que me tiram do sério
Serei eu a única que não acha normal que uma Mae deixe o filho de 18 meses dentro do carro,estacionado a uns metros da escola,enquanto leva os outros filhos mais velho?
ou quando os vai buscar e demora sempre uns 10/15 minutos..
eu se calhar sou muito "galinha",mas nem por 2 minutos deixo a princesa sozinha no carro.pelo menos se for para me afastar do seu campo de visão..sei lá bem o que pode acontecer em 2minutos..
ou quando os vai buscar e demora sempre uns 10/15 minutos..
eu se calhar sou muito "galinha",mas nem por 2 minutos deixo a princesa sozinha no carro.pelo menos se for para me afastar do seu campo de visão..sei lá bem o que pode acontecer em 2minutos..
domingo, 30 de novembro de 2014
6h da manhã de um domingo
Marido com filho grande a caminho das urgências depois de uma noite de tosse horrível,intensa e que não deixa respirar...são 6h da manhã,ainda so dormi 30mnts e agora que podia aproveitar não consigo!
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
parabens puto
Ja aqui falei sobre ti e sobre esta relação de amor e amizade que nos une e quem nos conhece sabe como tudo e verdadeiro entre nós!
Hoje neste dia especial podia voltar a dizer tudo que sinto por ti mas sei que já o sabes melhor que ninguém
por isso vou apenas te dizer que tudo que te desejo e apenas o melhor do mundo,porque mereces,porque és o meu puto preferido,porque és o meu mano fofinho e porque te adoro daqui até à lua...
parabéns puto,daqui a nada estás maior que eu,(ah pois já o es!)
e pensa que daqui a nada estamos juntos e a festejar!!
parabéns meu irmão!
Hoje neste dia especial podia voltar a dizer tudo que sinto por ti mas sei que já o sabes melhor que ninguém
por isso vou apenas te dizer que tudo que te desejo e apenas o melhor do mundo,porque mereces,porque és o meu puto preferido,porque és o meu mano fofinho e porque te adoro daqui até à lua...
parabéns puto,daqui a nada estás maior que eu,(ah pois já o es!)
e pensa que daqui a nada estamos juntos e a festejar!!
parabéns meu irmão!
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Pensar na minha vida
Cada dia penso mais em voltarmos a Portugal,para junto dos nossos,da familia,dos amigos,da terra..tudo.
E è uma ideia que felizmente,temos em comum,eu e ele,aquele que me escolheu para viver ao seu lado.
Muitos nos dizem para abandonar a ideia,porque aqui è que es està bem,porque nã vamos fazer nada para là,porque là não hà nada,o trabalho falta e tal e tal..
E eu pergunto-me se aqui não è igual?vejo muitos sem trabalho,vejo pessoas que vivem em dificuldades,vejo pessoas que vivem no limite,que contam tostões atè ao fim do mês e por aì fora,tal como em portugal!
E depois vejo coisas que me fazem pensar que estamos aqui a perder um tempo enorme na nossa vida.estamos nòs aqui e as pessoas que mais amamos e nos fazem falta,estão longe,e de um dia para o outro podem partir,ou mesmo nòs podemos nunca voltar porque nos acontece alguma coisa..e estamos aqui a privar os nossos filhos de crescerem com os avòs e os tios,e primos e amigos especiais..
e tenho medo que estejamos a "roubar-lhes" um tempo precioso da vida deles!
E de um dia mais tarde nos arrependermos desta decisão de estarmos longe.
Sim,a nossa vida neste momento è aqui,è aqui que temos o nosso canto e sim,temos amigos especiais aqui,pessoas que nos enchem o coração e a alma e que tambèm nos fazem felizes,e que com certeza nos farão muita falta um dia que não estejamos aqui.mas a verdade è que aqui,isto não è uma vida..a vida aqui è trabalho,casa,compras,ver uns amigos,receber amigos e acabou.
E eu sinto falta de ter uma vida,de fazer coisas,de andar no ginàsio,de ir tomar um cafè com as amigas,de visitar a mãe ou a sogra,de passear com o meu irmão e com os amigos que nos fazem falta..e de ver os meus afilhados crescer,e a minha sobrinha que ainda è pequenina mas que nunca nos vai conhecer se continuarmos por aqui.
Coisas banais para quem està por aì,para quem tem uma vida normal junto dos seus.
E sim,aqui tambèm hà essas coisas,mas eu não me sinto no meu lugar,não consigo ter vontade de ir ao ginàsio ou ir a um cafè,não me sinto em casa,esta não è a minha "casa"..esta não a minha lingua..estas não são as minhas pessoas..
E se calhar sou sò eu que ando "deprimida" ou coisa parecida,mas cada dia me faz mais falta esse pedacinho de terra que è Portugal..
e eu sempre fui uma miuda do mundo, sempre quis viajar e viver em paises diferentes..mas pronto,ando assim,sinto me uma estranha num cantinho perdido do mundo..
Doidices è o que è!
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
o primeiro de muitos
Foi o primeiro trabalhinho que fizemos para a escola e ele ficou tudo contente em participar!!
Fizemos o melhor que pudemos e gostamos muito.
O boneco è o Gloups e è a mascote da salinha dele e todos os fins de semana vai passar uns dias na casa de um dos meninos.Ele que è muito guloso e malandro,vai tentar comer tudo que lhe apetece nas respectivas casas e os pais registam esses momentos para depois contar no livro da historia do Gloups.
Calhou-nos um bom fim de semana,bem movimentado e claro que ele aproveitou para "comer tudo"! :)
Fizemos o melhor que pudemos e gostamos muito.
O boneco è o Gloups e è a mascote da salinha dele e todos os fins de semana vai passar uns dias na casa de um dos meninos.Ele que è muito guloso e malandro,vai tentar comer tudo que lhe apetece nas respectivas casas e os pais registam esses momentos para depois contar no livro da historia do Gloups.
Calhou-nos um bom fim de semana,bem movimentado e claro que ele aproveitou para "comer tudo"! :)
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
A tua festinha..
Passou se bem,muito bem,rodeada de amigos e familia que tanto gostam de ti princesa!
Tenho certeza que adoraste tudo que recebeste e acima de tudo o mimo e o amor que te deram neste dia tão especial e em todos os outros da tua pequena vida.
Obrigada a todos e para o ano ela ainda vai gostar mais de festejar com vocês!
domingo, 9 de novembro de 2014
12 meses
1 ano!12 meses de amor,de alegria,de muito mimo e carinho.
Muito choro e noites mal dormidas,muitos gritos que tu ès uma rapariga de "punho firme"!
Muitos beijinhos do mano,muita gritaria entre os dois,muita brincadeira e de seguida muita choradeira porque estão sempre pegados..
Um ano cheio de coisas boas,e cheio de momentos menos bons,cheio de alegria e cheio de alturas de desespero.
Um ano de doidos,um ano de stress,de falta de paciência,de pensamentos malucos.
Mas acima de tudo um ano cheio,um ano muito feliz e um ano que eu não trocava por nada!
Eu que não me imaginava mãe de princesa,e que afinal atè gosto tanto de te ter,princesa!
Temos dias dificeis,mas ès a maior parte do tempo,a menina mais fofinha e doce de todas,ès minha e tenho muito a agradecer por isso!Amo te princesa linda!
Parabèns fofinha,tudo que quero è fazer de ti uma grande mulher e conseguir que sejas para sempre feliz,com toda a tua simplicidade..Amo-te amor pequenino!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
