terça-feira, 21 de julho de 2015
3 dias solteira
Desde domingo que tenho a experiência de estar sozinha com os tesouros pequenos.E não,não me agrada nada.
Não que não me safe com eles,teem se portado mal é verdade,mas nada que não esteja habituada e não cinsiga gerir.
Mas odeio a sentimento de falta que me faz o homem grande da casa.
Desde que nos juntamos nunca estivemos longe um do outro,a não ser quando a princesa nasceu..e era apenas a noite..e custa já não o ver ha 3 dias..
Decididamente não era capaz de estar num país e ele no outro!
Admiro quem consegue..eu não era capaz!
E ele sei que é exatamente igual.
Da maneira que é ainda lhe deve custar mais que a mim.
E eu sempre tenho os pequenos para me dar cabo da cabeça eheh.
Volta rápido porque esta casa precisa mesmo de ti!
Assim não tenho com quem pegar por tudo e nada..
E a cama fica enorme a noite..
As refeições são uma tortura e não tenho com quem ver as minhas séries,(nossas va!)
E sem falar que piolho pergunta 100 vezes por ti..(acabou de o fazer)
Anda,mas anda devagar porque a porra da viagem assusta me como o caraças!
sábado, 18 de julho de 2015
o meu dia!
São 31 aninhos e tudo que quero e passar um dia tranquilo e feliz ao lado dos que mais amo!
O homem grande,o mini e a princesa!
Ainda tentei juntar pessoas das quais gosto muito mas o destino não quis estar a meu favor e por uma ou outra razão não houve ninguém para nos acompanhar!
Paciência..para o ano será!
Hoje é o meu dia e vou fazer tudo para ser ainda mais feliz daquilo que já sou todos os dias.
Parabéns a mim!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
O amiguinho de 2 anos
E depois de 2 anos e 1 mês lá se foi o peixinho do príncipe..
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
quarta-feira, 24 de junho de 2015
aproveitar momentos bons
Eu e eles na praia a aproveitar o solinho e bom tempo!!
bem queria fazer isto mais vezes mas tem sido complicado..ou está um com febre ou está o outro ou melhor ainda estão os dois..pfff!
e o verão passa e o tempo escapa se entre os dedos.
Vamos aproveitar hoje e olhem,amanhã logo se vê!
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Impossível não comparar
Pequena princesa já tem 19 meses⁉‼
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
segunda-feira, 1 de junho de 2015
ingratidão
Serei eu a única mãe que acha que os seus filhos são uns ingratos com tudo?!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Amanhã vai ser o primeiro passeio dele,com a escola,em que vai sozinho..
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
domingo, 10 de maio de 2015
4
E chegou o dia,a hora..e depois de um parto delicioso chegaste tu meu principe,meu rei!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
sábado, 9 de maio de 2015
Ha 4 anos atrás por esta hora,9h50 da noite,começava a preparação para aventura da minha vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
sexta-feira, 8 de maio de 2015
De volta à estrada..
Missão cumprida por hoje!
Um dia tinha de me decidir e voltar a "estrada",às minhas caminhadas e corridas.Um dia tinha de me decidir e voltar a tratar de mim,do meu corpo e da minha saúde,física e mental.
E hoje foi o dia!Se os outros conseguem porque não hei-de eu conseguir?!
Hoje ás 7h30 lá fui eu e depois de 50 minutos sinto-me nova,cansada mas nova!
Obrigada a quem me inspira e ajuda a ter força de vontade!agora a só continuar!
Um dia tinha de me decidir e voltar a "estrada",às minhas caminhadas e corridas.Um dia tinha de me decidir e voltar a tratar de mim,do meu corpo e da minha saúde,física e mental.
E hoje foi o dia!Se os outros conseguem porque não hei-de eu conseguir?!
Hoje ás 7h30 lá fui eu e depois de 50 minutos sinto-me nova,cansada mas nova!
Obrigada a quem me inspira e ajuda a ter força de vontade!agora a só continuar!
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Calma
As coisas andam mais calmas aqui por casa..não sei se é das férias dele,de não termos horários e começarmos sempre a manhã os dois na cama,a conversar e a brincar ao esconde-esconde nos lençóis...ou eu que estou a tentar gritar menos e ando mais calminha..ou se é ele que está a crescer e a voltar ao menino calmo que era antes..
Se calhar é apenas impressão minha ou então e uma mistura disto tudo.
Temos dias chatos,aliás a semana passada tivemos uma discussão tal que a mãe"quebrou"e chorou..e ele viu e ficou muito aflito e espantado..se calhar foi o "clique"!
Mas o importante é que temos gritado menos e temos andado mais calmos.
Ele la se sai com uma crise de vez em quando mas acho que se focaliza e acalma se mais facilmente...
Também ando a ler o livro da Magda e talvez ajude..
A ver no que isto vai dar..
Eu só quero que ele seja feliz e que volte a saber controlar sozinho para que o ambiente acalme..e que ela aprenda com ele..😊
Se calhar é apenas impressão minha ou então e uma mistura disto tudo.
Temos dias chatos,aliás a semana passada tivemos uma discussão tal que a mãe"quebrou"e chorou..e ele viu e ficou muito aflito e espantado..se calhar foi o "clique"!
Mas o importante é que temos gritado menos e temos andado mais calmos.
Ele la se sai com uma crise de vez em quando mas acho que se focaliza e acalma se mais facilmente...
Também ando a ler o livro da Magda e talvez ajude..
A ver no que isto vai dar..
Eu só quero que ele seja feliz e que volte a saber controlar sozinho para que o ambiente acalme..e que ela aprenda com ele..😊
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Dou para adoção!!??
Chegou da sesta ha 15 mnts...
No mesmo minuto que chegou começou a gritaria porque cheirava mal...estou a estufar carne de vaca..
de seguida foi porque queria o tablet e já se esqueceu que está de castigo porque me fez uma crise e gritaria no parque hoje de manhã.
depois foi porque quer lanchar mas o que lhe prepus não agrada.
depois foi porque quer ver bonequinhos e não o deixo enquanto não parar de gritar comigo...
depois parou de gritar e começou o choro..
depois foi porque já não lhe ligo os bonecos até acabar o lanche.
depois foi gritaria porque o pão está muito grande,porque não quer fiambre,porque não consegue trincar,porque não consegue segurar o pão...porque quer sumo..porque quer os bonecos..porque...porque...porque...
ahhhhhhhhhhh vou ali gritar e já venho!!
e tem sido isto todos os dias!por tudo e por nada..
No mesmo minuto que chegou começou a gritaria porque cheirava mal...estou a estufar carne de vaca..
de seguida foi porque queria o tablet e já se esqueceu que está de castigo porque me fez uma crise e gritaria no parque hoje de manhã.
depois foi porque quer lanchar mas o que lhe prepus não agrada.
depois foi porque quer ver bonequinhos e não o deixo enquanto não parar de gritar comigo...
depois parou de gritar e começou o choro..
depois foi porque já não lhe ligo os bonecos até acabar o lanche.
depois foi gritaria porque o pão está muito grande,porque não quer fiambre,porque não consegue trincar,porque não consegue segurar o pão...porque quer sumo..porque quer os bonecos..porque...porque...porque...
ahhhhhhhhhhh vou ali gritar e já venho!!
e tem sido isto todos os dias!por tudo e por nada..
segunda-feira, 16 de março de 2015
a primeira ida à neve!
Foi uma alegria,foi uma loucura,divertimo nos mais que nunca e acho que tão cedo não esquecemos!
foi a primeira vez para eles e para mim,sim,nunca tinha visto tanta neve na vida!
ok,não fomos preparados,apanhei uma gripe tremenda porque molhei os pès todos,afonso ficou um bocado constipado..mas ao fim de uma semana as maleitas jà passaram e as lembranças essas ficam,e ficarão sempre!
foi um dia maravilhoso,complicado porque não organizmos nada e porque correu tudo ao contrário do que esperávamos,mas no final tudo correu bem e todos adoramos!
obrigada a quem fez parte desse dia e faz parte das nossas vidas!
o afonso estava em êxtase,amou tudooooo e sò que è voltar!
o primeiro carnaval dos dois
Ele nunca tinha festejado o carnaval,nem sabia o que isso era..mas este ano è que foi!!
Ele estava de mau humor,como tem estado sempre,do alto dos seus quase 4 anos,numa espécie de prè-adolescência ou sei là bem o quê!
Ela estava feliz e dançou por ela,por ele e por todos que estavam à volta! :)
Não sei a quem sai esta garota,sempre com a pernica a abanar..eheh faz lembrar tanto aqui a mãezinha!
sexta-feira, 6 de março de 2015
O ambiente nesta casa não tem sido o melhor..
Afonso e princesa teem feito vida negra aos pais e anda tudo cansado e esgotado com estes pequenos geniozinhos!
Temos desde birras,lutas para comer,guerras entre os dois..uma animação.
Mas o que mais me tem marcado e inquieta e o Afonso que todos os dias tem vários "acidentes" com xixi.
Sim,ele que já está sem fralda ha uma eternidade ,começou agora a fazer xixi nas cuecas,ora por distração,ora porque não tem tempo e não quer parar de brincar..
E a melhor foi que são 2h da manhã e eu acabei de ir mudar a cama dele porque sua excelência fez xixi na cama!
E eu penso,mas o que é que se passa aqui?o que se passa com ele?
Sinto que ha alguma coisa que me está a escapar e eu não sou capaz de perceber o que é..
Alguma coisa o está a "atormentar",distrair..
E eu vou ter de parar e olhar melhor para o meu filho para perceber o que é!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
