sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Doação feita
Boa acção do dia feita!
34cm de cabelo doado para o mylittleprincess.
Tinha pensado doar para o ipo do porto mas depois de investigar descobri que eles não aceitam e que tudo não passou de um boato.
Enviei para Inglaterra e sinto me feliz por puder ajudar no sorriso de uma criança!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Férias!!!
Estamos de férias por Portugal,a nossa terra de coração.
Estivemos 1 semana com a família e agora estamos a 4 em Peniche numa quinta super amorosa.
Estamos a adorar e apaixonados pela zona!
Tudo lindíssimo..
Baleal,Cabo Carvoeiro,Praia da Consolação...tudo maravilhoso.
Amanhã vamos conhecer a ilha da Berlenga e estamos ansiosos.
O tempo podia estar melhor para aproveitar a piscina da casa mas não se pode ter tudo.
Está sempre vento e com miúdos pequenos não dá muito para aproveitar.Eles gelam depois de 15 minutos dentro de água e não os quero doentes.
Tenho fotos lindas mas está claro que ainda não consigo postar aqui...mas ainda vou arranjar isso!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Ela...
Uma vezes princesa outras,a maior parte,maria rapaz!
Tem os seus chapéus mas por ela andava sempre com os do irmão.
E sempre a escalar,subir,saltar,correr,andar de bicicleta,encima do skate e da trotinete..
Brinca com os carros do irmão e grita como uma doida a imitar os dinossauros e leões. "". Sinceramente esta miúda não podia ser mais filhinha de sua mãe...
Eu era a maria rapaz que jogava a bola,andava de bicicleta e andava sempre no meio dos rapazes!
E depois e uma brutinha..
Não,Mafalda não dá beijinhos a NINGUÉM..nem abraços ou miminho.
Pedes um beijo e levas com um estalo e um "Não" redondo!
E sem falar que faz as maiores birras que já assisti na vida!
Bate no irmão,empurra,arranca brinquedos da mão...
Quem a conhece bem sabe a peça que aqui tenho..
Acha se sempre dona da razão e acha que pode fazer sempre tudo que quer e como quer.
Não sei a quem sai neste aspecto mas olhem lá será feitio dela..
Apesar de tudo isto tem uma cara de fofa que ninguém resiste...e um dia ha de aprender a estar no seu lugar.
3 dias solteira
Desde domingo que tenho a experiência de estar sozinha com os tesouros pequenos.E não,não me agrada nada.
Não que não me safe com eles,teem se portado mal é verdade,mas nada que não esteja habituada e não cinsiga gerir.
Mas odeio a sentimento de falta que me faz o homem grande da casa.
Desde que nos juntamos nunca estivemos longe um do outro,a não ser quando a princesa nasceu..e era apenas a noite..e custa já não o ver ha 3 dias..
Decididamente não era capaz de estar num país e ele no outro!
Admiro quem consegue..eu não era capaz!
E ele sei que é exatamente igual.
Da maneira que é ainda lhe deve custar mais que a mim.
E eu sempre tenho os pequenos para me dar cabo da cabeça eheh.
Volta rápido porque esta casa precisa mesmo de ti!
Assim não tenho com quem pegar por tudo e nada..
E a cama fica enorme a noite..
As refeições são uma tortura e não tenho com quem ver as minhas séries,(nossas va!)
E sem falar que piolho pergunta 100 vezes por ti..(acabou de o fazer)
Anda,mas anda devagar porque a porra da viagem assusta me como o caraças!
sábado, 18 de julho de 2015
o meu dia!
São 31 aninhos e tudo que quero e passar um dia tranquilo e feliz ao lado dos que mais amo!
O homem grande,o mini e a princesa!
Ainda tentei juntar pessoas das quais gosto muito mas o destino não quis estar a meu favor e por uma ou outra razão não houve ninguém para nos acompanhar!
Paciência..para o ano será!
Hoje é o meu dia e vou fazer tudo para ser ainda mais feliz daquilo que já sou todos os dias.
Parabéns a mim!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
O amiguinho de 2 anos
E depois de 2 anos e 1 mês lá se foi o peixinho do príncipe..
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
quarta-feira, 24 de junho de 2015
aproveitar momentos bons
Eu e eles na praia a aproveitar o solinho e bom tempo!!
bem queria fazer isto mais vezes mas tem sido complicado..ou está um com febre ou está o outro ou melhor ainda estão os dois..pfff!
e o verão passa e o tempo escapa se entre os dedos.
Vamos aproveitar hoje e olhem,amanhã logo se vê!
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Impossível não comparar
Pequena princesa já tem 19 meses⁉‼
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
segunda-feira, 1 de junho de 2015
ingratidão
Serei eu a única mãe que acha que os seus filhos são uns ingratos com tudo?!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Amanhã vai ser o primeiro passeio dele,com a escola,em que vai sozinho..
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
domingo, 10 de maio de 2015
4
E chegou o dia,a hora..e depois de um parto delicioso chegaste tu meu principe,meu rei!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
sábado, 9 de maio de 2015
Ha 4 anos atrás por esta hora,9h50 da noite,começava a preparação para aventura da minha vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
sexta-feira, 8 de maio de 2015
De volta à estrada..
Missão cumprida por hoje!
Um dia tinha de me decidir e voltar a "estrada",às minhas caminhadas e corridas.Um dia tinha de me decidir e voltar a tratar de mim,do meu corpo e da minha saúde,física e mental.
E hoje foi o dia!Se os outros conseguem porque não hei-de eu conseguir?!
Hoje ás 7h30 lá fui eu e depois de 50 minutos sinto-me nova,cansada mas nova!
Obrigada a quem me inspira e ajuda a ter força de vontade!agora a só continuar!
Um dia tinha de me decidir e voltar a "estrada",às minhas caminhadas e corridas.Um dia tinha de me decidir e voltar a tratar de mim,do meu corpo e da minha saúde,física e mental.
E hoje foi o dia!Se os outros conseguem porque não hei-de eu conseguir?!
Hoje ás 7h30 lá fui eu e depois de 50 minutos sinto-me nova,cansada mas nova!
Obrigada a quem me inspira e ajuda a ter força de vontade!agora a só continuar!
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Calma
As coisas andam mais calmas aqui por casa..não sei se é das férias dele,de não termos horários e começarmos sempre a manhã os dois na cama,a conversar e a brincar ao esconde-esconde nos lençóis...ou eu que estou a tentar gritar menos e ando mais calminha..ou se é ele que está a crescer e a voltar ao menino calmo que era antes..
Se calhar é apenas impressão minha ou então e uma mistura disto tudo.
Temos dias chatos,aliás a semana passada tivemos uma discussão tal que a mãe"quebrou"e chorou..e ele viu e ficou muito aflito e espantado..se calhar foi o "clique"!
Mas o importante é que temos gritado menos e temos andado mais calmos.
Ele la se sai com uma crise de vez em quando mas acho que se focaliza e acalma se mais facilmente...
Também ando a ler o livro da Magda e talvez ajude..
A ver no que isto vai dar..
Eu só quero que ele seja feliz e que volte a saber controlar sozinho para que o ambiente acalme..e que ela aprenda com ele..😊
Se calhar é apenas impressão minha ou então e uma mistura disto tudo.
Temos dias chatos,aliás a semana passada tivemos uma discussão tal que a mãe"quebrou"e chorou..e ele viu e ficou muito aflito e espantado..se calhar foi o "clique"!
Mas o importante é que temos gritado menos e temos andado mais calmos.
Ele la se sai com uma crise de vez em quando mas acho que se focaliza e acalma se mais facilmente...
Também ando a ler o livro da Magda e talvez ajude..
A ver no que isto vai dar..
Eu só quero que ele seja feliz e que volte a saber controlar sozinho para que o ambiente acalme..e que ela aprenda com ele..😊
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Dou para adoção!!??
Chegou da sesta ha 15 mnts...
No mesmo minuto que chegou começou a gritaria porque cheirava mal...estou a estufar carne de vaca..
de seguida foi porque queria o tablet e já se esqueceu que está de castigo porque me fez uma crise e gritaria no parque hoje de manhã.
depois foi porque quer lanchar mas o que lhe prepus não agrada.
depois foi porque quer ver bonequinhos e não o deixo enquanto não parar de gritar comigo...
depois parou de gritar e começou o choro..
depois foi porque já não lhe ligo os bonecos até acabar o lanche.
depois foi gritaria porque o pão está muito grande,porque não quer fiambre,porque não consegue trincar,porque não consegue segurar o pão...porque quer sumo..porque quer os bonecos..porque...porque...porque...
ahhhhhhhhhhh vou ali gritar e já venho!!
e tem sido isto todos os dias!por tudo e por nada..
No mesmo minuto que chegou começou a gritaria porque cheirava mal...estou a estufar carne de vaca..
de seguida foi porque queria o tablet e já se esqueceu que está de castigo porque me fez uma crise e gritaria no parque hoje de manhã.
depois foi porque quer lanchar mas o que lhe prepus não agrada.
depois foi porque quer ver bonequinhos e não o deixo enquanto não parar de gritar comigo...
depois parou de gritar e começou o choro..
depois foi porque já não lhe ligo os bonecos até acabar o lanche.
depois foi gritaria porque o pão está muito grande,porque não quer fiambre,porque não consegue trincar,porque não consegue segurar o pão...porque quer sumo..porque quer os bonecos..porque...porque...porque...
ahhhhhhhhhhh vou ali gritar e já venho!!
e tem sido isto todos os dias!por tudo e por nada..
Subscrever:
Mensagens (Atom)
