quinta-feira, 24 de setembro de 2015
princesinha doentica
princesa da minha vida doente mais uma vez...
febre e vómitos..aborrecida e muitooo chatinha..
porra para estes vírus malditos.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Doar tempo e sangue
Hoje troquei a minha hora de corrida por uma ida a um centro doar sangue pela primeira vez.
Já tinha pensado várias vezes no assunto e como sempre vai se arrastando e nunca chegava a ir..hoje foi o dia!
Acho que só quando nos toca mais de perto começamos a pensar mais a fundo nas coisas e desde que a minha sogra precisou,o assunto ganhou cada vez mais espaço na minha cabeça.
Se podemos dar um bocadinho do nosso tempo para ajudar outros porque não o fazer?!
Hoje lá fui e não só não custa nada como ainda nos faz sentir bem e um pouco útil!
E como eu preciso de me sentir útil estes tempos..
Ainda por cima sou dadora universal e posso ser muito útil!
E assim como a corrida agora que comecei não tenciono parar!
Façam o mesmo,quem puder doe um bocadinho do seu tempo e do seu sangue!
domingo, 13 de setembro de 2015
Ele..
Ele está lindo,enorme..um rapazinho!
Continua o mesmo mimadinho de sempre,meiguinho,adora e pede imensos beijinhos e abraços,colo e mimo.E também dá muito em troca!
Adora o mundinho dele,onde só ha carros,dinossauros e monster truck.
Se o deixassemos passava a vida s jogar na tablet e a ver videos de tudo isso no YouTube..
Mas também adora andar na rua,ir ao parque,andar de bicicleta,(já sabe andar sem rodinhas),andar de trotinete e skate..correr,saltar,adoraaaa saltar!
Tão rapazinho!!
Mas também adora os seus peluches e a cor dos copos e palhinhas são sempre rosa..e a mim nãome aflige nada!
Continua muito tímido mas por outro lado se está bem disposto ou quando ganha confiança,fala pelos cotovelos..
Mas percebes que é um menino muito inseguro e sem confiança nele mesmo..tenho de trabalhar nisso com ele!(eu que sou a insegurança em pessoa)
Adora a escola e os amiguinhos e agora vai lá almoçar 2 dias por semana,o que não o agrada nadinha..
Não ha meio de começar a comer melhor e pelo que vi na escola ainda vai ser pior..ele diz que não gosta e elas não o obrigam ..fica sem almoçar..
A escola fez bem numas coisas,por outro lado só aprende asneira com os amigos..
Ficou mais birrento e choramingas..este meu filho chora aos prantos por tudo e nada..e deixa me triste com isso.
Empurra a irmã,coisa que nunca fez a ninguém..tira as coisas da mão..Adora a irmã mas irrit me que andam sempre a gritar um com o outro e raramente brincam juntinhos e por exemplo se for uma menina de fora pequena como a Mafalda ele já dá beijinhos e abraços,brinca com ela e até dá brinquedos e tudo..
O certo é que ela também não deixa dar beijinho nem abraços e ele zanga se e fica triste..
Tem dias que tira os pais do sério.sinceramente espero que isto passe e bem rápido!
Bem sei que ha muito pior e que ele nem e mau menino mas custa certas atitudes.
Está um homenzinho mas ao mesmo tempo tão bebezinho...
E eu amo o assim!
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Resumo de dias felizes
Um pequeno resumo das nossas ferias..
Alegria e amor em toneladas..
Muita família e amigos.Uma semana a 4 e muita brincadeira..
Muitas birras e choradeiras.Tanto mimo que ate estraga..
Mas já se sabe..fosse sempre assim e eramos um bocadinho mais felizes..
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Doação feita
Boa acção do dia feita!
34cm de cabelo doado para o mylittleprincess.
Tinha pensado doar para o ipo do porto mas depois de investigar descobri que eles não aceitam e que tudo não passou de um boato.
Enviei para Inglaterra e sinto me feliz por puder ajudar no sorriso de uma criança!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Férias!!!
Estamos de férias por Portugal,a nossa terra de coração.
Estivemos 1 semana com a família e agora estamos a 4 em Peniche numa quinta super amorosa.
Estamos a adorar e apaixonados pela zona!
Tudo lindíssimo..
Baleal,Cabo Carvoeiro,Praia da Consolação...tudo maravilhoso.
Amanhã vamos conhecer a ilha da Berlenga e estamos ansiosos.
O tempo podia estar melhor para aproveitar a piscina da casa mas não se pode ter tudo.
Está sempre vento e com miúdos pequenos não dá muito para aproveitar.Eles gelam depois de 15 minutos dentro de água e não os quero doentes.
Tenho fotos lindas mas está claro que ainda não consigo postar aqui...mas ainda vou arranjar isso!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Ela...
Uma vezes princesa outras,a maior parte,maria rapaz!
Tem os seus chapéus mas por ela andava sempre com os do irmão.
E sempre a escalar,subir,saltar,correr,andar de bicicleta,encima do skate e da trotinete..
Brinca com os carros do irmão e grita como uma doida a imitar os dinossauros e leões. "". Sinceramente esta miúda não podia ser mais filhinha de sua mãe...
Eu era a maria rapaz que jogava a bola,andava de bicicleta e andava sempre no meio dos rapazes!
E depois e uma brutinha..
Não,Mafalda não dá beijinhos a NINGUÉM..nem abraços ou miminho.
Pedes um beijo e levas com um estalo e um "Não" redondo!
E sem falar que faz as maiores birras que já assisti na vida!
Bate no irmão,empurra,arranca brinquedos da mão...
Quem a conhece bem sabe a peça que aqui tenho..
Acha se sempre dona da razão e acha que pode fazer sempre tudo que quer e como quer.
Não sei a quem sai neste aspecto mas olhem lá será feitio dela..
Apesar de tudo isto tem uma cara de fofa que ninguém resiste...e um dia ha de aprender a estar no seu lugar.
3 dias solteira
Desde domingo que tenho a experiência de estar sozinha com os tesouros pequenos.E não,não me agrada nada.
Não que não me safe com eles,teem se portado mal é verdade,mas nada que não esteja habituada e não cinsiga gerir.
Mas odeio a sentimento de falta que me faz o homem grande da casa.
Desde que nos juntamos nunca estivemos longe um do outro,a não ser quando a princesa nasceu..e era apenas a noite..e custa já não o ver ha 3 dias..
Decididamente não era capaz de estar num país e ele no outro!
Admiro quem consegue..eu não era capaz!
E ele sei que é exatamente igual.
Da maneira que é ainda lhe deve custar mais que a mim.
E eu sempre tenho os pequenos para me dar cabo da cabeça eheh.
Volta rápido porque esta casa precisa mesmo de ti!
Assim não tenho com quem pegar por tudo e nada..
E a cama fica enorme a noite..
As refeições são uma tortura e não tenho com quem ver as minhas séries,(nossas va!)
E sem falar que piolho pergunta 100 vezes por ti..(acabou de o fazer)
Anda,mas anda devagar porque a porra da viagem assusta me como o caraças!
sábado, 18 de julho de 2015
o meu dia!
São 31 aninhos e tudo que quero e passar um dia tranquilo e feliz ao lado dos que mais amo!
O homem grande,o mini e a princesa!
Ainda tentei juntar pessoas das quais gosto muito mas o destino não quis estar a meu favor e por uma ou outra razão não houve ninguém para nos acompanhar!
Paciência..para o ano será!
Hoje é o meu dia e vou fazer tudo para ser ainda mais feliz daquilo que já sou todos os dias.
Parabéns a mim!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
O amiguinho de 2 anos
E depois de 2 anos e 1 mês lá se foi o peixinho do príncipe..
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
quarta-feira, 24 de junho de 2015
aproveitar momentos bons
Eu e eles na praia a aproveitar o solinho e bom tempo!!
bem queria fazer isto mais vezes mas tem sido complicado..ou está um com febre ou está o outro ou melhor ainda estão os dois..pfff!
e o verão passa e o tempo escapa se entre os dedos.
Vamos aproveitar hoje e olhem,amanhã logo se vê!
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Impossível não comparar
Pequena princesa já tem 19 meses⁉‼
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
Logicamente não se deve comparar mas todas o fazemos...eu não sou excepção.
Está uma malandra de primeira,faz crises de se deitar no chão e grita como uma pequena doidinha!
E eu não me lembro do irmão fazer estas coisas.
Não fala quase nada,diz "mamaaaa" a toda a hora,"papá","não" e "anda"..
Não a vejo com muita pressa em falar..paciência,ha-de vir!
Muito menos a vejo com ideias de deixar a chupeta e o doudou..o contrário do mano que nunca ligou.
Também é muitoooo manhosa e sabe levat toda a gente.ora dá um estalo,ora faz um miminho com um grande sorrisão para compensar.
Mas também é um amor e uma fofinha.
E nós uns apaixonados por ela..
Com o irmão por vezes complica porque ela não quer brincar com ele ou simplesmente vai e da lhe um safanão..
e ele é um molinho e o choro tornou se uma constante nesta casa!
tenho esperança que tudo mude assim que souberem brincar juntos!
segunda-feira, 1 de junho de 2015
ingratidão
Serei eu a única mãe que acha que os seus filhos são uns ingratos com tudo?!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Amanhã vai ser o primeiro passeio dele,com a escola,em que vai sozinho..
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
Já fomos a outros mas eu acompanhei sempre.
Desta vez vai a um parque e fazer um piquenique ao almoço.
Fui eu que escolhi não ir,também porque quero lhe dar a independência que tera de começar a ter,e porque não quero chatear ninguém para guardar a menina.
Por isto disse que não ia,e agora já não ha lugar,e eu estou a ficar com o coração apertadinho porque não sei se vai estar bem..
Oh pah nós mães somos mesmo um bicho estranho de entender!!
domingo, 10 de maio de 2015
4
E chegou o dia,a hora..e depois de um parto delicioso chegaste tu meu principe,meu rei!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




