terça-feira, 17 de novembro de 2015
inquietudes de mãe
Como seria de esperar aqui por estes lados,desde sexta feira a televisão parou e só se fala sobre os atentados.
E eu fico de coração apertadinho de cada vez que vejo seja o que for sobre estas mortes estupidas e completamente sem sentido..
Parece que mais nada é certo neste mundo e cada vez sabemos menos para o que estamos a criar os nossos filhos e isto mete medo..
Acredito que quem está em Portugal não sinta tanto este receio,mas eu que estou por aqui,sinto e cada dia mais.
Não quero que o meu filho cresça neste meio onde vivo,um bairro social rodeado de gente doida e uma cambada de adolescentes e jovens desocupados e sem nada na cabeça..
Não tenho nada contra muçulmanos,acho que já o disse que convivo com eles e tenho amigos,mas o certo é que é muito mais fácil o meu filho arranjar mas companhias aqui do que se estivermos em Portugal.
E será muito mais propício um jovem que cresça neste país ser "levado"e influenciado por esses doidos radicalistas que qualquer jovem no nosso Portugal.
E por isso mesmo a ideia fixa que temos de voltar a nossa terra cada vez mais ganha forma..
Não queremos que eles cresçam aqui e sim no nosso cantinho!
Se já estavamos ansiosos por voltar,hoje a vontade cresce de dia para dia!
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Dois aninhos
Dois anos de amor puro!
Hoje conpletas 2 anos de vida,na nossa vida.
E já não imagino como seria sem te ter.
Faz 2 anos que passamos todos os dias juntas,sempre as duas,às vezes com o mano,outras com o mano e o pai..mas sempre juntas.
Fazemos tudo juntas,brincamos,vamos levar e buscar o mano a escola,vamos às compras,ao médico,ao banco...tudo!até à depilação já foste:)
Tem dias que são difíceis,mesmo complicados,tens um feitio da porra,tens um carácter bem torcido e ultimamente poes me a cabeça em água e os ouvidos a mil!
Mas também és doce e meiga,e dás muitos mimos e beijinhos..e ris,e abraças..e fazes muita maluquice e nem sei se devo rir ou chorar!
Saiste me uma peça que por vezes me poe doida,outras de sorriso nos lábios e de coração cheio..
E eu amo te assim ,tal e qual como es..mesmo nos piores momentos,em que me apetece fugir até tu cresceres e parares de fazer birras e gritar a toda a hora..mesmo quando me atiras com o que tens a mão,para o chão,ou bates no teu irmão,ou partes os brinquedos que tanto gosta..
Amo te daqui até à lua,tal como o teu mano e tudo que quero e que sejas sempre feliz.Que aprendas a ser sempre uma boa pessoa e que eu esteja sempre do teu lado para te proteger!
Amo te minha princesa,que pouco tens de princesa,mais maria rapaz tal como eu,mas que és a minha alegria todos os dias!
Vamos passar o melhor dia que conseguirmos,mais uma vez as duas,só nós juntinhas!!
Parabéns meu amor mais pequenino.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Danada com ele..doida com ela..
Compramos ténis novos sábado..levou para a escola segunda e quando o fui buscar trazia nos pes ténis que mais pareciam te uns anos...todos rotos e sem cor..pfff.
não pode ser..ultimamente rompe sapatos todos os meses..que lhe fazer..
Ela anda cada dia mais doidinha.asneira atras de asneira e refilona..grita cada vez mais alto e levanta a mao por tudo e nada.acha que pode sempre tudo e que e a dona da razão sempre..
estou tao tramada com estes dois..
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
15/10/2006
9 anos juntos,quase 8 debaixo do mesmo tecto..uma vida!
Parabéns a nós!parabéns ao amor que nos une e a tudo que contruímos juntos até hoje!
Amo te para sempre meu amor amigo!
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Aprender a confiar nele
Hoje senti que falhei com o meu príncipe.
Não confiei na palavra dele e devia ter vergonha!
A mãe do amiguinho dele na escola disse me que ele ontem foi para o castigo e eu ao ir busca lo quis saber o porquê.
Disse me que não foi para o castigo e nem fez nada de mal.
Ora o amigo dele e a irmã diziam que sim,que tinha sido castigado e tinha ido para a sala dos pequenitos.
Viemos o caminho até casa a insistir com ele e achava eu que ele não me queria contar por medo ou vergonha.Disse que falavamos em casa.
Em casa igual,não fez nada a não ser empurrar o amigo por causa de um carro..
Acabei por não o deixar levar carro para a escola como leva sempre,como sinal de castigo por me ter mentido.ficou desolado...
Chego a escola e pergunto a professora o que se passou ontem e finalmente nada.Não foi para o castigo e nem se portou mal.
Principalmente não foi para a sala dos pequenitos porque isso é o maior castigo e só em casos extremos o fazem..
Fiquei desolada por ter duvidado dele e ter chateado tanto sem razão nenhuma!
Honestamente só espero que a mãe tenha uma conversa com aqueles meninos porque o que fizeram não foi bonito!
E que eu aprenda a lição e confie sempre nos meus filhos!!Parva!
sábado, 3 de outubro de 2015
o dia em que a minha menina se tornou Mãe
Dia 1 de Outubro de 2015..
O dia em que a minha menina,que já ha muito deixou de o ser,tornou se Mãe!
E como queria estar ao lado dela para partilhar esta alegria imensa,este início de uma nova vida muito melhor e mais cheia que a que tinha até agora..
Sabes bem como te adoro e te trago no coração.Sempre estivemos juntas e sempre foste a minha mana de coração..e tudo que mais quero e saber te feliz.Ainda por cima ao lado de alguém que me diz tanto e que foi tão importante na minha vida.Sei que te dará tudo e que serás sempre feliz ao seu lado.Ha 2 anos não pude estar ao vosso lado para partilhar a celebração do vosso amor e hoje não posso estar no dia em que nasceram como pais e melhores pessoas..
Mas a vida assim o quis e sei que depois compensarei..
Estou super feliz por ti amorzinho e super orgulhosa de ti!
Parabéns,ele é lindooooo e sei que vai fazer de ti uma mulher ainda mais feliz e completa!
Adoro vos!Sejam felizes sempre!
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
princesinha doentica
princesa da minha vida doente mais uma vez...
febre e vómitos..aborrecida e muitooo chatinha..
porra para estes vírus malditos.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Doar tempo e sangue
Hoje troquei a minha hora de corrida por uma ida a um centro doar sangue pela primeira vez.
Já tinha pensado várias vezes no assunto e como sempre vai se arrastando e nunca chegava a ir..hoje foi o dia!
Acho que só quando nos toca mais de perto começamos a pensar mais a fundo nas coisas e desde que a minha sogra precisou,o assunto ganhou cada vez mais espaço na minha cabeça.
Se podemos dar um bocadinho do nosso tempo para ajudar outros porque não o fazer?!
Hoje lá fui e não só não custa nada como ainda nos faz sentir bem e um pouco útil!
E como eu preciso de me sentir útil estes tempos..
Ainda por cima sou dadora universal e posso ser muito útil!
E assim como a corrida agora que comecei não tenciono parar!
Façam o mesmo,quem puder doe um bocadinho do seu tempo e do seu sangue!
domingo, 13 de setembro de 2015
Ele..
Ele está lindo,enorme..um rapazinho!
Continua o mesmo mimadinho de sempre,meiguinho,adora e pede imensos beijinhos e abraços,colo e mimo.E também dá muito em troca!
Adora o mundinho dele,onde só ha carros,dinossauros e monster truck.
Se o deixassemos passava a vida s jogar na tablet e a ver videos de tudo isso no YouTube..
Mas também adora andar na rua,ir ao parque,andar de bicicleta,(já sabe andar sem rodinhas),andar de trotinete e skate..correr,saltar,adoraaaa saltar!
Tão rapazinho!!
Mas também adora os seus peluches e a cor dos copos e palhinhas são sempre rosa..e a mim nãome aflige nada!
Continua muito tímido mas por outro lado se está bem disposto ou quando ganha confiança,fala pelos cotovelos..
Mas percebes que é um menino muito inseguro e sem confiança nele mesmo..tenho de trabalhar nisso com ele!(eu que sou a insegurança em pessoa)
Adora a escola e os amiguinhos e agora vai lá almoçar 2 dias por semana,o que não o agrada nadinha..
Não ha meio de começar a comer melhor e pelo que vi na escola ainda vai ser pior..ele diz que não gosta e elas não o obrigam ..fica sem almoçar..
A escola fez bem numas coisas,por outro lado só aprende asneira com os amigos..
Ficou mais birrento e choramingas..este meu filho chora aos prantos por tudo e nada..e deixa me triste com isso.
Empurra a irmã,coisa que nunca fez a ninguém..tira as coisas da mão..Adora a irmã mas irrit me que andam sempre a gritar um com o outro e raramente brincam juntinhos e por exemplo se for uma menina de fora pequena como a Mafalda ele já dá beijinhos e abraços,brinca com ela e até dá brinquedos e tudo..
O certo é que ela também não deixa dar beijinho nem abraços e ele zanga se e fica triste..
Tem dias que tira os pais do sério.sinceramente espero que isto passe e bem rápido!
Bem sei que ha muito pior e que ele nem e mau menino mas custa certas atitudes.
Está um homenzinho mas ao mesmo tempo tão bebezinho...
E eu amo o assim!
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Resumo de dias felizes
Um pequeno resumo das nossas ferias..
Alegria e amor em toneladas..
Muita família e amigos.Uma semana a 4 e muita brincadeira..
Muitas birras e choradeiras.Tanto mimo que ate estraga..
Mas já se sabe..fosse sempre assim e eramos um bocadinho mais felizes..
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Doação feita
Boa acção do dia feita!
34cm de cabelo doado para o mylittleprincess.
Tinha pensado doar para o ipo do porto mas depois de investigar descobri que eles não aceitam e que tudo não passou de um boato.
Enviei para Inglaterra e sinto me feliz por puder ajudar no sorriso de uma criança!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Férias!!!
Estamos de férias por Portugal,a nossa terra de coração.
Estivemos 1 semana com a família e agora estamos a 4 em Peniche numa quinta super amorosa.
Estamos a adorar e apaixonados pela zona!
Tudo lindíssimo..
Baleal,Cabo Carvoeiro,Praia da Consolação...tudo maravilhoso.
Amanhã vamos conhecer a ilha da Berlenga e estamos ansiosos.
O tempo podia estar melhor para aproveitar a piscina da casa mas não se pode ter tudo.
Está sempre vento e com miúdos pequenos não dá muito para aproveitar.Eles gelam depois de 15 minutos dentro de água e não os quero doentes.
Tenho fotos lindas mas está claro que ainda não consigo postar aqui...mas ainda vou arranjar isso!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Ela...
Uma vezes princesa outras,a maior parte,maria rapaz!
Tem os seus chapéus mas por ela andava sempre com os do irmão.
E sempre a escalar,subir,saltar,correr,andar de bicicleta,encima do skate e da trotinete..
Brinca com os carros do irmão e grita como uma doida a imitar os dinossauros e leões. "". Sinceramente esta miúda não podia ser mais filhinha de sua mãe...
Eu era a maria rapaz que jogava a bola,andava de bicicleta e andava sempre no meio dos rapazes!
E depois e uma brutinha..
Não,Mafalda não dá beijinhos a NINGUÉM..nem abraços ou miminho.
Pedes um beijo e levas com um estalo e um "Não" redondo!
E sem falar que faz as maiores birras que já assisti na vida!
Bate no irmão,empurra,arranca brinquedos da mão...
Quem a conhece bem sabe a peça que aqui tenho..
Acha se sempre dona da razão e acha que pode fazer sempre tudo que quer e como quer.
Não sei a quem sai neste aspecto mas olhem lá será feitio dela..
Apesar de tudo isto tem uma cara de fofa que ninguém resiste...e um dia ha de aprender a estar no seu lugar.
3 dias solteira
Desde domingo que tenho a experiência de estar sozinha com os tesouros pequenos.E não,não me agrada nada.
Não que não me safe com eles,teem se portado mal é verdade,mas nada que não esteja habituada e não cinsiga gerir.
Mas odeio a sentimento de falta que me faz o homem grande da casa.
Desde que nos juntamos nunca estivemos longe um do outro,a não ser quando a princesa nasceu..e era apenas a noite..e custa já não o ver ha 3 dias..
Decididamente não era capaz de estar num país e ele no outro!
Admiro quem consegue..eu não era capaz!
E ele sei que é exatamente igual.
Da maneira que é ainda lhe deve custar mais que a mim.
E eu sempre tenho os pequenos para me dar cabo da cabeça eheh.
Volta rápido porque esta casa precisa mesmo de ti!
Assim não tenho com quem pegar por tudo e nada..
E a cama fica enorme a noite..
As refeições são uma tortura e não tenho com quem ver as minhas séries,(nossas va!)
E sem falar que piolho pergunta 100 vezes por ti..(acabou de o fazer)
Anda,mas anda devagar porque a porra da viagem assusta me como o caraças!
sábado, 18 de julho de 2015
o meu dia!
São 31 aninhos e tudo que quero e passar um dia tranquilo e feliz ao lado dos que mais amo!
O homem grande,o mini e a princesa!
Ainda tentei juntar pessoas das quais gosto muito mas o destino não quis estar a meu favor e por uma ou outra razão não houve ninguém para nos acompanhar!
Paciência..para o ano será!
Hoje é o meu dia e vou fazer tudo para ser ainda mais feliz daquilo que já sou todos os dias.
Parabéns a mim!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




