quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Melhorzinha
Ela melhorou e a febre foi embora...
A análise da urina deu negativa portanto não ha infecção urinária.Menos mal que já passei por isso com o pequeno e sei como custa!
Mas com isto ficamos sem saber o que teve..
E agora por incrível que pareça,mesmo a acabar o antibiótico,está toda "entupida" e com uma tosse chata.
Ora bolas,parece que nunca mais acabam as maleitas!!
Vai te embora Inverno que só trazes doenças a esta miúda!
sábado, 5 de dezembro de 2015
bicho estranho
Mafalda fez febre quarta...como já vem sendo hábito relativizo e espero que passe..
Nada,noite em branco e a pedir água a toda a hora.
Quinta febres altas todo o dia e não ha um médico que a possa ver.Hospital durante horas por causa de febre?hmmn não me apetece muito..espero que melhore.
E quando a febre baixa até está bem e parece melhorar.
Mas depois mais uma noite em branco e com muitooooo colinho e água.
Sexta lá se arranja médico mas só para a tardinha..
Mais um dia sem comer e com febre sempre a subir e a descer e quando subia sempre alta..
Vamos ao médico e não vê nada de alarmante..pensa em infecção urinária e manda fazer análise mas passa antibiótico na mesma.
Um grande filme para fazer a análise e muitas horas a espera de um xixi dela.Acabei por adormecer com ela..são 4h da manhã e finalmente tenho a amostra de urina no frigorífico e ela a dormir sem febre e calma.Como se não tivesse nada.
E eu podia estar a dormir para recuperar estas noites,mas não,estou para aqui a olhar para o tecto e a pensar que raio de bicho estranho foi este que andou a consumir a minha menina estes dias e que parece desaparecer de um momento para o outro.
E não,não foi o antibiótico que ajudou,porque acabei de o dar ha cerca de meia hora porque só podia começar no fim de ter a amostra de urina.
Agora é aguardar pela manhã para levar a amostra e depois lá para segunda ou terça pelo resultado.
Espero que não seja nada mas irrita me não saber de onde veem estas febres que a consomem tantas vezes!!
Se calhar vou ver se durmo também para recuperar o sono!
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
coisas que me tiram o sono
São 5h30 e como muitas destas noites aqui ando com a cabeça cheia de perguntas e dúvidas.
Tem sido assim,insónias atras de insónias e nem sei bem porquê.
Ora por causa da casa,não sei se já aqui o disse mas estamos em fase de projecto para construção de casa e acreditem,dá muitas insónias!!
E agora a maior parte das vezes são os pesadelos que me acordam e que a seguir metem a cabeça a trabalhar..
Penso em que mundo é este em que estou a criar os miúdos e o que será deles..
Todo este alarido em volta do terrorismo,toda esta informação contínua...dá cabo da cabeça de uma mãe que mesmo não estando na capital tem consciência que aqui também ha dessas coisas e que tudo pode acontecer.
E penso no europeu de futebol do ano que vem,que aqui será realizado e ao qual o homem grande pretende ir..e fico com o coração nas mãos..será seguro assistir a um jogo de futebol dadas as circunstâncias?
E por outro lado,devemos deixar de viver porque o medo está em todo o lado?
Ou devemos viver normalmente e pensar que nunca nos vai acontecer a nós?
E estas medidas de extrema segurança darão em alguma coisa?
Os pequenos para já não entendem,mas ele daqui a nada começa com perguntas talvez porque lhe falam na escola ou porque assiste na televisão..e como se exolica estas coisas?
E depois são as novas normas aplicadas que nem sempre me fazem sentido..
Acabaram com os presépios nas câmaras porque França é um país laico e tem de respeitar todas as religiões...e eu que nunca tive nada contra eles e sempre defendi o respeito e a liberdade de todos fazerem o que bem entendem da sua vida,dou por mim a pensar se então nós temos de acabar com os presépios que tanto fascinam as nossas crianças,não devem as mulheres islâmicas deixar de andar com a cara toda tapada neste país que escolheram para viver?
Não deveriam habituar se aos nossos costumes como nós o fazemos com eles..?
São tantas perguntas que atormentam esta cabeça que o sono nem vem..e depois se vem,traz pesadelos com armas e perseguições...
Uma doideira completa esta minha cabeça ultimamente..
Mas a verdade é que não consigo deixar de pensar que país é este em crio os meus filhos?
sábado, 21 de novembro de 2015
Mais um ano longe maninho
Mais uma vez festejamos separados mas não faz mal..
Acredito que ha-de ser por pouco tempo!!
Celebra da melhor maneira possível e goza muito porque mereces mais do que ninguém!
Sabes que te adoro e estou ansiosa por te ver!
Parabéns meu mano!Que sejas sempre e para sempre muito feliz e que eu ande por perto!
Parabéns do teu afilhado e da pequenina..de todos aqui de casa.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Ele só tem 4 sim?!
Já ha muito que tem uma "namoradinha" e a mãe já achava a loucura...
Estes dias ao jantar sai se com esta " eu escondi me com a angelina e demis beijinhos"
"Como?mesmo?onde?e então a Lilou?"
"Ahh ela não estava e demos beijinhos na boca" e ri como um perdido!!;
Eu e o pai não sabemos se rimos ou se choramos....pfff!!
terça-feira, 17 de novembro de 2015
inquietudes de mãe
Como seria de esperar aqui por estes lados,desde sexta feira a televisão parou e só se fala sobre os atentados.
E eu fico de coração apertadinho de cada vez que vejo seja o que for sobre estas mortes estupidas e completamente sem sentido..
Parece que mais nada é certo neste mundo e cada vez sabemos menos para o que estamos a criar os nossos filhos e isto mete medo..
Acredito que quem está em Portugal não sinta tanto este receio,mas eu que estou por aqui,sinto e cada dia mais.
Não quero que o meu filho cresça neste meio onde vivo,um bairro social rodeado de gente doida e uma cambada de adolescentes e jovens desocupados e sem nada na cabeça..
Não tenho nada contra muçulmanos,acho que já o disse que convivo com eles e tenho amigos,mas o certo é que é muito mais fácil o meu filho arranjar mas companhias aqui do que se estivermos em Portugal.
E será muito mais propício um jovem que cresça neste país ser "levado"e influenciado por esses doidos radicalistas que qualquer jovem no nosso Portugal.
E por isso mesmo a ideia fixa que temos de voltar a nossa terra cada vez mais ganha forma..
Não queremos que eles cresçam aqui e sim no nosso cantinho!
Se já estavamos ansiosos por voltar,hoje a vontade cresce de dia para dia!
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Dois aninhos
Dois anos de amor puro!
Hoje conpletas 2 anos de vida,na nossa vida.
E já não imagino como seria sem te ter.
Faz 2 anos que passamos todos os dias juntas,sempre as duas,às vezes com o mano,outras com o mano e o pai..mas sempre juntas.
Fazemos tudo juntas,brincamos,vamos levar e buscar o mano a escola,vamos às compras,ao médico,ao banco...tudo!até à depilação já foste:)
Tem dias que são difíceis,mesmo complicados,tens um feitio da porra,tens um carácter bem torcido e ultimamente poes me a cabeça em água e os ouvidos a mil!
Mas também és doce e meiga,e dás muitos mimos e beijinhos..e ris,e abraças..e fazes muita maluquice e nem sei se devo rir ou chorar!
Saiste me uma peça que por vezes me poe doida,outras de sorriso nos lábios e de coração cheio..
E eu amo te assim ,tal e qual como es..mesmo nos piores momentos,em que me apetece fugir até tu cresceres e parares de fazer birras e gritar a toda a hora..mesmo quando me atiras com o que tens a mão,para o chão,ou bates no teu irmão,ou partes os brinquedos que tanto gosta..
Amo te daqui até à lua,tal como o teu mano e tudo que quero e que sejas sempre feliz.Que aprendas a ser sempre uma boa pessoa e que eu esteja sempre do teu lado para te proteger!
Amo te minha princesa,que pouco tens de princesa,mais maria rapaz tal como eu,mas que és a minha alegria todos os dias!
Vamos passar o melhor dia que conseguirmos,mais uma vez as duas,só nós juntinhas!!
Parabéns meu amor mais pequenino.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Danada com ele..doida com ela..
Compramos ténis novos sábado..levou para a escola segunda e quando o fui buscar trazia nos pes ténis que mais pareciam te uns anos...todos rotos e sem cor..pfff.
não pode ser..ultimamente rompe sapatos todos os meses..que lhe fazer..
Ela anda cada dia mais doidinha.asneira atras de asneira e refilona..grita cada vez mais alto e levanta a mao por tudo e nada.acha que pode sempre tudo e que e a dona da razão sempre..
estou tao tramada com estes dois..
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
15/10/2006
9 anos juntos,quase 8 debaixo do mesmo tecto..uma vida!
Parabéns a nós!parabéns ao amor que nos une e a tudo que contruímos juntos até hoje!
Amo te para sempre meu amor amigo!
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Aprender a confiar nele
Hoje senti que falhei com o meu príncipe.
Não confiei na palavra dele e devia ter vergonha!
A mãe do amiguinho dele na escola disse me que ele ontem foi para o castigo e eu ao ir busca lo quis saber o porquê.
Disse me que não foi para o castigo e nem fez nada de mal.
Ora o amigo dele e a irmã diziam que sim,que tinha sido castigado e tinha ido para a sala dos pequenitos.
Viemos o caminho até casa a insistir com ele e achava eu que ele não me queria contar por medo ou vergonha.Disse que falavamos em casa.
Em casa igual,não fez nada a não ser empurrar o amigo por causa de um carro..
Acabei por não o deixar levar carro para a escola como leva sempre,como sinal de castigo por me ter mentido.ficou desolado...
Chego a escola e pergunto a professora o que se passou ontem e finalmente nada.Não foi para o castigo e nem se portou mal.
Principalmente não foi para a sala dos pequenitos porque isso é o maior castigo e só em casos extremos o fazem..
Fiquei desolada por ter duvidado dele e ter chateado tanto sem razão nenhuma!
Honestamente só espero que a mãe tenha uma conversa com aqueles meninos porque o que fizeram não foi bonito!
E que eu aprenda a lição e confie sempre nos meus filhos!!Parva!
sábado, 3 de outubro de 2015
o dia em que a minha menina se tornou Mãe
Dia 1 de Outubro de 2015..
O dia em que a minha menina,que já ha muito deixou de o ser,tornou se Mãe!
E como queria estar ao lado dela para partilhar esta alegria imensa,este início de uma nova vida muito melhor e mais cheia que a que tinha até agora..
Sabes bem como te adoro e te trago no coração.Sempre estivemos juntas e sempre foste a minha mana de coração..e tudo que mais quero e saber te feliz.Ainda por cima ao lado de alguém que me diz tanto e que foi tão importante na minha vida.Sei que te dará tudo e que serás sempre feliz ao seu lado.Ha 2 anos não pude estar ao vosso lado para partilhar a celebração do vosso amor e hoje não posso estar no dia em que nasceram como pais e melhores pessoas..
Mas a vida assim o quis e sei que depois compensarei..
Estou super feliz por ti amorzinho e super orgulhosa de ti!
Parabéns,ele é lindooooo e sei que vai fazer de ti uma mulher ainda mais feliz e completa!
Adoro vos!Sejam felizes sempre!
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
princesinha doentica
princesa da minha vida doente mais uma vez...
febre e vómitos..aborrecida e muitooo chatinha..
porra para estes vírus malditos.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Doar tempo e sangue
Hoje troquei a minha hora de corrida por uma ida a um centro doar sangue pela primeira vez.
Já tinha pensado várias vezes no assunto e como sempre vai se arrastando e nunca chegava a ir..hoje foi o dia!
Acho que só quando nos toca mais de perto começamos a pensar mais a fundo nas coisas e desde que a minha sogra precisou,o assunto ganhou cada vez mais espaço na minha cabeça.
Se podemos dar um bocadinho do nosso tempo para ajudar outros porque não o fazer?!
Hoje lá fui e não só não custa nada como ainda nos faz sentir bem e um pouco útil!
E como eu preciso de me sentir útil estes tempos..
Ainda por cima sou dadora universal e posso ser muito útil!
E assim como a corrida agora que comecei não tenciono parar!
Façam o mesmo,quem puder doe um bocadinho do seu tempo e do seu sangue!
domingo, 13 de setembro de 2015
Ele..
Ele está lindo,enorme..um rapazinho!
Continua o mesmo mimadinho de sempre,meiguinho,adora e pede imensos beijinhos e abraços,colo e mimo.E também dá muito em troca!
Adora o mundinho dele,onde só ha carros,dinossauros e monster truck.
Se o deixassemos passava a vida s jogar na tablet e a ver videos de tudo isso no YouTube..
Mas também adora andar na rua,ir ao parque,andar de bicicleta,(já sabe andar sem rodinhas),andar de trotinete e skate..correr,saltar,adoraaaa saltar!
Tão rapazinho!!
Mas também adora os seus peluches e a cor dos copos e palhinhas são sempre rosa..e a mim nãome aflige nada!
Continua muito tímido mas por outro lado se está bem disposto ou quando ganha confiança,fala pelos cotovelos..
Mas percebes que é um menino muito inseguro e sem confiança nele mesmo..tenho de trabalhar nisso com ele!(eu que sou a insegurança em pessoa)
Adora a escola e os amiguinhos e agora vai lá almoçar 2 dias por semana,o que não o agrada nadinha..
Não ha meio de começar a comer melhor e pelo que vi na escola ainda vai ser pior..ele diz que não gosta e elas não o obrigam ..fica sem almoçar..
A escola fez bem numas coisas,por outro lado só aprende asneira com os amigos..
Ficou mais birrento e choramingas..este meu filho chora aos prantos por tudo e nada..e deixa me triste com isso.
Empurra a irmã,coisa que nunca fez a ninguém..tira as coisas da mão..Adora a irmã mas irrit me que andam sempre a gritar um com o outro e raramente brincam juntinhos e por exemplo se for uma menina de fora pequena como a Mafalda ele já dá beijinhos e abraços,brinca com ela e até dá brinquedos e tudo..
O certo é que ela também não deixa dar beijinho nem abraços e ele zanga se e fica triste..
Tem dias que tira os pais do sério.sinceramente espero que isto passe e bem rápido!
Bem sei que ha muito pior e que ele nem e mau menino mas custa certas atitudes.
Está um homenzinho mas ao mesmo tempo tão bebezinho...
E eu amo o assim!
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Resumo de dias felizes
Um pequeno resumo das nossas ferias..
Alegria e amor em toneladas..
Muita família e amigos.Uma semana a 4 e muita brincadeira..
Muitas birras e choradeiras.Tanto mimo que ate estraga..
Mas já se sabe..fosse sempre assim e eramos um bocadinho mais felizes..
Subscrever:
Mensagens (Atom)





