terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Mãe (im)perfeita
A mãe (im)perfeita que eu era do primeiro filho nunca se chateava,aborrecia,gritava,"esperneava" ou fazia birras..
Esta mãe trabalhava, levanta se às 4h da manhã e ia trabalhar (quase) sempre feliz.
No fim do almoço ia buscar o piolho e enquanto ele dormia a sesta fazia tudo que ha para fazer numa casa...às vezes dormia um bocadinho.
Assim que acordasse estava sempre pronta para brincar e tinha toda a paciência que um bebé ou criança pequena exige ..
Hoje,esta mãe mais que imperfeita,depois de ter dois filhos e de estar ha 2 anos sem trabalhar tornou se no total oposto do que será suposto..
Uma mãe perfeita não perde a paciência porque a sua bebé de 2 anos passa o seu dia a choramingar e a gritar por tudo e por nada.
Uma mãe perfeita não exige do seu filho de 4 anos que tenha a capacidade de se comportar como um adulto bem comportado ou que tenha a paciência que um adulto deve ter.
Uma mãe perfeita não perde a vontade de sentar e brincar com os filhos.
Uma mãe perfeita tem toda a calma necessária quando eles se lembram,(a toda a hora),que querem brincar com a mesma coisa e desatan os dois a ver quem grita mais alto.
Tem toda a calma quando eles decidem,todos os dias e por mais que esta mãe se esforce para fazer refeições agradáveis,que não gostam de nada e que nunca querem comer..
Não perde as estribeiras nem grita com tudo e todos,muito menos dá murros na parede!
Uma mãe perfeita tem sempre a casa impecável e o mesmo diremos de si própria.
Uma mãe perfeita não deixa o marido constantemente a dormir sozinho no sofá porque já não tem paciência sequer para o acordar.
Uma mãe perfeita sabe como tirar a fralda a uma princesa com 2 anos e tal..
E tanto havia por dizer..
Só que não.
Esta mãe mais que imperfeita de dois filhos está a ser completamente o oposto do que é descrito e do que é suposto uma mãe ser..e sem soluções para reverter a situação..
sábado, 6 de fevereiro de 2016
São 4h da manhã sim!?
Mafalda tem um "ritual" para adormecer que poe a cabeça de qualquer um em água...já dura desde o ano passado e não vejo jeito de passar.
Abana a cabeça para um lado e para o outro com força e faz"ahahahahhhhhh" alto e sempre mais alto!
Isto começou por ser ao adormecer e eu já achava que era uma doideira.
Depois começou a acordar durante a noite e fazia um bocado e adormecia..depois começou a acordar várias vezes durante a noite e a fazer...
E eu a acordar milhentas vezes..
Depois comecei a encher me e lá ia dizer lhe que precisamos dormir e não pode ser..
Chego a levantar 12 vezes numa noite..fazia de 30 em 30 minutos mais ou menos...
Até que começou a acordar às 2h e a fazer,sem parar,até às 4h/5h..
Calava se de cada vez que lá ia e volta a a fazer mal me deitava!
Juro que me apeteceu várias vezes meter fita na boca!!
Decidi falar com a médica dela e a resposta..."Deixa fazer,isso é um ritual para adormecer e faz parte..."
Ok!!E o irmão que precisa dormir para ir para a escola?
E os pais que precisam de dormir?
E o descanso dela?
Ninguém faz um ritual de 3h pois não??
Passou lhe um sermão e ela mandou a às favas mas pronto..
Não lhe deu nada e diz que o remédio é aguentar.
Eu que já ando doida com isto decidi fazer alguma coisa e comprei um xarope que dizem ajudar a dormir..funcionou as 2 primeiras noites..
Hoje começou eram 3h45..
Fui e "ralhei" 2 vezes..depois ameacei tirar a chupeta..
Voltou a fazer e tirei..não chorou nem nada.
Voltou a fazer e ameacei tirar o boneco de dormir..
Está a fazer na mesma!
Acho que já estou sem soluções e a cabeça a dar um no cego..
Não conheço ninguém com um caso igual!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Maus começos,bons fins
Quero mesmo acreditar nesta frase este início de ano!!
Para 2016 apenas pedi saúde e o início das obras da casinha..
Pois que começamos muito mal o ano em termos de saúde.
Estamos os 4 em casa,nós 3 desde terça,o pai desde ontem..todos doentes,uns mais que outros isso é certo,mas todos doentes.
Eles já traziam tosse e narizes cheios de Portugal,eu também já fiz a viagem de volta a sentir me muito embaixo..
Segunda começa a sério,tosse,dores terríveis de garganta e cabeça.
Terça já não levei o Afonso a escola,nem que quisesse não me conseguia levantar da cama.
Lá chamei o médico a casa e uma angina muito forte para mim,uma bronquite mal curada para o Afonso e uma constipação forte para ela.
De noite dormir nem pensar..
Quarta tive de ligar ao homem para vir embora porque não me levantava da cama e tinha os meninos para olhar..
Ficou em casa a tomar conta de nós e hoje já não dormiu também.
De manhã toca a chamar o médico..mais uma angina e reviu me e trocou medicação que não estava a fazer efeito..
Posso dizer que ao fim do dia já posso agradecer a vinda dele..
Estamos a melhorar.Aos poucos,mas já vai!
Agora só espero que amanhã seja capaz de fazer alguma coisa,tenho um monte Everest para passar a ferro e uma casa imunda depois de 15 dias em Portugal.
Preciso de dormir e de deixar dormir,isto de estar entupida faz ressonar,só um bocadinho sim...
Anda tudo com um moral de cão e este início não está mesmo fácil!!
Esperemos que esta fase menos boa va se embora,e que iniciemos o nosso ano 2016!!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
31 de Dezembro é ao que parece dia de balanço anual.
Ora o nosso foi um bom ano,altos e baixos mas bom no seu geral.
Começamos o ano com muitas esperança que era este ano que começavam as obras para a nossa futura casinha mas correu mal..Muitas dores de cabeça que "termiraram" em Agosto quando decidimos esquecer o dinheiro gasto e começar tudo de novo com alguém novo e com o qual estamos muito contentes até ao momento!
E agora sim,começa um novo ano cheio de esperanças que seja desta que tudo vai correr bem e que vai ser um bom ano!
Pessoalmente este ano foi gratificante porque pude estar com a pequena em casa a tempo inteiro e aproveitei a muitoooo..
Mas também me deu muitas dores de cabeça e por isso,embora ainda tenha um ano com ela,vamos fazer diferente e vou tentar investir em mim como mulher e especialmente a nível profissional que é um campo que está muito parado na minha vida!
Vamos ver como corre tudo!
De resto agradeço tudo de bom que me aconteceu e essencialmente as pessoas que nos rodeiam.Foi um bom ano que deu para perceber onde estão os bons e verdadeiros amigos,aqueles que podem vir a fazer parte dos nossos grandes amigos e também aqueles que se calhar nunca o foram ou que se calhar desistiram de o ser..paciência,cada vez mais acredito que quem gosta fica sempre!
Portanto obrigado a todos,de todas as formas foram lições de vida!
Para o ano ca estaremos para ver como corre,um bom ano será certamente,mesmo com muita coisa a mudar a ainda mais para resolver!
Que tenhamos muita saúde os 4,e já agora todos os que nos rodeiam e querem bem!
Muita alegria,amor,amizades e família sempre unida!
O resto,bem o resto vem como acréscimo!
Sejam felizes e bom ano 2016!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
doenças e afins
Claro que tinha de haver alguma coisa a "estragar" as férias.
Está tudo doente,primeiro foi o pequeno que tinha uma tossezinha,depois começou a avo e agora até a pequena está que nem pode..os 3 todos ranhosos e com tosse terrível,e Afonso até a vomitar anda por causa das febres altas que faz!
Pai e mãe entretanto também já tossem um bocadinho.
Uma sinfonia portanto as noites ca por casa..vamos alternando entre cama e sofá e rezando para que todos melhorem.
E não estava frio até agora,com esta mudança de tempo estou para ver como vai ser..
Ano novo traz lá umas melhorias sim!?
O natal foi bom,muito bom mesmo.
Rodeados da família,aquela que mais nos faz feliz e que nos preenche alma e coração.
Minha mãe,irmão e cunhada,tios compadres,primito e afilhada..só faltava os sogros e cunhados para ser completo!
Um dia ha de ser!Na nossa casa nova!
Juntaremos todos e serão noites ainda mais felizes..
Até lá vamos aproveitando estes momentos e criando memórias aos pequenos.espero que recordem sempre estes momentos com ternura!
Eles adoraram estar todos juntos,mesmo que haja os aborrecimentos naturais da idade..saltaram,cantaram,correram e brincaram muito.
E o melhor foi quando o pai ca de casa foi até à casa de banho e de repente aparece o pai natal!
Delírio e alegria ao máximo.
Foram 5 Minutos fantásticos e tenho certeza que vão lembrar por muito tempo!
Acabou rápido como tudo que é bom mas temos mais uma semana para aproveitar junto destes que são o nosso mundo e que tanta falta fazem o resto do ano!
Que tenha sido um felicíssimo natal para todos!!
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Semana acaba rapidinho
Ela já está melhor..mas ficamos sem saber que bicho estranho foi aquele já que infecção urinária não era.
Agora anda uma chata do pior,agarrada a chupeta todo o tempo e ai de quem a tire.
E cada dia grita mais,e chora mais,e mais e mais...está doidaaaa!
Mas depois dança como uma bailarina e dá beijinhos sonoros e abraços e tudo passa.
Ele ontem chegou da escola com um olho inchado..e cada hora que passava inchava mais.
Foi para a caminha e perto da meia noite fui encontra lo a dormir,completamente gelado no tapete..
Caiu,magoou o outro olho que ainda estava bom e nem sequer acordou...
Hoje não foi a escola e mal abre o olho.mss já está medicado e vai passar.
Pelo que parece uma infecção qualquer no olho..
Eu mal consigo falar de tão rouca que estou..
O carro está para arranjar e a conta vai doer..
O que vale chega sexta,a tempo de irmos para a nossa terrinha,ver a família e os amigos e passar um feliz natal!!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Melhorzinha
Ela melhorou e a febre foi embora...
A análise da urina deu negativa portanto não ha infecção urinária.Menos mal que já passei por isso com o pequeno e sei como custa!
Mas com isto ficamos sem saber o que teve..
E agora por incrível que pareça,mesmo a acabar o antibiótico,está toda "entupida" e com uma tosse chata.
Ora bolas,parece que nunca mais acabam as maleitas!!
Vai te embora Inverno que só trazes doenças a esta miúda!
sábado, 5 de dezembro de 2015
bicho estranho
Mafalda fez febre quarta...como já vem sendo hábito relativizo e espero que passe..
Nada,noite em branco e a pedir água a toda a hora.
Quinta febres altas todo o dia e não ha um médico que a possa ver.Hospital durante horas por causa de febre?hmmn não me apetece muito..espero que melhore.
E quando a febre baixa até está bem e parece melhorar.
Mas depois mais uma noite em branco e com muitooooo colinho e água.
Sexta lá se arranja médico mas só para a tardinha..
Mais um dia sem comer e com febre sempre a subir e a descer e quando subia sempre alta..
Vamos ao médico e não vê nada de alarmante..pensa em infecção urinária e manda fazer análise mas passa antibiótico na mesma.
Um grande filme para fazer a análise e muitas horas a espera de um xixi dela.Acabei por adormecer com ela..são 4h da manhã e finalmente tenho a amostra de urina no frigorífico e ela a dormir sem febre e calma.Como se não tivesse nada.
E eu podia estar a dormir para recuperar estas noites,mas não,estou para aqui a olhar para o tecto e a pensar que raio de bicho estranho foi este que andou a consumir a minha menina estes dias e que parece desaparecer de um momento para o outro.
E não,não foi o antibiótico que ajudou,porque acabei de o dar ha cerca de meia hora porque só podia começar no fim de ter a amostra de urina.
Agora é aguardar pela manhã para levar a amostra e depois lá para segunda ou terça pelo resultado.
Espero que não seja nada mas irrita me não saber de onde veem estas febres que a consomem tantas vezes!!
Se calhar vou ver se durmo também para recuperar o sono!
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
coisas que me tiram o sono
São 5h30 e como muitas destas noites aqui ando com a cabeça cheia de perguntas e dúvidas.
Tem sido assim,insónias atras de insónias e nem sei bem porquê.
Ora por causa da casa,não sei se já aqui o disse mas estamos em fase de projecto para construção de casa e acreditem,dá muitas insónias!!
E agora a maior parte das vezes são os pesadelos que me acordam e que a seguir metem a cabeça a trabalhar..
Penso em que mundo é este em que estou a criar os miúdos e o que será deles..
Todo este alarido em volta do terrorismo,toda esta informação contínua...dá cabo da cabeça de uma mãe que mesmo não estando na capital tem consciência que aqui também ha dessas coisas e que tudo pode acontecer.
E penso no europeu de futebol do ano que vem,que aqui será realizado e ao qual o homem grande pretende ir..e fico com o coração nas mãos..será seguro assistir a um jogo de futebol dadas as circunstâncias?
E por outro lado,devemos deixar de viver porque o medo está em todo o lado?
Ou devemos viver normalmente e pensar que nunca nos vai acontecer a nós?
E estas medidas de extrema segurança darão em alguma coisa?
Os pequenos para já não entendem,mas ele daqui a nada começa com perguntas talvez porque lhe falam na escola ou porque assiste na televisão..e como se exolica estas coisas?
E depois são as novas normas aplicadas que nem sempre me fazem sentido..
Acabaram com os presépios nas câmaras porque França é um país laico e tem de respeitar todas as religiões...e eu que nunca tive nada contra eles e sempre defendi o respeito e a liberdade de todos fazerem o que bem entendem da sua vida,dou por mim a pensar se então nós temos de acabar com os presépios que tanto fascinam as nossas crianças,não devem as mulheres islâmicas deixar de andar com a cara toda tapada neste país que escolheram para viver?
Não deveriam habituar se aos nossos costumes como nós o fazemos com eles..?
São tantas perguntas que atormentam esta cabeça que o sono nem vem..e depois se vem,traz pesadelos com armas e perseguições...
Uma doideira completa esta minha cabeça ultimamente..
Mas a verdade é que não consigo deixar de pensar que país é este em crio os meus filhos?
sábado, 21 de novembro de 2015
Mais um ano longe maninho
Mais uma vez festejamos separados mas não faz mal..
Acredito que ha-de ser por pouco tempo!!
Celebra da melhor maneira possível e goza muito porque mereces mais do que ninguém!
Sabes que te adoro e estou ansiosa por te ver!
Parabéns meu mano!Que sejas sempre e para sempre muito feliz e que eu ande por perto!
Parabéns do teu afilhado e da pequenina..de todos aqui de casa.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Ele só tem 4 sim?!
Já ha muito que tem uma "namoradinha" e a mãe já achava a loucura...
Estes dias ao jantar sai se com esta " eu escondi me com a angelina e demis beijinhos"
"Como?mesmo?onde?e então a Lilou?"
"Ahh ela não estava e demos beijinhos na boca" e ri como um perdido!!;
Eu e o pai não sabemos se rimos ou se choramos....pfff!!
terça-feira, 17 de novembro de 2015
inquietudes de mãe
Como seria de esperar aqui por estes lados,desde sexta feira a televisão parou e só se fala sobre os atentados.
E eu fico de coração apertadinho de cada vez que vejo seja o que for sobre estas mortes estupidas e completamente sem sentido..
Parece que mais nada é certo neste mundo e cada vez sabemos menos para o que estamos a criar os nossos filhos e isto mete medo..
Acredito que quem está em Portugal não sinta tanto este receio,mas eu que estou por aqui,sinto e cada dia mais.
Não quero que o meu filho cresça neste meio onde vivo,um bairro social rodeado de gente doida e uma cambada de adolescentes e jovens desocupados e sem nada na cabeça..
Não tenho nada contra muçulmanos,acho que já o disse que convivo com eles e tenho amigos,mas o certo é que é muito mais fácil o meu filho arranjar mas companhias aqui do que se estivermos em Portugal.
E será muito mais propício um jovem que cresça neste país ser "levado"e influenciado por esses doidos radicalistas que qualquer jovem no nosso Portugal.
E por isso mesmo a ideia fixa que temos de voltar a nossa terra cada vez mais ganha forma..
Não queremos que eles cresçam aqui e sim no nosso cantinho!
Se já estavamos ansiosos por voltar,hoje a vontade cresce de dia para dia!
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Dois aninhos
Dois anos de amor puro!
Hoje conpletas 2 anos de vida,na nossa vida.
E já não imagino como seria sem te ter.
Faz 2 anos que passamos todos os dias juntas,sempre as duas,às vezes com o mano,outras com o mano e o pai..mas sempre juntas.
Fazemos tudo juntas,brincamos,vamos levar e buscar o mano a escola,vamos às compras,ao médico,ao banco...tudo!até à depilação já foste:)
Tem dias que são difíceis,mesmo complicados,tens um feitio da porra,tens um carácter bem torcido e ultimamente poes me a cabeça em água e os ouvidos a mil!
Mas também és doce e meiga,e dás muitos mimos e beijinhos..e ris,e abraças..e fazes muita maluquice e nem sei se devo rir ou chorar!
Saiste me uma peça que por vezes me poe doida,outras de sorriso nos lábios e de coração cheio..
E eu amo te assim ,tal e qual como es..mesmo nos piores momentos,em que me apetece fugir até tu cresceres e parares de fazer birras e gritar a toda a hora..mesmo quando me atiras com o que tens a mão,para o chão,ou bates no teu irmão,ou partes os brinquedos que tanto gosta..
Amo te daqui até à lua,tal como o teu mano e tudo que quero e que sejas sempre feliz.Que aprendas a ser sempre uma boa pessoa e que eu esteja sempre do teu lado para te proteger!
Amo te minha princesa,que pouco tens de princesa,mais maria rapaz tal como eu,mas que és a minha alegria todos os dias!
Vamos passar o melhor dia que conseguirmos,mais uma vez as duas,só nós juntinhas!!
Parabéns meu amor mais pequenino.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Danada com ele..doida com ela..
Compramos ténis novos sábado..levou para a escola segunda e quando o fui buscar trazia nos pes ténis que mais pareciam te uns anos...todos rotos e sem cor..pfff.
não pode ser..ultimamente rompe sapatos todos os meses..que lhe fazer..
Ela anda cada dia mais doidinha.asneira atras de asneira e refilona..grita cada vez mais alto e levanta a mao por tudo e nada.acha que pode sempre tudo e que e a dona da razão sempre..
estou tao tramada com estes dois..
Subscrever:
Mensagens (Atom)

