sábado, 21 de outubro de 2017

Nunca tive medo de mudanças e nunca me senti como se pertencesse a um lugar só.
Desde pequena que andei de lado para lado,mudamos algumas,muitas,vezes de casa e até de escola,e sempre me adaptei bem.
Sou de palavra fácil,não tenho medo de começar uma conversa,faço amizades facilmente,e embora me custasse sempre me separar dos amigos,conseguia sempre fazer novos e tentava nunca deixar os outros para trás.
Era assim na escola,quando nos separamos no 9° ano,continuamos a enviar cartas,sim cartas porque não havia telemóveis para ninguém meus amigos...
E hoje em dia mesmo falando raríssimas vezes,tenho a certeza que as amizades verdadeiras estão lá,num cantinho do coração.
Tive a prova disso quando fizemos um encontro,passados mais de 10 anos,e foi como se nos falassemos todos os dias!
Ganhei outros amigos pela adolescência fora,uns foram,outros ficaram,mas aqueles que me marcaram estão sempre no tal cantinho e de vez em quando lá vamos falando e sei que se os voltar a ver será igual,como se fosse ontem!
Ainda há os que fui ganhando,sim porque amigos são sempre vitórias que se somam na nossa vida,durante os trabalhos que fui tendo,e esses igualmente encontram se no cantinho e sempre que posso vou lembrando que estou aqui.
E depois há aqueles que me acompanharam durante estes anos neste país que não é o meu.
E com esses,os laços que se criaram,ou que se reforçaram,porque alguns já existiam na minha vida antes,esses laços são de uma força que nunca quebrará.
Não sei se é por estarmos tão longe de "casa",se por tudo ser diferente,se pela língua ser outra..o porquê não importa realmente,o que vale é que os sentimentos aqui ganham outra força e tudo é mais intenso.
E as amizades que fiz aqui,estiveram ao meu lado quando mais precisei,e nas alturas mais importantes da minha vida.e isso NUNCA será esquecido.
As pessoas que fazem parte do meu coração sabem,faço questão de as ir lembrando,e de lá não vão sair,mude eu de país mais umas 50 vezes!
Mas que estas amizades,poucas na verdade,que ganhei aqui,vão me fazer muita falta,isso vão!
O Sérgio diz que não leva daqui,e que não vai sentir falta de nada...na verdade nunca chegou a fazer amigos de verdade aqui porque ele praticamente é casa/trabalho...há colegas que com certeza vai gostar de rever de vez em quando mas não fez amigos como eu..
Eu ganhei "irmãs e sobrinhos"..e vai doer deixá los para trás,embora as férias sejam para nos reencontrarmos,já não será todos os dias e sei que vai custar.
Já custou muito quando,há ano e meio vi uma família que amo de coração,ir para longe de nós,mais uma vez..e dessa vez sei que custou ao Sérgio também!
Mas sei que estão bem lá e que aqui estava a tornar-se impossível para eles.
E tal como para mim,só quero o melhor da vida para eles.
Este país não me deixa saudade,mas o que vivi nele sim.
Foi aqui que crescemos como família,foi aqui que começamos a criar os nossos filhos,foi aqui que passamos momentos bons e momentos péssimos.
E essas amizades estavam aqui,do nosso lado e cresceram connosco.
Mais comigo e com os miúdos,é verdade,e por isso acredito que será a nós que vai doer mais.
Sim,vamos voltar para o país do coração,vamos voltar para as pessoas da nossa vida,para a família e acredito que tudo será melhor e mais fácil.
Mas não nego que vai custar e que um cantinho do coração ficará aqui,com eles.
Já passei por muitas mudanças,esta será uma das mais complicadas certamente.
E está a aproximar se a passos largos,e começa a "trabalhar" na cabeça.
E este próximo mês prevê se stressante e intenso em emoções..
Tudo se vai arranjar,sei bem que sim,e tudo vai melhorar,mas o friozinho na barriga está lá!

Home is where your heart is.

Sem comentários:

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers