segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desafio falhado

Aderi ao desafio da Magda,o " Berra me baixo".
E pensava eu,vai ser desta que vou conseguir mudar e parar de gritar a toda a hora,vou me acalmar e acima de tudo vou conseguir transmitir calma e serenidade aos pequenos..
Sim,pois claro que sim..
Já vamos na 3' semana de desafio e até hoje não me parece que houvesse um único dia em que não se levantasse a voz nesta casa..
Ou eu,ou ele,ou melhor ainda eles,sim,os piolhos!
Temos andado num stress total,acho que já nem sei lidar com isto,estes miúdos dao me cabo dos miolos e por mais que queira não consigo parar de gritar.
Eles fazem asneira a toda a hora,ele não come nada de jeito,ela não quer a sopa e bate na colher e vai tudo pelo ar,ele quer o brinquedo dela e ela depois quer o dele e gritam e empurram..ele quer tablet e já jogou o tempo dele mas não aceita um não,ela pega nas caixas dos mil brinquedos e vira tudooooo no chão e vai dar uma volta..
e estas coisas repetem se 300 vezes por dia..haja alegria!
Sinto que falhei completamente o desafio e pior,sinto que falho todos os dias como Mae!
Espero conseguir mudar,sinceramente,e espero que ele mude,que volte a ser o meu menino meiguinho e calmo,mas está difícil,se está!

3 comentários:

Vanessa Ferreira disse...

Vou-te fazer sentir muito melhor, cá em casa acontece o mesmo, a partir do momento que os vou buscar à escola passo o tempo todo aos berros, e o Kiko agora imita o irmão e desata aos berros junto com ele...querem sempre o mesmo brinquedo, estão sempre pegados, não me dão descanso 1 segundo...Se estão calados é porque estão a fazer asniras...fico completamente exausta...Nisto tudo só me culpo quando tapo os olhos e não lhes repreendo, agora adoptei a tecnica que caso eles se zanguem por causa de um brinquedo lhes retiro logo o brinquedo e por mais que chorem se é não, não volto atrás...O nosso papel é educá-los mesmo que no fim do dia ouça..."és muita má"...afinal foi para o bem deles - Espero que daqui a 20 anos me agradeçam

sandra disse...

É difícil conseguirmos nos controlar sempre, ainda hoje de manhã a pressa para sair de casa ,arranjar um para escola a menina para levar avó junta-se sacos e mochilas, bem todos os dias é uma aventura, O meu filho tirou-me tanto do sério que eu estava super atrasada é preciso repetir 10 vezes para sair do carro ,que abri o portão da escola disse para ir para a salinha fechei o portão e nem o acompanhei á salinha de tão enervada que estava mas depois lá está estou com o sentimento de culpa até agora :(

Marta disse...

:( nao conseguia escrever melhor o que sinto em relação ao meu único e tao desejado filho, que agora com tres aninhos ja me tira do serio......Ha dias em que consigo pensar: "que se lixe, ele que destrua a casa, não quero saber e uma criança" dias melhores virao ;) Força ai :)

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers