quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Adeus 2020

 Foi um ano completamente atípico,estranho,complicado emocionalmente,desafiador..

Um ano que começou bem,em que voltei ao país que me acolheu durante uma década,á cidade onde por mais estranho que pareça,foi onde vivi mais tempo seguido na minha vida,até hoje!

Por uns dias,breves,voltei a pessoas que são tão importantes e que tanta falta me fazem!E fomos felizes nesses dias,foi bom recordar!

Assim que voltamos,começam os planos para as viagens que faríamos este ano,Inglaterra na Páscoa,visitar pessoas do nosso coração,de quem tenho tanta saudade.

E no verão,levar estes pequenos a conhecer Portugal mais um bocadinho,este ano seria o Algarve,a pedido do piolho ..

Só que,de repente,puff.

Vem esta pandemia,o mundo fica de pernas para o ar e tudo fica suspenso.

Eu doente,ainda sem saber o quê,praticamente dois meses enfiada dentro de casa,boa parte do tempo mal,a imaginar que teria mesmo apanhado o vírus,sem poder fazer grande coisa,a respirar muito mal,a comer mal,dormir mal,a tosse a consumir,as dores,o cansaço extremo..e a vida com duas crianças fechadas dentro de casa..

Quando melhoro,vem o tempo da escola em casa,e sinceramente não foi fácil,mas não serei cínica e posso dizer que até gostei daquele tempo que tinha para eles,de os ajudar,de os acompanhar.Foi esgotante,sim,complicado,desafiante e cansativo.Mas é tão bom estar com eles,ver como crescem e evoluem.

Foi um ano em que percebemos quem realmente está ao nosso lado,quem importa,e se importa connosco.Aqueles que fazem parte da nossa vida,incondicionalmente,podendo estar juntos pessoalmente,ou mesmo quando não nos é possível.Cada vez mais,sei quem são,os que verdadeiramente,são os nossos!

Foi um ano de perda,já no final do ano.Podíamos já não estar com ele como uns anos antes,mas foi uma perda importante.Foi uma pessoa muito importante e que ensinou muito,á sua maneira.

Será um ano que nunca ninguém irá esquecer,um ano marcante,que dará umas boas horas de histórias.

Não vai deixar saudade,isso não!

Portanto que venha 2021,que venha essa vacina,que recuperemos a nossa vida,o nosso normal,que tanta falta nos faz!Que possamos abraçar de novo,estar,conviver,planear,viajar,festejar,trabalhar normalmente!Que 2021 nos devolva a liberdade que sempre tivemos e tudo aquilo a que até hoje,não dávamos o devido valor.E que eu possa continuar a ter todas as pessoas do meu coração á minha volta,sempre!

Que seja um ano bom,para nós os 4 e para todos os nossos amigos e conhecidos.Que possamos partilhar muito.Que nos sintamos realizados e sobretudo,que não falte a saúde.

Vem daí 2021 e sê bom para todos nós!

Sem comentários:

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers