quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

sobre a emigraçao..

Depois de ler este post da tania *O Nosso mundo Perfeito*: Viver a vida dos outros é tão fácil#links no outro dia fiquei ainda com mais vontade de falar sobre isto!!Como ela diz e muito bem,viver a vida dos outros è muito fàcil!Eu sou emigrante em França hà uns 3 anos e a realidade è bem diferente de tudo que ouço!`Essas pessoas que falam demais deviam era informarem se antes de abrir a boca!A vida de emigrante não è fàcil,não senhor!vivemos melhor que aì,?Sim,ganhamos mais,eu por exemplo ganho 1080 euros,não tenho medo de o dizer!Acham muito?pois,mas não è,porque aqui paga se 500 eurs por um apartamento com apenas 1 quarto e cozinha,e não,não tenho ajuda do estado para o pagar!E pagamos o imposto anual do apartamento,que não è nosso,e não è pouco dinheiro!Temos mèdicos de graça,temos,mas pago 1 seguro todos os meses que não è brincadeira,e pago seguro de carro que è o dobro de portugal,e mais uma pipa de massa para a ama do Afonso!Sim,porque aqui não hà mamãs nem sogras para ficar com eles!!O abono são 180 eurs que me serà cortado aos 3 anos,se não tiver mais filhos,e quanto a essas tretas de receberem 600 eurs por cada filho para ficarem em casa...oh pah,jà me cansei de ouvir essa!!pura mentira!Eu por exemplo,tinha direito a 6 meses em casa a receber 379 eurs mais o abono que dà os tais 600 que falam!depois temos de ir trabalhar,e quando tivermos o segundo recebemos exactamente o mesmo,não dobra!Isso è que era bom!!mas como 600 eurs aqui não dà para nada,fui trabalhar e levanto me todos os dias,sàbado incluido,às 4h15 da manhã para pegar às 5h!tenho a sorte de trabalhar assim e de tarde estou em casa com o piolho,senão era o dobro na ama!Não,aqui a vida não são rosas,sofre se com as saudades,com a solidão e tem que se trabalhar para poder viver!E alèm disso,a vida è casa,trabalho,trabalho,casa,não è como aì que se passeia imenso e que se tem familia para visitar!Portanto,não me venham com tretas que aqui è que è bom;e que não fazemos nada e tal e tal..
Essas pessoas que vão de fèrias e fazem vida de rico,aqui,passam o ano a fazer sacrificios,para depois se mostrarem..eu bem os conheço..
Quem me dera a mim poder voltar hoje e viver a minha vidinha no meu cantinho em portugal e deixar que as avòs do Afonso o vissem crescer!

1 comentário:

Futura mãmã disse...

Pois... Eu nao falo...mas que ouço muita coisa dai e verdade...rs
O meu namorido trabalhou ai e ganha.se bem sim e o bom e trabalhar ai uns tempos gastar minimo possivel e voltar..
mas olhe as irmas dele com 28 ans ja sao maes de 5 e nao trabalham so por ganhar deles.
Beijo

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers