terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A minha relação com as baratas..

Sim,aqueles bichinhos nogentos que conseguem deslocar-se mais ràpido que eu esfrego um olho!
Ontem ao ler o post da Marta sobre a visita dos ratinhos,lembrei-me do que me aconteceu quando viemos para cà,hà 4 anos e meio..
Nòs viemos directos de Inglaterra,estavamos là a trabalhar,e foi o meu querido sogro que arranjou trabalho para o Sèrgio e casa para nòs.Ora quando cà chegamos pagamos logo 1 mês,550 euros,e instalamo-nos naquela pocilga,sim,aquilo não era um apartamento,mas sim uma pocilga!Passei os 3 primeiros dias a linpar,esfregar,raspar,descapar e por aì fora!
No 3° dia estava eu toda contente,tudo limpinho,fiz um jantarinho à maneira,jantamos,vimos um filme..Às 2h da manhã,estavamos descansadinhos a dormir,e começo a ouvir uns barulhos estranhos,fui ver e tinha baratas do tamanho do meu dedo indicador,a saltarem do tecto,a sair pelos canos,banheira,banca e tal..Uma cena de terror,era o que era!Chamei pelo homem e depois era vê-lo à porta do quarto a matar baratas e eu a fazer as malas à pressa para correr dali para fora!Eram às centenas e não podiamos mesmo ficar ali!
Nessa noite dormimos na carrinha e de manhã fomos falar com o proprietàrio,que por acaso era o patrão do homem,e ele mandou uma empresa de desbaratização!Ora depois queria que voltassemos para là!Claro que não voltamos,fui là passado uns dias buscar um frigorifico e elas ainda andavam pelas paredes!
Ele arranjou-nos outra casa,onde ficamos com mais 4 homens,nem vos digo!Estivemos là 1 mês e entretanto arranjei outro apartamento em condições.
Os 550 euros meteu-os ao bolso e ainda queria que lhe pagasse 2 meses de caução!!?! E era,vais ter cà uma sorte!
Mas prontos,jà passou e hoje estamos bem,mas Marta,acredita que não è sò por aì que hà desses bichinhos desagradàveis e dispensàveis!Espero que as coisas por aì se resolvam e que tenhas mais sorte que eu com as casas!
Acredita que não hà nada como o nosso cantinho de Portugal,ora em Inglaterra hà ratos,aqui em França hà baratas e ratazanas!!Estou na zona delas!!

4 comentários:

Unknown disse...

Acredita que e muito desagradavel e horrivel ja para nao falar pessimo porque agora ando super contraida dentro de casa...

Os predios aqui em Londres sao muito antigos e sujos... Os meus vizinhos tambem nao tem cuidado nenhum com o predio... Horrivel Ate para abrir a porta de casa tenho receio continuo sem saber o que fazer

sandra disse...

Só de pensar até estremeço ainda bem que já passou ainda passas-te um mau bocado,bjinhos

Magda disse...

credooooooooo...é o único que se me ocorre dizer!

Sexinho disse...

Que pesadelo!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers