quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

È que não hà maneira

Não sei mais o que fazer,não hà jeito de conseguir pôr este piolho a comer fruta!Desde os 4 meses que comeu sempre muito bem as compotas que a mamã lhe fazia,banana,maçã,pêra,laranja e por aì fora..Tudo passadinho e ele comia que era uma maravilha!
Ora desde Agosto mais ou menos,não quer!Sò come fruta se for daquelas compotas de compra!E fruta em pedaços!?Nem pensar!Quem me dera que pegasse num pedaço de banana ou maçã,mas qual quê!?Não e não e ainda bate com o pè no chão!
Come todos os dias,mas tem de ser mesmo das de compra e eu queria que comesse "fruta a sèrio"!!
Hà por aì mais alguma mamã com este problema,ou que tenha passado por isto e conseguido resolver?

6 comentários:

Magda disse...

a minha tb sempre comeu. qd não quer de forma alguma (e ultimamente tem acontecido com frequencia), acabo por misturar ou em papa ao peq. almoço ou lanche. ou corto em pedacinhos pequenos e dou-lhe para comer com o garfo, ou então tenta variar a fruta que lhe dás. experimenta outras frutas q não consumam com frequencia ai em casa, eles costumam gostar das novidades. e acima de tudo, não stresses nem o obrigues, só piora a situação.

Estrelinhakitty disse...

Eu tenho uma menina com 33 meses e se há mãe que sofre por o filho/a não querer comer oh sim essa mãe sou eu.
Ela não gosta de comer vai se lá saber porque... claro que come a força mas o que não vai mesmo e o leite esse deixou de o beber aos 18 meses e ja tentamos todas as maneiras mas nao bebe porque não gosta.
Quando falei há medica ela explicou me que se ela não gosta nao a obrigo mas tento compensar a falta de queijo nos iogurtes e queijos.
Tu podes fazer o mesmo a fruta tem vitaminas mas os legumes também... se ele comer a sopinha dele e esses iogurtes de fruta penso nao ser muito grave e quando ele quiser fruta mesmo...tu das. Acho que é uma questão de gostos dos miudos. Ve a melhor maneira beijinho

Unknown disse...

Hello, nao te preocupes, eles enjoam a fruta o Rafael antes comia fruta e agora nem por isso...

Iogurtes entao nem pensar!

Nao tritures a fruta, ja tentas-te dar aos bocadinhos?

Se ele nao quer nao vale a pena contrariar, e uma fase e vai passar.

:)

sakura disse...

Obrigada meninas!obrigada estrelinha pela visita:)
Martinha,ele nem pega na fruta,odeia a textura de qualquer fruta na mão!è um palermita:)
Vamos a ver se isto melhora e ele começa a gostar com o tempo!

Sexinho disse...

Deixa, é só uma fase, com o meu também foi assim.
O importante é ir deixando fruta descacada, disponivel (por exemplo, depois da refeição) e que eles nos vejam comê-la (eles aprendem pelo exemplo, certo), mas sem estarmos sempre a dizer-lhes para comer.

Kiki ♥ disse...

Felizmente cá em casa isso não é problema. A M come a fruta toda aos pedaços, excepto a banana que come inteira segurando-a na mão, a tangerina que come os gomos e as uvas que parto em metades porque tenho receio que se engasgue (conheci uma bebé que morreu com um bago de uva).
Isso é uma fase, tenta dar-lhe da tua enquanto tu também comes.

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers