Mostrar mensagens com a etiqueta piolho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta piolho. Mostrar todas as mensagens
domingo, 13 de setembro de 2015
Ele..
Ele está lindo,enorme..um rapazinho!
Continua o mesmo mimadinho de sempre,meiguinho,adora e pede imensos beijinhos e abraços,colo e mimo.E também dá muito em troca!
Adora o mundinho dele,onde só ha carros,dinossauros e monster truck.
Se o deixassemos passava a vida s jogar na tablet e a ver videos de tudo isso no YouTube..
Mas também adora andar na rua,ir ao parque,andar de bicicleta,(já sabe andar sem rodinhas),andar de trotinete e skate..correr,saltar,adoraaaa saltar!
Tão rapazinho!!
Mas também adora os seus peluches e a cor dos copos e palhinhas são sempre rosa..e a mim nãome aflige nada!
Continua muito tímido mas por outro lado se está bem disposto ou quando ganha confiança,fala pelos cotovelos..
Mas percebes que é um menino muito inseguro e sem confiança nele mesmo..tenho de trabalhar nisso com ele!(eu que sou a insegurança em pessoa)
Adora a escola e os amiguinhos e agora vai lá almoçar 2 dias por semana,o que não o agrada nadinha..
Não ha meio de começar a comer melhor e pelo que vi na escola ainda vai ser pior..ele diz que não gosta e elas não o obrigam ..fica sem almoçar..
A escola fez bem numas coisas,por outro lado só aprende asneira com os amigos..
Ficou mais birrento e choramingas..este meu filho chora aos prantos por tudo e nada..e deixa me triste com isso.
Empurra a irmã,coisa que nunca fez a ninguém..tira as coisas da mão..Adora a irmã mas irrit me que andam sempre a gritar um com o outro e raramente brincam juntinhos e por exemplo se for uma menina de fora pequena como a Mafalda ele já dá beijinhos e abraços,brinca com ela e até dá brinquedos e tudo..
O certo é que ela também não deixa dar beijinho nem abraços e ele zanga se e fica triste..
Tem dias que tira os pais do sério.sinceramente espero que isto passe e bem rápido!
Bem sei que ha muito pior e que ele nem e mau menino mas custa certas atitudes.
Está um homenzinho mas ao mesmo tempo tão bebezinho...
E eu amo o assim!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
O amiguinho de 2 anos
E depois de 2 anos e 1 mês lá se foi o peixinho do príncipe..
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
E ele é que o encontrou morto e nos chamou.
Eu achei que ia ficar triste mas nem por isso..
"ohh tadinho já não anda o tchoupi.ta morrido mama.não faz mal,amanhã vamos comprar outro sim?"
Que lhe hei-de fazer...um desapegado este meu filhote!
segunda-feira, 1 de junho de 2015
ingratidão
Serei eu a única mãe que acha que os seus filhos são uns ingratos com tudo?!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
Aqui em casa para já é ele que me deixa triste com as atitudes de ingratidão diariamente.
Bem sei que é uma criança e que ainda não tem grande noção mas poças,o que quer entende!
Dou por mim a fazer tudo da maneira que gosta,a dar lhe coisas para o agradar e ele sempre ingrato,a reclamar,a gritar que não é assim,ou que não quer assim...bla bla bla
Adorava fazer pintura com pincéis e estragou a palete de cores,comprei outra e hoje dei a pensar que ia ficar super feliz.ainda por cima é do Faísca!
Não,simplesmente não dá ou não quer,este não pinta bem,aquele não consigo,o amarelo não se vê...e por aí fora.e a minha paciência a dar as últimas!
E logicamente este foi apenas um exemplo.
ontem passamos um dia fantástico na praia,entre brincadeiras e mimos e mesmo assim a noite foi cheia de birras por tudo e nada.
honestamente,não sei se serão todos assim,sei que o meu neste momento é,e deixa me tão triste que perco vontade de brincar ou de fazer o que quer que seja com ele...
Adorava saber como lhe transmitir este valor que para mim é fundamental,a gratidão pela vida e por quem nos faz bem acima de tudo!
domingo, 10 de maio de 2015
4
E chegou o dia,a hora..e depois de um parto delicioso chegaste tu meu principe,meu rei!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
A mudança doida na minha vida,a ternura,o amor incondicional,o coração fora do peito,o amor desmedido,eterno..
E foste o primeiro filho ideal.E fizeste com que achasse que todos a minha volta eram doidos porque tu não eras como me diriam que serias..eras sim,um bebé especial,meiguinho,sempre a dormir,dos que dormiam a noite toda desde que nasceu..um bebé que comia bem,super calmo e amoroso!
Eras o meu bebezinho perfeito,o meu encanto.
Hoje tens dias em que não és tão adorável assim,mas o amor incondicional continua aqui e mesmo gritando contigo e com um castigos a mistura,sou a mãe mais feliz e completa de todas só por ter a sorte e honra de te ter naminha vida..
Parabéns meu rei!
Que eu seja capaz de te ensinar o caminho para que sejas o mais feliz dos meninos!
Amo te príncipe!
sábado, 9 de maio de 2015
Ha 4 anos atrás por esta hora,9h50 da noite,começava a preparação para aventura da minha vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
Foi a esta hora que senti os primeiros sintomas de que te preparavas para nos vir conhecer.
Que senti que dali a umas horas,ou minutos,ainda não sabia bem,a nossa vida ia mudar e passariamos de 2 para 3 e todo o nosso pequeno mundo e rotina iam levar uma volta e um abanão e nada,mesmo nada voltaria a ser igual!
Tudo mudou,para melhor,mas mudou!
Ainda faltam umas horinhas mas precisava te escrever como me sinto feliz por toda esta mudança que vieste criar na nossa vida!
sexta-feira, 6 de março de 2015
O ambiente nesta casa não tem sido o melhor..
Afonso e princesa teem feito vida negra aos pais e anda tudo cansado e esgotado com estes pequenos geniozinhos!
Temos desde birras,lutas para comer,guerras entre os dois..uma animação.
Mas o que mais me tem marcado e inquieta e o Afonso que todos os dias tem vários "acidentes" com xixi.
Sim,ele que já está sem fralda ha uma eternidade ,começou agora a fazer xixi nas cuecas,ora por distração,ora porque não tem tempo e não quer parar de brincar..
E a melhor foi que são 2h da manhã e eu acabei de ir mudar a cama dele porque sua excelência fez xixi na cama!
E eu penso,mas o que é que se passa aqui?o que se passa com ele?
Sinto que ha alguma coisa que me está a escapar e eu não sou capaz de perceber o que é..
Alguma coisa o está a "atormentar",distrair..
E eu vou ter de parar e olhar melhor para o meu filho para perceber o que é!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Acho que preciso que eles cresçam
O dia começa sempre bem,ele acorda bem disposto e vem dar um beijinho fofo e pede o pequeno almoço muito meiguinho..
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞
domingo, 30 de novembro de 2014
6h da manhã de um domingo
Marido com filho grande a caminho das urgências depois de uma noite de tosse horrível,intensa e que não deixa respirar...são 6h da manhã,ainda so dormi 30mnts e agora que podia aproveitar não consigo!
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
Quero mas e noticias o mais rápido possível...
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
o primeiro de muitos
Foi o primeiro trabalhinho que fizemos para a escola e ele ficou tudo contente em participar!!
Fizemos o melhor que pudemos e gostamos muito.
O boneco è o Gloups e è a mascote da salinha dele e todos os fins de semana vai passar uns dias na casa de um dos meninos.Ele que è muito guloso e malandro,vai tentar comer tudo que lhe apetece nas respectivas casas e os pais registam esses momentos para depois contar no livro da historia do Gloups.
Calhou-nos um bom fim de semana,bem movimentado e claro que ele aproveitou para "comer tudo"! :)
Fizemos o melhor que pudemos e gostamos muito.
O boneco è o Gloups e è a mascote da salinha dele e todos os fins de semana vai passar uns dias na casa de um dos meninos.Ele que è muito guloso e malandro,vai tentar comer tudo que lhe apetece nas respectivas casas e os pais registam esses momentos para depois contar no livro da historia do Gloups.
Calhou-nos um bom fim de semana,bem movimentado e claro que ele aproveitou para "comer tudo"! :)
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Tambèm me sabe fazer rir..
Ontem saio de casa com os dois para ir fazer umas comprinhas.
Chegando ao hipermercado,ela dorme,e eu que faço?!preciso de levar um carrinho e agora..
Hmmm,meto-a no porta bebè a dormir,pego no carrinho e piolho là para dentro e là vamos nòs.
Carrinho cheio e pesado,piolho là dentro,princesa que pesa e como nasq minhas costas,mas tudo se faz!
Compras arrumadas na mala e eles nas cadeiras,claro que ela acordou apenas no momento que a coloquei na cadeira..
Sento-me e digo "xiça estou cansada"
E oiço là atràs:
"XIII mamã,eu è que estou cansado!!"
"Tu?de quê!vinhas sentadinho no carrinho!"
"Oh mãe viste que meti os iogurtes e as fraldas da mafalda no tapete pra pagar!!aquilo era pisadooo poças"
Oh meu Deus,dai me paciência!!!ehhehehheh
Chegando ao hipermercado,ela dorme,e eu que faço?!preciso de levar um carrinho e agora..
Hmmm,meto-a no porta bebè a dormir,pego no carrinho e piolho là para dentro e là vamos nòs.
Carrinho cheio e pesado,piolho là dentro,princesa que pesa e como nasq minhas costas,mas tudo se faz!
Compras arrumadas na mala e eles nas cadeiras,claro que ela acordou apenas no momento que a coloquei na cadeira..
Sento-me e digo "xiça estou cansada"
E oiço là atràs:
"XIII mamã,eu è que estou cansado!!"
"Tu?de quê!vinhas sentadinho no carrinho!"
"Oh mãe viste que meti os iogurtes e as fraldas da mafalda no tapete pra pagar!!aquilo era pisadooo poças"
Oh meu Deus,dai me paciência!!!ehhehehheh
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Ele dà-me cabo dos nervos
Este meu filho è muito diferente,tem assim um feitiozinho que nem eu consigo perceber de onde vem,de quem saiu..sinceramente não entendo..
Tem tantas coisas boas,caraças è meu filho,è o meu tesouro!
Mas tem tantaaaaa coisinha chata!!Irra!
E eu sò penso se a culpa serà minha,serei eu que não soube educar,ensinar,metê-lo no caminho certo??
Sempre foi complicado para comer fruta e legumes,simplesmente não pega numa peça de fruta,diz que suja as mãos e desata num berreiro interminàvel..sempre foi assim desde bebè,e se eu achava que ia melhorar com a escola,acabo de perceber que não,nada adianta.
Hoje pediram para levar uma fruta e faca para fazerem uma salada de fruta e eu jà estava a ver o filme..
Normal que cheguei e vieram as perguntas do porquê ele não pegar na fruta e porquê não come e isto e aquilo.Não hà muito a dizer,simplesmente jà tentei de tudo e nada funciona..se lhe obrigamos,dà-lhe vòmitos e pronto,està o caldo entornado.Levei com cara de reprovação e ainda ouvi mais,que ele tinha um amiguinho que aparentemente andavam sempre juntos,e agora o outro jà està cheio dele porque Afonso quando gosta de alguem "cola" e quer andar sempre atràs dele e a copiar tudo que o outro faz..oh pah fiquei triste,e quem me conhece sabe que não sou uma mãe fofinha que chora e que trata os filhos como se fossem de ouro..por norma atè nem demonstro grandes emoções..e fiquei ali de làgrima no olho porque estou cansada destas remarcações sobre ele.
Agora jà fala francês,fala com os amigos,fala com a educadora,mas continua a não respeitar o "està quieto" ou "sentado" e por aì fora.
A verdade è que ando cansada porque ele em casa è igual,ão nos liga nenhum,grita como se mandasse em tudo e todos...sinceramente nem sei mais que pensar..
Tem tantas coisas boas,caraças è meu filho,è o meu tesouro!
Mas tem tantaaaaa coisinha chata!!Irra!
E eu sò penso se a culpa serà minha,serei eu que não soube educar,ensinar,metê-lo no caminho certo??
Sempre foi complicado para comer fruta e legumes,simplesmente não pega numa peça de fruta,diz que suja as mãos e desata num berreiro interminàvel..sempre foi assim desde bebè,e se eu achava que ia melhorar com a escola,acabo de perceber que não,nada adianta.
Hoje pediram para levar uma fruta e faca para fazerem uma salada de fruta e eu jà estava a ver o filme..
Normal que cheguei e vieram as perguntas do porquê ele não pegar na fruta e porquê não come e isto e aquilo.Não hà muito a dizer,simplesmente jà tentei de tudo e nada funciona..se lhe obrigamos,dà-lhe vòmitos e pronto,està o caldo entornado.Levei com cara de reprovação e ainda ouvi mais,que ele tinha um amiguinho que aparentemente andavam sempre juntos,e agora o outro jà està cheio dele porque Afonso quando gosta de alguem "cola" e quer andar sempre atràs dele e a copiar tudo que o outro faz..oh pah fiquei triste,e quem me conhece sabe que não sou uma mãe fofinha que chora e que trata os filhos como se fossem de ouro..por norma atè nem demonstro grandes emoções..e fiquei ali de làgrima no olho porque estou cansada destas remarcações sobre ele.
Agora jà fala francês,fala com os amigos,fala com a educadora,mas continua a não respeitar o "està quieto" ou "sentado" e por aì fora.
A verdade è que ando cansada porque ele em casa è igual,ão nos liga nenhum,grita como se mandasse em tudo e todos...sinceramente nem sei mais que pensar..
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Se calhar a culpa è minha
Se calhar sou eu que não sou "dura" o suficiente para lhe dizer que "não,não hà bonecos"
Se calhar era mais fàcil se assim fosse,se ele tomasse o pequeno almoço sem distracções,talvez fosse mais ràpido,talvez eu me zangasse menos,talvez não tivesse que repetir 3555 vezes "Afonso come!" ou "Afonso anda que està na hora de vestir" ou "Afonso temos de sair"!!
Mas todos os dias digo a mesma coisa!A partir de amanhã não hà tv ao pequeno almoço!E no dia a seguir là cedo e deixo o ver o seu Tchoupi à l`ècole...
E todos os dias me chateio porque o acordo às 7h15 e às 8h ele ainda não està pronto..e eu não posso estar sempre de volta dele porque tenho de preparar a irmã e dar o leitinho..e depois atrasamos tudo e depois eu irrito-me e ele choraminga..e andamos nisto!
Se calhar a culpa è minha e devia começar desde amanhã a desligar a tv enquanto ele não comer..
E quem sabe vai ser mesmo o que vou fazer..
Se calhar a culpa è mesmo do pai,que tal como ele fica colado à tv quando està a dar desenhos animados ou futebol e custa-lhe a ouvir quando lhe chamo..se calhar è isso e è mesmo mal dos homens que são uns distraidos..e se clhar vou levar com isto toda a vida..oh sorte!
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Escola,o 1°dia
Primeiro dia de escola a "sèrio"..
De manhã não queria ir,depois jà queria,queria brincar com os meninos,mas ao mesmo tempo tinha medo que eles lhe tirassem os brinquedos e não o deixassem brincar.
Là fomos e não ficou muito contente porque não queria ficar sem a mãe e a mana,mas no meio da choradeira e gritaria que là estava,ele atè se portou bem!
Fui buscà-lo passadas 3h e estava bem e feliz mas queria vir embora,"depois venho amanhã tà bem?"
Amanha não hà escola,vamos ver como corre na quinta.Trouxemos queixinhas,não aceita muito bem o "não" e o estar quieto tambèm não è muito com ele,fala muitoooo mas sempre ou quase sempre em português e logicamente elas não entendem nada!mas eu espero que isto com o tempo và melhorar e daqui a nada ensina-me a falar!!:)
E pronto,jà tenho um mini-adolescente em casa!
De manhã não queria ir,depois jà queria,queria brincar com os meninos,mas ao mesmo tempo tinha medo que eles lhe tirassem os brinquedos e não o deixassem brincar.
Là fomos e não ficou muito contente porque não queria ficar sem a mãe e a mana,mas no meio da choradeira e gritaria que là estava,ele atè se portou bem!
Fui buscà-lo passadas 3h e estava bem e feliz mas queria vir embora,"depois venho amanhã tà bem?"
Amanha não hà escola,vamos ver como corre na quinta.Trouxemos queixinhas,não aceita muito bem o "não" e o estar quieto tambèm não è muito com ele,fala muitoooo mas sempre ou quase sempre em português e logicamente elas não entendem nada!mas eu espero que isto com o tempo và melhorar e daqui a nada ensina-me a falar!!:)
E pronto,jà tenho um mini-adolescente em casa!
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Se calhar sou sò eu que sou mà mãe
Tem dias em que adorava conseguir ser como essas mães que teêm kilos de paciência e sabem como lidar com os filhotes e dar-lhes a volta ou se calhar educar com jeito..coisa que eu acho que não sei!
Se calhar è sò uma fase,se calhar atè è da idade,se calhar sou sò eu que ando mais stressada,se calhar è ele que anda num pico de nervos e irritabilidade..eu sei là!
O que sei è que cada dia que passa tem sido pior,ele dà comigo em doida,tem feito birras atràs de birras,tem sido super mal educado,responde torto,bate com os pès no chão e agita os braços zangado com tudo e com todos.acha que pode fazer tudo que quer e que tudo lhe pertence,dentro e fora de casa!e eu que nunca o eduquei assim,estou cada dia mais decepcionada e o meu humor ressente se e isto è uma bola de neve..depois sempre que ele faz uma asneira ou responde torto,eu grito e às vezes sai uma palmada no rabo,coisa que nunca me passou pela cabeça,e atè sempre repreendi ao pai!
Não quer emprestar brinquedos,não quer partilhar o baloiço ou o escorrega no parque,decide que não quer comer e bate na mesa,eu digo que não pode fazer uma coisa e ele vai e faz e ri!empurra os meninos no parque,atira os brinquedos no ar,grita e chora alto como se lhe tivessem a bater..atira-se para o chão..
e ele era tãoooo calmo,tão bem educado,e agora..è isto!
Jà tentei de tudo,jà tentei ser meiga e acalmà-lo,nunca resulta,jà tentei a conversa,nada adianta..jà dei umas palmadas e nada adianta!jà dei castigos,muitos castigos e nada..volta sempre ao mesmo!
jà lhe tirei a tablet uns dias e nada,jà deixei de ir ao parque ou andar de bicicleta..parece que nada funciona!
estou cansada,teêm sido dias muito maus,muito cansativos e que me levam ao desespero!
Sinceramente nunca esperei tanto pelas fèrias como agora,quero ver se ele se acalma e aprende alguma coisa com as avòs e se em conjunto com o pai,conseguimos meter este rapaz na linha,caso contràrio vai sofrer muito em setembro quando entrar na escola!
Bem tento seguir os conselhos de parentalidade positiva e tudo o resto,mas està dificil,nada funciona com ele e eu jà nem sei bem o que fazer..
A ver se estas fèrias chegam e as coisas se compõem!
Se calhar è sò uma fase,se calhar atè è da idade,se calhar sou sò eu que ando mais stressada,se calhar è ele que anda num pico de nervos e irritabilidade..eu sei là!
O que sei è que cada dia que passa tem sido pior,ele dà comigo em doida,tem feito birras atràs de birras,tem sido super mal educado,responde torto,bate com os pès no chão e agita os braços zangado com tudo e com todos.acha que pode fazer tudo que quer e que tudo lhe pertence,dentro e fora de casa!e eu que nunca o eduquei assim,estou cada dia mais decepcionada e o meu humor ressente se e isto è uma bola de neve..depois sempre que ele faz uma asneira ou responde torto,eu grito e às vezes sai uma palmada no rabo,coisa que nunca me passou pela cabeça,e atè sempre repreendi ao pai!
Não quer emprestar brinquedos,não quer partilhar o baloiço ou o escorrega no parque,decide que não quer comer e bate na mesa,eu digo que não pode fazer uma coisa e ele vai e faz e ri!empurra os meninos no parque,atira os brinquedos no ar,grita e chora alto como se lhe tivessem a bater..atira-se para o chão..
e ele era tãoooo calmo,tão bem educado,e agora..è isto!
Jà tentei de tudo,jà tentei ser meiga e acalmà-lo,nunca resulta,jà tentei a conversa,nada adianta..jà dei umas palmadas e nada adianta!jà dei castigos,muitos castigos e nada..volta sempre ao mesmo!
jà lhe tirei a tablet uns dias e nada,jà deixei de ir ao parque ou andar de bicicleta..parece que nada funciona!
estou cansada,teêm sido dias muito maus,muito cansativos e que me levam ao desespero!
Sinceramente nunca esperei tanto pelas fèrias como agora,quero ver se ele se acalma e aprende alguma coisa com as avòs e se em conjunto com o pai,conseguimos meter este rapaz na linha,caso contràrio vai sofrer muito em setembro quando entrar na escola!
Bem tento seguir os conselhos de parentalidade positiva e tudo o resto,mas està dificil,nada funciona com ele e eu jà nem sei bem o que fazer..
A ver se estas fèrias chegam e as coisas se compõem!
sábado, 5 de julho de 2014
socorro!!
Tenho uma "papagaia" dentro de casa que grita e grita e palra e volta a palrar e dà com a cabeça desta mãe em doida!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Se calhar dedicava-me à restauração
A nova do Piolho todos os dias..
"Mamã hoje vem cà comer a Zete,a Kell,o Rui,a pima Ana,as pimas Iela,a Filipa..."
" Mais ninguèm filho?"
"Xim!!o Zé manel,o Toni,o Digo..O Nuno..O Leo.."
"E quem è vai fazer o comer?tu?"
"Nahhh tu fazes!"
E todos os dias junta mais uma ou duas pessoas..pronto,se calhar abria um restaurante e vinham cà todos jantar todos os dias!Ainda fazia um dinheirito extra e o piolho era ainda mais feliz todos os dias!
"Mamã hoje vem cà comer a Zete,a Kell,o Rui,a pima Ana,as pimas Iela,a Filipa..."
" Mais ninguèm filho?"
"Xim!!o Zé manel,o Toni,o Digo..O Nuno..O Leo.."
"E quem è vai fazer o comer?tu?"
"Nahhh tu fazes!"
E todos os dias junta mais uma ou duas pessoas..pronto,se calhar abria um restaurante e vinham cà todos jantar todos os dias!Ainda fazia um dinheirito extra e o piolho era ainda mais feliz todos os dias!
domingo, 8 de junho de 2014
Momento do meu dia
è aquele momento em que eles acordam,fofinhos,e lhes cheiro os pescoços quentinhos,cheirosos,aquele cheiro a bebè,a meu,a amor..
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
sexta-feira, 30 de maio de 2014
Tão pequenos e tãoooo malandros
Afonso vai atè ao trabalho do pai 1 horita e vem de là feliz da vida porque trabalhou muito e sujou-se ainda mais!
ao chegar a casa banho:
-"foi fixe piolho?"
-"xim mamã,tabalhei muitoooo,o papà partiu as paredes,fez barulho!"
-"e tu trabalhaste?"
-"ximmmm!e agora doi as costas",com a mão nas costas em sinal de dor,e a rir como um perdido!
Sò podia estar a gozar com o pai,malandro!
ao chegar a casa banho:
-"foi fixe piolho?"
-"xim mamã,tabalhei muitoooo,o papà partiu as paredes,fez barulho!"
-"e tu trabalhaste?"
-"ximmmm!e agora doi as costas",com a mão nas costas em sinal de dor,e a rir como um perdido!
Sò podia estar a gozar com o pai,malandro!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Tambèm è preciso saber desistir
ou recuar,digamos assim.
hà alturas na vida em que devemos saber quando parar,devemos ter a coragem de admitir que estamos a errar,que não foi a decisão certa,ou no momento certo,que temos de recuar e voltar atràs ao ponto de partida e voltar a tentar um dia mais tarde.
e eu sempre achei que não è vergonha nenhuma admitir um erro,muito pelo contràrio,è um acto de coragem perceber que não estamos a agir bem e que temos de fazer alguma coisa contra isso.
e desistir,ou recuar,não quer dizer que falhamos,apenas que não è o momento e que se voltarmos a tentar tudo vai entrar nos eixos e acabar por dar certo.
acho que deve ser assim em todos os aspectos da vida,em qualquer altura.
isto tudo para dizer que o defralde nocturno està a ser uma desgraça e estou seriamente a pensar em "desistir",recuar na decisão e voltar a tentar mais tarde,quando sentir que ele està pronto.ele não quer fralda,è verdade,diz que não faz na cama,mas o certo è que hà 15 dias que estamos nisto e todas as noites me levanto 2/3 vezes para o meter a fazer xixi,e mesmo assim tenho sempre um xixi de manhã.Quando não è pior e acontece como esta noite,foi fazer às 21h45 e quando fui ver às 23h45 jà estava todo molhado,toca a trocar tudo e là foi fazer outra vez,acordei às 3h mas o sono era tanto e não fui logo,às 4h30 jà estava todo molhado outra vez,troca tudo de novo e là se aguentou atè às 7h30!
isto parecendo que não,dà cabo dos nervos,dà cabo do sono e por consequência dà cabo da paciência e do bom humor,e isto reflecte-se no meu,nosso,dia-a-dia e è desgastante!
por tudo isto,vou falar com o pai cà de casa,mas parece-me que o melhor serà voltar à fralda e tentar mais tarde..não sei,que me dizem as mais entendidas?!?
hà alturas na vida em que devemos saber quando parar,devemos ter a coragem de admitir que estamos a errar,que não foi a decisão certa,ou no momento certo,que temos de recuar e voltar atràs ao ponto de partida e voltar a tentar um dia mais tarde.
e eu sempre achei que não è vergonha nenhuma admitir um erro,muito pelo contràrio,è um acto de coragem perceber que não estamos a agir bem e que temos de fazer alguma coisa contra isso.
e desistir,ou recuar,não quer dizer que falhamos,apenas que não è o momento e que se voltarmos a tentar tudo vai entrar nos eixos e acabar por dar certo.
acho que deve ser assim em todos os aspectos da vida,em qualquer altura.
isto tudo para dizer que o defralde nocturno està a ser uma desgraça e estou seriamente a pensar em "desistir",recuar na decisão e voltar a tentar mais tarde,quando sentir que ele està pronto.ele não quer fralda,è verdade,diz que não faz na cama,mas o certo è que hà 15 dias que estamos nisto e todas as noites me levanto 2/3 vezes para o meter a fazer xixi,e mesmo assim tenho sempre um xixi de manhã.Quando não è pior e acontece como esta noite,foi fazer às 21h45 e quando fui ver às 23h45 jà estava todo molhado,toca a trocar tudo e là foi fazer outra vez,acordei às 3h mas o sono era tanto e não fui logo,às 4h30 jà estava todo molhado outra vez,troca tudo de novo e là se aguentou atè às 7h30!
isto parecendo que não,dà cabo dos nervos,dà cabo do sono e por consequência dà cabo da paciência e do bom humor,e isto reflecte-se no meu,nosso,dia-a-dia e è desgastante!
por tudo isto,vou falar com o pai cà de casa,mas parece-me que o melhor serà voltar à fralda e tentar mais tarde..não sei,que me dizem as mais entendidas?!?
Subscrever:
Mensagens (Atom)


