O dia começa sempre bem,ele acorda bem disposto e vem dar um beijinho fofo e pede o pequeno almoço muito meiguinho..
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞
Mostrar mensagens com a etiqueta princesa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta princesa. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Mais asneira..
Ora aqui em casa eles nao gostam de ficar atras um do outro.Vai dai que Mafalda achou por bem atirar se e mergulhar de boca no chao...ja que o irmao partiu os dentes porque nao haveria ela de fazer igual???!
Mas nao se inquietem,nao levou a dela avante e nao partiu nada,(graças a Deus,acho eu).
Rasgou o labio superior e pisou mas nada de grave..mais um susto,mais meia hora de choro e mimo e pronto..passou 😉
Trabalhos,trabalhos e o que estes miudos me sabem dar..:)
Mas nao se inquietem,nao levou a dela avante e nao partiu nada,(graças a Deus,acho eu).
Rasgou o labio superior e pisou mas nada de grave..mais um susto,mais meia hora de choro e mimo e pronto..passou 😉
Trabalhos,trabalhos e o que estes miudos me sabem dar..:)
quarta-feira, 9 de julho de 2014
8 meses dela
Hoje fazes 8 mesinhos e estàs crescida,linda e a mãe cada dia mais babada!!
Estàs um amor,sempre sorridente e fofinha,mas muitoooo tagarela e chatinha eheh!
Gritas constantemente,porque estàs feliz ou porque estàs zangada,palras como uma doidinha e dàs cabo da cabeça dos habitantes desta casa e arredores com os teus agudos,mas ès uma linda..
Quando vês alguèm que não estàs habituada,fazes sempre o teu beicinho e vem acompanhado de um chorinho de 2 segundos,que passa logo e que se transforma numa alegria doida!mas gostas de ter sempre a mãe por perto..
Comes muito bem,se for pela tua mão,massa,batata,arroz,seja o que for,desde que seja à mão!e lògico que fazes uma lixeira à tua volta..
A sopa jà não è bem a mesma conversa,não è bem a tua preferência..comes mas fazes cara feia!
Adoras fruta,iogurtes,queijinho,pão,bolachas..nota-se que não passas fome eheh!
E agora jà te levantas sozinha agarrada às grades da cama,que jà foi baixada claro,e quase ficas em pè,estàs uma crescida!gatinhar nada..rastejas de rabo e là vai ela..:)
E todos os dias hà novidades!
A paixão pelo mano està cada dia maior e mais forte e graças a deus è reciproca!E a mãe è a mais babada de todas com os piolhos que tem!!
Estàs um amor,sempre sorridente e fofinha,mas muitoooo tagarela e chatinha eheh!
Gritas constantemente,porque estàs feliz ou porque estàs zangada,palras como uma doidinha e dàs cabo da cabeça dos habitantes desta casa e arredores com os teus agudos,mas ès uma linda..
Quando vês alguèm que não estàs habituada,fazes sempre o teu beicinho e vem acompanhado de um chorinho de 2 segundos,que passa logo e que se transforma numa alegria doida!mas gostas de ter sempre a mãe por perto..
Comes muito bem,se for pela tua mão,massa,batata,arroz,seja o que for,desde que seja à mão!e lògico que fazes uma lixeira à tua volta..
A sopa jà não è bem a mesma conversa,não è bem a tua preferência..comes mas fazes cara feia!
Adoras fruta,iogurtes,queijinho,pão,bolachas..nota-se que não passas fome eheh!
E agora jà te levantas sozinha agarrada às grades da cama,que jà foi baixada claro,e quase ficas em pè,estàs uma crescida!gatinhar nada..rastejas de rabo e là vai ela..:)
E todos os dias hà novidades!
A paixão pelo mano està cada dia maior e mais forte e graças a deus è reciproca!E a mãe è a mais babada de todas com os piolhos que tem!!
sábado, 5 de julho de 2014
socorro!!
Tenho uma "papagaia" dentro de casa que grita e grita e palra e volta a palrar e dà com a cabeça desta mãe em doida!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha uma piada imensa e copia o que a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!
sábado, 28 de junho de 2014
A mãe està doida
Esta mãe nunca se viu mãe de meninas,nunca se imajinou num mundo cor-de-rosa,onde reinam vestidos,totòs,lacinhos,fitinhas e afins..
Esta mãe nunca quis uma princesinha,nunca sonhou com bonecas como a maior parte das comuns mulheres.
E depois,apareceu ela,entrou assim de rompante na minha vida e ocupou todo um espaço que jà lhe estava predestinado desde sempre,e mudou tudo,atè as minhas ideias.
Não comecei a gostar de rosa è verdade,nem de golinhas e lacinhos e afins,mas abri o meu horizonte a novidades e atè jà lhe meti uns travessões e umas fitinhas!
Depois deste dia em que lhe fiz a sua primeira "Palmeirinha" naquela cabecinha fofa e atè achei piada à coisa,jà nada vai ser igual e agora è esperar o que daì vem!!medo,muitoooo medo!
Elisabete,decicidamente ès uma mãe de menina!
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Ser mãe tambèm è isto..
Acordar às 4h da matina com princesa a choramingar,ir ao pè dela e ela desperta na brincadeira com o seu coelho...torci o nariz porque jà sabia que nã se ia ficar por ali..
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
Mudei a fralda,dei chucha,embalei..nada,queria brincadeira.
Deito-a e vou fazer leitinho,dou-lhe e rezo para que o piolho na cama ao lado não desperte!
Ela fica a dormir e eu là volto para a cama acreditando* que è desta que fica atè de manhã,leia-se 7h!
Sim,pois claro,mal deito na cama là està ela no intercomunicador, "tatatatatata" compo se fossem horas de cantarolar..aiiii..
volto e embalo,e ela na sua cantoria,e eu a perder a paciência,e eo sono và.
fica mais um bocadinho,10 mnts e voltamos ao mesmo,isto atè às 6h.Fixe!Là adormece de vez e eu volto à cama,acreditando que vai ficar atè às 8h pelo menos..
Sim,claro que sim mãe!6h45 e là està ela "tatatatatata"..
Ora vamos là que està na hora de acordar e começar o dia..
Miùdasssss!!
*Tal como acreditei durante 94 minutos de jogo ontem à noite que um milagre ia acontecer e ainda continuavamos pelo Brasil mais algum tempo..e tal como com a princesa,foi sofrer e acreditar no que jà sabia que não ia acontecer..:(
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Contrariedades da vida
Fim de semana de calor bom,de solinho,bom tempo..ideias,montes de ideias na cabeça e depois..
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
depois temos uma piolha doente,começou com 39.5 de febre quinta à noite e eu tonta a pensar que seriam os dentes e passava!bah,nada,não passou,sexta à noite 39.9 e leitinho da noite todo vomitado,e sàbado o mesmo cenàrio.embora com ela para a pediatra,conclusão,duas otites e um virùs qualquer manhoso.
esperar que passe e umas gotas no ouvido,e "ben-u-ron francês" para a febre e dores..
Domingo acorda bem e atè pensei em passear,mas qual quê,logo no fim do leite começa a gritaria e a mà disposição e estivemos nisto o dia todo.
hoje parece melhor,mas continua a não querer comer,sò leite e chà,menos mal,vamos a ver o que nos espera nos proximos dias.
Jà eu,andei o sàbado todo com dores nos pès e no joelho,ontem e hoje tenho os pès super inchados e dores terrivèis,mal posso andar..ainda gostava de saber o que è isto!
e là passou um fim de semana que podia ter sido uma alegria e não,passou foi ràpido e sem que dessemos por ele devido a estas doenças todas manhosas que se apoderaram desta casa!
domingo, 8 de junho de 2014
Momento do meu dia
è aquele momento em que eles acordam,fofinhos,e lhes cheiro os pescoços quentinhos,cheirosos,aquele cheiro a bebè,a meu,a amor..
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Momentos..
E o que eu gosto de ficar a olhar para ela quando està distraida,e ver como è linda,fofinha,perfeitinha,risonha,e amorosa!!??
adoro aqueles olhinhos lindos,grandes e sempre a brilhar,a boca mais fofinha e que faz um sorriso tãooo grande que me enche a alma!
e tudo o resto parece pequeno e sem importância nesses momentos..
adoro aqueles olhinhos lindos,grandes e sempre a brilhar,a boca mais fofinha e que faz um sorriso tãooo grande que me enche a alma!
e tudo o resto parece pequeno e sem importância nesses momentos..
segunda-feira, 19 de maio de 2014
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Eu não sou nada de adormecer os meus meninos ao colinho ou com festinhas,acho que eles teêm de ser independentes e ser capazes de adormecerem sozinhos faz parte dessa independência.se estou correcta ou não,nunca o saberei,oque sei è que aqui por casa sempre funcionou assim e ele sempre dormiu sozinho e ela vai pelo mesmo caminho!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!
domingo, 11 de maio de 2014
Mulheres..a dar dores de cabeça desde que nascem!
Mafalda è uma chatinha desde que fez 3 meses,ora chora porque tem sono mas não lhe apetece dormir,ora chora porque tem fome mas a coisa não lhe agrada,ora chora porque quer colo,ora chora porque não quer..
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a nos controlar!
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a nos controlar!
sexta-feira, 9 de maio de 2014
6 meses dela
meio ano!?!sèrio,jà passou meio ano!?
è verdade que tem dias que desejo que cresça ràpido e me dê um bocado de sossego,que comece a andar,ou a gatinhar,ou mesmo que se sente sozinha para eu poder fazer alguma coisa mesmo fora das horas de sono dela!que comece a brincar com o mano adorado e se entretenha uns minutos sozinha..
mas por outro lado,poças,jà passamos meio ano juntas!parece que ainda foi ontem que a vi pela primeira vez,que tive aquela "ratinha pequeninha" nos braços e senti de novo um amor incondicional,o coração a bater fora do peito e um sentimento de "ai que não vou saber cuidar de ti"
e depois ela foi um anjinho atè aos 3 meses e eu pensei "afinal ainda sou capaz de fazer isto,cresce là devagarinho",e depois virou-se o anjinho e ela tornou-se a dor de cabeça que è estes ultimos 3 meses e eu nem vi o tempo passar e ela jà està nos 6 e daqui a nada vem o ano e eu vou achar que não a aproveitei como devia,e è assim,uma vida cheia de contradições,de emoções à flor da pele,de nervos,de alegrias pegadas e de coração cheio,è assim esta vida de mãe!e eu não trocava por nada!
e ela com meio ano jà não è aquela ratinha pequeninha,cresceu,està enorme e linda,è uma tagarela de primeira e uma boca santa!não gosta è muito de se cansar e então ainda não mexe muito,nem vira,nem senta,nem rebola..uma sapoilinha portanto!mas ela chega là,chega!
e eu sou a mãe mais babada,eu que nem queria meninas,adoro-a e sou super orgulhosa da minha menina e tenho certeza que ainda vamos passar grandes momentos e vamos ser muito cumplices e amigas..amo-te princesa!
è verdade que tem dias que desejo que cresça ràpido e me dê um bocado de sossego,que comece a andar,ou a gatinhar,ou mesmo que se sente sozinha para eu poder fazer alguma coisa mesmo fora das horas de sono dela!que comece a brincar com o mano adorado e se entretenha uns minutos sozinha..
mas por outro lado,poças,jà passamos meio ano juntas!parece que ainda foi ontem que a vi pela primeira vez,que tive aquela "ratinha pequeninha" nos braços e senti de novo um amor incondicional,o coração a bater fora do peito e um sentimento de "ai que não vou saber cuidar de ti"
e depois ela foi um anjinho atè aos 3 meses e eu pensei "afinal ainda sou capaz de fazer isto,cresce là devagarinho",e depois virou-se o anjinho e ela tornou-se a dor de cabeça que è estes ultimos 3 meses e eu nem vi o tempo passar e ela jà està nos 6 e daqui a nada vem o ano e eu vou achar que não a aproveitei como devia,e è assim,uma vida cheia de contradições,de emoções à flor da pele,de nervos,de alegrias pegadas e de coração cheio,è assim esta vida de mãe!e eu não trocava por nada!
e ela com meio ano jà não è aquela ratinha pequeninha,cresceu,està enorme e linda,è uma tagarela de primeira e uma boca santa!não gosta è muito de se cansar e então ainda não mexe muito,nem vira,nem senta,nem rebola..uma sapoilinha portanto!mas ela chega là,chega!
e eu sou a mãe mais babada,eu que nem queria meninas,adoro-a e sou super orgulhosa da minha menina e tenho certeza que ainda vamos passar grandes momentos e vamos ser muito cumplices e amigas..amo-te princesa!
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Mafalda e os legumes parte 2
pois que ainda não tinha comentado por aqui,mas depois de umas 2 semaninhas de resistência e de muita sopa e fruta pelo ar,cadeiras,mesa,mãe,pai e etc...ela sempre se decidiu a gostar da coisa!!
E agora olhem,è preciso parar de dar senão ela come sempre ehehhehe!!
Tem comido de tudo,jà experimentou vàrios legumes e algumas frutas e entra tudo,uns abre sempre a boca,outros vai fazendo cara mas feia,mas vai tudo.
E a fruta,tenho mesmo de parar de dar senão comia sempre.
A papa não vai muito,igualzinha ao seu irmão!!e a mãe que adora nestum,aii,estes miudos não saem nada a mim!nada de nada!
E pronto,tudo corre melhor nas horas das refeições e a calma quase que reina nesta casa,(pois sim,està claro,com uma tagarela que nunca pàra de gritar e tagarelar a toda a hora e outro que salta e pula,e corre e fala e fala e fala...) :)
A escolha certa!
O nome da minha filha não podia ter sido uma melhor escolha!!Mafalda!
Gordinha,bochechuda e fofinha que sò ela!ah e dramàtica tambèm..
E eu adoro as duas,quer dizer,a minha princesa mais um bocadinho eheh!
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Mafalda e os legumes
Preciso de ideias para que esta gordinha comece a comer legumes..è que nem pensar em abrir a boca!Ora cerra completamente,ora borrifa tudoooo e là para dentro não entra nada.Jà tentei cenoura,batata,courgette,e nada funciona,não quer e pronto!Jà tentei os boiões,que sempre abominei,e ainda foram umas colheres,mas poucas..
Não sei mesmo que fazer para que coma!Com o Afonso correu tão bem,desde o inicio que comeu sempre tudo e muito bem,aquele rapaz nunca,mas nunca me borrifou o que quer que fosse,aliàs è mais dificil para comer agora que quando era bebè!
Esta rapariga vai-me dar tantoooo trabalhinho pela vida fora!ai os meus cabelos brancos!
Não sei mesmo que fazer para que coma!Com o Afonso correu tão bem,desde o inicio que comeu sempre tudo e muito bem,aquele rapaz nunca,mas nunca me borrifou o que quer que fosse,aliàs è mais dificil para comer agora que quando era bebè!
Esta rapariga vai-me dar tantoooo trabalhinho pela vida fora!ai os meus cabelos brancos!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
E aos 5 meses dela
Exactamente no dia em que faz 5 mesinhos,às 5h da manhã a mamã percebeu que acabou o leitinho e os momentos sò nossos,aquele miminho bom que ainda havia de manhazinha,e eque apesar de custar tanto devido à hora,me sabia tãoooo bemadorava e apesar de reclamar,era a melhor maneira de acordar,deitar a piolha à minha beira e ela a mamar com calma atè que adormeciamos as duas atè às 7h agarradinhas!:)
durante o dia jà estavamos a dar uma vez mama e outra de biberão,mas agora foi-se.ainda insisti e depois tentei com o tira-leite mas não hà nada,portanto è passar a outra coisa e pensar que foi bom enquanto durou!
Ela jà não gostava de estar no peito,chateava-se e eu acabava por ter de tirar e dar no biberão por isso por agora chega,não nos vamos mais martirizar com isto da amamentação e vamos focar-nos na diversificação que tambèm està dificil!
Esta miuda saiu-me uma pestinha em tudo e jà hà uns dias que estou a tentar dar os legumes e nada feito!tentei cenoura,tentei batata,courgette,e tudo junto..nada!fecha o biquinho ou pior ainda borrifa tudooooo à sua volta,mãe incluida.estamos a dar em doidos.
Agora se lhe der banana ou maçã!ah aì sim,è sempre a abrir a boca!Raça de miuda que jà sabe o que quer!!E agora tambèm não lhe tem apetecido o leite,ou seja anda a comer mal e eu sem saber que fazer..
Vai ser preciso kilos de paciência!!
De resto chora como uma desalmada,està uma chatinha do pior e anda sempre aflita da barriga e dos gases e tem sido uns dias do caraças.
Mas claro que tambèm tem as suas coisas boas e è uma fofa eheh!
Ri imenso quano tem o mano ao lado,adora o de paixão,brinca com as mãos,com a chucha,com os bonecos,com os carrinhos do mano..gosta de mùsica,de ver a mãe e o mano a dançar.
Dorme normalmente a noite toda,das 21h às 7h,acorda apenas às 5h para aquele miminho com a mamã,mas como acabou o leite não sei como vai ser agora..
E è uma simpàtica quando as pessoas falam com ela,sò quer treta e brincadeira.
Ainda não vira sozinha,não senta nem nada dessas coisas,mas isso logo virà com o tempo!:)
Foram 5 meses cansativos,com dias muito chatos,mas acima de tudo com dias muitoooo bons e cheios de amor e coração cheio e eu estou agradecida por esta familia linda que tenho..:)
durante o dia jà estavamos a dar uma vez mama e outra de biberão,mas agora foi-se.ainda insisti e depois tentei com o tira-leite mas não hà nada,portanto è passar a outra coisa e pensar que foi bom enquanto durou!
Ela jà não gostava de estar no peito,chateava-se e eu acabava por ter de tirar e dar no biberão por isso por agora chega,não nos vamos mais martirizar com isto da amamentação e vamos focar-nos na diversificação que tambèm està dificil!
Esta miuda saiu-me uma pestinha em tudo e jà hà uns dias que estou a tentar dar os legumes e nada feito!tentei cenoura,tentei batata,courgette,e tudo junto..nada!fecha o biquinho ou pior ainda borrifa tudooooo à sua volta,mãe incluida.estamos a dar em doidos.
Agora se lhe der banana ou maçã!ah aì sim,è sempre a abrir a boca!Raça de miuda que jà sabe o que quer!!E agora tambèm não lhe tem apetecido o leite,ou seja anda a comer mal e eu sem saber que fazer..
Vai ser preciso kilos de paciência!!
De resto chora como uma desalmada,està uma chatinha do pior e anda sempre aflita da barriga e dos gases e tem sido uns dias do caraças.
Mas claro que tambèm tem as suas coisas boas e è uma fofa eheh!
Ri imenso quano tem o mano ao lado,adora o de paixão,brinca com as mãos,com a chucha,com os bonecos,com os carrinhos do mano..gosta de mùsica,de ver a mãe e o mano a dançar.
Dorme normalmente a noite toda,das 21h às 7h,acorda apenas às 5h para aquele miminho com a mamã,mas como acabou o leite não sei como vai ser agora..
E è uma simpàtica quando as pessoas falam com ela,sò quer treta e brincadeira.
Ainda não vira sozinha,não senta nem nada dessas coisas,mas isso logo virà com o tempo!:)
Foram 5 meses cansativos,com dias muito chatos,mas acima de tudo com dias muitoooo bons e cheios de amor e coração cheio e eu estou agradecida por esta familia linda que tenho..:)
quinta-feira, 20 de março de 2014
Dois tesouros inigualàveis que tenho
Ele,com aquele sorriso malandro e fofinho que tanto adoro.
Com os seus olhos expressivos,grandes e abertos,sempre pronto a descobrir mais e mais.
Os seus bracos fofinhos que me envolvem tantas e tantas vezes.
E aquelas mãozinhas que me fazem miminhos na cara sempre que vem para a cama da mamã.
Aquelas gargalhadas doidas que me encantam.
A vontade de correr,saltar,brincar e aprender sobre tudo que o rodeia.
As birras,sim as birras doidas,que faz por isto e por aquilo,porque quer e porque não quer,fazem parte!
O ser carinhoso que è,com a mãe,com o pai e especialmente com a irmã adorada..
Cada dia que passa està sempre mais e mais crescido e eu adoro ver que se està a tornar no homem pequenino que sempre sonhei!
Ela,aquela bolinha fofa e cheia de preguinhas adoràveis!
As mãos e pès mais gordinho e fofinhos.
O sorriso aberto e sempre tão fàcil!
As gargalhadas sempre que vê o irmão adorado!
O biquinho que aprendeu nem sei bem onde e passa a vida a fazer!
O cheirinho do pescoço dela,do corpo,do cabelo..
Os olhos grandes e expressivos,tal como o mano!
E atè aquele hàbito terrivèl que ganhou de estar sempre a fazer bolinhas com a boca e a babar-se toda!:)
A menina que sempre quis ter mais tarde,mas que veio e me encantou de uma forma que sò ela poderia.
Com os seus olhos expressivos,grandes e abertos,sempre pronto a descobrir mais e mais.
Os seus bracos fofinhos que me envolvem tantas e tantas vezes.
E aquelas mãozinhas que me fazem miminhos na cara sempre que vem para a cama da mamã.
Aquelas gargalhadas doidas que me encantam.
A vontade de correr,saltar,brincar e aprender sobre tudo que o rodeia.
As birras,sim as birras doidas,que faz por isto e por aquilo,porque quer e porque não quer,fazem parte!
O ser carinhoso que è,com a mãe,com o pai e especialmente com a irmã adorada..
Cada dia que passa està sempre mais e mais crescido e eu adoro ver que se està a tornar no homem pequenino que sempre sonhei!
Ela,aquela bolinha fofa e cheia de preguinhas adoràveis!
As mãos e pès mais gordinho e fofinhos.
O sorriso aberto e sempre tão fàcil!
As gargalhadas sempre que vê o irmão adorado!
O biquinho que aprendeu nem sei bem onde e passa a vida a fazer!
O cheirinho do pescoço dela,do corpo,do cabelo..
Os olhos grandes e expressivos,tal como o mano!
E atè aquele hàbito terrivèl que ganhou de estar sempre a fazer bolinhas com a boca e a babar-se toda!:)
A menina que sempre quis ter mais tarde,mas que veio e me encantou de uma forma que sò ela poderia.
quarta-feira, 19 de março de 2014
Ser mãe tambèm è isto
Ir contra todas as nossas ideias de base e depois de tanto me cansar a levantar e a correr para o quarto deles para assistir a princesa durante a noite,acabar por trazê-la para a nossa cama e dormirmos as duas melhor um bocadinho!
Sempre disse que não os queria a dormir comigo,sim perdoem-me as almas mais sensiveis mas gosto da minha privacidade (e a deles) ,e gosto de dormir agarrada ao homem da minha vida e eles teêm de aprender a ser independentes e a dormir sozinhos!Com o Afonso nunca tive problema,aliàs ele nunca quis dormir na nossa cama,nem quando estava doentico,mas ela tem sido um castigo,acorda imensas vezes de noite com còlicas,acho eu,e tenho de a trazer senão ninguèm dorme,nem ela nem o irmão..
Honestamente espero que isto acabe ràpido,gosto muito de os ter a dormir comigo sim,mas na hora da sesta e não durante a noite!
E depois preciso de umas boas noites de sono porque esta miuda põe-me os cabelos brancos!Eu sempre disse que não sabia ser mãe de menina,e ela agora toma là,è para aprenderes! :)
Filha dà là descanso à mãe sim,e ao pai claro!
Sempre disse que não os queria a dormir comigo,sim perdoem-me as almas mais sensiveis mas gosto da minha privacidade (e a deles) ,e gosto de dormir agarrada ao homem da minha vida e eles teêm de aprender a ser independentes e a dormir sozinhos!Com o Afonso nunca tive problema,aliàs ele nunca quis dormir na nossa cama,nem quando estava doentico,mas ela tem sido um castigo,acorda imensas vezes de noite com còlicas,acho eu,e tenho de a trazer senão ninguèm dorme,nem ela nem o irmão..
Honestamente espero que isto acabe ràpido,gosto muito de os ter a dormir comigo sim,mas na hora da sesta e não durante a noite!
E depois preciso de umas boas noites de sono porque esta miuda põe-me os cabelos brancos!Eu sempre disse que não sabia ser mãe de menina,e ela agora toma là,è para aprenderes! :)
Filha dà là descanso à mãe sim,e ao pai claro!
quarta-feira, 12 de março de 2014
Depois hà todos os outros momentos
Aqueles em que eles se olham da maneira mais doce e amorosa que alguma vez vi..
Quando ela chora desalmadamente e ele vai là e dà beijinho e diz "jà paxou" e ela ri.
Quando ele salta como um louco pela sala a dizer que è um dinossauro e ela ri à gargalhada,aliàs a primeira gargalhada dela foi ele que a provocou.
E quando ele se deita ao lado dela e faz miminho.
E quando dormem os dois ao meu lado,coisa rara mas adoro!
E aquele instinto de proteção que ele demonstra sempre que alguèm a pega ou se chega perto.
E todos os outros momentos fofinhos e amorosos que estes dois filhos me proporcionam.
E è aì,no meio dos meus dias loucos,que percebo que foi a melhor coisa que fiz,dar uma irmã a este meu piolho,uma companhia,uma amiga,uma companheira para as brincadeiras e para tudo na vida!
E aì todos os meus stresses e dores de cabeça do dia-a-dia desaparecem como por magia e sinto-me a mais feliz,a mais completa e sem dùvida a melhor mãe para eles!
Quando ela chora desalmadamente e ele vai là e dà beijinho e diz "jà paxou" e ela ri.
Quando ele salta como um louco pela sala a dizer que è um dinossauro e ela ri à gargalhada,aliàs a primeira gargalhada dela foi ele que a provocou.
E quando ele se deita ao lado dela e faz miminho.
E quando dormem os dois ao meu lado,coisa rara mas adoro!
E aquele instinto de proteção que ele demonstra sempre que alguèm a pega ou se chega perto.
E todos os outros momentos fofinhos e amorosos que estes dois filhos me proporcionam.
E è aì,no meio dos meus dias loucos,que percebo que foi a melhor coisa que fiz,dar uma irmã a este meu piolho,uma companhia,uma amiga,uma companheira para as brincadeiras e para tudo na vida!
E aì todos os meus stresses e dores de cabeça do dia-a-dia desaparecem como por magia e sinto-me a mais feliz,a mais completa e sem dùvida a melhor mãe para eles!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

