Ora aqui em casa eles nao gostam de ficar atras um do outro.Vai dai que Mafalda achou por bem atirar se e mergulhar de boca no chao...ja que o irmao partiu os dentes porque nao haveria ela de fazer igual???!
Mas nao se inquietem,nao levou a dela avante e nao partiu nada,(graças a Deus,acho eu).
Rasgou o labio superior e pisou mas nada de grave..mais um susto,mais meia hora de choro e mimo e pronto..passou 😉
Trabalhos,trabalhos e o que estes miudos me sabem dar..:)
Mostrar mensagens com a etiqueta aventuras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aventuras. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Piolho sò se mete em apuros..
Jà lhe perdi a conta às quedas e cabeçadas e afins desde que começou a andar por este mundo fora..
umas maiores,outras pequenas,outras ainda apenas para assustar!
Jà caiu pelas nossas escadas abaixo,são 15,e nada,nem uma mossa,jà caiu de cabeça de uma cadeira e nada,jà caiu do escorrega,do baloiço e sei là mais quantas. sobe,escala diga-se,tudo que tiver pela frente e nunca teve nada..
Atè quarta à noite,cà em casa,hora de ir para a cama,brincadeiras e tal,e na hora que vai a arrumar um carro,que tem a mania de colocar as mãos por cima e empurrar,là vai ele..empurrrou,as rodas prenderam e ele foi de boca ao chão,sem mãos nem nada..o nosso chão è molinho e achei que não teria nada,mas começou a sangrar como um doido!
muita àgua na boca,muito gelo e muito choro e gritos..
o pior veio hoje,depois de uma consulta no dentista,porque os dentes abanam e tem a gengiva toda negra,veredicto final,desfez os dentinhos da frente por dentro e vão cair em poucos dias..vai ficar sem os dois dentes da frente à espera que lhe venham os definitivos...
sim,podia ser pior,sim,podia ser mas grave,mas porra,è tão pequenino e fico triste com esta porra!
entretanto,vai meter aparelho,com dentes de substituição assim que cairem estes sò para não sofrer tanto com a falta deles durante 3 ou 4 anos..e vamos passar a vida no dentista..fixe!!
Piolho apetece-me castigar-te pela asneira que fizeste a ti pròprio pah!!!
umas maiores,outras pequenas,outras ainda apenas para assustar!
Jà caiu pelas nossas escadas abaixo,são 15,e nada,nem uma mossa,jà caiu de cabeça de uma cadeira e nada,jà caiu do escorrega,do baloiço e sei là mais quantas. sobe,escala diga-se,tudo que tiver pela frente e nunca teve nada..
Atè quarta à noite,cà em casa,hora de ir para a cama,brincadeiras e tal,e na hora que vai a arrumar um carro,que tem a mania de colocar as mãos por cima e empurrar,là vai ele..empurrrou,as rodas prenderam e ele foi de boca ao chão,sem mãos nem nada..o nosso chão è molinho e achei que não teria nada,mas começou a sangrar como um doido!
muita àgua na boca,muito gelo e muito choro e gritos..
o pior veio hoje,depois de uma consulta no dentista,porque os dentes abanam e tem a gengiva toda negra,veredicto final,desfez os dentinhos da frente por dentro e vão cair em poucos dias..vai ficar sem os dois dentes da frente à espera que lhe venham os definitivos...
sim,podia ser pior,sim,podia ser mas grave,mas porra,è tão pequenino e fico triste com esta porra!
entretanto,vai meter aparelho,com dentes de substituição assim que cairem estes sò para não sofrer tanto com a falta deles durante 3 ou 4 anos..e vamos passar a vida no dentista..fixe!!
Piolho apetece-me castigar-te pela asneira que fizeste a ti pròprio pah!!!
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Um bolo especial
Para uma menina muito especial que està dentro dos nossos corações!!
Feito a 6 mãos,porque todos os 3 gostamos muito de ti boneca!
Parabèns Kelly e que sejas sempre muitoooooo feliz e que nòs possamos te acompanhar sempre!
Este foi o primeiro de muitos e muitos que aì virão!
Espero que o bolo tenha estado à altura das expectativas!:)
sábado, 13 de julho de 2013
O nosso pròximo desafio
Jà compramos a "cama grande" para o nosso piolho,a còmoda e amesinha de cabeceira..
Agora o objectivo è usar de nossa imaginação e poder de organização para conseguir transformar o quartinho dele em quarto misto!Metade para ele,metade para a irmã!
Não vai ser fàcil,dado as proporções do mesmo,e ainda mais sendo menino e menina,mas com carinho e paciencia isto vai là!!
Tenho tirado ideias da net,mas jà se sabe que na realidade è bem diferente,o quarto è pequeno e tem cantos esquisitos e mal aproveitados,e là està dividir espaços vai ser uma tarefa durinha..
Vamos tentar fazer o nosso melhor para lhes fazer um cantinho agradavèl para os dois!:)
Agora o objectivo è usar de nossa imaginação e poder de organização para conseguir transformar o quartinho dele em quarto misto!Metade para ele,metade para a irmã!
Não vai ser fàcil,dado as proporções do mesmo,e ainda mais sendo menino e menina,mas com carinho e paciencia isto vai là!!
Tenho tirado ideias da net,mas jà se sabe que na realidade è bem diferente,o quarto è pequeno e tem cantos esquisitos e mal aproveitados,e là està dividir espaços vai ser uma tarefa durinha..
Vamos tentar fazer o nosso melhor para lhes fazer um cantinho agradavèl para os dois!:)
terça-feira, 11 de junho de 2013
Preparação para daqui a uns meses :)
Tenho piolho a dormir na sua caminha e a sua "namorada" Kelly,na minha!Os dois como anjinhos!:)
Afonso queria que dormissemos os 3 na cama grande,mas a pequena não lhe apetecia,adormeceu no meu colo e là consegui convencer piolho a ir para a sua caminha com o seu "cauxinho"..:)
Começo a treinar para daqui a uns meses ter dois piolhos pequenos em casa e sò quero que corra sempre assim eheh!!
Afonso queria que dormissemos os 3 na cama grande,mas a pequena não lhe apetecia,adormeceu no meu colo e là consegui convencer piolho a ir para a sua caminha com o seu "cauxinho"..:)
Começo a treinar para daqui a uns meses ter dois piolhos pequenos em casa e sò quero que corra sempre assim eheh!!
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Afonso maravilhado :)
O dia especial do piolho passou-se muito bem!
Fomos ao zoo,um especial pois sò tinha espècies raras,daquelas que nunca vimos na vida!
Ele ama de paixão animais e pareceu-nos a melhor surpresa que lhe podiamos fazer,e acho que não nos enganamos nadinha!
Adorou as pequenas lontras tão giras!E os macacos,ui senhores,o que ele amou os macacos!!
E os tigres,os "miaus",e as "zebas"...:)
E estes pandas tão fofinhos!?
Ora ele amou tudo e veio de là feliz e cansado de correr e saltar,maravilhado!
Valeu mesmo a pena e esperamos repetir a experiência,num zoo diferente em breve!
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Não sou sò de um lugar..
Sou uma pessoa que sempre se habituou a andar de lado para lado,com a separação dos meus pais aos 13,aprendi que temos de nos adaptar às mudanças da vida e aos contratempos!E nunca me custou muito mudar,dado que sou uma pessoa que se adapta muito bem a qualquer lugar,desde que tenha os meus e as minhas coisas comigo!Quando fui para Inglaterra,fui sem saber para o que ia,e aconteceu muita coisa,mà por sinal,que me podia deitar abaixo e desistir,mas não,habituei-me e fiz-me à vida e o certo è que tudo acabou por correr bem!Quando vim para cà,para França,novos acontecimentos,aliados à pouca vontade que tinha de aqui estar,podiam me ter feito desistir!Mas não,mais uma vez,continuei e segui em frente e cà estou,passados 4 anos e meio..
E tudo porque tive sempre aquele que mais amo ao meu lado!lògico que me falta uma parte,a famili,mas ele està aqui como sempre esteve e isso puxa-me para a frente!E ainda por cima agora,tenho o tesouro pequenino,somos 3 fortes e unidos,e por isso,sempre que pensamos em mudar de cidade,de paìs,seja o que for,nada me assusta!Apesar de acreditar que serà mais dificil agora com um piolho pequeno na "bagagem"!Mas nada que não se arranje,nada que não se faça,que não se resolva!
Sou uma cidadã do mundo,sempre fui e a mudança,a meu ver,serà sempre para melhor,mesmo que o inicio seja duro e imprevisivèl!
Apesar de que quando jà estiver assim velhita e acabada,quero estar em Portugal,no meu cantinho de terra e com os meus!
* post agendado
E tudo porque tive sempre aquele que mais amo ao meu lado!lògico que me falta uma parte,a famili,mas ele està aqui como sempre esteve e isso puxa-me para a frente!E ainda por cima agora,tenho o tesouro pequenino,somos 3 fortes e unidos,e por isso,sempre que pensamos em mudar de cidade,de paìs,seja o que for,nada me assusta!Apesar de acreditar que serà mais dificil agora com um piolho pequeno na "bagagem"!Mas nada que não se arranje,nada que não se faça,que não se resolva!
Sou uma cidadã do mundo,sempre fui e a mudança,a meu ver,serà sempre para melhor,mesmo que o inicio seja duro e imprevisivèl!
Apesar de que quando jà estiver assim velhita e acabada,quero estar em Portugal,no meu cantinho de terra e com os meus!
* post agendado
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Um piolho elètrico e um cão histèrico..
Juntos,sò podia dar asneira!
Então que este sàbado,fomos com o pai cortar o cabelo e o cabeleireiro tem 2 cães,de porte pequeno,portanto de fàcil acesso a piolho ,mas que são completamente doidos por brincadeira!!Ora,ele que atè agora adorava animais,mas sempre de longe e aos gritinhos,agora è vê-lo literalmente encima dos bichinhos e as gritinhos na mesma!
E sàbado não foi excepção,era ele a puxar o rabo,as orelhas e mais não sei o quê aos bichinhos,era a tirar-lhes a bola da boca e a atirar para longe para eles irem buscar..era uma festa portanto!
Atè que um deles,jà cansado de tanta brincadeira,decide acabar com aquilo e quando Afonso vai para lhe puxar uma orelha,abre a boca e pimba,uma "ferradela" na mão,meiguinha và..mas que deixou piolho perplexo e sem entender muito bem de onde veio aquilo!Jà estava eu a pensar "prontos,è desta que não quer mais saber de cães e vai gahar medo e tal e tal"..
Ora pois sim,1 segundo depois e beicinho recomposto,jà estava ele a preparar-se para voltar à carga e puxar orelhas e rabos.Claro que tentei lhe explicar que não se pode,que tem de brincar sem puxar os bichinhos,mas està boa,ele nem me ouve!Acha um piadão e não largou os animaizinhos atè virmos embora!
Tenho para mim,que um dia destes ainda te vais arrepender filho meu!Mas que posso eu fazer,sais à mamã e adoras tudo que seja bichinho e enquanto não souberes bem que tens de ter cuidado com eles,sou eu que tenho de estar atenta!
Então que este sàbado,fomos com o pai cortar o cabelo e o cabeleireiro tem 2 cães,de porte pequeno,portanto de fàcil acesso a piolho ,mas que são completamente doidos por brincadeira!!Ora,ele que atè agora adorava animais,mas sempre de longe e aos gritinhos,agora è vê-lo literalmente encima dos bichinhos e as gritinhos na mesma!
E sàbado não foi excepção,era ele a puxar o rabo,as orelhas e mais não sei o quê aos bichinhos,era a tirar-lhes a bola da boca e a atirar para longe para eles irem buscar..era uma festa portanto!
Atè que um deles,jà cansado de tanta brincadeira,decide acabar com aquilo e quando Afonso vai para lhe puxar uma orelha,abre a boca e pimba,uma "ferradela" na mão,meiguinha và..mas que deixou piolho perplexo e sem entender muito bem de onde veio aquilo!Jà estava eu a pensar "prontos,è desta que não quer mais saber de cães e vai gahar medo e tal e tal"..
Ora pois sim,1 segundo depois e beicinho recomposto,jà estava ele a preparar-se para voltar à carga e puxar orelhas e rabos.Claro que tentei lhe explicar que não se pode,que tem de brincar sem puxar os bichinhos,mas està boa,ele nem me ouve!Acha um piadão e não largou os animaizinhos atè virmos embora!
Tenho para mim,que um dia destes ainda te vais arrepender filho meu!Mas que posso eu fazer,sais à mamã e adoras tudo que seja bichinho e enquanto não souberes bem que tens de ter cuidado com eles,sou eu que tenho de estar atenta!
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
A 1° vez foi um susto!!
Nem imaginam o susto que apanhei da primeira vez que ele resolveu esconder se no armàrio!
Andava eu descansadinha da vida e de repente dou pela falta do barulho,olho em volta e nada,rapaz evaparou-se!!
Chamei e nada,voltei a chamar e nada..
Ora ele não podia ter ido longe dado que a cozinha e sala são juntas e para as escadas que dão acesso aos quartos tem uma barreira e està sempreeee fechada!
De repente là vejo uma mãozita a aparecer atràs da porta do armàrio e ele a fazer "cucu"!
Oh pah que susto,anda cà que ainda te sacudo o pò da fralda!:))
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Afonso vai ao parque..
E foi a alegria pegada!!:)
Este piolho adoraaa andar no escorrega,andar no seu "popò" e correr aquele parque todo,não è que ele seja muito grande,mas dà sempre para correr e pular!
E eu adoro vê-lo naquela alegria,com aquele sorriso lindo no rostinho mais fofo da mamã!
O pior foi que hoje,estava o piolho todo entretido a correr,escalar,escorregar..e eis que entra um menino numa daquelas motas electricas..oh pah,e era vê-lo a correr em direcção a ele,pois està claro que queria porque queria andar na mota!!E foi o diabo dos trabalhos para o convencer que não era dele e que não podia e tal e tal..acabei por vir embora,disse lhe que ìamos lanchar e ele acabou por esquecer e veio todo feliz para casa!
Acho que um dia destes,quando os papàs se lembrarem de lhe dar uma,vai ser a loucura total,o delirio!!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Um resuminho das fèrias..
E aqui fica um cheirinho das fèrias,que foram boas mas souberam a pouco..a mamã jà tinha deixado as muletas mas continuava com uma espècie de "tala" no pè e isso acabou por me limitar um pouco!mas tudo se resolveu e aproveitamos da melhor maneira que deu!
Fomos 3 dias à Nazarè e gozamos muito,ao vir para casa passamos por Fàtima e passamos ainda em Aveiro,passeamos muito,de carro,e estivemos sempre os 3 juntinhos que è o mais importante!
O Afonso adorou os passeios,a piscina,o miminho da familia toda,especialmente avòs e tios!adorou brincar muitooo com a priminha Alice,nossa afilhada,e foi muito feliz estes 15 dias!tenho a certeza que seria uma criança ainda mais feliz se tivesse em portugal sempre,mas isso fica para outro post!
O balanço das fèrias foi positivo e agora sò queremos que cheguem as do natal rapidinho,para voltarmos à terra,à familia,ao miminho,aos amigos..tudo que nos faz ainda mais felizes!!
quinta-feira, 21 de junho de 2012
E è isto :)
Anda uma pessoa a tentar arrumar as fraldas do menino e quando olha para o lado jà està a sala neste estado!!
Segundo D.Afonso o cesto fica muito melhor sem fraldas e sim com um piolho elèctrico là dentro!
Và se là a ver atè foi para me ajudar,assim està tudo espalhado no chão e è sò começar a arranjar as fraldecas :)
segunda-feira, 18 de junho de 2012
fim de semana
Este fim de semana jà correu melhor!!fomos os 3 à praia e o principe adorou!continua a ter medo das ondas,mas eu acho que è mesmo porque o mar tem estado muitooo bravo e assusta o tadinho!Isto com o tempo vai ser uma paixão louca!Adora brincar na areia e adora o baldinho cehio de àgua eheh!Sempre debaixo do pàra-sol,ele e o papà,porque são duas lulas!A mamã a "torrar" ao solinho e atè jà ganhou uma corzinha que bem precisava,depois de 2 anos sem praia!daqui a nada parecia uma lula tal como eles!!
Foi mesmo umas horinhas bem passadas e o piolho veio de là cansado!A praia cansa tadico!
E agora venha sempre o bom tempo,digo isto quando hoje jà està um dia cinzentão là fora,mas que venha que nòs queremos praia e brincadeira!!
Foi mesmo umas horinhas bem passadas e o piolho veio de là cansado!A praia cansa tadico!
E agora venha sempre o bom tempo,digo isto quando hoje jà està um dia cinzentão là fora,mas que venha que nòs queremos praia e brincadeira!!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Que me fique de lembrança!
Ora NÃO SAIR PARA A PRAIA SOZINHA,com um piolho ao colo,saco carregado de coisas para o piolho,brinquedos para o mesmo,pàra-sol..especialmente quando a praia ainda fica longe do estacionamento e temos um piolho ensonado no colo e que não quer cansar as perninhas a andar!Isto cansa mais do que trabalhar e mais vale esperar pelo papà da pròxima vez que quisermos ir à praia!Ainda por cima,o piolho adorou a areia,(menos mal),mas teve um medo terrìvel da àgua,(que normalmente adoraaa)!
A mãe nem teve tempo de tirar a roupa para bronzear,sorte a de quem là estava,que não teve de levar com a baleia a passear na praia!Ao fim de 1h a brincar na areia,viemos embora,ele tinha tanto sono que não dava mesmo para estar là a castigar o anjinho!
Resumindo,a primeira ida à praia não correu là muito bem,mas prontos,ao menos tentamos!
A mãe nem teve tempo de tirar a roupa para bronzear,sorte a de quem là estava,que não teve de levar com a baleia a passear na praia!Ao fim de 1h a brincar na areia,viemos embora,ele tinha tanto sono que não dava mesmo para estar là a castigar o anjinho!
Resumindo,a primeira ida à praia não correu là muito bem,mas prontos,ao menos tentamos!
terça-feira, 27 de março de 2012
D.Afonso e a areia
Este domingo fomos pela primeira vez com o piolho à praia,não para fazer praia,mas passear que estava um dia lindo e super agradàvel!ora a primeira impressão dele com areia não foi muito agradàvel,como tudo que è estranho nas mãos,ele tinha receio de tocar,depois là foi se habituando,mas acho que ainda não morre de amores!faz lhe impressão a areia na mão e estava constantemente a limpar eheheh!temos de ir mais vezes para se ir habituando!
Acho que quando for a vez de ir molhar os pès,jà vai gostar mais,dado que ela adoraaaaa àgua!vamos là ver como corre!
Filho,a mamã jà te explicou que a areia não faz mal,è bom tocar,è bom brincar,è bom sujar!!mas tu chegas là,vais ver!!
Acho que quando for a vez de ir molhar os pès,jà vai gostar mais,dado que ela adoraaaaa àgua!vamos là ver como corre!
Filho,a mamã jà te explicou que a areia não faz mal,è bom tocar,è bom brincar,è bom sujar!!mas tu chegas là,vais ver!!
quarta-feira, 14 de março de 2012
receita de semifrio
Hoje a pedido da romantica venho partilhar a receita do ssemifrio de ananàs que costumo fazer!tirei da net,jà hà algum tempo e jà nem sei de onde,perdoe me a autora!
Ingredientes:
1 gelatina dupla de ananàs
1 lata de ananàs
2 pacotes de natas
1 lat de leite condensado
8 folhas de gelatina incolor
prepara se a gelatina de acordo com as instruçoes de embalagem,eu uso a àgua da lata de ananàs.
cobre se o fundo de uma forma sem buraco de ananàs aso bocadinhos e deita se a gelatina por cima da fruta,leva se ao frigorifico para solidificar.
bate se as natas e junta se o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas e passadas em leite morno para desfazer,deita se o preparado sobre a gelatina e vai ao frigorifico.
opcionalmente eu coloco 2/3 rodelas de ananàs desfeitas no liquidificador,ao preparado d natas par dar mais sabor e por vezes faço uma base de bolacha para colocar por baixo da gelatina!fica optimo e basta juntar 125gr de manteiga amolecida e 1 pacote de bolacha maria e desfazer tudo no liquidificador!
Bom apetite;e logo que volte a fazer coloco fotinho!!
Ingredientes:
1 gelatina dupla de ananàs
1 lata de ananàs
2 pacotes de natas
1 lat de leite condensado
8 folhas de gelatina incolor
prepara se a gelatina de acordo com as instruçoes de embalagem,eu uso a àgua da lata de ananàs.
cobre se o fundo de uma forma sem buraco de ananàs aso bocadinhos e deita se a gelatina por cima da fruta,leva se ao frigorifico para solidificar.
bate se as natas e junta se o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas e passadas em leite morno para desfazer,deita se o preparado sobre a gelatina e vai ao frigorifico.
opcionalmente eu coloco 2/3 rodelas de ananàs desfeitas no liquidificador,ao preparado d natas par dar mais sabor e por vezes faço uma base de bolacha para colocar por baixo da gelatina!fica optimo e basta juntar 125gr de manteiga amolecida e 1 pacote de bolacha maria e desfazer tudo no liquidificador!
Bom apetite;e logo que volte a fazer coloco fotinho!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





